Comprei kit nitro nos
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numa autopower das antigas tem um gol bola ap2.0 aspro com 160cv de nitro.
o cara teve q colocar um tanque extra no porta malas com gasolina podium e uma linha extra so pro nitro.
diz na reportagem q com a gasolina a patada é mais forte do que com o alcool, sem contar q o acerto com a gasolina ficava no ideal, ja no alcool ele ficava pobre (?) ou era rica, depois olho na revista
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gente, todo mundo sabe que motor movido a alcool consome mais combustivel do que um motor movido a gasolina.
tanto faz se é com ou sem nitro sendo injetado. com gasolina, ?bvio q os gigles deverão ser menores, e com alcool eles tem q ser maiores. e como a potência extra da injeção do gas vem da combinação entre a quantidade de combustivel e a quantidade de nitro, o maior consumo quando se usa alcool como combustivel é algo um tanto quanto lágico…
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galera hj mesmo instalei um kit nitro modelo sniper em uma pick-up astrada 1.8 flex, o cara so roda no alcool com ela. os gicles que vieram ambos o de nitro/comb sao 0.20. abri com broca 1mm nitro e 0,8m o de comb. o carro da uma puta patada do caralho… e esse negocio de nitro so na gasolina e lenda...
ps os calculos que fiz e pra estar nitrando coisa de 50 a 60cv com i.e. original, sem atraso de ponto e usando alcool. ele esta sem catalisador obrigatorio em qq carro que va instalar nitro e com filtro esportivo.
fica dado a minha dica [] s
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concordo com tudo que tu falo meu querido
mas te garanto, com menos nitro, se tira mais potência na gasolina
claro que 120cv de nitro, com alcool ou com gasolina é a mesma coisa
120cv são 120cv em qualquer lugar do brasil
agora, pra chegar nesses 120cv de nitro, te garanto, que com alcool tu precisa usar um gicleur de nitro maior do que com gasolina.
ou seja, com gasolina chegamos na mesma potência do alcool, mas com uma economia maior de nitro
com recargas na faixa de r$150, isso é bem interessante, não concordas?
abraços
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se a relação estequiom?trica da gasolina é de ~14kg de ar por kg de combustável, e a do álcool ~9kg de ar por kg de combustável, explique a razão do gigl? maior de nitro no álcool?
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se a relação estequiom?trica da gasolina é de ~14kg de ar por kg de combustável, e a do álcool ~9kg de ar por kg de combustável, explique a razão do gigl? maior de nitro no álcool?
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pqp eyder
com a grana desse kit vc já emendava um bom kit turbo pra apimentar de vez o astrinha… e não em (caras) doses homeopoticas...
hehehehehehhe
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hehehheh
eu sei fahrell, mas não desejo turbinar o astra.
quero deixa-lo o mais original possivel, com alguns cavalinhos a mais.
to montando o fusca de arrancada justamente pra brincar mai spesado.
vai começar o ano 1.900 cc e espero que termine 2.300 cc e andando muito.
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não é abaixar o ponto pra 6?
seia, abaixar a curva de avanco em 6 graus na escala final
entao por exemplo, convertido seu carro ficaria, de 12 a 35…
nitrando ele iria de 12 a 29 por exemplo...
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eu sei disso meu caro.
abaixar o ponto e modo de falar.
vlw e abs
não usa com alcool
nitro é feito pra rodar na gasolina
quem fala que eh melhor com alcool, não sabe do que ta falando
uns 40cv tu pode usar tranquilo, sem precisar mudar taxa de compressão, muito menos ponto de ignição…
a partir dai, o atraso do ponto é nescessério
a taxa de compressão só precisa alterar a partir dos 150~200cv de potência, isso no motor gm 2.0 16v
eu uso 150cv no meu motor, xsara vts 2.0 xu10j4rs, na gasolina e com ponto de ignição e taxa(10,8:1) originais
uso nitro desde 2004 corri o campeonato metropolitano de porto alegre 2006 desde a 1? etapa. e nunca tive problemas
o segredo é acerto
faz o acerto da mistura com sonda wide band, que não ter?s problemas
abraços
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o acerto seria basicamente o mesmo de um turbo,vendo a mistura?
galera hj mesmo instalei um kit nitro modelo sniper em uma pick-up astrada 1.8 flex, o cara so roda no alcool com ela. os gicles que vieram ambos o de nitro/comb sao 0.20. abri com broca 1mm nitro e 0,8m o de comb. o carro da uma puta patada do caralho… e esse negocio de nitro so na gasolina e lenda...
ps os calculos que fiz e pra estar nitrando coisa de 50 a 60cv com i.e. original, sem atraso de ponto e usando alcool. ele esta sem catalisador obrigatorio em qq carro que va instalar nitro e com filtro esportivo.
fica dado a minha dica [] s
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oderia me dar mais dicas sobre o assunto?
tipo, onde devo instalar os gicles?
