Manometros
-
no caso do mano de combustável eu enxergo 2 opções :
1 - furar a flauta, um furo bem pequeno e puxar a mangueira
2 - usar um t na linha de combustável
no de óleo, tem que ver qual funciona direitinho … tem uma cebolinha de motor cummins que eu tenho ctz q não é on/off e funcionou bem num manometro em particular (não era cronomac, autometer, orlan rober etc..).
[]?s
-
mas a a preferencia é pelo mecanico ou pelo eletrico de oleo?
veio um sensor no meu… coloco junto com o original (do carro) ou troco?
[snapback]241915[/snapback]
mecânico: vai óleo sob pressão e alta temperatura até o man?metro para acionar o mecanismo intero e movimentar o ponteiro.
eletrico: usa um sensor com resist?ncia variável, de onde sai somente a fiação em direção ao instrumento.
depende da qualidade do instrumento eletrico, pode ser tão confiável quanto um similar mecânico.
-
também estou para instalar man?metros no meu carro. o do combustável eu já entendi, mas o do óleo… o que devo usar na ponta da mangueira que vai pro motor? no meu caso, a mangueira veio com uma porca em cada ponta, uma vai na parte de tr?s do instrumendo e a outra ponta, como faão a conexão e aonde fa?o?
abraços
-
mecânico: vai óleo sob pressão e alta temperatura até o man?metro para acionar o mecanismo intero e movimentar o ponteiro.
eletrico: usa um sensor com resist?ncia variável, de onde sai somente a fiação em direção ao instrumento.
depende da qualidade do instrumento eletrico, pode ser tão confiável quanto um similar mecânico.
[snapback]242067[/snapback]
por isso q to comprando uns manometros eletricos, to afim de ter alcool e oleo entrnado no carro e apssando por tras e dentro do painel nem morto. ja acontee de amigo meu ter vazamento na mangueira, e abra?adeira ruim e melecar todo o carro.
eletrico comanda
-
o de comb, eu tive mecanico e nunca tive problemas… e olha q era de uma marca bem das vagabundas, mas o de oleo eu não tenho os dom de ter mecanico....
-
[snapback]242067[/snapback]
sobre a alta temperatura, no meu caso, eu discordo, pois a mangueira tem 1.5 metro e ta cheia de oleo (claro ) mais ele nao circula no circuito, ou seja.. nao esquenta…
o manometro ainda nao ta preso e vive caindo no po do passageiro... ando o dia todo sempre pego ele pela manguieira e ela nunca esquentou...
ja vazou umas gotas tb, que a abacadeira tava folgada (num aguentou 7k ) e o pouco que melou minha mao nao tava kente nao... claro se vazar a ponto de vir oleo que circula ... fodeu
-
mas e quanto a instalação do man?metro de óleo mecânico, como é feito? abraços
[snapback]484086[/snapback]
pelo q sei, vc compra o manometro e o kit de instalação, no kit vem uma cebolinha q substitui a original nessa cebolinha vc conecta o aeroquip q vai ate o manometro… pelo q sei eh simples assim
-
sobre a alta temperatura, no meu caso, eu discordo, pois a mangueira tem 1.5 metro e ta cheia de oleo (claro ) mais ele nao circula no circuito, ou seja.. nao esquenta…
o manometro ainda nao ta preso e vive caindo no po do passageiro... ando o dia todo sempre pego ele pela manguieira e ela nunca esquentou...
ja vazou umas gotas tb, que a abacadeira tava folgada (num aguentou 7k ) e o pouco que melou minha mao nao tava kente nao... claro se vazar a ponto de vir oleo que circula ... fodeu
[snapback]483821[/snapback]
ah ta falvio, então va acha mesmo que a temperatura dos flu?dos não se propaga pelo circuito?
-
ah ta falvio, então va acha mesmo que a temperatura dos flu?dos não se propaga pelo circuito?
[snapback]484130[/snapback]
propaga sim, mas como eh um circuito parado, sem fluxo na verdade, existe apenas a transferencia termica direta entre o oleo parado… demora muuuuuito para que o calor seja transferido de uma ponta a outra do circuito... ja que nao ha circulacao real...
e quanto mais fino a mangueira, mais lento ainda eh a transferencia de calor...
-
propaga sim, mas como eh um circuito parado, sem fluxo na verdade, existe apenas a transferencia termica direta entre o oleo parado… demora muuuuuito para que o calor seja transferido de uma ponta a outra do circuito... ja que nao ha circulacao real...
e quanto mais fino a mangueira, mais lento ainda eh a transferencia de calor...
[snapback]484201[/snapback]
de todo jeito esquenta. se for andar com o carro numa volta ao quarteirão esquenta pouco, se for pegar um transito pesado esquenta mais, se for pegar estrada esquenta mais ainda.
inclusive esse tipo de man?metro mecânico não é feito pra se usar dentro do carro, vide instruções da autometer.
-
[snapback]484130[/snapback]
ka, nao sei po por que do espanto…
vc nao tem manometro (que eu saiba) de óleo mecanico, eu tenho...
viajei semana passada mais de 300km, e sem stress, pressao de turbo ate uns 0.4k, manometro caiu no po da minha esposa e ela mesmo poz no lugar (relaxado é fogo, nao prendi a jo?a ainda )
claro que o oleo tem que chegar até o manometro, agora o que se diz por ai que o oleo chega quente, só digo uma coisa… ?:
mito
lmbra aquele lance dagente postar aki a verdade? pois eh.. ninguem ta me dizendo nada… acontece comigo...
-
ka, nao sei po por que do espanto…
vc nao tem manometro (que eu saiba) de óleo mecanico, eu tenho...
viajei semana passada mais de 300km, e sem stress, pressao de turbo ate uns 0.4k, manometro caiu no po da minha esposa e ela mesmo poz no lugar (relaxado é fogo, nao prendi a jo?a ainda? )
claro que o oleo tem que chegar até o manometro, agora o que se diz por ai que o oleo chega quente, só digo uma coisa… ?:
mito
lmbra aquele lance dagente postar aki a verdade? pois eh.. ninguem ta me dizendo nada… acontece comigo...
[snapback]484338[/snapback]
ta, e vc acha que eu não conheão como funciona, acha que nunca andei e nunca tratei de nenhum manometro dessesó vai la, instale mais uma meia duzia desses manometros e depois a gente conversa novamente sobre esse assunto
esquenta sim flavio e não tem nada de mito nisso.
roda os 300kms com o carro, para ele no acostamento, tira a mangueira do manometro e me diz se ta muito geladinho o oleo que vai sair
nosso negocio aqui sim é a verdade, e nunca eu iria dizer e concordar com quem diz q ali não tem oleo quente. nunca mesmo.
-