Santana esquentadinho
-
tava com ar mas ja ta 100%.cebolao original 95 termostatica 87.
eu particularmente nao conheão nenhum santana que o ponteiro da temperatura ultraspasse a metade, ja tivemos 5 em casa e nenhum fazia isso.
agora imaginem o carro com ar condicionado ligado…..nao tem como a temperatura nao cair com o cebolao acionado na sua maior velocidade...
-
tava com ar mas ja ta 100%.cebolao original 95 termostatica 87.
eu particularmente nao conheão nenhum santana que o ponteiro da temperatura ultraspasse a metade, ja tivemos 5 em casa e nenhum fazia isso.
agora imaginem o carro com ar condicionado ligado…..nao tem como a temperatura nao cair com o cebolao acionado na sua maior velocidade...
[snapback]609637[/snapback]
não adianta usar uma termost?tica que abra com 87? se o cebolão só vai ligar a ventoinha qdo chegar nos 95?.
? normal passar dos 95? por algum tempo até que o radiador consiga baixar a temperatura da água.
uso uma termost?tica de passat movido a gasolina + cebolão (de corcel) que liga a ventoinha a 86?.
-
entao carol, eu to usando tudo original, oq me deixa com a pulga atras da orelha é exatamente o comportamento com o ar condicionado ligado, todos os carros q eu conheão a temperatura da uma caida boa, nela tambem caia legal e agora ta travada la em cima.
nao achei nenhum cebolao de 3 pinos q trabalhasse com menos de 95 graus, vc conhece onde venda?
-
entao carol, eu to usando tudo original, oq me deixa com a pulga atras da orelha é exatamente o comportamento com o ar condicionado ligado, todos os carros q eu conheão a temperatura da uma caida boa, nela tambem caia legal e agora ta travada la em cima.
nao achei nenhum cebolao de 3 pinos q trabalhasse com menos de 95 graus, vc conhece onde venda?
[snapback]609640[/snapback]
lembro de ter visto o fião montando um de 3 pinos com temp de acionamento mais baixa, não sei de que carro veio. pode ser o caso de vc perguntar pra ele.
la na praiana sempre tinha varios tipos de cebol?o, tanto na praiana qto na arbopla.
obs: cebolão tb da defeito.
-
eu vou ver isso entao….amanha ja vou passar na radiacol pra ver se nao é o painel q ta me mandando a leitura errada...qto ao cebolao ele foi trocado justamente por causa do outro estar demorando pra armar, igual esse novo.vai entender
-
novidades no caso, passei na radiacol e la me garantiram que o problema seria a bomba dagua….tem alguma logica????
me disseram o seguinte, a bomba deve ta corroida por dentro ai gira em falso e acaba criando bolhas de ar no sistema .
-
novidades no caso, passei na radiacol e la me garantiram que o problema seria a bomba dagua….tem alguma logica????
me disseram o seguinte, a bomba deve ta corroida por dentro ai gira em falso e acaba criando bolhas de ar no sistema .
[snapback]609857[/snapback]
mande trocar a bomba la na radiacol mesmo, porem, exija que isso resolva o problema. caso contrário vc não vai pagar nada nem pelo serviço.
se toparem, manda ver…
obs: isso de pos gastas acontece, nunca vi, mas tem lágica em motores muit?ssimo rodados e tb q só usem agua sem aditivo ante-oxidante.
-
entao carol, quando trocou a termostatica o que saia de barro era uma grandeza, acho q esse carro nunca viu ou nao via aditivo a muito tempo…la na radiacol nao trocam bomba pq sao cabreiros com o esticador,mas se for o caso vou ter q partir para a troca pq esse carro é de trampo entao nao da pra ficar esquentando como esta
eu procurei cebolao mais frio mas em lugar nenhum eu encontrei, o maximo q achei foi um de 92 graus, apenas 3 graus abaixo do original e mesmo assim nao era de engate rapido
eu tenho uma duvida, foi jumpeada(ou desligada nao sei) a 1 velocidade da ventoinha eliminando aquela resistencia verde,no caso o cebolao quando acusa a 1 temperatura de armar ele ja arma na velocidade mais forte ou por causa de jumpear ele só arma a ventoinha na temperatura mais alta????
