Qual a diferença entre weber ida e idf
-
primeiro: essas 4 weber com coletor apropriado vão custar os z?io da ana paula ar?sio…..... ou o quase o mesmo que fazer com 4 itb?s com seus 40mm + fueltech aspro 1f (mais barata que a racepro 1fi+) e seus sensores (barato)
eu iria nessa opção aspirada desconsidrando o $$$.......
agora já que vc tá com a holley + coletor na mão........só tenho uma coisa a te falar:
para de inventar moda, rodrigo
jáca é jáca e v8 americano nasceu pra um quadrijet
ponto final
abraão
-
1 quadrijet não dois e ponto final
-
o problema disso é todo o aparato necessário junto com a injeção.
neste caso eu teria que comprar os bicos, providenciar todos os senhores e providenciar um modulo para gerenciamento de combustável.
tudo isso custa muiiiito
eu tenho em casa uma holley 650cfm zera + coletor torker ii edelbrock. mas sei lá, dependendo do preão desses brinquedinhos eu vendo tudo e fico com elas
[snapback]609787[/snapback]
esses dias atras vi na casa de uns camaradas em sp, q importam pecas dos eua, uma quadrijet demon 1100cfm… meio vermelha com partes em aluminio escovado... o carburador ignorante ... as vezes compensa mais uma dessa q as w40.
os caras são figura, tem um mustang 92 v8, arrancaram tudo a injeção ( tava lá jogada num canto ) e botaram quadrijet no lugar kkk... segundo eles, com a injeção nem fritava direito, de quadrijet levantam montanhas de fuma?a na rua kkk
-
este carburador quadrijet holley modelo 4150, segundo estágio mecânico, acabamento clássico, afogador manual, injetor duplo (double-pump) com fluxo de 750 cfm possui b?ia com regulagem externa de nível de combustável, 2 entradas de alimentação e outras características que proporcionam um ?timo acerto tanto para rua como para pista também.
http://store-garage34.locasite.com.br
tem bastante coisa legal pra ti aí láke
vai nesse láke..hauhauhauhaa
-
primeiro: essas 4 weber com coletor apropriado vão custar os z?io da ana paula ar?sio…..... ou o quase o mesmo que fazer com 4 itb?s com seus 40mm + fueltech aspro 1f (mais barata que a racepro 1fi+) e seus sensores (barato)
eu iria nessa opção aspirada desconsidrando o $$$.......
agora já que vc tá com a holley + coletor na mão........só tenho uma coisa a te falar:
para de inventar moda, rodrigo
jáca é jáca e v8 americano nasceu pra um quadrijet
ponto final
abraão
[snapback]609808[/snapback]
hahahaha, meu medo dessa jaca ficar fraca me faz pensar em soluções a cada minuto
este carburador quadrijet holley modelo 4150, segundo estágio mecânico, acabamento clássico, afogador manual, injetor duplo (double-pump) com fluxo de 750 cfm possui b?ia com regulagem externa de nível de combustável, 2 entradas de alimentação e outras características que proporcionam um ?timo acerto tanto para rua como para pista também.
http://store-garage34.locasite.com.br
tem bastante coisa legal pra ti aí láke
vai nesse láke..hauhauhauhaa
[snapback]609827[/snapback]
a minha é muito parecida com essa dai só que a minha possui 650cfm
agora fiquei na curiosidade de saber a diferença entre elas.
vou pegar a resposta com o cara e posto pra vocês, só para efeito de informação.
-
li em algum lugar que a idf é a versão street da ida …
e para tocar mais fogo:
-
se não me engano até o coletor das ida é diferente das idf, pois elas tem as borboletas mais afastadas. são grandes tb, e tem poucas opções de tamanho.
qto ao quadrijet, veja o que vc vai usar no v8, pois os monstros de rua daki de cwb não usam mais q uma 750cfm, pois mais que isso não fica legal, sobra carbura e falta motor.
se for usar comando razoável, pouca cilindrada a mais, cabeçotes de ferro trabalhados, provavelmente a gasolina, nem esquente a cabeça com mais que 650cfm q tá loco de bom.
como diz a lenda, nem sempre mais é mais.
-
li em algum lugar que a idf é a versão street da ida …
e para tocar mais fogo:
[snapback]609916[/snapback]
já tive essa dúvida e recebi explicação igual
idf é pra rua e ida é pra pista
mas não souberam responder o que mudava de um modelo pro outro
-
já tive essa dúvida e recebi explicação igual
idf é pra rua e ida é pra pista
mas não souberam responder o que mudava de um modelo pro outro
[snapback]610231[/snapback]
não seria por cauda daquilo q eu disse sobre não ter o sistema de injeção rápida e tb o sistema de progressão?
sem esses dois sisteminhas qq carro fica quase q indirigivel em baixa/média rotação. ja em alta esses sistemas não fazem falta alguma.
