Navegação

Preparados

• Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

Pneu de composto macio

Mecânica e Preparação
    14
    28
    5697
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • B
      Black Flag última edição por

pessoal vou precisar trocar meus pneus.

uso goodyear ntc5 (185/60/r14)

? um pneu macio ao meu gosto.

já usei pirelli, firestone nessa mesma medida e não curti nem um pouco.achei bem duro.

em um outro carro,um palio que tinha, veio uns firestone de fabrica,troquei pelos hankook e o carro virou outro.muito mais macio.

pois bem, pesquisei no fórum e vê o pessoal comentar sobre o treadwear.que indica ,teoricamente, quantos km o pneu dura.

então quanto menor o treadwear , mais macio é o composto dele?

estou entre esses:

-goodyear - nct 5

-hankook - h 406

pois conheão e acho macios.

alguém conhece outros que são macios tb?

alguém já usou os yokohama?

desculpem pela b?blia hehehe.

valeu

ps:lembrando que a medida vou manter em 185/60/r14

ps2:o carro não é turbo , nem aspirado.

mas é rebaixado e procuro conforto.

1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • E
        el.rafar última edição por

infelizmente o treadwear nao é padronizado… entao o 200 da michelin nao é igual ao da firestone nem ao da yokohama...

sugiro para comforto e bom custo beneficio os xt-as da michelin, otimos pneus...

• G
          GIII Power última edição por

sua última frase me fez interpretar que você pode ter confundido macio com confortável. estou certo? se estiver, a relação não é bem essa.

edit: me referi ao post do eduardo

• G
            GusWRC última edição por

infelizmente o treadwear nao é padronizado… entao o 200 da michelin nao é igual ao da firestone nem ao da yokohama...

[snapback]590695[/snapback]

exatamente.

os ?ndices treadwear, traction e temperature, são exig?ncias do dot (department of transportation) dos eua, ?rgão equivalente ao nosso inmetro.

de acordo com a norma, existe um teste de um pneu x, que roda x quil?metros, e de ?ndice treadwear 100 (padr?o). para um pneu receber a homologação dot, deve rodar esses mesmos x quil?metros ou mais. qto mais rodar nos testes, maior o valor do ?ndice. 200, 300, 320, são porcentagens a mais que o ?ndice 100 padr?o.

a mesma coisa acontece para temperatura e tração.

acontece que isso não é controlado por ninguém, e tb ninguém fora dos eua se preocupa com isso, nem mesmo lá. aí aconteceu das fábricas passarem a usar isso como uma jogada de marketing, pra dizer que esse ou akele pneu roda mais que o outro.

se vc procura conforto, um dos grandes diferenciais além do composto é o próprio desenho da banda, com relação a ru?dos.

qto a amortecimento e ader?ncia, procure pneus que tenham sólica no composto.

a sólica é mais usada em pneus de alta performance de aros maiores, porém a yokohama (deixa eu vender meu peixe :( ) possui sólica em todos os seus pneus, desde o aro 13 até o 26, coisa que dificilmente vc acha em outras marcas.

além da sólica, os pneus da yoko tem um composto exclusivo e patenteado chamado zeruma, que é um dispersante da sólica na borracha, coisa que nenhum outro tem, e isso se traduz em um composto mais homog?neo e estável ao longo da vida.

para o seu caso, na medida 185/60r14, poderia usar o modelo a.drive, que além de tudo isso ainda possui refor?os nos ombros da carca?a que aliam estabilidade e conforto, e o desenho é muito bom tb em piso molhado.

e o preão não é absurdo :ppteam:

qquer dúvida gritem.

abraço.

• Z
              Zungalele última edição por

eu estou usando um yokohama s306 e ele é super macio e bom na chuva, talvez seja uma opção para voc

• B

sua última frase me fez interpretar que você pode ter confundido macio com confortável. estou certo? se estiver, a relação não é bem essa.

edit: me referi ao post do eduardo

[snapback]590728[/snapback]

sempre tive a idéia que pneu macio é confortável.

pelo menos grosseiramente falando.

pneu macio absorve mais os impactos do que um pneu mais duro.

qual a relação correta então?