50 cvs ta de bom tamanho pro meu carro?
usando estes 50 cvs vou precisar mexer em ponto?
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vale lembrar que o oxido nitroso tem 2 prioridades…
comburente e altemente refrigerande (não), ou seja, não é de se estranhar vc por potencia com ponto alto, pq ate certo ponto, não vai grilar (ao contrario do turbo)
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ola amigo em primeiro lugar? vc ira usar gasolina ou alcool?
pra 50cv nao precisa atrasar nada o ponto do carro
e obrigatorio tirar o catalisador do carro, (soldar um cano reto) nada de tirar o catalisador e quebrar a ceramica catalitica, deixar o bujao, isso da tromba de fluxo.
se for usar alcool segue a giclagem 50 a 60cv
gicle de nos broca 1mm
gicle de comb. broca 0,7mm
as brocas vc pode comprar em loja de ferragem (ferramentas).
coloque o foger antes da borboleta de preferencia na ponta da tbi, direcionando o jato pra dentro do coletor de adm.
outra dica: o galao de nitro tem a posição certa, pois ele tem o pescador no fundo, se tiver fora ele injetara apenas ar comprimido e tb vai perder bastante a efeiciencia.
[]s
thiago trojillo
eu sei disso meu caro.
abaixar o ponto e modo de falar.
vlw e abs
o acerto seria basicamente o mesmo de um turbo,vendo a mistura?
oderia me dar mais dicas sobre o assunto?
tipo, onde devo instalar os gicles?
50 cvs ta de bom tamanho pro meu carro?
usando estes 50 cvs vou precisar mexer em ponto?
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ola amigo em primeiro lugar? vc ira usar gasolina ou alcool?
gasolina
pra 50cv nao precisa atrasar nada o ponto do carro
e obrigatorio tirar o catalisador do carro, (soldar um cano reto) nada de tirar o catalisador e quebrar a ceramica catalitica, deixar o bujao, isso da tromba de fluxo.
ja havia retirado o catalisador e trocado a saida por uma de 2,5 (meu escape original tem 2 ).
se for usar alcool segue a giclagem 50 a 60cv
gicle de nos broca 1mm
gicle de comb. broca 0,7mm
as brocas vc pode comprar em loja de ferragem (ferramentas).
se for gasolian não preciso mexer nisso, certo?
coloque o foger antes da borboleta de preferencia na ponta da tbi, direcionando o jato pra dentro do coletor de adm.
vou fazer um cai que vai da grade (com filtro) at eo tbi, dai mando colocar o fogger na boca da tbi num angulo que deixa apontada a mistura para seu interior
outra dica: o galao de nitro tem a posição certa, pois ele tem o pescador no fundo, se tiver fora ele injetara apenas ar comprimido e tb vai perder bastante a efeiciencia.
tenho q deixa-lo inclinado em quantos graus?
[]s
thiago trojillo
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concordo com tudo que tu falo meu querido
mas te garanto, com menos nitro, se tira mais potência na gasolina
claro que 120cv de nitro, com alcool ou com gasolina é a mesma coisa
120cv são 120cv em qualquer lugar do brasil
agora, pra chegar nesses 120cv de nitro, te garanto, que com alcool tu precisa usar um gicleur de nitro maior do que com gasolina.
ou seja, com gasolina chegamos na mesma potência do alcool, mas com uma economia maior de nitro
com recargas na faixa de r$150, isso é bem interessante, não concordas?
abraços
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agora sim, mano
agora vc falou claramente
abraço
se a relação estequiom?trica da gasolina é de ~14kg de ar por kg de combustável, e a do álcool ~9kg de ar por kg de combustável, explique a razão do gigl? maior de nitro no álcool?
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acho que o mano se confundiu ou sei lá…....
mas teoricamente se um gicle de nitro de tamanho 100 (exemplo) desse 50cv na gasolina era pra dar os mesmos 50cv no alcool.......só aumentando o gicle de alcool......mas na prática não é assim não.........
esse gicle 100 daria uns 40cv (hipotese) precisando então de mais nitro e mais combustável (alcool) também.......
abraão
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alguém teria o codigo de um kit nitro da nos com gigles de alcool??? ou senão o cod do gigle de alcool? pq na summit dei uma olhada e é tudo pra gasolina.
a powertech não teria esses gigles pra alcool? os gigles da pt são bonsó ali?s o kit nitro deles é bom? pq ouvi dizer q ele não deve em nada aos da nos, isso confere.
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minha gente, que historia eh essa de menos nitro pra obter a mesma potencia da gasolina??? ja que o n2o é o comburente???
1 litro de ar, gera mais potencia com alcool do que com gasolina, porem com mais consumo de alcool
se vc tem 8 kilos de comburente em uma garrafa, por que a coisa iria mudar???
