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Ajuda no acerto

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal preciso de ajuda no que diz respeito ao acerto do carro. desisti de levar para alguém montar e eu mesmo to fazendo as coisas em casa. vamos aos dados

    motor

    ap 2.0 mi completamente original com 37mil km

    bielas numero 66 :p

    coletor deslocado pra ar e dh beepturbo

    turbina kkk k24 sem refluxo

    velas ngk br9es

    intercooler

    escape 2,5

    dosador original regulavel (tempra turbo), qual pressão de comb andar?

    a alimentação pretendo fazer da seguinte forma: chip de conversão para alcool com menos ponto final (max 25 graus) para a fase aspirada e para fase turbo colocar um his + 2 bicos monos iwm500.01. e ai que está o problema, nunca mexi no his digital e preciso de ajuda para configura-lo. pretendo andar com 1bar.

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #2

      e ai cara blz?

      então seguinte o q posso ajudar…

      esse coletor eh uma porcaria, mas tudo bem vai...

      pressão de combustivel tem q ir testando qual a melhor, pq vai usar bicos diferentes... acredito q deva ficar na casa dos 2,5 a 3 bar.

      chip eh uma boa, pq pode limitar ponto, e na fase aspro dar uma adiantada pro carro ficar mais esperto.

      o his nunca mexi, mas tb num eh bixo de 7 cabeça não cara, pega o manual e mete as caras q vai...

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Anderson Torres
        escreveu em última edição por
        #3

        his é chato d+ para mexer, tive um digipulse single e depois troquei num his, lembro que me arrependi…

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          milTT
          escreveu em última edição por
          #4

          pessoal preciso de ajuda no que diz respeito ao acerto do carro. desisti de levar para alguém montar e eu mesmo to fazendo as coisas em casa. vamos aos dados

          motor

          ap 2.0 mi completamente original com 37mil km

          bielas numero 66  :p

          coletor deslocado pra ar e dh beepturbo

          turbina kkk k24 sem refluxo

          velas ngk br9es

          intercooler

          escape 2,5

          dosador original regulavel (tempra turbo), qual pressão de comb andar?

          a alimentação pretendo fazer da seguinte forma: chip de conversão para alcool com menos ponto final (max 25 graus) para a fase aspirada e para fase turbo colocar um his + 2 bicos monos iwm500.01. e ai que está o problema, nunca mexi no his digital e preciso de ajuda para configura-lo. pretendo andar com 1bar.

          [snapback]596456[/snapback]

          esse coletor é lixo msm… n distribui igualmente o fluxo dos dutos de escape.. recomendo vc usar o novo da spa q serve pra ac e dh... carinho, mas muuuito bem feito.. o único problema é q vc precisa de cal?os de motor mais duros (p erguer o motor) e a turbina fica exatamente atrás do farol

          qto é alimentação tá achando bom pra um carro de rua... só lembra de pedir pro cara q vai fazer o chip deixar a temperatura de ar mais alta de forma a permitir q a temperatura de admissão posso aumentar um pouco sem a central reduzir o ponto e usar um clamper no map pra central n endoidar qdo vier pressão positiva

          esse dosador de tempra turbo é ?timo... sobe exponencialmente a pressão.. tinha até um parado aqui mas n sei onde guardei hehe

          e n abusa de pressão pq esse pistão de 2.0 original tem as canaletas finas.. cuidado com sóndrome do parafuso heheh

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #5

            e ai cara blz?

            então seguinte o q posso ajudar…

            esse coletor eh uma porcaria, mas tudo bem vai...

            pressão de combustivel tem q ir testando qual a melhor, pq vai usar bicos diferentes... acredito q deva ficar na casa dos 2,5 a 3 bar.

            chip eh uma boa, pq pode limitar ponto, e na fase aspro dar uma adiantada pro carro ficar mais esperto.

            o his nunca mexi, mas tb num eh bixo de 7 cabeça não cara, pega o manual e mete as caras q vai...

