Ajuda no acerto
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as bielas sinceramente é o q ta menos me preocupando, acredito que os pistões do 2.0 vao abrir o bico muito antes das bielas 66.
não pense que estou lhe ignorando a parte do his, até pq nao poderia lhe ajudar por so tenho o digipulse analogico.
mais só digo uma coisa, eu ignorei esses avisos repetitivos antes de turbinar meu carro por mim mesmo e paguei caro… eu nao usaria mais que 0.8k no 2.0 todo std, até pq 1.2k no 1.6 ficou violentissimo (pra rua) e ainda parti um pistao ao meio. imagina 2.0.
claro, to falando de turbina .50 pra cima.
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não pense que estou lhe ignorando a parte do his, até pq nao poderia lhe ajudar por so tenho o digipulse analogico.
mais só digo uma coisa, eu ignorei esses avisos repetitivos antes de turbinar meu carro por mim mesmo e paguei caro… eu nao usaria mais que 0.8k no 2.0 todo std, até pq 1.2k no 1.6 ficou violentissimo (pra rua) e ainda parti um pistao ao meio. imagina 2.0.
claro, to falando de turbina .50 pra cima.
[snapback]596744[/snapback]
desculpa flavio mais o acerto que vc tinha no seu 1.6 com 1.2k não pode ser levado em conta, andar com o ponto do jeito que vc andou e sem dá alguma não da nem para levar em conta essa quebra.
já tenho experien?a com carros turbo acho q 1bar no 2.0 não seja tão problematico como vc está dizendo.
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pessoal, vocês poderiam me ajudar a montar a curva de alimentação do his ?
[snapback]596711[/snapback]
como vamos te ajudar? vc precisa saber em que momento x de press e rpm vc precisa iniciar a alimentação extra.
? tentativa e erro e errando sempre para o acerto gordo
pelo q lembro sao 2 mapas
press x % de abertura
rpm x tempo de inje?
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como vamos te ajudar? vc precisa saber em que momento x de press e rpm vc precisa iniciar a alimentação extra.
? tentativa e erro e errando sempre para o acerto gordo
pelo q lembro sao 2 mapas
press x % de abertura
rpm x tempo de injeção
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eu vou precisar usar os suplementares desde 0.0001bar.
e não sei como fazer pra saber a hora que a turbina vai entrar sem ter problemas
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eu vou precisar usar os suplementares desde 0.0001bar.
e não sei como fazer pra saber a hora que a turbina vai entrar sem ter problemas
[snapback]596753[/snapback]
pelo menos no analogico é assim:
vó baixando o sensor de pressao até chegar ao ponto de mesmo a 0bar o extra ja pulse, depois sobe minimamente so até ele parar, pronto, ta acertado o start do bico e nunca mais mexe nisso…
acredito que no digital tenha algo parecido.
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exemplos
entao no mapa press x % de abertura
ja inicie o mapa a partir de 0,1 e digamos 10% de abertura
no mapa rpm x ti contrua ele antes da pegada tipo 2500rpm ja coloque 5ms, e a cada 500 rpm 5ms a +…
isso é tudo abstrato ja que vc tem q sentir o carro...so estou falando pra vc ter uma ideia como montar o mapa.
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e não sei como fazer pra saber a hora que a turbina vai entrar sem ter problemas
[snapback]596753[/snapback]
vc sente q a mistura empobreceu naquele ponto, então vai no his e aumenta o tempo de injeção naquela faixa de rotação e ja com 0.1 bar na parte de alimentação por pressão. vai ajustando até sentir q o motor sobe de giro sem perder f?lego e sem lavar de alcool por excesso.
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desculpa flavio mais o acerto que vc tinha no seu 1.6 com 1.2k não pode ser levado em conta, andar com o ponto do jeito que vc andou e sem dá alguma não da nem para levar em conta essa quebra.
já tenho experien?a com carros turbo acho q 1bar no 2.0 não seja tão problematico como vc está dizendo.
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verdade. estando as coisas no lugar pessoal por aki nem extressa em por 1.4kg no 2.0 nem 1.8kg no 1.8. essas pressões pra taxa de pistao gas carburado lágico.
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dosador original regulavel (tempra turbo), qual pressão de comb andar?
a alimentação pretendo fazer da seguinte forma: chip de conversão para alcool com menos ponto final (max 25 graus) para a fase aspirada e para fase turbo colocar um his + 2 bicos monos iwm500.01. e ai que está o problema, nunca mexi no his digital e preciso de ajuda para configura-lo. pretendo andar com 1bar.
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qual a cor desses bicos mono? se forem muito grandes cuidado p n ter problema na entrada deles… pode ter excesso de comb qdo eles entrarem juntos
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esses bicos sao de gol monoponto… 1.6 e 1.6 alc ou gas.
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eu rodei com 1 apenas, 1.2k e nao rodei nem metade do bot?o .
o west rodou com 1.7 e alimentou.
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eu rodei com 1 apenas, 1.2k e nao rodei nem metade do bot?o .
fl?vio, nada a ver isso. nao é porque tem botao sobrando que o bico vai aguentar alimentar. pelo jeito vc nao está nem aí com os leds da lateral do digipulse q indicam o tempo de injecao né?
será que apenas 1 bico desses daria conta do recado?
muita gente usa, mas nao é correto nao. minha saveiro, com 0,8, já saturava o bico (branco, de monza).
rto, já que vc tem 2 bicos, monta com 2 mesmo. é mais seguro, o dc vai se manter abaixo dos 80%, que é o modo correto de se trabalhar.
pode ter certeza q com esses 1,7kg q o west usou uma vez só o bico tava aberto direto.
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fl?vio, nada a ver isso. nao é porque tem botao sobrando que o bico vai aguentar alimentar. pelo jeito vc nao está nem aí com os leds da lateral do digipulse q indicam o tempo de injecao né?
das vezes que consegui olhar pra ele, tava no meio da escala tb…