• B

exatamente.

os ?ndices treadwear, traction e temperature, são exig?ncias do dot (department of transportation) dos eua, ?rgão equivalente ao nosso inmetro.

de acordo com a norma, existe um teste de um pneu x, que roda x quil?metros, e de ?ndice treadwear 100 (padr?o). para um pneu receber a homologação dot, deve rodar esses mesmos x quil?metros ou mais. qto mais rodar nos testes, maior o valor do ?ndice. 200, 300, 320, são porcentagens a mais que o ?ndice 100 padr?o.

a mesma coisa acontece para temperatura e tração.

acontece que isso não é controlado por ninguém, e tb ninguém fora dos eua se preocupa com isso, nem mesmo lá. aí aconteceu das fábricas passarem a usar isso como uma jogada de marketing, pra dizer que esse ou akele pneu roda mais que o outro.

se vc procura conforto, um dos grandes diferenciais além do composto é o próprio desenho da banda, com relação a ru?dos.

qto a amortecimento e ader?ncia, procure pneus que tenham sólica no composto.

a sólica é mais usada em pneus de alta performance de aros maiores, porém a yokohama (deixa eu vender meu peixe   :( ) possui sólica em todos os seus pneus, desde o aro 13 até o 26, coisa que dificilmente vc acha em outras marcas.

além da sólica, os pneus da yoko tem um composto exclusivo e patenteado chamado zeruma, que é um dispersante da sólica na borracha, coisa que nenhum outro tem, e isso se traduz em um composto mais homog?neo e estável ao longo da vida.

para o seu caso, na medida 185/60r14, poderia usar o modelo a.drive, que além de tudo isso ainda possui refor?os nos ombros da carca?a que aliam estabilidade e conforto, e o desenho é muito bom tb em piso molhado.

e o preão não é absurdo   :ppteam:

qquer dúvida gritem.

abraço.

[snapback]590742[/snapback]

sobre o desenho eu desconhecia.

mas ele traduz em um rodar mais macio ou só no conforto em relação ao reduzir o ruido?

poderia da uma explicação mais detalhada sobre isso?

e como vou saber o ind?ce de sólica de cada modelo que quero?

mandando e-mail para os fabricantes será que consigo informações mais específicas?

esse yokohama achei bonito,mas agora que já apareceu opnião sobre ele já cogito tb.

os michelin para essa medida , na época que estava para comprar esse jogo de nct5 fiquei na dúvida entre eles e os michelin.achei muito feio o desenho dos modelos para a minha medida e optei pelos nct5.

valeu a todos pela força

abraços :ops:

• Q
                    quarteto última edição por

[snapback]590768[/snapback]

pneu macio é uma coisa, pneu confortável é outra…

vc pode ter 2 pneus de mesma linha, se 1 deles tiver o ombro maior q o outro, o de ombro maior absorve melhor as irregularidades da pista e parece que é mais macio ....

pneu com composto macio é pneu com borracha mais mole...gasta mais rápido, mas adere melhor ao piso...não necessariamente é o mais confortável...

pneus esportivos normalmente são duros pra rodar, pq possuem o ombro reforçado pro pneu dobrar menos e o carro ter comportamento melhor...são duros pra rodar, mas a borracha tem composto macio, mole...

pneus mais civis normalmente são mais macios , pq não tám o ombro com tantos refor?os, absorve melhor as irregularidades da pista, mas dobra mais em curva...e geralmente o composto é mais duro , pra ter mais durabilidade...

isso considerando pneus com mesma medida

agora é esperar o gus :( e confirmar ou não o q eu disse :ppteam:

• G
                      GusWRC última edição por

o desenho da banda de rodagem tem como funções a drenagem de água, estabilidade e nível de ru?do, pricipalmente.

não tem como saber a qtde de sólica em cada modelo, mas sim se tem ou não no composto.

normalmente pneus de aros menores, considerados mais simples , não se adiciona sólica.

a silica nos compostos de outros fabricantes não é 100% dispersa na massa, mas é melhor ter ela assim do que não ter. só a yokohama (e nos próximos 13 anos que dura a patente) tem a tecnologia zeruma, q é o dispersante da sólica na mistura.

os efeitos da sólica em um pneu vão desde ader?ncia em pista molhada, a maior resist?ncia a desgastes e menor resist?ncia ao rolamento, q traz economia de combustável e melhor desempenho (logicamente só de trocar o pneu vc não vai notar grandes diferenças, mas elas existem ).

hj pra um pneu ser homologado no mercado europeu, tem q atender principalmente ?s normas de ru?do e resist?ncia ao rolamento. se um fabricante tiver o selo e4 (homologação espanhola vêlida pra toda europa), pode ter certeza que o pneu atende a todas as exig?ncias e vc só tem a ganhar.

• G

[snapback]590768[/snapback]

? isso aí que o quarteto disse

• B

valeu mesmo pelas dicas galera.

entendi em termos o esquema do tamanho do ombro dos pneus, no que traduz em um pneu mas confortável( no rodar do carro ).

qual a porporção para eu ter uma idéia de um ombro grande ou pequeno?

quanto mais alto em relação a lateral maior ele ??

desculpem a pergunta.

sou leigo ,mas com vontade de aprender hehehe

valeu :(

• V
                            vwfan última edição por

valeu mesmo pelas dicas galera.

entendi em termos o esquema do tamanho do ombro dos pneus, no que traduz em um pneu mas confortável( no rodar do carro ).

qual a porporção para eu ter uma idéia de um ombro grande ou pequeno?

quanto mais alto em relação a lateral maior ele ??

desculpem a pergunta.

sou leigo ,mas com vontade de aprender hehehe

valeu   :(

[snapback]591039[/snapback]

nao entendi direito a sua pergunta.. mas vale dizer que a medida da lateral do pneu é proporcional é grossura do pneu..

entao.. nao adianta comparar a medida lateral de um 195 com a de um 225..

se tiverem os mesmos valores a do 225 vai ser maior..

• A
                              Anderson Torres última edição por

nct-5 é terrivel d+, pneus parecem ser feitos de plastico, nunca vi nada tão terrivel, acho q pior mesmo só os nct-2.

acho que dessa categoria de pneus, o mais honesto é o michelin xt-as mesmo.

vc perguntou dos yokohama né? exelente marca de pneus, porem tem modelos e modelos, o s-306 é tão ruim quanto um nct-5, mas a linha de performance é praticamente toda excepcional.

vai de xta-s, se a grana estiver curta, compre uns firehalk 700, mas nct-5 não hehehe…

• T
                                TuningBrasil última edição por

pelamor…firehawk 700 não michelin xh-as dá de mil nisso...

• G
                                  GusWRC última edição por

a altura dos flancos (laterais) dos pneus, é a proporção em porcentagem com relação é largura total do pneu, não só da banda, mas do pneu montado e inflado com a pressão correta.

isso é regra e vale pra todo tipo de pneu que tenha medida internacional. se for no sistema americano é diferente.

por ex, se vc tem 185/60r14, o 185 é a largura total do pneu em mm, o 60 é 60% da largura que representa a altura de um flanco, e 14 é a roda em polegadas.

se for no sistema americano, é tudo em polegadas. por ex, pneus de pickups 31x10,5r15, o 31 é o di?metro total do conjunto roda pneu em polegadas, o 10,5 é a largura total do pneu tb em polegadas e o 15 é a roda em polegadas tb.