            [snapback]596458[/snapback]

            obrigado pela ajuda, a pressão era essa mesmo que eu achava mais queria mais opiniões para saber se não estou viajando

            esse coletor é lixo msm… n distribui igualmente o fluxo dos dutos de escape.. recomendo vc usar o novo da spa q serve pra ac e dh... carinho, mas muuuito bem feito.. o único problema é q vc precisa de cal?os de motor mais duros (p erguer o motor) e a turbina fica exatamente atrás do farol

            qto é alimentação tá achando bom pra um carro de rua... só lembra de pedir pro cara q vai fazer o chip deixar a temperatura de ar mais alta de forma a permitir q a temperatura de admissão posso aumentar um pouco sem a central reduzir o ponto e usar um clamper no map pra central n endoidar qdo vier pressão positiva

            esse dosador de tempra turbo é ?timo... sobe exponencialmente a pressão.. tinha até um parado aqui mas n sei onde guardei hehe

            e n abusa de pressão pq esse pistão de 2.0 original tem as canaletas finas.. cuidado com sóndrome do parafuso heheh

            [snapback]596470[/snapback]

            o coletor não é dos melhores mais para a rua aonde não faz tanta diferença ter 10cv a mais ou a menos eu não me importo e ele tem um benificio grande para mim que quero deixa o motor bem sleeper.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #6

              pra alimentacao da fase pressurizada, esses dois bicos mono tá perfeito. o his nao é tao complicado assim de regular nao… no comeco vc pode fazer uma reta , depois com o tempo vc vai acertando melhor, deslocando a curva conforme a necessidade.

              pressao inicial nao tem porque mexer. dosador também nao tem porque trocar, só o original da flauta já dá conta do servico.

              fazendo o chip pra baixar ponto cfe vc citou, é pra ficar bom sim... o jr deve ter isso praticamente pronto já.

              nao mexeria em nada. só fico com medo dessas bielas.

              esse dosador de tempra turbo é ?timo… sobe exponencialmente a pressão..

              nada disso, quem sobe exponencialmente é hpi, o dosador de tempra é linear, assim como todos os outros originais que trabalham compensando o vêcuo/pressao do coletor de admissao.

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #7

                nao mexeria em nada. só fico com medo dessas bielas.

                [snapback]596495[/snapback]

                o loco :^^:

                melhor que estas so as 76 e as de kd que sao moscas brancas com olhos azuis e mini-saia rosa….

                pra 1kg nao vai ter problema nao, deus me ajude que meu motor venha com umas bielas 66 :p

                abracos

                wagner luis

                :ham:

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  wagner, é motor 2.0… nao é 1.8 nem 1,6 nao.... biela longa....

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    pra alimentacao da fase pressurizada, esses dois bicos mono tá perfeito. o his nao é tao complicado assim de regular nao… no comeco vc pode fazer uma reta , depois com o tempo vc vai acertando melhor, deslocando a curva conforme a necessidade.

                    pressao inicial nao tem porque mexer. dosador também nao tem porque trocar, só o original da flauta já dá conta do servico.

                    fazendo o chip pra baixar ponto cfe vc citou, é pra ficar bom sim... o jr deve ter isso praticamente pronto já.

                    nao mexeria em nada. só fico com medo dessas bielas.

                    nada disso, quem sobe exponencialmente é hpi, o dosador de tempra é linear, assim como todos os outros originais que trabalham compensando o vêcuo/pressao do coletor de admissao.

                    [snapback]596495[/snapback]

                    pelo que tive vendo no manual o his vc regula pra ele pulsar exemplo 02ms a 3200rpm certo? vcs poderiam me passar os números para eu colocar para fazer essa reta é vc não trocaria o dosador então?

                    o loco  :^^:

                    melhor que estas so as 76 e as de kd que sao moscas brancas com olhos azuis e mini-saia rosa….

                    pra 1kg nao vai ter problema nao, deus me ajude que meu motor venha com umas bielas 66  :p

                    abracos

                    wagner luis

                    :ham:

                    [snapback]596498[/snapback]

                    wagner, é motor 2.0… nao é 1.8 nem 1,6 nao.... biela longa....

                    [snapback]596499[/snapback]

                    meu motor é ap normal, bielas de 144mm.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      milTT
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      nao mexeria em nada. só fico com medo dessas bielas.

                      nada disso, quem sobe exponencialmente é hpi, o dosador de tempra é linear, assim como todos os outros originais que trabalham compensando o vêcuo/pressao do coletor de admissao.

                      [snapback]596495[/snapback]

                      entendi, ricardo… pensei q se chamasse exponencial o dosador q aumentasse proporcionalmente é pressão de turbo (1:1)

                      o hpi se vc quiser tacar 5bar de combustável em 1bar de turbo vc consegue...

                      faz desde o meu 2 grau do col?gio q n vejo uma função exponencial, deve ser por isso q me confundi hehehe

                      rto, se vc permitir um consumo um pouquinho só mais elevado, só com um retrabalho light nos seus iwp já dá pra alimentar 1bar.. ando com chip powertrain e bicos iwp levemente abertos e alimentam 1bar na minha .70 com rotor monstruoso... com essa configuração + dosador de tempra sua vida vai ficar bem mais fácil hehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        milTT
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        o dosador de q estou falando é o do tempra turbo

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          o loco  :fppt:

                          melhor que estas so as 76 e as de kd que sao moscas brancas com olhos azuis e mini-saia rosa….

