Mais uma das tabaquices do flavinho…
-
me incomoda o fato de por um vira que nao seja novo no carro turbo..
e me incomoda ter que comprar um vira novo…
ou seja... fudeu
tem alguem aki que ande de carro turbo com vira sem ser std???
[snapback]591091[/snapback]
eu ando tanto biela qto mancal em 0,25
-
ae flavio… tem um cara no h o t c a m p i n a s que ta vendendo bloco com numeração de ap 1.8 aberto para pistões de 2.0 e vira de 1.8 por 300 reais...
conversa com ele ai... se consegui levar so o vira... numa dessas vc ja manda 1.8 no teu motor
espero ajudar
abra
-
blz chefe…
mais a pressao inicial que vc rodava que eu me lembre era de 0.6k na t2, certo?
[snapback]591098[/snapback]
0,6 no alcool/alcool antes de retificar o motor… depois estourou o retentor do volante, ai como tinha que tirar o motor fora pra trocar resolvi mandar retificar.
depois usei 0,8 na gasolina/alcool, relativamente baixo mesmo, mas se tratando de um motor da decada de 50 ate é bem alta so nao foi mais pressao por falta de embreola
se tiver tudo ajstadinho acho que ate 0,50 nao tem problema nenhum, vc ainda tem uma boa margem de seguranca
abracos
wagner luis
-
ae flavio… tem um cara no h o t c a m p i n a s que ta vendendo bloco com numeração de ap 1.8 aberto para pistões de 2.0 e vira de 1.8 por 300 reais...
conversa com ele ai... se consegui levar so o vira... numa dessas vc ja manda 1.8 no teu motor
espero ajudar
abraço
[snapback]591131[/snapback]
**bloco de ap 1.8 aberto para pistões de 2.0std + vira de ap 1.8, com numeração e declaração para transferencia sem problemas.
valor: r$ 300**
http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=30399
-
tem alguem aki que ande de carro turbo com vira sem ser std???
[snapback]591091[/snapback]
quantas vezes eu preciso falar é não só eu, mas voce tb já andou muito num carro turbo com vira sem ser std… o tempra... a anos que é 0,25... cortado, polido e balanceado... nem nitratado ?...
mas... esque?a 0,75 esque?a... ou novo ou usado std bom, ou 0,25 bom... ponto final...
(ps. a não ser que vc ganhe de gra?a um 0.50 em excelente estado... cavalo dado não se olha os dentes... )
-
quanto ao corte de vira, eu já andei com um de 1.8 0,25 e n pegou nada.. dá uma olhada neste topic:
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=27123&hl=
quanto é cilindrada, se vc n for p montar motorzão 1.9/2.0/2.1, eu colocaria em prática essa teoria do millisete de duka.. o cara sabe do que tá falando, manja muito e faz sentido essa idéia dele de pouco curso/baixa vibra?
-
**bloco de ap 1.8 aberto para pistões de 2.0std + vira de ap 1.8, com numeração e declaração para transferencia sem problemas.
valor: r$ 300**
http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=30399
[snapback]591150[/snapback]
-
eu ando tanto biela qto mancal em 0,25
somos dois então.
caralho, acho que eu sou o unico dono de gol ap turbo que quebra motor, o povo por ai a fora kebra cambio, homocinetica, bolachao….
deixa de ser chor?o. duvido que tenha mais de 10% aqui dentro que nunca quebrou nada. eu mesmo já quebrei biela, pistão, camisa, etc…
e no seu caso, vamos ser sinceros: foi cagada sua mesmo... você mesmo já falou isso... não tinha pq estar se lamentando.
-
caralho, acho que eu sou o unico dono de gol ap turbo que quebra motor, o povo por ai a fora kebra cambio, homocinetica, bolachao….
[snapback]591098[/snapback]
perdeu a memória ?? nem lembra qdo quebrei bloco…bielas...pistão je...bomba dagua...comando intermedi?rio...pt no virabrequim... naum lembra?
-
quais foram os motivos, carol?
[snapback]591202[/snapback]
fadiga numa das bielas. no momento da quebra eu estava usando pressão baixinha.
