Como transformar ap 1.8 std em 2.0?
-
hum c vai montar assim, 2.0 nele, manda mp pra carol q ela sabe mt os macetes de montar essa config q vc quer… ela ja me ajudo mt
-
dica: monta logo tudo +- top… essa config 1.6 com apl só dura os primeiros meses, dps batem a sóndrome do parafuso ou a sóndrome da primeira benga e vc vai querer algo mais forte e vai terminar gastando duas vezes
exceção a essa regra é só se vc já é um cara que já tem carro tubo h? anos e quer montar só um turbinho b?sico p andar de boa... se for o seu primeiro carro, poe umas coisas pré
-
std eu sei o que ?, mas queria saber o que flavio estava querendo dizer…
bem eu pretendo montar com bielas de kd e pistoes a alcool (inicialmente), dps provavelmente forjado e com uma turbina pra passar dos 2.5kg…
[snapback]599685[/snapback]
com essa config vc pode usar os 2,5 bar.
pistões e bielas forjados são pra casos de 500cvs pra cima.
-
[snapback]599728[/snapback]
carol, pistoes de 2.0 alcool e bielas de kd da usar pra usar essa pressão com um bom acerto? quando for instalar as bielas tem que modificar mais algo? rebaixar bloco?
valew
-
[snapback]599728[/snapback]
ja vieram aqui na minha orelha dizer que se eu montar config parecida, vai esquentar demais, vai enfraquecer o bloco, o vira nao tem area de luz, etc…
-
sei uma lida no outro tópico, e lá fala que pode ser que a ponta da biela bata no comando auxiliar, no 4? cilindro…
agora a duvida, isso aconteceria usando a biela de kd ?
[snapback]599680[/snapback]
realz, quem disse isso fui eu, pq montei o 2.0 usando essa config… a parte debaixo da 4? biela (pte das bronzinas) raspa na engrenagem do comando auxiliar. provavelmente a biela da kd pode vir a pegar na engr. tbm. agora, uma pergunta: esses tempos montei um md original (carro velho fazendo motor) e as bronzinas do md eram menores (o cara trouxe bronzina de ap) que as de ap. então, além do trabalho no olho das bielas, se torna necessário retrabalhar a parte das bronzinas?
abraços
-
carol so uma duvida…
2 litros com turbina generosa, cabeçote, alivio, etc etc... tudo @ 2,5 bar, não chega nos 500 ou perto disso? então o risco de quebra assim seria grande?
-
carol, pistoes de 2.0 alcool e bielas de kd da usar pra usar essa pressão com um bom acerto? quando for instalar as bielas tem que modificar mais algo? rebaixar bloco?
valew
[snapback]599736[/snapback]
os pistões tem q ser mahle. ks não irão aguentar.
o bloco precisa ser rebaixado sim.
ja vieram aqui na minha orelha dizer que se eu montar config parecida, vai esquentar demais, vai enfraquecer o bloco, o vira nao tem area de luz, etc…
[snapback]599737[/snapback]
naum esquenta demais e nem demenos
queima nos cilindros todo e qualquer motor tem, lembre-se q o ponto é adiantado em relação ao pms, e com isso a queima ja começa varios graus antes do pistão chegar no topo
não tem pq enfraquecer o bloco.
realz, quem disse isso fui eu, pq montei o 2.0 usando essa config… a parte debaixo da 4? biela (pte das bronzinas) raspa na engrenagem do comando auxiliar. provavelmente a biela da kd pode vir a pegar na engr. tbm. agora, uma pergunta: esses tempos montei um md original (carro velho fazendo motor) e as bronzinas do md eram menores (o cara trouxe bronzina de ap) que as de ap. então, além do trabalho no olho das bielas, se torna necessário retrabalhar a parte das bronzinas?
abraços
[snapback]599772[/snapback]
no meu não tem nada raspando em baixo não…
e em cima, só tem que fzr uma outra bucha (mais fina) p/ a biela. as bronzinas são de ap mesmo, originais.
como a galera disse: eu tenho um motor assim e ficou 101% perfeito.
será que vc não se perdeu em alguma etapa da montagem e por isso surgiram esses imprevistosó vi diversos motores montados assim, inclusive acompanhei a montagem deles e te digo que nunca vi nada disso acontecer...
vamos esperar carol dar a luz aki pra gente qeu ela ja montou assim…
[snapback]599788[/snapback]
carol so uma duvida…
2 litros com turbina generosa, cabeçote, alivio, etc etc... tudo @ 2,5 bar, não chega nos 500 ou perto disso? então o risco de quebra assim seria grande?
[snapback]599811[/snapback]
chegar em 500 cvs de verdade não é facil como a média prega por ai, porem, esse setup suporta seus 450cvs sem quebras. teve um piloto do mack que correu uma temporada toda com bielas de kd e pistões iapel num 2.0 de ~500 cvs.
o setup é basicamente o mesmo que a galera mais exigente costuma usar nos carros de uso di?rio.
risco de quebras é relativo, ja vi pistão ross derreter igual manteiga no fogo…e não tinha bielas forjadas nesse motor. ou seja: vai de acerto e tb de se a pessoa sabe mesmo usar todo o potencial do equipamento sem mandar tudo pro espaço.
assim como tem gente que consegue quebrar motor original, tem gente que m?i até motor forjado.
a estupidez humana é capaz de cada coisa...
-
realmente carol sei q não eh facil os 500 cv, mas eh algo real chegar nessa potencia com esses setupos q a turma ta usando hj em dia… inclusive acredito q a loira tenha perto disso... pq sei vc sabe o caminho pro acerto
e realmente tem artista por ai q consegue acabar com qq coisa q coloca a mão... acho q eu sou uma pessoa assim
-
abraços
[snapback]599772[/snapback]
nesse caso, tem como gastar o comando auxiliar para nao pegar?
perguntei pelo caso das bielas de kd, pois elas são menores, e o angulo em que elas ficam seria diferente…. mas não sei se isso é correto...
vamos esperar carol dar a luz aki pra gente qeu ela ja montou assim…
[snapback]599788[/snapback]
só que o caso da loira é bloco 2.0 e no meu caso, é 1.8
-
realmente carol sei q não eh facil os 500 cv, mas eh algo real chegar nessa potencia com esses setupos q a turma ta usando hj em dia… inclusive acredito q a loira tenha perto disso... pq sei vc sabe o caminho pro acerto
e realmente tem artista por ai q consegue acabar com qq coisa q coloca a mão... acho q eu sou uma pessoa assim
[snapback]599833[/snapback]
loira com ~500cvsó naum sei de nada
nesse caso, tem como gastar o comando auxiliar para nao pegar?
perguntei pelo caso das bielas de kd, pois elas são menores, e o angulo em que elas ficam seria diferente…. mas não sei se isso é correto...
só que o caso da loira é bloco 2.0 e no meu caso, é 1.8
[snapback]599855[/snapback]
só se for isso, ai sim precisa de um trabalho na parte interna do bloco mesmo se for usar bielas originais.
-
carol, quantos mm tem que baixar o bloco num conjunto igual o seu ?
pega a numeração ?
[snapback]599934[/snapback]
no meu caso não cortou a numeração. foram rebaixados apenas 2 milimetros.