Duvida sobre potencia.
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outra perguntinha o que seria peso em ordem de marcha?
[snapback]595788[/snapback]
com tanque cheio, oleo e agua em seus néveis normais.
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focus 1.6:
103 cavalos
1164kg
0-100: 13s.
[snapback]595782[/snapback]
acabei de pegar o manual do focus aqui em casa
meus numeros tao errados, e os seus tbm =p
mas tu chegou mais perto.
pesa exatos 1200 kg em ordem de marcha, o sedan.
tem 105 cv ou 103 hp.
e a 4 rodas mediu o 0-100 em 14,5 segundos c/ correvit, na pista da gm.
na historia da humanidade, a unica vez que um tempo divulgado pela fabrica pra 0-100 foi atingido eh o caso do civic si
sobre o peso:
peso vazio = carro saido da linha de montagem. com tudo e pronto, menos: macaco, chave de roda, estepe, triangulo, gasolina, oleo, agua do radiador, agua do lavador de vidro, bateria.
peso em ordem de marcha: carro pronto pra andar, com tudo menos gasolina no tanque. algumas montadoras incluem a gasolina no peso em ordem de marcha, mas a maioria nao.
abraço.
martin
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peso em ordem de marcha: carro pronto pra andar, com tudo menos gasolina no tanque. algumas montadoras incluem a gasolina no peso em ordem de marcha, mas a maioria nao.
[snapback]595792[/snapback]
auehuaheuahuehua cada uma, então algumas chamam de em ordem de marcha mas o carro simplesmente não pode ser posto em marcha (se locomover) pq está com o tanque vazio
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acabei de pegar o manual do focus aqui em casa
meus numeros tao errados, e os seus tbm =p
mas tu chegou mais perto.
pesa exatos 1200 kg em ordem de marcha, o sedan.
tem 105 cv ou 103 hp.
e a 4 rodas mediu o 0-100 em 14,5 segundos c/ correvit, na pista da gm.
na historia da humanidade, a unica vez que um tempo divulgado pela fabrica pra 0-100 foi atingido eh o caso do civic si?
sobre o peso:
peso vazio = carro saido da linha de montagem. com tudo e pronto, menos: macaco, chave de roda, estepe, triangulo, gasolina, oleo, agua do radiador, agua do lavador de vidro, bateria.
peso em ordem de marcha: carro pronto pra andar, com tudo menos gasolina no tanque. algumas montadoras incluem a gasolina no peso em ordem de marcha, mas a maioria nao.
abraço.
martin
[snapback]595792[/snapback]
o que temos aqui 1.6 pesa 1164kg, segundo o manual também. hatch.
e quanto ao 0 a 100 na quatro rodas desse mes tem um comparativo dele com o fiesta..que é exatamente ao focus que temos aqui..13s..
sobre o 0 a 100, eu acho, veja bem, acho que o 0 a 100 do teste da 4r no polo gti foi mais baixo do que o divulgado. pelo pouco q eu me lembro…posso estar errado, but..
abraço.
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auehuaheuahuehua cada uma, então algumas chamam de em ordem de marcha mas o carro simplesmente não pode ser posto em marcha (se locomover) pq está com o tanque vazio
[snapback]595793[/snapback]
na verdade, quando eu postei isso, eu fiquei na duvida.. pq apenas lembrei de algo q eu tinha lido a algum tempo, e escrevi. depois que parei pra pensar tbm me ocorreu que peso em ordem de marcha supoe tanque cheio. perguntei pro meu pai, que trabalha no ramo (venda direta a montadora) a anos, ele falou que ordem de marcha inclui sim tanque cheio, mas tbm nao tinha 100% de certeza.
agora ficou na duvida
e tanque cheio supoe mais um bom peso no carro. gasolina é mais pesada que agua, mas ainda que tivesse o mesmo peso, seriam pelo menos 60kg a mais, na linha vw.
abraço.
martin
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gasolina é mais pesada que agua, mas ainda que tivesse o mesmo peso, seriam pelo menos 60kg a mais, na linha vw
martin
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martin, gasolina é bem mais leve que água. 50 litros de gasolina são menos que 40 kg s de peso. álcool também é bem mais leve que água, e só um pouco mais pesado que a gasolina.
abraço,
tecnomax
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peso em ordem de marcha é todos os recipentes e reservatérios de láquidos cheios, água de bateria, óleo de motor e transmissão, fluido de freios, tudo na marca m?x , pneu calibrado ( ar também pesa rs) , tudo menos o tanque de gasolina/combustável, que tem que estar fora da faixa de reserva ( modelos mais recentes sem acender a luz de reserva).
este é o peso em ordem de marcha.
