Opini
-
pessoal… a trancos e barrancos eu estou montando um aspro top... daqui uns 25 anos ele fica do jeito q eu quero heheue brincadeira... mas é o seguinte... estou ainda em pequenos detalhes, e queria a opinião de vocês.
meu carro, pra quem não sabe é um palio 1.6 16v. estou bolando uma boa captação de ar, mas pra ficar boa, ou eu corto logo a porra do capo ou então eu tenho q deslocar reservatério de água e bateria do carro, o que é possível, mas chato de fazer.
o que vcs acham?
isso aqui...
teria a mesma efici?ncia disso aqui?
a 2? opção é a coisa mais linda que já achei em questão de captação de ar fresco. utilizando um material isolante térmico,a choq ficaria perfeito. se no fimd as contas valer muito mais a pena.. eu encaro os desafios e fa?o… mas se não... vai no estilo mangueirinha mesmo heheheh
-
eu quero ar da grade tambem, mas meu objetivo é diminuir as curvas da captação.
a original do meu carro não é nada eficiaente, alem de uma curva de 180? + uma de 30?, tem uma caixa com uma mangueirinha apontada para o farol
ta tudo longe da grade, pegando um ar nem tão quente, mas nada frio, se comparado com o da grade.
-
axo valido sim … depende muito da vazao ali do filtro dentro da caixa...
nao sei no fiat... mas no ap mi o grande culpado é o coletor de admissao que aquece muito... entao cada grau a menos na borboleta jah ajuda um bocado... thermaltape pra um aspro com 4x1 é basico...
-
axo valido sim … depende muito da vazao ali do filtro dentro da caixa...
nao sei no fiat... mas no ap mi o grande culpado é o coletor de admissao que aquece muito... entao cada grau a menos na borboleta jah ajuda um bocado... thermaltape pra um aspro com 4x1 é basico...
[snapback]602302[/snapback]
term tape está nos meus planos… tanto no 4x1 quanto em qualquer área dos dutos de admissão antes da borboleta que esteja exposta ao calor do cofre
-
term tape está nos meus planos… tanto no 4x1 quanto em qualquer área dos dutos de admissão antes da borboleta que esteja exposta ao calor do cofre
[snapback]602304[/snapback]
falae hauck
ja pensou em aliviar partes , como volante, no seu motor que gira bem deve ficar bem bacana
-
falae hauck
ja pensou em aliviar partes , como volante, no seu motor que gira bem deve ficar bem bacana
[snapback]602468[/snapback]
na verdade meus planos são deixar esse motor quietinho quietinho.. totalmente original…. quero algo muito forte se falando em aspro... e aqui no brasil isso custaria um absurdo e levaria tempo de mais... fora a tentativa e erro... então...
tava pensando em dar um passeio na argentina... procurar algo pronto.
-
?… na argentina vc acha a solução toda pronta e a preão bem interessante mesmo... não é estranho que um pa?s com aquele tamanhico de nada consiga ter mais fabricas de peças de competição e melhor qualidade que nés aqui ?... e ainda ser uma refer?ncia nos fiat ?
mas tá no caminho certo, lá vc num gasta neur?nio e dinheiro investindo onde num sabe o resultado... já sai com 80~90% do projeto pronto (já que lá não se usa alcool, vão ser apenas pequenos ajustes)
-
?… na argentina vc acha a solução toda pronta e a preão bem interessante mesmo... não é estranho que um pa?s com aquele tamanhico de nada consiga ter mais fabricas de peças de competição e melhor qualidade que nés aqui ?... e ainda ser uma refer?ncia nos fiat ?
mas tá no caminho certo, lá vc num gasta neur?nio e dinheiro investindo onde num sabe o resultado... já sai com 80~90% do projeto pronto (já que lá não se usa alcool, vão ser apenas pequenos ajustes)
[snapback]602509[/snapback]
over… alguma coisa eu ja pesquisei.. e a homologação desses carros, como são fia como os nossos... usam 10,5 de taxa...
meus planos eh dar um tapinha nisso, nada acima de 12, para rodar na podium mesmo.
