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Minha eclipse parou

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  • G Offline
    G Offline
    guziloto
    escreveu em última edição por
    #1

    e a i pessoal do preparados to aqui mais uma vez para ver se vcs podem me ajudar

    o q aconteceu comigo ontem foi o seguinte

    tenho uma eclipse gs turbo e sempre andei pisando nas estradas entre 200 a 220 segurando tranquilo o carro é muito bom nas pistas mesmo

    mas ontem fui dar uma esticada em segunda pra ver até onde q corta a injeção e para lembrar tava com pouco combustivel ja na reserva

    estiquei e ela começou a abrir bonito, apesar de o sistema dela segurar muito pois ela da uma certa pressão e depois cai ai acelerei até 7500 rpm e o rendimento acabou segurei mais um pouquinho e troquei de marcha e senti q ela não foi mais, tirei o po e a eclipse apagou, encostei tentei dar partida denovo e nada verifiquei tudo, agua na temperatura certa, oleo normal e ela não fez nenhum barulho, achei estranho ela apagar assim puxei ela com outro carro até em casa.

    hj coloquei mais gasolina nela e nada de pegar ainda o q será q aconteceu?? será q o motor disse adeus?? ou a bomba de combustivel q se foi?? o q ser??

    quem ja passou por isso ou tem a resposta pra isso?

    valeu pessoal abraços

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    • R Offline
      R Offline
      Rix
      escreveu em última edição por
      #2

      sou leigo total, mas como vc disse que o tanque tava no fim, acho que sugou sujeira do tanque e pdoe ter travdo a bomba, e/ou entupido o filtro de combustivel…

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #3

        bomba c certeza….teu motor tá c saúde.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
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          Tim
          escreveu em última edição por
          #4

          bomba de gasolina, com 90% de certeza.

          pode ser rel? da bomba tbm, mas normalmente é a bomba mesmo.

          fumou quando apagou e/ou durante a puxada é fez barulho de vidro, moedas, explosao ou algo do tipo? cortou do nada ou pipocou/falhou antes?

          se a resposta for não pras duas primeiras e cortou do nada pra segunda.. entao é praticamente certo que sua bomba tenha dado tchau.

          abraço.

          martin

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Le
            escreveu em última edição por
            #5

            quando vc da partida ele amea?a pegar ????

            se sim entao é bomba mesmo.

            …..verifique tbm bicos travados ...etc....

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #6

              ja deu uma olhada na correia dentada?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #7

                quando vc da partida ele amea?a pegar ????

                se sim entao é bomba mesmo.

                …..verifique tbm bicos travados ...etc....

                [snapback]597428[/snapback]

                marcel veio aki em casa ontem e me disse q ela esta dando sim uns pipoquinhos no escape qdo tenta dar a partida.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Le
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  marcel veio aki em casa ontem e me disse q ela esta dando sim uns pipoquinhos no escape qdo tenta dar a partida.

                  [snapback]597483[/snapback]

                  ja queimei 4 bombas….....deve ser isso mesmo.....e 2 delas foi depois de acelerar na reserva

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    gdelnero
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    nao se acelera caro na rezerva….jah vi nego derreter pistao por acelerar carro na rezerva :/

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      no meu carro o retorno volta atras da bomba depois do pescador e nao pro tanque. qdo esta com tanque baixo, o lado bom disso que ele só puxa pelo pescador o alcool que esta sendo consumido e a circulação da linha é mantida pelo que esta voltando pelo retorno. o ruim é que qdo pega ar fica instavel a pressão, pq o ar só consegue sair pelo carburador ai fica as bolhas recirculando na linha, indo e voltando.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        guziloto
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        então pessoal o carro não fez nenhum barulho eu não olhei pra tras na hora, mas achu q não fumou não ele somente perdeu o rendimento e parou de vez. a correia esta tudo normal verifiquei hj e ele da uns pequenos estourinhos quando tenta dar a primeira partida, o motor vira normal

                        ta tudo indicando q seja a bomba mesmo amanha vou fazer os testes e trocar a bomba

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          guziloto
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          nao se acelera caro na rezerva….jah vi nego derreter pistao por acelerar carro na rezerva :/

                          [snapback]597510[/snapback]

                          vc tem toda raz?o não se deve acelerar carro na reserva mesmo tbm ja vi carros derreterem pistões por estar na reserva.

                          mas é q quando vi aquela retona sem nenhum carro pra atrapalhar não aguentei rsrs

                          mas tbm foi a primeira e ultima vez q acelero com o carro na reservona mesmo ;)

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rafael16V
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            já fez o chamado up-grade da bomba ?

                            a fiação da bomba do eclipse é subdimensionada e isso acaba prejudicando o carro… sempre vi puxarem um fio mais grosso com fusável direto da bateria usando a fiação original da bomba pra acionar o rel?, e claro, refazer o terra da bomba

                            mesmo não sendo esse o problema, recomendo refazer a fia?

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              Padula
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              já fez o chamado up-grade da bomba ?

                              a fiação da bomba do eclipse é subdimensionada e isso acaba prejudicando o carro… sempre vi puxarem um fio mais grosso com fusável direto da bateria usando a fiação original da bomba pra acionar o rel?, e claro, refazer o terra da bomba

                              mesmo não sendo esse o problema, recomendo refazer a fiação

                              [snapback]597562[/snapback]

                              refazer a fiação é uma boa sim, até pela idade do carro… fiz isso no mazda do velho, ficou melhor de partida...

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                ruiak
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                refazer a fiação é uma boa sim, até pela idade do carro… fiz isso no mazda do velho, ficou melhor de partida...

                                [snapback]597646[/snapback]

                                putz … sabe q eu nao tinha me tocado dessa?? o clio ta horrivel pra pegar ... e eu vi com um manometro esses dias que quando voce bate na partida a bomba nao pressuriza direito a linha

                                ai voce para aciona a chave

                                ela pressuriza a linha

                                ai vc bate da 2 viradinhas ja pega ...

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  guziloto
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  novidades pessoal

                                  agora com o carro na auto eletrica para ver direitinho e confirmar se era mesmo a bomba q tinha parado. veio a surpresa tudo funcionando normalmente bicos pulsando certinho tudo em ordem. talvez o problema seja na coreia, a coreia esta tudo normal aparentemente olhando mas estamos achando q pulou ponto algum dente deve ter estourado

                                  se isso realmente aconteceu sera q entortou valvulasó alguem sabe se esse cabecote seja taxado?

                                  estamos desmontando e hj veremos se saiu realmente saiu do ponto.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    guziloto
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    novidades pessoal

                                    agora com o carro na auto eletrica para ver direitinho e confirmar se era mesmo a bomba q tinha parado. veio a surpresa tudo funcionando normalmente bicos pulsando certinho tudo em ordem. talvez o problema seja na coreia, a coreia esta tudo normal aparentemente olhando mas estamos achando q pulou ponto algum dente deve ter estourado

                                    se isso realmente aconteceu sera q entortou valvulasó alguem sabe se esse cabecote seja taxado?

                                    estamos desmontando e hj veremos se saiu realmente saiu do ponto.

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                                    coreia nao

                                    *correia rsrs

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #18

                                      aproveita e troca a correia do eixo contra-balanceador, é uma correiazinha de merda, parece de m?quina de costura, mas é bastante comum arrebentar, entrar junto da dentada e ferrar tudo

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        * Caroline Stella *
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                                        #19

                                        novidades pessoal

                                        agora com o carro na auto eletrica para ver direitinho e confirmar se era mesmo a bomba q tinha parado. veio a surpresa tudo funcionando normalmente bicos pulsando certinho tudo em ordem. talvez o problema seja na coreia, a coreia esta tudo normal aparentemente olhando mas estamos achando q pulou ponto algum dente deve ter estourado

                                        se isso realmente aconteceu sera q entortou valvulasó alguem sabe se esse cabecote seja taxado?

                                        estamos desmontando e hj veremos se saiu realmente saiu do ponto.

                                        [snapback]598323[/snapback]

                                        http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=597433

                                        :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          Gaucho
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                                          #20

                                          mandou bem carol.

                                          1 Resposta Última resposta

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