Opini
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maldade tio
esse 16v merece 4 borbolas de 40mm com a boca delas no lugar da grade
e se não me engano essa ft aspro não controla ponto, só comb mesmo…ou seja, vc teria q ir pra ft top mesmo...
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? o esquema das 4 borboletas é de se pensar.. eu imaginei elas na grade tambem… ficaria perfeito... vamos ver a disponibilidade para esse tipod e equipamento...
e quanto a ft, que seja a top
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desenvolvi para um amigo algum tempo atras um sistema de 4 borboletas de 40mm voltada para a grade dianteira… seria como o ar entrar direto nas valvulas
vou ver se acho por aqui... mas não é nada de misterioso para se fazer não.
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por favor
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fera,
qq coisa q vc quiser alterar na injeção original do seu carro….procure o ednilson da power train control de s b do campo
nessa tua injeção marelli ele brinca...............trabalhou na fábrica regulando essa injeção.
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eu conheão o spada, ele mija em marelli tb… ele trabalha dentro da fabrica em betim. inclusive ele q faz as eproms do meu palio rally... mas a questão é que a injeção original não acompanha um motor desses que eu quero nem aqui nem na china... ela vira uma bola de fogo hehehe
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sem contar a possibilidade de usar o vira de 77mm de curso.. bielas mais curtas e pistao 88mm dao 1900cc
la na argentina os hermanos fazem virabrequim na medida que quiserem… é muito comum ver sevel ate 2.2 la...
quanto ao corpo de borboletas, eu usaria um coletor longo... pra ter mais força em baixa, por isso virado sobre a tampa de valvulas...
na iasa vc pode mandar fazer o pistao sob medida... acho que ate acertando a taxa... eu partiria pra uns 13:1 e alcool.
a injecao original é muito boa pra se remapear... eu a manteria.. apenas com um bom chip, emulado em dino, se possivel.. e um amplificador de faiscas pra bobina dupla.
mantenha os bicos direto no cabecote... e nao nos itbs
qual o objetivo do carro?
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bom, o carro é pra rua, mas só pra diversão.. nada de dia a dia… não me importo com força em baixa.. mas uma caracteristica desses motores do blestrini é que são extremamente guiaveis em qualquer rotação.
não vou partir pra pistões nem aumentar cilindrada.. quero manter, pelo menos em primeira fase... a cilindrada original e pode acreditar em mim. com toda certeza a injeção original não vai fazer bonito.
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imagine um pentium 266mhz com 16mb de ram… e vc instalar um software para renderização de video....
oq acontece com o processador?
fica lento, ferve... não funfa... certo?
? basicamente o mesmo principio. acredite.. não fica bom... na pratica eu ja vi isso no meu n2... uma programação um pouco mais refinada... aqueceu... não funcionou nada como deveria... e não foi feito em buteco da esquina.. foi feito com um profissional da propria marelli.
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1? vez q escuto isso na minha vida e conheão muitos xipadores
fazer chip, ou programar uma central nunca vai esquent?-la.
tem coisa muito errada nisso aí..
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bom.. deixe eu ver se consigo me expressar melhor…
não que eu sabifa trabalhar em cima disso, mas sei que se eu quiser fazer uma programação média, com infos b?sicas em cima desse motor.. funciona... ams o carro não vai ficar redondo, lisinho.
como eu quero algo muito bem feito, que a cada rpm tenha a info ideal de ignição, aliementação, td correto, eu vou precisar de um hardware mais poderoso.
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? igual a captacao de ar original do meu carro
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velho, ja preparei palios 1.6 16v pra rua e pra pista (turismo n) todos com a injecao original… e deu muito bem conta do recado... o palio de pista, o mlk tocava a mais de 9000rpm de boa... isso com chip emulado em dinamometro de rolo com freio...
essa central trabalha apenas com um mapa de inje?ao e um de ignicao... bem simples mesmo...
acho impossivel uma central eletronica simplesmente travar... o motor nao é algo que realmente precisaria de muitas operacoes matematicas por segundo pra funcionar a ponto de necessitar de um hardware mais potente...
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velho, ja preparei palios 1.6 16v pra rua e pra pista (turismo n) todos com a injecao original… e deu muito bem conta do recado... o palio de pista, o mlk tocava a mais de 9000rpm de boa... isso com chip emulado em dinamometro de rolo com freio...
essa central trabalha apenas com um mapa de inje?ao e um de ignicao... bem simples mesmo...
acho impossivel uma central eletronica simplesmente travar... o motor nao é algo que realmente precisaria de muitas operacoes matematicas por segundo pra funcionar a ponto de necessitar de um hardware mais potente...
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um motor n é muito próximo de um original, como vc deve saber. com componentes originais, creio que não existem alterações gritantes nos mapas. o que se faz é tirar um pouco aqui e acrescentar um pouco ali. não questiono nada doq vc disse sobre os carros que preparou, digo isso com base nos motres n que eu conhe?o, todos com injeção original.
mas nos motores a6, eu nunca vi um bom funcionamento com injeção original…
oq eu vi foram juntas e mais juntas queimadas e carros lentos, mais nada.
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eu nao sei como sao os preparadores dai, mas os nossos palios, tinham ponto ate a casa do inferno… e andavam muito bem... dando ate trabalho pros ap600, que sao privilegiados pelo regulamento...
quanto a originalidade do motor, isso é so balela... ninguem da categoria n usa o motor 100% nos conformes...
ele usava pistoes de alcool com cavas das valvulas.... o que o regulamento nao permite...
conjunto original trabalhado mais leve... enfim... sao varios detalhes que so abrindo o motor que se pode ver... no mais, é um 1.6 16v original. apenas com comandos e 4x1...
no palio de pista, foi tirado a valvula termostatica, e fechada a frente do carro pra nao tomar vento... apenas com uma portinha acionada pelo piloto