-
entao carol, quando trocou a termostatica o que saia de barro era uma grandeza, acho q esse carro nunca viu ou nao via aditivo a muito tempo…la na radiacol nao trocam bomba pq sao cabreiros com o esticador,mas se for o caso vou ter q partir para a troca pq esse carro é de trampo entao nao da pra ficar esquentando como esta
eu procurei cebolao mais frio mas em lugar nenhum eu encontrei, o maximo q achei foi um de 92 graus, apenas 3 graus abaixo do original e mesmo assim nao era de engate rapido
eu tenho uma duvida, foi jumpeada(ou desligada nao sei) a 1 velocidade da ventoinha eliminando aquela resistencia verde,no caso o cebolao quando acusa a 1 temperatura de armar ele ja arma na velocidade mais forte ou por causa de jumpear ele só arma a ventoinha na temperatura mais alta????
[snapback]609874[/snapback]
vc foi no fião perguntar sobre o cebol?o?
qto ao jump, se for feito mesmo a ventoinha vai ligar sempre na velocidade normal, q é a mais alta.
aquela velocidade baixa é um horror. meu pai teve um santana e o jump tb teve q ser feito.
-
eu nem tive tempo, como sou autonomo deu o tempo de pssar na radiacol e o celular tocar ja pra fazer trampo…no caso do jump entao se um cebolao é 95-102 ela ja vai armar forte nos 95 correto???
-
eu nem tive tempo, como sou autonomo deu o tempo de pssar na radiacol e o celular tocar ja pra fazer trampo…no caso do jump entao se um cebolao é 95-102 ela ja vai armar forte nos 95 correto???
[snapback]609880[/snapback]
exato.
o jump no caso do santana do meu pai foi feito direto na resist?ncia.
-
olha carol vou te c falar…tivemos uma porrada de santana em casa essa quantum é a primeira q vem dar problema de aquecimento, pra te falar a verdade to meio q perdido, pq problema assim só tive com uma parati e na verdade nao tava nem aquecendo e sim marcando errado.
nao entra na minha cabeça um carro estar com o ar ligado e consequentemente a ventoinha tambem o tempo todo e a temperatura ficar 1 ponto acima da metade, eu nunca vi nada parecido
-
como comentei outro dia: o radiador esta mesmo limpo por dentro?
-
saiu muito barro quando trocou o cebolao e a termostatica, porem antes ela nao tava fazendo essa frescura,a temperatura podia ate passar 1 ponto dos 90, mas quando armava ia la embaixo de novo…
no caso se tivesse sujo teria q mandar varetar?
-
saiu muito barro quando trocou o cebolao e a termostatica, porem antes ela nao tava fazendo essa frescura,a temperatura podia ate passar 1 ponto dos 90, mas quando armava ia la embaixo de novo…
no caso se tivesse sujo teria q mandar varetar?
[snapback]609914[/snapback]
se varetar significar tirar as tampas p/ limpar os dutos, sim. esse é o melhor caminho.
-
aproveitando o tópico (sem desvirtuar), quanto tempo dura uma bomba dágua de ap, digo isso pq meu carro ta com 110.000 km, e nunca foi mexido, tenho medo dela estragar e me deixar na mao.
existe manutenção preventiva pra ela ?????????????
ps: troquei meu reservatério essa semana, ferveu sabado passado e trincou o plastico do retorno de agua, ficou de bonito, novinho …
-
como eu testo o radiador pra ver se tem alguma parte entupida????
-
hoje o carro foi pro ruas, trocou a bomba dagua e nao mudou nada….por via das duvidas foi trocado o sensor do painel e....tava marcando errado mesmo, mas pra baixo
na realidade o cebolao ta armando a 100 graus e só baixa pra uns 95 e olhe la.
ficaram 2 opooes ...ou o radiador mesmo ou o cabeçote q estaria levemente empenado.
cabeçote acho dificil,nao mistura oleo/agua nem sai agua pelo escapamento.
-
uma coincidencia estranha…desde q foi feito o jumper na ventoinha pelo visto o carro ta armando la pelos 100 graus q é o 2 estagio do cebolao....95 o primeiro estagio e 102 o segundo, sera que no jumper nao ficou valendo só pro 2 estagio do cebolao nao?????