com relação aos ombros. o tamanho e quantidade deles define algumas características, como estabilidade em curvas e néveis de ru?do. qto menos espa?ados ou menores eles forem, menos tend?ncias a ru?dos, e nos alta performance tendem a ser grandes e pouco espa?ados para ajudar na estabilidade.

hj se usam muitos pneus com desenhos assim?tricos, justamente pra se achar um meio termo entre desempenho em curvas e pista molhada, assim a parte interna privilegia drenagem de água (junto com os sulcos) e a externa estabilidade pricipalmente em curvas.

outro erro comum é dizer q este ou akele pneu tem desenho de chuva. o q determina se ele será bom em drenagem de água são os sulcos retos principais. os desenhos em v , se o ?ngulo do v for até 23? ajudam na drenagem, e sulcos com ?ngulos acima disso tem outras funções mas não drenam água. fora que desenhos em v tendem a ser muito mais ruidosos durante a vida útil.

abraço.

• V
                                    vwfan última edição por

a altura dos flancos (laterais) dos pneus, é a proporção em porcentagem com relação é largura total do pneu, não só da banda, mas do pneu montado e inflado com a pressão correta.

isso é regra e vale pra todo tipo de pneu que tenha medida internacional. se for no sistema americano é diferente.

por ex, se vc tem 185/60r14, o 185 é a largura total do pneu em mm, o 60 é 60% da largura que representa a altura de um flanco, e 14 é a roda em polegadas.

se for no sistema americano, é tudo em polegadas. por ex, pneus de pickups 31x10,5r15, o 31 é o di?metro total do conjunto roda pneu em polegadas, o 10,5 é a largura total do pneu tb em polegadas e o 15 é a roda em polegadas tb.

com relação aos ombros. o tamanho e quantidade deles define algumas características, como estabilidade em curvas e néveis de ru?do. qto menos espa?ados ou menores eles forem, menos tend?ncias a ru?dos, e nos alta performance tendem a ser grandes e pouco espa?ados para ajudar na estabilidade.

hj se usam muitos pneus com desenhos assim?tricos, justamente pra se achar um meio termo entre desempenho em curvas e pista molhada, assim a parte interna privilegia drenagem de água (junto com os sulcos) e a externa estabilidade pricipalmente em curvas.

outro erro comum é dizer q este ou akele pneu tem desenho de chuva. o q determina se ele será bom em drenagem de água são os sulcos retos principais. os desenhos em v , se o ?ngulo do v for até 23? ajudam na drenagem, e sulcos com ?ngulos acima disso tem outras funções mas não drenam água. fora que desenhos em v tendem a ser muito mais ruidosos durante a vida útil.

abraço.

[snapback]591147[/snapback]

cara… eu nao entendi direito o que sao ombros :(

• G
                                      GusWRC última edição por

cara… eu nao entendi direito o que sao ombros   :(

[snapback]591247[/snapback]

ombro seria a última fileira de gomos da banda, a parte mais das pontas da banda de rodagem.

tecnicamente se chamam assim.. :ppteam:

• G

ombro seria a última fileira de gomos da banda, a parte mais das pontas da banda de rodagem.

tecnicamente se chamam assim..  :(

[snapback]591319[/snapback]

? aquela parte que vai embora primeiro…rs

• B

tecnicamente se chamam assim..  :(

[snapback]591319[/snapback]

respondeste a minha dúvida quanto aos ombros dos pneus.

não tinha entendido o que seria realmente.

pensava que fossem somente a parte mais externas dos gomos laterias dos pneus.

agora sei que são os gomos laterais do pneu.

então partindo para a escolha de um possivel pneu mais macio ao andar, devo escolher o que tiver o ombro maior?

valeu pelas informações galera

abra

• L
                                            Lee última edição por

e esse yoko é bom??? a 520

e alguém tem a tabela de velocidade que o pneu pode aguentar? esse yoko é 82v

eu itnha a tabela, mas sumiu :(

• First post
                                              Last post