Mais uma das tabaquices do flavinho…
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o que é tabaquice ?
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no lugar do t nao seria um b
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o meu saiu com 2 kilos….
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o do wellington tb, saiu com 2 bar pra amaciar hehehe, depois foi pra 2,5 ou 3 né? não lembro direito a pressão exata.
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pergunto mais uma coisa…..
se tudo isso foi por deficiencia de lubrificacao, a qnts anda a turbina nessas horas q ninguem comentou?
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po fl?vio, vacilou de ter saido com pouco óleo, hein…
e eu se fosse vc, providenciava uma bomba de óleo nova tb só por desencargo...vai q a sua já não estava lá essas coisas...
se vc colocar vb de 1.8 vai precisar dos pistões tb, não se esquece q o do 1.6 tem o pino mais pra baixo...se colocar o vb do 1.8 ele vai passar do topo do bloco...
qdo vc retificou o motor da 1a vez, vc trocou a bomba tb?
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comprar outro vira pra motor turbo? sempre medida std
amaciar o motor fica difácil dizer se é uma lenda…tb vi muitos carros serem montados e amaciarem no pau...
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quanta zica hem flavio
por isso q utimamente prefiro andar cuspindo oleo pelo respiro…
tava fazendo umas contas aki ( teoricas, mas com boa base matematica )
se vc usar vira de 1.8, biela do ap diesel e seus pistoes mesmo de 1.6, sua taxa vai pra proximo de 6,6... bem proximo da taxa que usa a carol. vc que quer andar enrolado na pressao... derrepente uma rebaixadinha no cabeçote te de uma ajudinha a mais com a taxa e vc fica com um puta motor.
edit> se alguem quiser demonstro aki todas as pessagens que fiz matematicamente para chegar a esse resultado... como cilindro é um circulo perfeito e nao irregular como o cabeçote, acredito que o valor ficou bem proximo da realidade.
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fabio, nas contas ai qual o melhor resultado? esse sugerido pro flavio?
tem comparativos tipo, baixa taxa x muita pressao e muito ponto, taxa alta x pouca pressao e bastante ponto?
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oleo demais nunca é ruim, eu so ando com o meu no limite para cima.
quando for ligar o carro tem que fazer o check-list, nao tem jeito, se nao é preju.
eu quando desmonto alguma coisa, espero a ventoinha ligar e desligar, ai saio da ruma volta d eboa no quarteirao, quando volto deixo o carro ligar e desligar a ventoinha novamente, depois desligo e abro o capo par aver se tem alguma coisa anormal, se oelo e agua estao ok, se nao tem nada fora do lugar, se nao pigou nada no chao. depois é sentar no banco e po no assoalho….
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cara excelente cita?ao… muito sabia vou por em pratica de agora para frente interessante
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fabio, nas contas ai qual o melhor resultado? esse sugerido pro flavio?
tem comparativos tipo, baixa taxa x muita pressao e muito ponto, taxa alta x pouca pressao e bastante ponto?
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? posso te ajudar, pq nao tenho no q me basear, sempre tive a mesma taxa no meu motor turbo… tem q pode dar uma enorme luz em relação a isso é a carol... mas qto maior a fome de potencia, mta taxa nao ajuda não... é so vc ver os ap alcool/alcool, bastante dificil andarem junto com um gasolina alcool se ambos estiverem usando o limite de pressão/ponto.
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o importante é arrumar um vira em bom estado, se tiver com $$$, um novo, se não, pelo menos um 0,25 bem feito… se vai ser 1.8, 1.6 aí é com vc e com a disponibilidade de $$$ pra já meter um joguinho de biela de kd e pistões que caibam direitinho sem mexer em bloco...
ah... pelo visto vou ter que confiscar o carro (ou pelo menos a chave) até estar 100%...
a primeira coisa que vc deveria ter visto era a mangueira de retorno do oleo da turnina que estava marejando oleo devido a bracadeira ruim...
quando o carro ligou o oleo tava 100% e dando seus 7 bar no manometro...
mas relaxe, não se culpe, pq tenho quase certeza que vc não teve culpa, algo estranho deve ter acontecido...
ah, detalhe... pode correr atras de $$$ pra uma bomba nova... é mais seguro... e meta óleo em todo o bloco e cubra bem pra nao entrar poeira... não tenha pena de gastar oleo e wd40 pra não enferrujar... em um dia a camisa do tempra que entrou agua pq queimou a junta enferrujkou totalmente...
tabaquisse=atos de um tabacudo, quem é pernambucano vai entender...
ps. fl?vio é tabacudo e eu tb por ter deixado a camisa enferrujar...
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me incomoda o fato de por um vira que nao seja novo no carro turbo..
e me incomoda ter que comprar um vira novo…
ou seja... fudeu
tem alguem aki que ande de carro turbo com vira sem ser std???
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me incomoda o fato de por um vira que nao seja novo no carro turbo..
e me incomoda ter que comprar um vira novo…
ou seja... fudeu
tem alguem aki que ande de carro turbo com vira sem ser std???
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ja andei
a creusa tinha tudoooo na ultima medida (0,75) e ainda por cima jaqueta no mancal traseiro…. durou mais de ano comigo....depois bati e vendi pelo menos o motor em otimas condi?oes ainda....
abracos
wagner luis
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blz chefe…
mais a pressao inicial que vc rodava que eu me lembre era de 0.6k na t2, certo?
no hulk a coisa comeca em 1.2k na to04/.50, sera que o passe 0.75 segura no apo??
caralho, acho que eu sou o unico dono de gol ap turbo que quebra motor, o povo por ai a fora kebra cambio, homocinetica, bolachao....
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me incomoda o fato de por um vira que nao seja novo no carro turbo..
e me incomoda ter que comprar um vira novo…
ou seja... fudeu
tem alguem aki que ande de carro turbo com vira sem ser std???
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eu ando tanto biela qto mancal em 0,25
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ae flavio… tem um cara no h o t c a m p i n a s que ta vendendo bloco com numeração de ap 1.8 aberto para pistões de 2.0 e vira de 1.8 por 300 reais...
conversa com ele ai... se consegui levar so o vira... numa dessas vc ja manda 1.8 no teu motor
espero ajudar
abra
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blz chefe…
mais a pressao inicial que vc rodava que eu me lembre era de 0.6k na t2, certo?
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0,6 no alcool/alcool antes de retificar o motor… depois estourou o retentor do volante, ai como tinha que tirar o motor fora pra trocar resolvi mandar retificar.
depois usei 0,8 na gasolina/alcool, relativamente baixo mesmo, mas se tratando de um motor da decada de 50 ate é bem alta so nao foi mais pressao por falta de embreola
se tiver tudo ajstadinho acho que ate 0,50 nao tem problema nenhum, vc ainda tem uma boa margem de seguranca
abracos
wagner luis