-
pessoal, segue resposta da redline weber não vou traduzir pq esta tarde e eu estou morrendo de sono só estou postando aqui, porque prometi colocar a resposta. amanha respondo os post de todos ok ?
with that in mind best street application would be the idf style it is a more flexable and easier to tune package.
for pure performance the ida is best.
the ida is a larger taller body and was the origonal cobra style four carb package.
the idf is a carb with same bore but more compact and more current circuit designe so it offers a little wider tuning range but from a race stand point it does not offer the total peak performance.
it is a race based carb so it is picker to tune but due to its longer length (taller) it does offer a better max rpm power point.
the ida only has advantage at wide open throttle and very high max rpm range in the 0 to 5000 rpm range they will be the same it is only on the track that you would see the differance.
i will try to get you some pictures to view the differance i will send those with the quote
bud pauge
redline weber
general range for priceing 2000 for the idf complete package with fuel lines and complete assebmly,
and about 2800 dollars for the ida complete with total package fuel lines fuel fittings total package ready to go.
i will get with sales to confirm specific pricing
both kits will offer 48 mm throttles.
i would have hoped that they would have replied to you by now. with a dealer or direct reply. im sure my pricing is at least in the range or close for your referance
quando eles me mandarem as fotos, posto aqui para o pessoal
abraço
-
se não me engano até o coletor das ida é diferente das idf, pois elas tem as borboletas mais afastadas. são grandes tb, e tem poucas opções de tamanho.
qto ao quadrijet, veja o que vc vai usar no v8, pois os monstros de rua daki de cwb não usam mais q uma 750cfm, pois mais que isso não fica legal, sobra carbura e falta motor.
se for usar comando razoável, pouca cilindrada a mais, cabeçotes de ferro trabalhados, provavelmente a gasolina, nem esquente a cabeça com mais que 650cfm q tá loco de bom.
como diz a lenda, nem sempre mais é mais.
[snapback]610203[/snapback]
você está certo gus, 650cfm está mais do que bom mesmo a única possibilidade que me encanta é possuir um duto de ar para cada cilindro as possibilidade de ganho com esse sistema são muitas de qualquer forma, to vendo que o custo ficaria fora de controle vou manter a conf. original mesmo viu
lóke,
se o negócio for usar 8tbi, faz logo injetado.
ai eu te dou uma mão com o que to fazendo aqui. tanto injeção quanto ignição.
abraços.
[snapback]610227[/snapback]
esse é um sonho antigo e uma realidade futura mas no momento acho que vou ficar no meu mundinho mesmo hahaha
depois eu pego a solução pronta contigo
segue a tradução do texto do pessoal da redline para vocês. eu odeio traduzir ao po da letra, portanto estou escrevendo a minha interpretação do texto.
com isso em mente, a melhor aplicação para uso em rua será o tipo idf, pois é mais flexivel e de facil ajuste.
para performance pura, ida é o melhor. ida possui um corpo mais alto o kit de carburadores do cobra.
o idf é um carburador com o mesmo diametro, porém mais compacto e desenhado para circuito, possui ligeira melhoria na
possibilidade de ajuste porém pelo ponto de vista de corrida, não oferace o melhor performance.
o ida somente tem vantagem sob borboleta totalmente aberta e a potencia a um elevado rpm, porque em um range de
0-5000 rpm ambos possuem a mesma performance. somente na pista que você ver? a real diferença entre os dois.
eu tentarei pegar algumas figuras para mostrar a real diferença e enviarei estas figuras com a cotação.
de forma geral, o preão é de usd 2000 para um kit completo com linhas de combustável para carburadores idf e
aproximadamente usd 2800 para um kit completo de carburadores ida, ambos prontos para montar.
eu lhe passarei para a pessoa de vendas para confirmar o preão exato.
ambos os kits são com borboletas de 48mm.
eu espero que lhe retornem brevemente. eu estou certo que o preão ?, pelo menos, nessa faixa ou muito proximo desta
referencia.
-
rodrigo, vc poderia confirmar com eles se as ida tem ou não o sistema de injeção rápida e os furos de progressão?
-
rodrigo, vc poderia confirmar com eles se as ida tem ou não o sistema de injeção rápida e os furos de progressão?
[snapback]610331[/snapback]
claro, posso sim chegando em casa eu mando um e-mail para eles ok ?
-
resumindo: as ida tem o corpo maior e mais longo ….. proporcionando assim, melhor desempenho em altos rpm.
tinha que ver o lance dos ajustes que a carol perguntou, mas pelo que eles falaram que as idf são melhor ajustaveis eu acredito que não tenha, não....
se algume tiver aqueles esquemas visão explodida das ida dá pra ver se tem ou não............
no mais..................... coloca o quadrijet, rodrigo
abraão
-