Digipulse full 4x2
-
tmb acredito nisso.. por isso contactei a digipulse e eles se propuseram a analisar o módulo..
o josó carlos comentou que a estratégia em ml ?:
- em vêcuo no valor máximo e potenci?metro no zero , o tempo de abertura é de 1.2ms, o que faria com que os bicos funcionassem eletronicamente, mas não mecanicamente.. (teoricamente bicos desligados )
resta analisar e descobrir se é este mesmo o sinal que está sendo enviado pelo módulo.. questionei-os também se não seria possível modificar este tempo reprogramando o módulo..
de resto a injeção funciona bem.. passei no her hoje cedo e manobrei o brinquedo.. detalhe: aqui em curitiba tem feito um frio considerável pela manhã.. o carro, além de pegar de primeira, responde rápido no acelerador mesmo com o tempo gelado e no álcool..
não gostaria de partir ainda para um outro módulo.. acho muito cedo pra desistir, afinal, não tem nem uma semana de uso
abraxxx
[snapback]608515[/snapback]
se o modulo estiver mesmo ok, mesmo assim é especulação dizer que 1.2 ms de pulso vai reagir igual pra todos os bicos… pode ser que pra esses seus bicos, mecanicamente ele pulse mais que o bico de referencia que eles usaram lá pra estipular esses 1.2ms, se é que usaram algum... acho que é fácil eles diminuirem esse tempo no seu modulo, caso ele esteja ok mesmo. fique no po que se o pro for esse mesmo pode se resolver lá mesmo...
não é questão de desistir... acho vêlido vc começar o projeto e tocar pra frente, mas vc está perdendo o melhor que uma i.e. pode oferecer que é a ignição mapeada e o sensor de detonação... sem isso, pra mim é um carburador melhorado... mas tá valendo sim, só não se acomode...
-
não é questão de desistir… acho vêlido vc começar o projeto e tocar pra frente, mas vc está perdendo o melhor que uma i.e. pode oferecer que é a ignição mapeada e o sensor de detonação... sem isso, pra mim é um carburador melhorado... mas tá valendo sim, só não se acomode...
[snapback]608594[/snapback]
tenho plena consci?ncia de que essa injeção trabalharia como um carburador eletrúnico regulável de dentro do carro..
e foi por isso mesmo que escolhi este módulo.. adaptar um sistema de injeção completinho e que funcione redondinho com todos os sensores etc e tal as vezes sai caro demais.. compensa muitas vezes comprar um carro já com injeção e partir dal?..
tenha certeza que gente como nés nunca se acomoda..
-
cara, essa sua ihi rhb5 não é pequena pro seu motor não?
não sei se ela tem vêrias medidas, mas o pessoal usa ela como upgrade de turbina em gol 1.0t.
? igual esta:?
http://img152.imageshack.us/my.phpoimage=ihirhb501bs6.jpg
http://img152.imageshack.us/my.phpoimage=ihirhb502kt5.jpg
http://img152.imageshack.us/my.phpoimage=ihirhb503gz1.jpg
-
cara, essa sua ihi rhb5 não é pequena pro seu motor não?
não sei se ela tem vêrias medidas, mas o pessoal usa ela como upgrade de turbina em gol 1.0t.
? igual esta:?
http://img152.imageshack.us/my.phpoimage=ihirhb501bs6.jpg
http://img152.imageshack.us/my.phpoimage=ihirhb502kt5.jpg
http://img152.imageshack.us/my.phpoimage=ihirhb503gz1.jpg
http://img152.imageshack.us/my.phpoimage=ihirhb504uf1.jpg
http://img152.imageshack.us/my.phpoimage=ihirhb505cq6.jpg
[snapback]608921[/snapback]
a turbina destas fotos é a mesma das fotos que eu postei.. ela é realmente pequena..
a turbina que eu tenho tem outras medidas de eixo e rotores, apesar da carca?a do compressor ser igual.. ela veio de uma nissan pathfinder com refrigeração é água..
não pretendo trabalhar com muita pressão, uma vez que estou usando 11:1 de taxa.. o importante é que a turbina não estrangule em alta, mas isto já foi testado e aprovado.. vou trabalhar com a wastegate isolada.. quando era carburado e bem acertado ela chegava a 1,1 de pressão.. com a injeção espero um pouco mais..
abraxxx
-
e ai pessoal, blz??
optei por usar esse topico do nosso amigo maxxx, pois minha duvida e opnião, esta bem proxima a dele.
seguinte pessoal:
felizmente, depois de uns 8 messes na oficina, me carro ficou pronto.
meu motor vai ser o seguinte:
-ap 2.0 forjado com 8,5 de taxa (conjunto devidamente balanceado e equalizado peso do pistao e biela)
-turbina biagio .70/.84 reflow eixo 58 rotor 56 - coletor high flow spa
-cabeçote com valvulas 41x35 com dutos polidos e ampliados by pro heads, comando san cams 261x261
-igni?ao original hall com bibina blaster ss, cabos accel 8.8 e velas b9egv
-digipulse full com 8 bicos mi abertos por eletro, 1? bancadas aberto para 65 ml e 2? para 90 ml e corpo de borboleta dupla do gol gti
o carro vai ser montado pra uso na rua, com troca de marcha entorno dos 7500 rpm e pressão de turbina com uns 2 kg de maxima.
o motor foi ligado a primeira vez hj atarde, de inicio segui a configuração de regulagem dos potenciometros recomendada pela digipulse, até que pegou facil, mas senti que o acerto de media rotação estava muito ruim, dei umas fu?adas no pot de aceleração rapida, vacuo e atm, mas naum tive muito sucesso, o motor ta dando aparecia de estar quadrado, com excesso. alguem ai que ja ta mais familiarizado com esse modulo, poderia me ajudar com o acerto?
