Motor rajando , o que pode ser??
-
fernando, vc não está com muito avanço nesse motor não?
vc manteve o cabeçote com taxa alta e passou a usar um comando bem mais baixo? sabe q isso aumenta muito a pressão nos cilindros…ponto d+ junto com taxa alta e comando baixo é complicado. qq pequena folga no conjunto acaba aparecendo.
isso se for o caso.
-
fernando, vc não está com muito avanço nesse motor não?
vc manteve o cabeçote com taxa alta e passou a usar um comando bem mais baixo? sabe q isso aumenta muito a pressão nos cilindros…ponto d+ junto com taxa alta e comando baixo é complicado. qq pequena folga no conjunto acaba aparecendo.
isso se for o caso.
[snapback]603239[/snapback]
ta tudo original agora, fora o cabeçote com -1mm e trabalhado, avanço to usando 16 graus, sem chip, tá com a curva original.
fiz um videozinho, a qualidade tá baixa mas dá pra escutar o barulho, reparem como é só na subida de giro mesmo, logo que sai da marcha lenta.
http://rapidshare.com/files/26476969/mvi_0231.avi.html
coloquei no youtube tambem mas nao liberaram o link ainda, quando tiver posto aqui.
-
num ta muito em cima essa batida nao?
sei lá, pino de pistao ou comando…
-
ta tudo original agora, fora o cabeçote com -1mm e trabalhado, avanço to usando 16 graus, sem chip, tá com a curva original.
fiz um videozinho, a qualidade tá baixa mas dá pra escutar o barulho, reparem como é só na subida de giro mesmo, logo que sai da marcha lenta.
http://rapidshare.com/files/26476969/mvi_0231.avi.html
coloquei no youtube tambem mas nao liberaram o link ainda, quando tiver posto aqui.
[snapback]603250[/snapback]
16 graus com pistao mi e 1mm de taxa? nao é demais isso nao?
eu uso 17 inicial, mas veja q minha taxa nem sequer a 9,5:1 chega. eu manteria o ponto em 9, original, tua injecao pelo que falam é bem desenvolvidinha e acredito q a fabrica nao tenha deixado tanta margem de seguranca no ponto como era na epoca do distribuidor mecanico.
-
vi o video… parece que é um cilindro só que faz
jah experimentou dar uma bela atrasada no ponto ver se para as batidas?
-
baixando o video.
mas so por curiosidade, checou o nivel de oleo?
[snapback]603255[/snapback]
tá no nivel sim.
-
vi o video… parece que é um cilindro só que faz
jah experimentou dar uma bela atrasada no ponto ver se para as batidas?
[snapback]603275[/snapback]
as batidas diminuem mas continuam, diminuem bem pouco, eu acho que tem biela ou pino de pistão ferrado mesmo.
-
16 graus com pistao mi e 1mm de taxa? nao é demais isso nao?
eu uso 17 inicial, mas veja q minha taxa nem sequer a 9,5:1 chega. eu manteria o ponto em 9, original, tua injecao pelo que falam é bem desenvolvidinha e acredito q a fabrica nao tenha deixado tanta margem de seguranca no ponto como era na epoca do distribuidor mecanico.
[snapback]603272[/snapback]
acho que é meio alta sim, mas nos mi quando o ponto chega no limite mesmo a injeção fica meio maluca, a lenta fica oscilando e acelerada, a lenta do meu tá normal, original mesmo, 900 e poucas rpm. o barulho acontece com 9 graus, 12, 16, qualquer coisa, sempre faz o barulho.
-
volte o ponto pré 9 inicial.
1mm a menos e 16 de inicial é muita coisa na gasolina.
-
vi o vêdeo… barulho estranho, parece ser na parte debaixo do motor mesmo
cara, imagino que pré descobrir isso só desmontando tudo
-
acho q eh de conhecimento de quase todos, mas pra quem nao sabe, 1mm é o limite de passes que a fabrica recomenda pra um cabecote, depois disso pra manter as caracteristicas originais do veiculo é necessario substituir o mesmo.
engracado a cara dos atendentes qdo vc chega com um cabecote std, sem empeno nem problema algum e manda rancar 1,5mm. até termos de responsabilidade te fazem assinar.