-
[snapback]602509[/snapback]
não acho estranho…
l? o povo realmente gosta de automobilismo, o automobilismo lá tem visibilidade, o q atrai patrocinadores e as categorias crescem...da? h? a necessidade de peças melhores pro carro render mais e com mais confiabilidade...já aqui no brasil o automobilismo se resume a uma (excelente) categoria de caminhões, uma corrida de caminhonetes, uma categoria de corridas de longa duração que é zoada (as regras mudam no meio do jogo toda hora) a stock jaca e algumas categorias monomarca, fora os estaduais de turismo, que quase ninguém sabe q existe...
além do q lá tem muito fiat...ou seja, nada mais natural do q desenvolverem lá esses carros para corridas, e depois usarem a maior parte das soluções na rua...
a ingleterra é bem menor q a argentina e possui alguns dos maiores construtores de motores e chassis de carro de corrida do mundo....os eua são gigantes e fazem jacas bizarras pra corrida...que mal funcionam naqueles ovais sem-gra?a deles...
nesse caso tamanho não é documento
-
como sua injecao é baseada em map, eu usaria 4 corpos de borboleta deitados sobre o cabecote mesmo, alivio de volante, no meu sevel 1.6, tirei 5kg… 4x1, comando da formula palio.. pistoes de sevel 1.6 alcool planos e com cavas das valvulas.. deve dar uns 11:1 de taxa
e um bom chip, pois vai precisar de uma injecao de rapida ignorante...
-
como sua injecao é baseada em map, eu usaria 4 corpos de borboleta deitados sobre o cabecote mesmo, alivio de volante, no meu sevel 1.6, tirei 5kg… 4x1, comando da formula palio.. pistoes de sevel 1.6 alcool planos e com cavas das valvulas.. deve dar uns 11:1 de taxa
e um bom chip, pois vai precisar de uma injecao de rapida ignorante...
[snapback]602542[/snapback]
eu tava pensando em borboleta unica, 60mm, que o pessoal la costuma usar.
e injeção eu tava pensando numa ft aspro
-
[snapback]602547[/snapback]
maldade tio
esse 16v merece 4 borbolas de 40mm com a boca delas no lugar da grade
e se não me engano essa ft aspro não controla ponto, só comb mesmo…ou seja, vc teria q ir pra ft top mesmo...
-
na argentina tem receita aos montes para este motor e sevel principalmente.. o dificil é pesquisar lá e saber os termos técnicos em espanhol. qualquer coisa o marcioap traduz pra gente
tava pesquisando estes tempos no enfierrados.com, tem muita coisa lá, mas no meu caso estou encontrando dificuldades pois meu motor é fiasa, q é tira gosto deles, o forte sevel e derivados (incluindo o 1.6 1.6v).
asm qualquer informação q vc descobrir, passa aí pra gente
-
[snapback]602547[/snapback]
fera,
qq coisa q vc quiser alterar na injeção original do seu carro….procure o ednilson da power train control de s b do campo
nessa tua injeção marelli ele brinca...............trabalhou na fábrica regulando essa injeção.
-
sem contar a possibilidade de usar o vira de 77mm de curso.. bielas mais curtas e pistao 88mm dao 1900cc
la na argentina os hermanos fazem virabrequim na medida que quiserem… é muito comum ver sevel ate 2.2 la...
quanto ao corpo de borboletas, eu usaria um coletor longo... pra ter mais força em baixa, por isso virado sobre a tampa de valvulas...
na iasa vc pode mandar fazer o pistao sob medida... acho que ate acertando a taxa... eu partiria pra uns 13:1 e alcool.
a injecao original é muito boa pra se remapear... eu a manteria.. apenas com um bom chip, emulado em dino, se possivel.. e um amplificador de faiscas pra bobina dupla.
mantenha os bicos direto no cabecote... e nao nos itbs
qual o objetivo do carro?
-
maldade tio
esse 16v merece 4 borbolas de 40mm com a boca delas no lugar da grade
e se não me engano essa ft aspro não controla ponto, só comb mesmo…ou seja, vc teria q ir pra ft top mesmo...
[snapback]602553[/snapback]
? o esquema das 4 borboletas é de se pensar.. eu imaginei elas na grade tambem… ficaria perfeito... vamos ver a disponibilidade para esse tipod e equipamento...
e quanto a ft, que seja a top
-
desenvolvi para um amigo algum tempo atras um sistema de 4 borboletas de 40mm voltada para a grade dianteira… seria como o ar entrar direto nas valvulas
vou ver se acho por aqui... mas não é nada de misterioso para se fazer não.
[snapback]602575[/snapback]
por favor