Navegação

    Preparados

    • Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

    Pneu de composto macio

    Mecânica e Preparação
    14
    28
    5697
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • B
      Black Flag última edição por

      pessoal vou precisar trocar meus pneus.

      uso goodyear ntc5 (185/60/r14)

      ? um pneu macio ao meu gosto.

      já usei pirelli, firestone nessa mesma medida e não curti nem um pouco.achei bem duro.

      em um outro carro,um palio que tinha, veio uns firestone de fabrica,troquei pelos hankook e o carro virou outro.muito mais macio.

      pois bem, pesquisei no fórum e vê o pessoal comentar sobre o treadwear.que indica ,teoricamente, quantos km o pneu dura.

      então quanto menor o treadwear , mais macio é o composto dele?

      estou entre esses:

      -goodyear - nct 5

      -hankook - h 406

      pois conheão e acho macios.

      alguém conhece outros que são macios tb?

      alguém já usou os yokohama?

      desculpem pela b?blia hehehe.

      valeu

      ps:lembrando que a medida vou manter em 185/60/r14

      ps2:o carro não é turbo , nem aspirado.

      mas é rebaixado e procuro conforto.

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • E
        el.rafar última edição por

        infelizmente o treadwear nao é padronizado… entao o 200 da michelin nao é igual ao da firestone nem ao da yokohama...

        sugiro para comforto e bom custo beneficio os xt-as da michelin, otimos pneus...

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • G
          GIII Power última edição por

          sua última frase me fez interpretar que você pode ter confundido macio com confortável. estou certo? se estiver, a relação não é bem essa.

          edit: me referi ao post do eduardo

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • G
            GusWRC última edição por

            infelizmente o treadwear nao é padronizado… entao o 200 da michelin nao é igual ao da firestone nem ao da yokohama...

            [snapback]590695[/snapback]

            exatamente.

            os ?ndices treadwear, traction e temperature, são exig?ncias do dot (department of transportation) dos eua, ?rgão equivalente ao nosso inmetro.

            de acordo com a norma, existe um teste de um pneu x, que roda x quil?metros, e de ?ndice treadwear 100 (padr?o). para um pneu receber a homologação dot, deve rodar esses mesmos x quil?metros ou mais. qto mais rodar nos testes, maior o valor do ?ndice. 200, 300, 320, são porcentagens a mais que o ?ndice 100 padr?o.

            a mesma coisa acontece para temperatura e tração.

            acontece que isso não é controlado por ninguém, e tb ninguém fora dos eua se preocupa com isso, nem mesmo lá. aí aconteceu das fábricas passarem a usar isso como uma jogada de marketing, pra dizer que esse ou akele pneu roda mais que o outro.

            se vc procura conforto, um dos grandes diferenciais além do composto é o próprio desenho da banda, com relação a ru?dos.

            qto a amortecimento e ader?ncia, procure pneus que tenham sólica no composto.

            a sólica é mais usada em pneus de alta performance de aros maiores, porém a yokohama (deixa eu vender meu peixe :( ) possui sólica em todos os seus pneus, desde o aro 13 até o 26, coisa que dificilmente vc acha em outras marcas.

            além da sólica, os pneus da yoko tem um composto exclusivo e patenteado chamado zeruma, que é um dispersante da sólica na borracha, coisa que nenhum outro tem, e isso se traduz em um composto mais homog?neo e estável ao longo da vida.

            para o seu caso, na medida 185/60r14, poderia usar o modelo a.drive, que além de tudo isso ainda possui refor?os nos ombros da carca?a que aliam estabilidade e conforto, e o desenho é muito bom tb em piso molhado.

            e o preão não é absurdo :ppteam:

            qquer dúvida gritem.

            abraço.

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • Z
              Zungalele última edição por

              eu estou usando um yokohama s306 e ele é super macio e bom na chuva, talvez seja uma opção para voc

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • B
                Black Flag última edição por

                sua última frase me fez interpretar que você pode ter confundido macio com confortável. estou certo? se estiver, a relação não é bem essa.

                edit: me referi ao post do eduardo

                [snapback]590728[/snapback]

                sempre tive a idéia que pneu macio é confortável.

                pelo menos grosseiramente falando.

                pneu macio absorve mais os impactos do que um pneu mais duro.

                qual a relação correta então?

