Junta de aco + fervidinha
-
o aditivo vai retirar toda a ferrugem do conjunto… ou seja, enfraquecer até as paredes do cilindro
ou
vc revisa tudo e so utiliza aditivo e tals...
ou
vc usa água torneiral e renova ela de tempo em tempo... porém sabendo que um dia um fusivel desses vai abrir...
[snapback]602083[/snapback]
primeira opção, com certeza
alem de todos as vantagens que nés ja sabemos… se vc manter agua e aditivo sempre em dia desde zero, nao vai criando ferrugem e deixando aquele aspecto feio no reservatorio
-
nao sabia que existia e pensei que havia falado merda…
entao, com um desse, da pra saber, melhor que vendo a temp, se ta fervendo e/ou sem agua, né?
[snapback]602300[/snapback]
com certeza… vc viu o ponteiro mais baixo jah dah pra desconfiar ate se a tampa do reservatorio jah tah indo pro saco e nao segurando mais pressao...
axo mais seguro que olhar pela temperatura da agua...
-
o problema é lembrar de olhar pros relogio, e outro grande problema é tempo pra olhar pra eles, até terceira marcha até que dá, depois disso o negocio é olhar pra pista hehe.
seria muito interesante un aparelho (by lost) que mostrase temperatura de agua e oleo, pressão de agua e oleo, tudo com alarme, tipo, pressão da agua passou de x ou baixou de y apita, o mesmo pra oleo tanto en pressão como en temperatura, logico q teria q levar en consideração o giro né, por que na lenta é 1 bar, e si configura 1bar de pressão de oleo como minimo e isso acontecer a 6000rpm adeus motor né. e o mais interesante de tudo é q o lost tem isso basicamente pronto, é só ter cliente interesado hehe.
-
o problema é lembrar de olhar pros relogio, e outro grande problema é tempo pra olhar pra eles, até terceira marcha até que dá, depois disso o negocio é olhar pra pista hehe.
seria muito interesante un aparelho (by lost) que mostrase temperatura de agua e oleo, pressão de agua e oleo, tudo com alarme, tipo, pressão da agua passou de x ou baixou de y apita, o mesmo pra oleo tanto en pressão como en temperatura, logico q teria q levar en consideração o giro né, por que na lenta é 1 bar, e si configura 1bar de pressão de oleo como minimo e isso acontecer a 6000rpm adeus motor né. e o mais interesante de tudo é q o lost tem isso basicamente pronto, é só ter cliente interesado hehe.
[snapback]602308[/snapback]
eu conversei com ele sobre esse painel multi-fun?ao defi style… o problema todo é demanda e custo... jah que os sensores sao relativamente baratos... um kit desse nao sairia por menos de 500 reais... isso somente pra mostrar dados... dentro de uma inje?ao como a que ele tah fazendo é valido pq os dados vao ser ultilizados pra uma finalidade...
agora 4 relogios cronomac simples vc compra por 300 reais... o outro por baixo ia sair 500 se nao mais... la fora tem... mas la fora tambem tem demanda..
-
com certeza… vc viu o ponteiro mais baixo jah dah pra desconfiar ate se a tampa do reservatorio jah tah indo pro saco e nao segurando mais pressao...
axo mais seguro que olhar pela temperatura da agua...
[snapback]602305[/snapback]
isso que pensei…e ainda penso, que marcadores de pressao, etc, deveriam ter shift-light para avisar quando está num nível critico...
-
isso que pensei…e ainda penso, que marcadores de pressao, etc, deveriam ter shift-light para avisar quando está num nível critico...
[snapback]602310[/snapback]
seu desejo é uma ordem… segundo hje henz...
vc programa aonde vc kiser esse aviso/warning/shift light…
-
-
eu conversei com ele sobre esse painel multi-fun?ao defi style… o problema todo é demanda e custo... jah que os sensores sao relativamente baratos... um kit desse nao sairia por menos de 500 reais... isso somente pra mostrar dados... dentro de uma inje?ao como a que ele tah fazendo é valido pq os dados vao ser ultilizados pra uma finalidade...
agora 4 relogios cronomac simples vc compra por 300 reais... o outro por baixo ia sair 500 se nao mais... la fora tem... mas la fora tambem tem demanda..
[snapback]602309[/snapback]
un relogio tipo esque que vc colocou pra pressão de oleo não serviria, pois ele não vai distinguir entre pressão x rpm e si vc configurar tipo si baixar de 3bar avisa, na lenta ou abaixo de uns 3000rpm onde tem menos de 3bar vc vai ter o aviso e tal.
acho mais interesante un painel lost, até por que, vai contando ai, relogio pressão de agua, oleo, combustivel e turbo, temperatura de agua e oleo, hallmeter, pirometro, vai parecer uma penteadeira de puta hehe. e o pior de tudo que vc nem vai ter tempo de olhar pra todos eles, sem contar o puta trabalho que dá quando vc chega num lugar e vem os tiozinhos pedir o que é cada reloginho destes, pra que serve, o que faz, e assim vai hehe. eu com 3 ja me vejo loco hehe.
-
nossa lembro dos reloginhos do japoo… todos tinha com sifht 2 stagios... o custo não era tão alto, e ainda por cima lindos....
fora q tem tb o q o marcio quer, um da apexi q mostra tudo em 2 telinhas lcd, e ainda controla booster.... so q esse eh bem caro
-
nossa lembro dos reloginhos do japoo… todos tinha com sifht 2 stagios... o custo não era tão alto, e ainda por cima lindos....
fora q tem tb o q o marcio quer, um da apexi q mostra tudo em 2 telinhas lcd, e ainda controla booster.... so q esse eh bem caro
[snapback]602360[/snapback]
eu andei olhando, achei uns aparelho legais, só que como vc falou, o preão não é tão atrativo, facaria mais atrativo reunir un grupo que queira e encomendar un special orden com o lost. por que ai poderia pedir do jeito que quicer.
-
eh sim, essa seria uma boa opção.
mas tb vai ter o seu custo, e tempo, e teste… mas eh uma boa opção sim.
-
voltando ao assunto do topic só pra completar o desfecho da historia, coloquei outro radiador novo lá, ainda tá com agua pura, semana q vem preciso trocar o oleo ai tb jah coloco fluido.
bom, ao que parece nao fez nada. o oleo tá limpinho sem resquicios de agua, com a tampa do reservatorio bem fechada assim que acabou de ligar a ventuinha desliguei o motor e o plug dela tb, pra ficar com pressao no sistema. 5 minutos depois virei o motor sem o plug da bobina, blz, virou livre. ele não esta jogando vapor pelo retorno do radiador, as mangueiras só ficam levemente mais rigidas antes de ligar a ventuinha. acho q nao deu nada.
-
9vis
aparentemente nao deu nada msm…
nem sei qto de ponto coloquei no carro, coloquei no ouvido msm, mistura já tinha acertado, peguei e segurei uns 3 km de po no fundo agora poko, , nao esquentou nem nada, virou 190km/h, igual tinha virado com a weber 40 sem filtro anteriormente no melhor acerto ( com 17 - 40 de ponto ), só que hj estava de 3e e filtro de ar.
e gasolina q vai, em wot esse carro nao é nada economico.
-
bem…. pra resolver o seu problema....
recomendo o uso de oring no bloco......
so asism vc nao vai ter problema.....
e é o melhor custo x beneficio pelo preco que é vendido
e testes feitos com um gol 2.0 e uma hx50 com 3kg..... puxando 15 vezes seguidas no dinamometro... registrando 670cv... e a temperatura da agua constante em 93?c.... acho que nao tem nada melhor