Turbina.. qual?
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eu não cheguei a ver o gol com a .82
eu lembro do voyage azul… panela de pressão style
e acho que era cabeçote std e era turbina irm? da que eu tinha no golf.
[snapback]605095[/snapback]
ixi, aquele voyage era bem forte tb. só não sei qual eixo ele usava.
ah… comentei da .63 com eixo 52mm porque eu lembro do golf 1.8 do guga e estava um tesão o carro.
boa pegada e ia até o corte do giro liso. e se eu~não me engano era exatamente essa config .63 com eixo 52mm, mas preciso confirmar.
[snapback]605096[/snapback]
ele não usava um compressor .42 ali?
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usava… mas mesmo assim rendia.
e voce se lembra que veio mais cavalaria no gtreco do que o golf com a .58 eixo 49,5mm e compressor .50.
[snapback]605110[/snapback]
então, o lance é que com a .42 a pegada fica mais rápida do que com a .50
não lembro qtos cvs veio qdo medimos seu golf, lembro só o do guga, smne foi 282 cvs. pouco mais que a saveiro do marquinhos (1.6 + 8 bicos + cabeçote 2.0 + 027.7 + apl 525 + 8:1 de taxa).
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então, o lance é que com a .42 a pegada fica mais rápida do que com a .50
não lembro qtos cvs veio qdo medimos seu golf, lembro só o do guga, smne foi 282 cvs. pouco mais que a saveiro do marquinhos (1.6 + 8 bicos + cabeçote 2.0 + 027.7 + apl 525 + 8:1 de taxa).
[snapback]605113[/snapback]
quase 260cvs
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então, o lance é que com a .42 a pegada fica mais rápida do que com a .50
não lembro qtos cvs veio qdo medimos seu golf, lembro só o do guga, smne foi 282 cvs. pouco mais que a saveiro do marquinhos (1.6 + 8 bicos + cabeçote 2.0 + 027.7 + apl 525 + 8:1 de taxa).
[snapback]605113[/snapback]
tinha intercooler? como era o carro?
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então, o lance é que com a .42 a pegada fica mais rápida do que com a .50
não lembro qtos cvs veio qdo medimos seu golf, lembro só o do guga, smne foi 282 cvs. pouco mais que a saveiro do marquinhos (1.6 + 8 bicos + cabeçote 2.0 + 027.7 + apl 525 + 8:1 de taxa).
[snapback]605113[/snapback]
duvida de principiante:
se mudar só o tamanho do compressor, sem mudar o rotor dele… o que muda???
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quase 260cvs
[snapback]605115[/snapback]
então confundi com a saveiro do marquinhos, acabei invertendo.
tinha intercooler? como era o carro?
[snapback]605116[/snapback]
não tem intercooler.
0-100 em 6.21 segundos (esse carro faz 0-100 mto facil, essa faixa de tempo foi repetido varias vzs seguidas) com duas pessoas dentro e sem abusar da pressão.
duvida de principiante:
se mudar só o tamanho do compressor, sem mudar o rotor dele… o que muda???
[snapback]605118[/snapback]
sua dúvida não é tão de principiante.
sei como ficam as coisas ao se fzr isso na turbina, ja no compressor isso pra mim ainda precisa ser melhor estudado antes de responder com absoluta certeza.
a principio vc mantem tudo leve e com menos resistencia do ar pra ser girado pela turbina, mas em contrapartida o volume de ar sugado não é tão grande. agora qto a parte da carca?a em só é q preciso estudar melhor, nunca parei pra pensar nisso com a calma merecida.
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sua dúvida não é tão de principiante.
sei como ficam as coisas ao se fzr isso na turbina, ja no compressor isso pra mim ainda precisa ser melhor estudado antes de responder com absoluta certeza.
a principio vc mantem tudo leve e com menos resistencia do ar pra ser girado pela turbina, mas em contrapartida o volume de ar sugado não é tão grande. agora qto a parte da carca?a em só é q preciso estudar melhor, nunca parei pra pensar nisso com a calma merecida.
[snapback]605122[/snapback]
então… pensando pela mudança do rotor, faz sentido ele pesar mais... já que um ventilador maior arrasta mais ar.. logo, pesa mais...
mais por ex: uma .50 e uma .42, ambas com rotor de 46mm...
pq o fluxo quem mandaria seria o rotor ne?
eita
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quase 260cvs
[snapback]605115[/snapback]
com que pressão e com q config? to achando muito pouco para motor 2 litros bem feito como era o seu.
eu apostei na receita conhecida aqui do pp, 50 / 82 pulsativa com rotor 56 e eixo 52. nunca tive uma config tão legal de turbina, pega cedo enche com vontade e não segura o carro na alta.
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com que pressão e com q config? to achando muito pouco para motor 2 litros bem feito como era o seu.
eu apostei na receita conhecida aqui do pp, 50 / 82 pulsativa com rotor 56 e eixo 52. nunca tive uma config tão legal de turbina, pega cedo enche com vontade e não segura o carro na alta.
[snapback]605210[/snapback]
0,7.
nessa época eu usava o gerenciador da unidesign com uma turbina .58 e eixo 49,5m compressor .50.
o backpressure era absurdo, a ponto de não passar de 180 km/h de quinta com po embaixo.
o carro ficou muito bom com a .82 eixo de 56mm e gerenciador his. aí sim eu vi o que um carro turbo faz e o cambio ficou curtissimo.
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não o topico inteiro pois estou com um pouco de pressa
faz ugual o meu carro
.70 com refluxo .70 pulsativa
56 de rotor 58 de eixo
3500 ja tem pressão no relogio
acredito que com 4500 ja venha perto de 1 kg.
sem falar no volume de ar que isso joga pra dentro do motor hauhauhau.
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não o topico inteiro pois estou com um pouco de pressa
faz ugual o meu carro
.70 com refluxo .70 pulsativa
56 de rotor 58 de eixo
3500 ja tem pressão no relogio
acredito que com 4500 ja venha perto de 1 kg.
sem falar no volume de ar que isso joga pra dentro do motor hauhauhau.
[snapback]605244[/snapback]
essa ai deve vim um monstro de alta
mas acho que nao vai ficar legal num miolo original com taxa de mi como o do miozao, nao vai poder socar pressão…
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se vc tem esse eixinho ai… com certeza é apl
eu iria de to04
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miozao, pense numa k-24 com carcaca quente .58 bi
eixo leve, pegada rapida, e volume consideravel de vento rs
eh a minha opiniao…
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só não te esquece luiz que vc não tem muita opção de acerto, tipo dar mais combustivel antes da turbina entrar e tal, tudo isso é importante, por que pra fazer uma turbina grande pegar mais cedo vc precisa enriquecer na faixa onde ela começa a embalar e pra isso vc teria q mexer no chip ou usar un his que ativa antes da pressão positiva, ou seja ainda tendo vacuo no coletor.