Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Coletor de escape de cano

Coletor de escape de cano

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
35 Posts 13 Posters 2.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    marcioap
    escreveu em última edição por

pessoal, to afim de fazer un coletor de cano pro meu ap com ar e dh, visto que pulsativo no farol não gosto pois a turbina fica ali encima esquentando tudo, ai quero fazer un que a turbina fique lá embaixo, mais ou menos onde fica com o deslocado pra ar e dh, só que de canos com boa equalização de dutos e tal. mais ou menos como aquele pra honda vti é minha ideia.

o lance é o seguinte, qual empresa do ramo é recomendada pra fazer isso? qual tem bom preão e boa qualidade e durabilidade e qual faz projetos sobre pedido???

si puderen passar site, e-mail e telefone destas empresas que só consegui do binho.

1 Resposta Última resposta
    • X Offline
      X Offline
      xtreme

http://www.escapepar.com.br/

http://www.mutante4x4.com.br/

abraço.

• M Offline
        M Offline
        Milho

dois amigos meus usam da tarumã escapes

preão bom e nunca trincaram…

outro amigo meu usa od giba e ja tem umas 3 soldas nele...

• L Offline
          L Offline
          Lee

www.germanracing.com.br

muito bom os coletores deles, ja vi de aão inox 4x1 pra aspro, eu uso um de aão carbono 4x1, já vi de aão carbono pra turbo.

so q o preão q mata, é caro viu, o preão é na casa dos 500 paus, se for coletores de pista, q eles falam q tem tubos maiores, de 41mm, ja se for de rua, tubos de 38mm, cai na casa dos r$380

• C Offline
            C Offline
            Cleber T.

tenho da german e ainda nao tive problema

mas o dono da german eh um fdp por mim nao faria + la

• F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz

uai… eles num so fazem com o carro presente nao?

• M Offline
                M Offline
                marcioap

http://www.escapepar.com.br/

http://www.mutante4x4.com.br/

abraço.

[snapback]596457[/snapback]

teve experiencia com algum delesó vc mesmo usou ou algum amigo?

dois amigos meus usam da tarumã escapes

preão bom e nunca trincaram…

outro amigo meu usa od giba e ja tem umas 3 soldas nele...

[snapback]596464[/snapback]

pois é milho, essa é minha preocupação, fazer un coletor e viver trincando.

www.germanracing.com.br

muito bom os coletores deles, ja vi de aão inox 4x1 pra aspro, eu uso um de aão carbono 4x1, já vi de aão carbono pra turbo.

so q o preão q mata, é caro viu, o preão é na casa dos 500 paus, se for coletores de pista, q eles falam q tem tubos maiores, de 41mm, ja se for de rua, tubos de 38mm, cai na casa dos r$380

[snapback]596468[/snapback]

acho que vai muito da preparação do motor do que do uso pista-rua por que tem nego por ai que não distingue muito bem isso :p

tenho da german e ainda nao tive problema

mas o dono da german eh um fdp por mim nao faria + la

[snapback]596472[/snapback]

legal, faz quanto tempo que usa? é turbo né hehe, tem fotos pra min ver?

[snapback]596475[/snapback]

pois é fravio, vou colocar o gol numa caixa e mandar por encomenda normal hehe.

falando serio, realmente parece q a maioria só faz com o carro presente, mais ninguem falou que tem q ser o meu, pode ser un igual hehe.

• M Offline
                  M Offline
                  milTT

recomendo vc usar o novo da spa q serve pra ac e dh… carinho, mas muuuito bem feito.. o único problema é q vc precisa de cal?os de motor mais duros (p erguer o motor) e a turbina fica exatamente atrás do farol

• M Offline
                    M Offline
                    marcioap

recomendo vc usar o novo da spa q serve pra ac e dh… carinho, mas muuuito bem feito.. o único problema é q vc precisa de cal?os de motor mais duros (p erguer o motor) e a turbina fica exatamente atrás do farol

[snapback]596482[/snapback]

o lance é q justamente quero fugir disto, quero a turbina lá em baixo, nem que pra isso use o deslocado pra ar e dh. turbina la encima en carro de rua q usa todo dia não dá, pega un transitozinho ai e ta ferrado por que o calor esquenta tudo.

• C Offline
                      C Offline
                      Cleber T.

marcio faz uns 5 meses com esse coletor e usando o antilag 2step toda arrancada seria, aquele q explode no coletor a mistura.

porem, eu não uso carro no dia a dia, somente fds.

• M Offline
                        M Offline
                        milTT

já manda o cara dar um banho de cer?mica no coletor qdo ele fizer p vc.. esquenta bem menos, mas tb n leva mais solda

cleber, que lance é esse de aparelho antilag?? é caro? explica isso ae abração, brother

• M Offline
                          M Offline
                          milTT

cleber, que lance é esse de aparelho antilag?? é caro? explica isso ae abração, brother

[snapback]596520[/snapback]

ahh… esse detona válvula de escape/turbina?

• C Offline
                            C Offline
                            Cleber T.

? o sistema do 2step da fueltech

da para atrasar ponto que fica até negativo o valor, e tb aumenta % do pulsos do bico

ai ele explode no coletor acordando a turbina

• L Offline
                              L Offline
                              Lee

[snapback]596475[/snapback]

german? depende do carro. mas pra gol q todo mundo ja tem o gabarito, eles devem fazer numa boa. a nao ser q seja um coletor especial.

marcio, pois é, o pior q dá pra ver nitidamente a diferença de um coletor de pista deles e um de rua, o de rua parece um monte de canudinhos finos, estreito, ja o de pista é grande, largo, e muito mais bem acabado.