                          pra 1kg nao vai ter problema nao, deus me ajude que meu motor venha com umas bielas 66  :p

                          abracos

                          wagner luis

                          :^^:

                          [snapback]596498[/snapback]

                          haha eu tinha umas 75 :ham:

                          e agora tenho as moscas brancas de olhos azuis, so q mini saia pink… ;)

                          vamos ver como vai ficar meu humilde 1.9...

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
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                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            wagner, é motor 2.0… nao é 1.8 nem 1,6 nao.... biela longa....

                            [snapback]596499[/snapback]

                            que eu saiba motor ap tem so uma biela 144mm, biela longa se nao me engano so no golf 2.0 bloco alto, ai nao tem nada a ver com ap.

                            abracos

                            wagner luis

                            :p

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              bagunca total… :p

                              bloco baixo = biela curta.

                              bloco alto = biela longa.

                              realmente, ap2.0 de verdade (bloco baixo), a biela é curta mesmo. sem problemas.

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
                                W Offline
                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                bagunca total… :fppt:

                                bloco baixo = biela curta.

                                bloco alto = biela longa.

                                realmente, ap2.0 de verdade (bloco baixo), a biela é curta mesmo. sem problemas.

                                [snapback]596549[/snapback]

                                :^^: :p :ham:

                                abracos

                                wagner luis

                                ;)

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  vc não trocaria o dosador então?

                                  nao, nem vejo porque.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    digo e repito…

                                    cuidado com estas bielas, mesmo sendo 66... nao por causa delas, e sim pelo curso do vb do 2.0 que exige muito dela...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      o loco  ;)

                                      melhor que estas so as 76 e as de kd que sao moscas brancas com olhos azuis e mini-saia rosa….

                                      pra 1kg nao vai ter problema nao, deus me ajude que meu motor venha com umas bielas 66  :p

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :^^:

                                      [snapback]596498[/snapback]

                                      1.6 com 76 :ham: va lá mais 2.0 sei nao hein?

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #19

                                        entendi, ricardo… pensei q se chamasse exponencial o dosador q aumentasse proporcionalmente é pressão de turbo (1:1)

                                        o hpi se vc quiser tacar 5bar de combustável em 1bar de turbo vc consegue...

                                        faz desde o meu 2 grau do col?gio q n vejo uma função exponencial, deve ser por isso q me confundi hehehe

                                        rto, se vc permitir um consumo um pouquinho só mais elevado, só com um retrabalho light nos seus iwp já dá pra alimentar 1bar.. ando com chip powertrain e bicos iwp levemente abertos e alimentam 1bar na minha .70 com rotor monstruoso... com essa configuração + dosador de tempra sua vida vai ficar bem mais fácil hehehe

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                                        o dosador de q estou falando é o do tempra turbo

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                                        valeu pela dica mais já andei com essa configuração, não digo que fica ruim mais dessa vez gostaria de deixa o mais original possivel e como já tenho todas as peças e o chip já ta pago acredito que será o melhor custo beneficio para mim.

                                        haha eu tinha umas 75  ;)

                                        e agora tenho as moscas brancas de olhos azuis, so q mini saia pink…  :hauhau:

                                        vamos ver como vai ficar meu humilde 1.9...

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                                        :fppt:

                                        que eu saiba motor ap tem so uma biela 144mm, biela longa se nao me engano so no golf 2.0 bloco alto, ai nao tem nada a ver com ap.

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :p

                                        [snapback]596548[/snapback]

                                        bagunca total… :hauhau:

                                        bloco baixo = biela curta.

                                        bloco alto = biela longa.

                                        realmente, ap2.0 de verdade (bloco baixo), a biela é curta mesmo. sem problemas.

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                                        :^^:  :p :ham:

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :d

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                                        :)

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #20

                                          nao, nem vejo porque.

                                          [snapback]596587[/snapback]

                                          vou tentar então com o dosador original, se ver que não consigo acerto tento o do tempra turbo.

                                          digo e repito…

                                          cuidado com estas bielas, mesmo sendo 66... nao por causa delas, e sim pelo curso do vb do 2.0 que exige muito dela...

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                                          1.6 com 76 :p va lá mais 2.0 sei nao hein?

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                                          as bielas sinceramente é o q ta menos me preocupando, acredito que os pistões do 2.0 vao abrir o bico muito antes das bielas 66.

                                          pessoal, vocês poderiam me ajudar a montar a curva de alimentação do his ?

                                          1 Resposta Última resposta

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