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minha gente, que historia eh essa de menos nitro pra obter a mesma potencia da gasolina??? ja que o n2o é o comburente???
1 litro de ar, gera mais potencia com alcool do que com gasolina, porem com mais consumo de alcool
se vc tem 8 kilos de comburente em uma garrafa, por que a coisa iria mudar???
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então pq que com a mesma quantidade de cv de nitro, com gasolina a pegada é mais forte do que com o álcool???
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alguém teria o codigo de um kit nitro da nos com gigles de alcool??? ou senão o cod do gigle de alcool? pq na summit dei uma olhada e é tudo pra gasolina.
a powertech não teria esses gigles pra alcool? os gigles da pt são bonsó ali?s o kit nitro deles é bom? pq ouvi dizer q ele não deve em nada aos da nos, isso confere.
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o kit da powertech é bom sim, mas se equivale aos nos mais simples…..se pegar um kit nos melhorzinho......a? não tem comparação.
ambos vão funcionar.......mas o acabamento e detalhes do nos é sem comparação.....
sobre giclagem pra alcool, esquece: esses vendedores da pwt são todos umas mulas........
o certo é colocar o gilc? de nitro x e o de comb. 80% de x e ir baixando até limpar.....
vai depender de varias coisas......e as vezes vc consegue regular só mechendo em pressão de combustivel. mas vai olhando sonda e vela e sentindo o carro....
q.q. coisa tamo aí.
abraço.
minha gente, que historia eh essa de menos nitro pra obter a mesma potencia da gasolina??? ja que o n2o é o comburente???
1 litro de ar, gera mais potencia com alcool do que com gasolina, porem com mais consumo de alcool
se vc tem 8 kilos de comburente em uma garrafa, por que a coisa iria mudar???
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frrr?vio
na pratica muda sim. foi como eu expliquei al? em cima.
se aparecer algum quimico aí, ele te explica melhor.
abraço.
então pq que com a mesma quantidade de cv de nitro, com gasolina a pegada é mais forte do que com o álcool???
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acho que devido a forma da queima da gasolina, heim ? ?
sei lá ….....
abraço.
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minha gente, que historia eh essa de menos nitro pra obter a mesma potencia da gasolina??? ja que o n2o é o comburente???
1 litro de ar, gera mais potencia com alcool do que com gasolina, porem com mais consumo de alcool
se vc tem 8 kilos de comburente em uma garrafa, por que a coisa iria mudar???
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o ?xido nitroso não é um comburente
? um g?s inerte, não pega fogo
o que queima, com a injeção de não pra dentro do motor, é o oxig?nio (o?) que se forma no momento da quebra da mol?cula de não
o nitro aumenta a potência por 3 processos, um químico e 2 f?sico-químicos
1?: no momento da injeção de não - um g?s comprimido, encontra-se no estado láquido, ao ser descomprimido subitamente, o g?s sofre uma rápida expansão e volta ao estado comum gasoso. nesta transformação f?sica, o g?s sofre um queda brusca de temperatura. essa queda de temperatura (-88?c pra ser exato) age como um intercooler gelando o sistema de adimissão e o ar em seu interior. isto por si faz com que o ar que está sendo admitido pelo motor se adense (quanto mais baixa for a temperatura de um g?s, mais denso ele fica, consequentemente, menor o seu volume). mesmo princ?pio de que quando esta amsi frio, o carro anda mais…
2?: aumento de combustivel e comburente na camara - numa segunda etapa, a mistura de ar + ?xido nitroso + combustável entra nos cilindros do motor. como os cilidros trabalham em alta temperatura e pressão (em geral acima dos 400?c e acima dos 100bar), a mol?cula de n2o, num processo químico, se dissocia em mol?culas de n2 (nitrog?nio) e o2 (oxig?nio). o oxig?nio dissociado do ?xido nitroso soma-se ao oxig?nio admitido no ar, formando a massa total de comburente que será utilizada para a queima. mais oxig?nio e mais combustável = mais potência
3?: no momento da queima, resfriar os cilindros - o nitrog?nio resultante da dissociação do ?xido nitroso permanece inerte no cilindro durante a queima, porém reduzindo muito significativamente a temperatura interna dos cilindros, o que permite ao mesmo tempo maior segurança e melhores possibilidades para o acr?scimo de potência. isto porque ocorre grande aumento de massa admitida e da queima, gerando maiores pressão e temperatura interna dos cilindros, o que exigiria maiores alterações na estrutura do motor e do acerto, no sentido de conter o aumento de temperatura e a compressão interna do motor - e o nitrog?nio compensa isso ao resfriar os cilindros. o nitrog?nio, resfriando os cilindros, atua como um agente regulador, complementando acr?scimo de potência.