-
até uns 30 dias atrás eu usava um digipulse full. funciona muito bem quando o motor tem vêcuo estável, com comandos baixos.
para poder usar uma pressão de combustável perto de 3 kg os bicos terão que ter no máximo 70 ml e mesmo assim a regulagem da lenta vai acabar ficando fechada.
no meu carro usava bicos de 55ml na 1? bancada, e ficou perfeito, com 3kg de pressão de combustável. a 2? bancada, de 150 lbs/h entrava com 0,1 kg.
uma coisa eu afirmo, 65ml na 1? e 90 na 2? bancada não alimenta 2kg de pressão num ap 2.0, dependendo do nível de preparação do cabeçote, talvez não alimente mais que 1,2 kg.
para a 2? bancada comece com bicos de pelo menos 96 lbs/h.
-
até uns 30 dias atrás eu usava um digipulse full. funciona muito bem quando o motor tem vêcuo estável, com comandos baixos.
para poder usar uma pressão de combustável perto de 3 kg os bicos terão que ter no máximo 70 ml e mesmo assim a regulagem da lenta vai acabar ficando fechada.
no meu carro usava bicos de 55ml na 1? bancada, e ficou perfeito, com 3kg de pressão de combustável. a 2? bancada, de 150 lbs/h entrava com 0,1 kg.
uma coisa eu afirmo, 65ml na 1? e 90 na 2? bancada não alimenta 2kg de pressão num ap 2.0, dependendo do nível de preparação do cabeçote, talvez não alimente mais que 1,2 kg.
para a 2? bancada comece com bicos de pelo menos 96 lbs/h.
[snapback]647137[/snapback]
cara, isso que estou achando estranho
quando peguei essa full, enviei para a digipulse para fazer atualização e verificar seu funcionamento. comentei com o pessoal do suporte que iria andar com pressão alta e precisava que a 1? bancada ajudasse na alimentação na fase pressurizada, me disseram que eu poderia usar bicos abertos na 1? bancada sem problema. agora o que aparenta é que, mesmo com pressão de linha abaixo de 1 bar, o cilindro esta sendo lavado de alcool, o giro naum sobe por nada, a lenta se estabiliza somente a 1500 rpm e com pot a uns 2/5 de volta, aceleração rapida quase no zero, vaco em pouco menos da metade e atm todo aberto.
o suporte tb cojitou que meu sistema de igni?ao poderia esta fraca, modulo hall e bobina redondo dos antigos quadrado, (estranhamente, minha bobina blaster ss que usei por uns 3 anos em outro carro, funcionou somente uns 8 min nesse e queimou), coloquei uma bobina nova pra gol mi da delphi e naum mudou nada.
meu mecanico ligou pra um cara que ja mecheu bastante com esse modulo e o mesmo falou que seria impossivel acertar a fase aspro com bicos de 65ml e recomendou bicos original dos carros a gasolina 1.8
eu ja suspeitava que a vazão total dos meus bicos, naum seria suficiente pra alimentar meu motor com 2kg de pressão, seu eu tiver que botar 4 bicos com vazao de 30 ml na baixa, ai to ferrado.
-
1.9 com bielas de golf???
mas pq isso? se usa bielas de golf, o bloco também é de golf né? da? poderia ter deixado 2.0 mesmo ué, r/l fantástica.
-
mas pq isso? se usa bielas de golf, o bloco também é de golf né? da? poderia ter deixado 2.0 mesmo ué, r/l fantástica.
[snapback]653376[/snapback]
imagino que se refere ao bloco baixo que o west usava na parati.
as bielas de golf seriam as de 144m dos 20v.
[]?s
-
[snapback]653376[/snapback]
uma vez cheguei a pensar em montar um motor desse.
hajam molas de valvulas…
-
alguem sabe me informar se a digipulse full 8mi, já possui um map interno ou se tem que ser ligada com a map original ?
[snapback]653469[/snapback]
o meu sim de inicio to gostando do modulo, estou usando somente os ajustes da fase aspro e estes são muito faceis de serem executados, mesmo usando bicos aberto pra 46 ml na 1? bancada, o carro fica muito liso na aceleração. estimo que o consumo esteja perto de 6 km/l andando de boa, media excelente em vista do motor que tenho.
sobre sua ultima pergunta, o digipulse full turbo, possui sim map interno, mas o mesmo é usado somente para acionar a 2? bancada pois ele lá apenas pressão positiva, ou seja, o map original é necessario para o acerto da fase aspro, alem da tps e temperatura do motor.