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • B
                  Black Flag última edição por

                  exatamente.

                  os ?ndices treadwear, traction e temperature, são exig?ncias do dot (department of transportation) dos eua, ?rgão equivalente ao nosso inmetro.

                  de acordo com a norma, existe um teste de um pneu x, que roda x quil?metros, e de ?ndice treadwear 100 (padr?o). para um pneu receber a homologação dot, deve rodar esses mesmos x quil?metros ou mais. qto mais rodar nos testes, maior o valor do ?ndice. 200, 300, 320, são porcentagens a mais que o ?ndice 100 padr?o.

                  a mesma coisa acontece para temperatura e tração.

                  acontece que isso não é controlado por ninguém, e tb ninguém fora dos eua se preocupa com isso, nem mesmo lá. aí aconteceu das fábricas passarem a usar isso como uma jogada de marketing, pra dizer que esse ou akele pneu roda mais que o outro.

                  se vc procura conforto, um dos grandes diferenciais além do composto é o próprio desenho da banda, com relação a ru?dos.

                  qto a amortecimento e ader?ncia, procure pneus que tenham sólica no composto.

                  a sólica é mais usada em pneus de alta performance de aros maiores, porém a yokohama (deixa eu vender meu peixe   :( ) possui sólica em todos os seus pneus, desde o aro 13 até o 26, coisa que dificilmente vc acha em outras marcas.

                  além da sólica, os pneus da yoko tem um composto exclusivo e patenteado chamado zeruma, que é um dispersante da sólica na borracha, coisa que nenhum outro tem, e isso se traduz em um composto mais homog?neo e estável ao longo da vida.

                  para o seu caso, na medida 185/60r14, poderia usar o modelo a.drive, que além de tudo isso ainda possui refor?os nos ombros da carca?a que aliam estabilidade e conforto, e o desenho é muito bom tb em piso molhado.

                  e o preão não é absurdo   :ppteam:

                  qquer dúvida gritem.

                  abraço.

                  [snapback]590742[/snapback]

                  sobre o desenho eu desconhecia.

                  mas ele traduz em um rodar mais macio ou só no conforto em relação ao reduzir o ruido?

                  poderia da uma explicação mais detalhada sobre isso?

                  e como vou saber o ind?ce de sólica de cada modelo que quero?

                  mandando e-mail para os fabricantes será que consigo informações mais específicas?

                  esse yokohama achei bonito,mas agora que já apareceu opnião sobre ele já cogito tb.

                  os michelin para essa medida , na época que estava para comprar esse jogo de nct5 fiquei na dúvida entre eles e os michelin.achei muito feio o desenho dos modelos para a minha medida e optei pelos nct5.

                  valeu a todos pela força

                  abraços :ops:

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • Q
                    quarteto última edição por

                    sempre tive a idéia que pneu macio é confortável.

                    pelo menos grosseiramente falando.

                    pneu macio absorve mais os impactos do que um pneu mais duro.

                    qual a relação correta então?

                    [snapback]590768[/snapback]

                    pneu macio é uma coisa, pneu confortável é outra…

                    vc pode ter 2 pneus de mesma linha, se 1 deles tiver o ombro maior q o outro, o de ombro maior absorve melhor as irregularidades da pista e parece que é mais macio ....

                    pneu com composto macio é pneu com borracha mais mole...gasta mais rápido, mas adere melhor ao piso...não necessariamente é o mais confortável...

                    pneus esportivos normalmente são duros pra rodar, pq possuem o ombro reforçado pro pneu dobrar menos e o carro ter comportamento melhor...são duros pra rodar, mas a borracha tem composto macio, mole...

                    pneus mais civis normalmente são mais macios , pq não tám o ombro com tantos refor?os, absorve melhor as irregularidades da pista, mas dobra mais em curva...e geralmente o composto é mais duro , pra ter mais durabilidade...

                    isso considerando pneus com mesma medida

                    agora é esperar o gus :( e confirmar ou não o q eu disse :ppteam:

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • G
                      GusWRC última edição por

                      o desenho da banda de rodagem tem como funções a drenagem de água, estabilidade e nível de ru?do, pricipalmente.

                      não tem como saber a qtde de sólica em cada modelo, mas sim se tem ou não no composto.

                      normalmente pneus de aros menores, considerados mais simples , não se adiciona sólica.

                      a silica nos compostos de outros fabricantes não é 100% dispersa na massa, mas é melhor ter ela assim do que não ter. só a yokohama (e nos próximos 13 anos que dura a patente) tem a tecnologia zeruma, q é o dispersante da sólica na mistura.

                      os efeitos da sólica em um pneu vão desde ader?ncia em pista molhada, a maior resist?ncia a desgastes e menor resist?ncia ao rolamento, q traz economia de combustável e melhor desempenho (logicamente só de trocar o pneu vc não vai notar grandes diferenças, mas elas existem ).

                      hj pra um pneu ser homologado no mercado europeu, tem q atender principalmente ?s normas de ru?do e resist?ncia ao rolamento. se um fabricante tiver o selo e4 (homologação espanhola vêlida pra toda europa), pode ter certeza que o pneu atende a todas as exig?ncias e vc só tem a ganhar.

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • G
                        GIII Power última edição por

                        sempre tive a idéia que pneu macio é confortável.

                        pelo menos grosseiramente falando.

                        pneu macio absorve mais os impactos do que um pneu mais duro.

                        qual a relação correta então?

                        [snapback]590768[/snapback]

                        ? isso aí que o quarteto disse

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • B
                          Black Flag última edição por

                          valeu mesmo pelas dicas galera.

                          entendi em termos o esquema do tamanho do ombro dos pneus, no que traduz em um pneu mas confortável( no rodar do carro ).

                          qual a porporção para eu ter uma idéia de um ombro grande ou pequeno?

                          quanto mais alto em relação a lateral maior ele ??

                          desculpem a pergunta.

                          sou leigo ,mas com vontade de aprender hehehe

                          valeu :(

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • V
                            vwfan última edição por

                            valeu mesmo pelas dicas galera.

                            entendi em termos o esquema do tamanho do ombro dos pneus, no que traduz em um pneu mas confortável( no rodar do carro ).

                            qual a porporção para eu ter uma idéia de um ombro grande ou pequeno?

                            quanto mais alto em relação a lateral maior ele ??

                            desculpem a pergunta.

                            sou leigo ,mas com vontade de aprender hehehe

                            valeu   :(

                            [snapback]591039[/snapback]

                            nao entendi direito a sua pergunta.. mas vale dizer que a medida da lateral do pneu é proporcional é grossura do pneu..

                            entao.. nao adianta comparar a medida lateral de um 195 com a de um 225..

                            se tiverem os mesmos valores a do 225 vai ser maior..

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • A
                              Anderson Torres última edição por

                              nct-5 é terrivel d+, pneus parecem ser feitos de plastico, nunca vi nada tão terrivel, acho q pior mesmo só os nct-2.

                              acho que dessa categoria de pneus, o mais honesto é o michelin xt-as mesmo.

                              vc perguntou dos yokohama né? exelente marca de pneus, porem tem modelos e modelos, o s-306 é tão ruim quanto um nct-5, mas a linha de performance é praticamente toda excepcional.

                              vai de xta-s, se a grana estiver curta, compre uns firehalk 700, mas nct-5 não hehehe…

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • T
                                TuningBrasil última edição por

                                pelamor…firehawk 700 não michelin xh-as dá de mil nisso...

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • G
                                  GusWRC última edição por

                                  a altura dos flancos (laterais) dos pneus, é a proporção em porcentagem com relação é largura total do pneu, não só da banda, mas do pneu montado e inflado com a pressão correta.

                                  isso é regra e vale pra todo tipo de pneu que tenha medida internacional. se for no sistema americano é diferente.

                                  por ex, se vc tem 185/60r14, o 185 é a largura total do pneu em mm, o 60 é 60% da largura que representa a altura de um flanco, e 14 é a roda em polegadas.

                                  se for no sistema americano, é tudo em polegadas. por ex, pneus de pickups 31x10,5r15, o 31 é o di?metro total do conjunto roda pneu em polegadas, o 10,5 é a largura total do pneu tb em polegadas e o 15 é a roda em polegadas tb.

                                  com relação aos ombros. o tamanho e quantidade deles define algumas características, como estabilidade em curvas e néveis de ru?do. qto menos espa?ados ou menores eles forem, menos tend?ncias a ru?dos, e nos alta performance tendem a ser grandes e pouco espa?ados para ajudar na estabilidade.

                                  hj se usam muitos pneus com desenhos assim?tricos, justamente pra se achar um meio termo entre desempenho em curvas e pista molhada, assim a parte interna privilegia drenagem de água (junto com os sulcos) e a externa estabilidade pricipalmente em curvas.

                                  outro erro comum é dizer q este ou akele pneu tem desenho de chuva. o q determina se ele será bom em drenagem de água são os sulcos retos principais. os desenhos em v , se o ?ngulo do v for até 23? ajudam na drenagem, e sulcos com ?ngulos acima disso tem outras funções mas não drenam água. fora que desenhos em v tendem a ser muito mais ruidosos durante a vida útil.

                                  abraço.

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • V
                                    vwfan última edição por

                                    a altura dos flancos (laterais) dos pneus, é a proporção em porcentagem com relação é largura total do pneu, não só da banda, mas do pneu montado e inflado com a pressão correta.

                                    isso é regra e vale pra todo tipo de pneu que tenha medida internacional. se for no sistema americano é diferente.

                                    por ex, se vc tem 185/60r14, o 185 é a largura total do pneu em mm, o 60 é 60% da largura que representa a altura de um flanco, e 14 é a roda em polegadas.

                                    se for no sistema americano, é tudo em polegadas. por ex, pneus de pickups 31x10,5r15, o 31 é o di?metro total do conjunto roda pneu em polegadas, o 10,5 é a largura total do pneu tb em polegadas e o 15 é a roda em polegadas tb.

                                    com relação aos ombros. o tamanho e quantidade deles define algumas características, como estabilidade em curvas e néveis de ru?do. qto menos espa?ados ou menores eles forem, menos tend?ncias a ru?dos, e nos alta performance tendem a ser grandes e pouco espa?ados para ajudar na estabilidade.

                                    hj se usam muitos pneus com desenhos assim?tricos, justamente pra se achar um meio termo entre desempenho em curvas e pista molhada, assim a parte interna privilegia drenagem de água (junto com os sulcos) e a externa estabilidade pricipalmente em curvas.

                                    outro erro comum é dizer q este ou akele pneu tem desenho de chuva. o q determina se ele será bom em drenagem de água são os sulcos retos principais. os desenhos em v , se o ?ngulo do v for até 23? ajudam na drenagem, e sulcos com ?ngulos acima disso tem outras funções mas não drenam água. fora que desenhos em v tendem a ser muito mais ruidosos durante a vida útil.

                                    abraço.

                                    [snapback]591147[/snapback]

                                    cara… eu nao entendi direito o que sao ombros :(

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • G
                                      GusWRC última edição por

                                      cara… eu nao entendi direito o que sao ombros   :(

                                      [snapback]591247[/snapback]

                                      ombro seria a última fileira de gomos da banda, a parte mais das pontas da banda de rodagem.

                                      tecnicamente se chamam assim.. :ppteam:

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • G
                                        GIII Power última edição por

                                        ombro seria a última fileira de gomos da banda, a parte mais das pontas da banda de rodagem.

                                        tecnicamente se chamam assim..  :(

                                        [snapback]591319[/snapback]

                                        ? aquela parte que vai embora primeiro…rs

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • B
                                          Black Flag última edição por

                                          ombro seria a última fileira de gomos da banda, a parte mais das pontas da banda de rodagem.

                                          tecnicamente se chamam assim..  :(

                                          [snapback]591319[/snapback]

                                          respondeste a minha dúvida quanto aos ombros dos pneus.

                                          não tinha entendido o que seria realmente.

                                          pensava que fossem somente a parte mais externas dos gomos laterias dos pneus.

                                          agora sei que são os gomos laterais do pneu.

                                          então partindo para a escolha de um possivel pneu mais macio ao andar, devo escolher o que tiver o ombro maior?

                                          valeu pelas informações galera

                                          abra

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • L
                                            Lee última edição por

                                            e esse yoko é bom??? a 520

                                            e alguém tem a tabela de velocidade que o pneu pode aguentar? esse yoko é 82v

                                            eu itnha a tabela, mas sumiu :(

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                            • First post
                                              Last post