-
não entendá o pq de ponto de gasolina se vc tá rodando com álcool, desculpa a ignorancia….? certo isso? qto era o ponto?
flavio, pode acreditar que não era pra ter moido seu vb só pq vc acelerou assim. canseeeei de ver motor recem fechado sair pra rua ja com 1,5 bar pra cima e dando giro.
o meu mesmo, fechou e ja fui dar aquela volta com o fião no banco do passageiro mandando segurar o po até acabar o contagiros.
veja como está sua bomba de óleo antes de colocar o virabrequim novo, alias, de 1.8 né?
[snapback]590965[/snapback]
o do wellington tb, saiu com 2 bar pra amaciar hehehe, depois foi pra 2,5 ou 3 né? não lembro direito a pressão exata.
[snapback]591001[/snapback]
exato para amaciar, foi 2 kilos os dois, hoje ele deve andar na casa dos 3 kilos
[snapback]591010[/snapback]
comigo lá tb foi montar e pressurizar 1kilinho com coletor de pl?dtico ainda.
já vê alguns ficarem rodando 1 mes amaciando e na hora h quebrar…vai saber n
-
oleo demais nunca é ruim, eu so ando com o meu no limite para cima.
quando for ligar o carro tem que fazer o check-list, nao tem jeito, se nao é preju.
eu quando desmonto alguma coisa, espero a ventoinha ligar e desligar, ai saio da ruma volta d eboa no quarteirao, quando volto deixo o carro ligar e desligar a ventoinha novamente, depois desligo e abro o capo par aver se tem alguma coisa anormal, se oelo e agua estao ok, se nao tem nada fora do lugar, se nao pigou nada no chao. depois é sentar no banco e po no assoalho….
[snapback]590973[/snapback]
não é mto saudável deixar o oleo acima do nivel
normalmente o motor queima o oleo até baixar pro nivel certo
sobe oleo de mais pro cabeçote, e em casos extremos, o vira joga oleo em baixo dos pistoes, provocando queima tbm.
qdo eu deixei o xr (ap 2.0 gti quadrado) com oleo pra cima do nivel por descuido na troca do filtro, nao durou nem 200 km e ja tinha torrado tudo.
nao chega a fumar, mas baixa bem rapido o nivel. nao olhei o respiro, mas deve ter ido pro cabeçote.
quanto a sua teoria sobre cautela antes de fazer testes
nota 10
amaciar carro com 2kg é coisa de quem ta afim de ter que abrir o motor de novo depois de 10 mkm
ou entao montou carro pra pista, ai é outra historia, as folgas sao diferentes e não h? compromisso com durabilidade.
motor amaciado logo depois de fexado, só novo.
depois de retifica, jamais.
abraço.
martin
-
amaciar carro com 2kg é coisa de quem ta afim de ter que abrir o motor de novo depois de 10 mkm
ou entao montou carro pra pista, ai é outra historia, as folgas sao diferentes e não h? compromisso com durabilidade.
motor amaciado logo depois de fexado, só novo.
depois de retifica, jamais.
abraço.
martin
[snapback]591260[/snapback]
tem carro ali que ja virou 30 mil km e não tem motivo nenhum pra abrir. não faz barulho em baixo e não some óleo
montagens e montagens.
-
o meu saiu com 2 kilos….
[snapback]590992[/snapback]
qual sua turbina?
-
qdo vc retificou o motor da 1a vez, vc trocou a bomba tb?
[snapback]591005[/snapback]
nao trokei nao cara, minha bomba dá 7 bar na lenta, friu, nao sei se o problema foi ela..
mais acho que vou por uma nova mesmo…
-
que nada eu já quebrei uns 3 motores, mas porque eu em vez de reglar dava minhas puxadas, aí meu amigo vai tudo embora mesmo, antes eu usava ummvira 0.50 mas com a última quebra acabei colocando std.
[snapback]591120[/snapback]
quando quebrou com o vira em 0.50, foi a parte de baixo que quebrou?
-
rto, vende so o vira?