• A Offline
                                A Offline
                                Andre Silva

o fluff tá usando um da german…mas nem chegou a esquentar ele direito no festival... :ham:

vi um gol quadrado com cabeçote 16v e um coletor de inox deles no sóbado passado....muito tesão o acabamento...

pena que esse coletor deixa a turbina numa posição que no meu carro não vai dar por causa do alternador/compressor do ar.... :p

• L Offline
                                  L Offline
                                  Lost

se for fazer de inox, faz na mutante, do tiagones… se for de tubo galvanizado pode fazer em qualquer uma... indico a http://www.tarumaescapamentos.com.br/

as de marca sao muito caras e nao oferecem nada…

• X Offline
                                    X Offline
                                    xtreme

teve experiencia com algum delesó vc mesmo usou ou algum amigo?

[snapback]596480[/snapback]

não … ainda...pesquisando por vêrios foruns ... conclui que a mutante ..faz um servião de 1? ..(meio caro tambem)...alias aqui mesmo ...h? um topico sobre isso...aonde alguem alega que a german ..nao agiu com etica face a divulgacao do que realmente fabrica...em outro topico ...alguem poe dúvida sobre a capacitação técnica dos funcion?rios da giba... e por ai vai..

abraço.

• M Offline
                                      M Offline
                                      marcioap

mandei email ontem pra mutante, hoje provavelmente mandarei pra german, os que responde entro en contato por telefone, os q não responde quero que se f…..

mandei email pro binho e gostei do atendimento, foran super rapidos e atenciosos, só que eles tem un modelo pronto, q é praticamente o pulsativo no farol un pouco deslocado, e pra fazer outro modelo somente com o carro presente o que por enquanto não rola.

cleber, na verdade, eu tamben não uso no dia a dia, é mais fim de semana e durante a semana as vezes pra dar umas aceleradas, si bem que agora to estudando e usaria as vezes pra ir na facu pra não ir sempre com a strada.

sobre esse tal banho de ceramica, alguem sabe me dizer media de preão disso e si baixa mesmo a temperatura legal? aonde faz isso??

• M Offline
                                        M Offline
                                        marcioap

marcio faz uns 5 meses com esse coletor e usando o antilag 2step toda arrancada seria, aquele q explode no coletor a mistura.

porem, eu não uso carro no dia a dia, somente fds.

[snapback]596512[/snapback]

então cleber, como falei, meu carro tamben não vai ta rodando todo dia, mais posivelmente comesarei a fazer umas viagens curtas com ele, coisa de 200km ida e volta, e não quero ficar me encomodando.

já manda o cara dar um banho de cer?mica no coletor qdo ele fizer p vc.. esquenta bem menos, mas tb n leva mais solda

[snapback]596520[/snapback]

me fala mais sobre esse tal banho ai, segura legal a temperatura?

german? depende do carro. mas pra gol q todo mundo ja tem o gabarito, eles devem fazer numa boa. a nao ser q seja um coletor especial.

marcio, pois é, o pior q dá pra ver nitidamente a diferença de um coletor de pista deles e um de rua, o de rua parece um monte de canudinhos finos, estreito, ja o de pista é grande, largo, e muito mais bem acabado.

[snapback]596537[/snapback]

então zorlac, vou ver si a german faz o que quero sem meu carro presente, e si fazer, vou pegar com dutos de 41mm. e sobre ser de pista ou não sei que vc entendeu o que quiz dizer hehe, o cleber é un ejemplo hehe, onde a preparação é de pista mais o carro de rua né, o mortadela do shimi tamben, logo logo o teu e assim vai hehe.

o fluff tá usando um da german…mas nem chegou a esquentar ele direito no festival...  :ham:

vi um gol quadrado com cabeçote 16v e um coletor de inox deles no sóbado passado....muito tesão o acabamento...

pena que esse coletor deixa a turbina numa posição que no meu carro não vai dar por causa do alternador/compressor do ar....  :p

[snapback]596622[/snapback]

o fluff me mandou as fotos do coletor dele, achei muito fil?, pena que a turbina fica encima tamben e o pior de tudo q só serve pra cabeçote 16v

se for fazer de inox, faz na mutante, do tiagones… se for de tubo galvanizado pode fazer em qualquer uma... indico a http://www.tarumaescapamentos.com.br/

as de marca sao muito caras e nao oferecem nada…

[snapback]596628[/snapback]

o tiago é dono da mutante? nem sabia, sabia q ele é dono da tecnomec. mais ja mandei email e to aguardando uma resposta hehe. e inox vai ser dificil, por causa do preço, muita grana pra un coletor de escape.

não … ainda...pesquisando por vêrios foruns ... conclui que a mutante ..faz um servião de 1? ..(meio caro tambem)...alias aqui mesmo ...h? um topico sobre isso...aonde alguem alega que a german ..nao agiu com etica face a divulgacao do que realmente fabrica...em outro topico ...alguem poe dúvida sobre a capacitação técnica dos funcion?rios da giba... e por ai vai..

abraço.

[snapback]596634[/snapback]

pois é, essa é uma dura realidade, na hora da venda tudo é mil maravilhas, precisou de assistencia ou garantia, a coisa complica e a maioria é assim.

mais ja entrei en contato com as empresas sitadas, to aguardando resposta hehe.

• L Offline
                                          L Offline
                                          Lee

pergunto: vc quer jogar a turbina pra baixo, não sei como é a questão de chuva e alagamentos ai heheehe, mas isso nao ficaria ruim numa eventual chuva?

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários