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Igni?

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    ZOEGA
    escreveu em última edição por
    #46

    ah cada um com a sua religiao :d

    mas falta a ignicao zeus neh, essa sim eh um raio

    [snapback]243443[/snapback]

    :cry: :) :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

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    • P Offline
      P Offline
      punkrocker
      escreveu em última edição por
      #47

      nossa daqui a poco nem precisa mais de combustivel, n vai nem ser faisca vao ser um raio dentro do cilindro q empurra o pistao

      cuidado com as promessas desse tipo eim, natal e pascoa ja passaram…

      [snapback]242857[/snapback]

      aaaaaaaauhauhuhuahuhauhauhuahuahuuah

      a diferença é so o tempo de carga, a primeira carrega 1,5ms , a segunda 2,5ms a terceira uns 5 ms , que faz qualquer bobina ir pro beleleu em 5 minutos.

      a fueltech fi voce tem controle total sobre o tempo de carga da bobina …...

      ou seja, voce muda a porrada da ignição de acordo com o que a bobina que vc usa aguenta. ou melhor os que as suas bobinas aguentam  voce pode usar uma por cilindro

      [snapback]243397[/snapback]

      qto é a duração do carregamento numa ignição comum? e numa 6al por exemplo?

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        streit
        escreveu em última edição por
        #48

        para com isso…

        tempo de carregamento é todo o tempo disponível. enquanto não estiver descarregando, estará carregando, simples assim.

        o que determina a diferença entre módulos de ignição, é a tensão que este envia é bobina, e quantas faiscas ele fornece a cada solicitação. o bom das msd é enviarem 6 faiscas ao invós de uma, como ocorre com o módulo da cm.

        quanto a esse negócio de módulo mais forte do mundo e queimar bobina, bem, acho que o mephisto já expressou bem como é o lance.

        abraços.

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          Ecureuil
          escreveu em última edição por
          #49

          –- editado pela moderacao ---

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          • E Offline
            E Offline
            edsonmassao
            escreveu em última edição por
            #50

            novamente, só tem um jeito de saber se é bom ou naum: na prática…pelo visto o golzin vai adquirir e dependendo dos resultados e das impressões dele vamos saber se é bom ou naum :cry:

            em vêrios f?runs já vi comentários pré e contra essa ignição...só q muito poucos usaram pra postar a real impressão, então ficamos no aguardo da experiencia do golzin :)

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              stefano
              escreveu em última edição por
              #51

              o engraçado é que vêrios usuários já compraram ela e usam com ?timos resultados…

              se o golzin mi comprar e tiver ?timos resultados, vai continuar aparecendo uns queimando a ignição baseados que o projetista é chatonildo e outros achando a oitava maravilha....

              hehehehe.. pessoal se polemiza de gra?a...

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                kleber Londrina
                escreveu em última edição por
                #52

                mas o proldutos do cm possui multiplas faiscas como os msd???

                kleber

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #53

                  mas o proldutos do cm possui multiplas faiscas como os msd???

                  kleber

                  [snapback]243974[/snapback]

                  sem puxar sardinha…..

                  se uma forte resolve, pra que 6?

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    streit
                    escreveu em última edição por
                    #54

                    pq assim vc assegura que ocorra queima.

                    mesmo com uma hiper fa?sca, h? probabilidade de não abrir o arco eletrico ainda é grande… disparando 6 ou mais, essa falha praticamente não ocorre, o que as torna muito mais eficiente.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #55

                      mais ai podemos entrar no mermo tempo … por que a mistura pegar na sexta faixa, podemos considerar um atrazo?

                      ps: nao entendo tecnicamente do assunto, so estou querendo entender o quanto uma é melhor que outra...

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DanielFabricio
                        escreveu em última edição por
                        #56

                        pq assim vc assegura que ocorra queima.

                        mesmo com uma hiper fa?sca, h? probabilidade de não abrir o arco eletrico ainda é grande… disparando 6 ou mais, essa falha praticamente não ocorre, o que as torna muito mais eficiente.

                        [snapback]244064[/snapback]

                        exatamente…

                        ainda sou a favor de marcas consagradas, tanto que uso uma msd 6al no meu carro.

                        ignição é o seguinte, primeiro tenha o problema (falta de centelha) para depois resolvó-lo.

                        não acredito que uma ignição mais forte num motor original ou com kit coxinha vê adiantar muita coisa.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          streit
                          escreveu em última edição por
                          #57

                          sim, h? um atraso se a queima iniciar apenas na última faisca, porém um bom tanto da energia ainda é aproveitada. se simlesmente não houver queima, vai sair combustivel puro pelo escape, o que é muito pior.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #58

                            isso tem sim seus meritos, mais podemos ate pensar que isso seria tapar o sol com a peneira … pois na verdade, um carro bem alimentado de combustivel e ponto num deveria queimar na primeira?

                            ps: estou aki somente tentando entender o espirito da coisa ... valeu

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              streit
                              escreveu em última edição por
                              #59

                              o que acontece, é que por mais que a sua tensão seja suficiente (teoricamente) para dar uma fa?sca, muitas vezes ela falha, por n fatores.

                              se falha em carros originais, imagine num preparado. portanto aumentamos a energia da fa?sca. mas mesmo com uma energia maior, as chances de falhar vez ou outra continuam.

                              multiplicando os tiros da faisca, torna-se quase impossível que nenhuma das fa?scas programadas falhe.

                              e outro ponto interessante é que após dar a fa?sca e formar o arco eletrico, a tensão para manter a faisca depois de iniciada é bem pequena. interrompendo e refazendo a faisca muitas vezes, aumenta-se a energia enviada as velas, que acaba auxiliando a queima consequentemente.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #60

                                certo, mas uma vez que a frequência (rpm) aumenta, esse monte de fa?sca não acaba emendando uma com a outra não?

                                eu acho um pouco difácil de manter essas fa?scas m?ltiplas a, sei lá, 5000 rpm,por exemplo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Pix
                                  escreveu em última edição por
                                  #61

                                  em breve eu vou estar testando a ignição.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    streit
                                    escreveu em última edição por
                                    #62

                                    lembre-se de que quanto maior a rotação, mais adiantado é o ponto, dando tempo para todos os disparos. é perfeitamente possível.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Ricardo
                                      escreveu em última edição por
                                      #63

                                      sabia que tinha lido em algum lugar isso mas não lembrava onde. lembrei: foi no manual da msd 6.

                                      transcrito dele mesmo:

                                      above 3300 rpm there is simply not enough time to fire the spark plug more than once, so there is only one powerful spark

                                      ou seja, não é perfeitamente possível não. nada a ver com o ponto.

                                      link pro manual dela:

                                      http://www.msdignition.com/pdf/msd_digital_6.pdf

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        streit
                                        escreveu em última edição por
                                        #64

                                        preciso ver esse manual então.

                                        já fiz testes aqui em casa, onde foi perfeitamente possível fazer mais do que uma faisca a 6000rpm.

                                        na lenta consegue-se aproximadamente 10 faiscas a cada vez, e em 6mil rpm foi possivel soltar 6 faiscas pelo menos.

                                        3300rpm não é nada.. não sei pq a msd diria algo assim, mas se ta escrito, ta escrito, enfim.

                                        ps: tem tudo a ver com ponto.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          DecioBenevides
                                          escreveu em última edição por
                                          #65

                                          o q ocorre é q nao é possivel as multicentelhas apartir de determinados rpm, eu to usando a ignição cm plus ha 4 meses e nunca queimou nem interfiriu em nada, porem tem q ser feito o isolamento correto das velas senao escapa mesmo, e qto aos cabos de vela eu uso os originais sem isolamento algum apenas removi as capas de ferro das chupetas e pronto, uso 0.7 de abertura e ja cheguei a por 1,5kg de turbo com essa abertura e nao falha nada sem contar q as velas saem bem limpinhas…. uma vez desliguei lea pra fazer um teste, parecia q tinha tirado 300g de turbo serio mesmo

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