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as fábricas tem o direito de medir o desempenho dos seus carros em condições ideais para ter comparatividade. ou seja, o combustável é bom,novo e na especificação, a temperatura é uns 25 graus, a umidade relativa do ar é boa, a altitude é a mais próxima do nível do mar, a pressão e temperatura dos pneus é a lim?trofe do manual do propriet?rio, a tração obtida e tempo de troca de marchas e rpm de troca é a que um melhor piloto o faria. os motores são amaciados, os pneus estão amaciados , pastilhas e lonas de freio ?dem.
porriso é muito difácil um reporter de revista chegar nos dados coletados pela fábrica. o reporter, além de ser um ?timo piloto, tem que checar todo o carro , estudar os melhores meios de tirar desempenho dele e ainda efetuar as medições em locais e condições apropriadas .
me agradou muito na última quatro rodas o modo como o reporter testou as r?plicas dos glaspac/cobra. mesmo sem ser um teste completo, arnaldo keller passou informações muito , muito úteis.
o único ?tem que a fábrica leva desvantagem em relação a um consumidor medir aleatoriamente, é a margem de erro do veloc?metro. a fábrica divulga tempos obtidos com velocidades reais e o consumidor depende muito da precisão do seu veloc?metro e/ou contagiros.
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devido é alavanca do motor, ou seja, da relação diametro pequeno dos pistões e curso grande do virabrequim, o charger r/t tinha fama de câmbio curto,fama não verdadeira, pois quem tinha câmbio curto era o maverick v8.
snme a maioria desses motores são super quadrados (di?metro maior q o curso)
? o caso dos opalas 4cc e 6cc….do maverick e do charger v8
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snme a maioria desses motores são super quadrados (di?metro maior q o curso)
? o caso dos opalas 4cc e 6cc….do maverick e do charger v8
[snapback]596099[/snapback]
em termos práticos, nos carros em questão o charger r/t tem os menores pistões para a cilindrada. tem fatos positivos :
com isso o 5.2 é menor e mais leve
e é mais torcudo na baixa, exemplo subir morro a 80 km/h em última marcha. o 302 ford, por exemplo,não sobe morro devagar em marcha alta.
abraço,
tecnomax
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melhora essas octanas aí….tá muito pouco p azul
[snapback]596100[/snapback]
octanas mon, usadas pelos brasileiros na dácada de 70.
na dácada de 80, faziam uma média ron + mon
os europeus utilizam octanas ron, que atualmente é o padrão que utlizamos. a amarela atual tem uns 95 ron
vou exemplificar. quando o engenheiro aurelio lampredi, diretor-presidente da abarth, definiu a taxa de 7,4/1 para o motor 1.050 ( do fiat 147) no brasil, ele disse para a imprensa brasileira :
embora se diga que tem 72 octanas ( gasolina amarela de 1977), ?s vezes tem 68 ou 69 ,nunca excede o limite legal. então é necessário certa prud?ncia ( sobre passar a taxa de 7,4 para 7,6 ou 7,7/1)
palavras do cara da abarth. aqui no brasil mesmo ele, europeu, falava em números mon.a azul de 1975 tinha 82 mon, mas sua característica principal era o controle de qualidade. assim como a podium de hoje. o pessoal da br e uns caras aí sabem quanto a azul antiga tinha de ron, mas devia ser algo em torno de 90 octanas ron
abraço,
tecnomax
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devido é alavanca do motor, ou seja, da relação diametro pequeno dos pistões e curso grande do virabrequim, o charger r/t tinha fama de câmbio curto,fama não verdadeira, pois quem tinha câmbio curto era o maverick v8.
[snapback]595781[/snapback]
maverick dodge charger
1? 2,92 :1 2,67 :1
2? 2,03 :1 1,86 :1
3? 1,42 :1 1,30 :1
4? 1,00 :1 1,00 :1
5? - -
a caixa do dodge realmente é bastante longa.
diferencial 3,07 para ambos, alguns dodge sa?ram com 3:15.
snme a maioria desses motores são super quadrados (di?metro maior q o curso)
? o caso dos opalas 4cc e 6c….do maverick e do charger v8
[snapback]596099[/snapback]
está com informações equivocadas, veja:
chrysler 318
virabrequim: 84 mm
di?metro do pistão 99,3 mm
ford 302
virabrequim: 76,2 mm
di?metro do pistão: 101,6 mm
gm 250
virabrequim: 89,7 mm
di?metro do pistão: 98,4 mm
abraços.
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está com informações equivocadas, veja:
chrysler 318
virabrequim: 84 mm
di?metro do pistão 99,3 mm
ford 302
virabrequim: 76,2 mm
di?metro do pistão: 101,6 mm
gm 250
virabrequim: 89,7 mm
di?metro do pistão: 98,4 mm
abraços.
isso tudo q vc escreveu acima confirmou o q eu falei.
qdo o motor tem di?metro maior q o curso ele é super quadrado.
isso chama-se interpretação de texto
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obrigado por trazer os números ,frmg78
pois é, a caixa é longa, mesmo o carro sendo mais pesado.
sobre o di?metro/curso, todos os 3 motores são superquadrados,ga?cho.
só que o 302 é o mais superquadrado, seguido pelo 318 dodge e depois pelo 250 ( 4.100cc).
isso se reflete na prática, onde o 302 pede mais giro para mostrar a que veio( e tem mais giro útil também), o dodge tem comportamento mais calmo pedindo menos trocas de marcha, e o opala também , mesmo tendo bem menos cilindrada.
sabia que seu vtec 1,6 litros tem diametro e curso copiados de um famoso motor alemão?
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num fala que o gaucho tem um vti senão ele vai ter um ataque… hahahaha tem um vts.. 86x86, igual ao supra