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Qual a diferença entre weber ida e idf

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    Lee
    escreveu em última edição por
    #7

    ou as edelborck 650cfm pra mais

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      RodrigoLóke
      escreveu em última edição por
      #8

      acho que pelo preão que vc vai gastar em 4 delas, valha mais a pena colocar itb s com injeção

      [snapback]609772[/snapback]

      o problema disso é todo o aparato necessário junto com a injeção.

      neste caso eu teria que comprar os bicos, providenciar todos os senhores e providenciar um modulo para gerenciamento de combustável.

      tudo isso custa muiiiito

      ou as edelborck 650cfm pra mais

      [snapback]609783[/snapback]

      eu tenho em casa uma holley 650cfm zera + coletor torker ii edelbrock. mas sei lá, dependendo do preão desses brinquedinhos eu vendo tudo e fico com elas

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DuKa
        escreveu em última edição por
        #9

        nao precisaria ser uma ft ne… acho que 1 his aspro, se ele controlar 8cil. daria conta do recado... e se ele nao controlar 8 bicos, vc pode colocar 4 com repetidores...

        a his pelo que eu saiba, nao necessita de muitos sensores nao...

        quanto vai pagar em cada weber?

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          Steve McQueen
          escreveu em última edição por
          #10

          po, mavecão ter que ser carburado :(

          e de preferência, piscina estaile :d

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            RodrigoLóke
            escreveu em última edição por
            #11

            nao precisaria ser uma ft ne… acho que 1 his aspro, se ele controlar 8cil. daria conta do recado... e se ele nao controlar 8 bicos, vc pode colocar 4 com repetidores...

            a his pelo que eu saiba, nao necessita de muitos sensores nao...

            quanto vai pagar em cada weber?

            [snapback]609789[/snapback]

            ainda não sei o preço, estou na fase de discussão técnica :(

            o pessoal da redline ainda não me passou o preão final, por esse motivo que eu gostaria de saber a diferença entre os dois modelos.

            se o preão foi muito salgado, vou ficar com meu quadrijett mesmo

            1 Resposta Última resposta
            • 1 Offline
              1 Offline
              16volts
              escreveu em última edição por
              #12

              ainda não sei o preço, estou na fase de discussão técnica   :d

              o pessoal da redline ainda não me passou o preão final, por esse motivo que eu gostaria de saber a diferença entre os dois modelos.

              se o preão foi muito salgado, vou ficar com meu quadrijett mesmo

              [snapback]609796[/snapback]

              vai gastar fácil fácil uns 4 mil reau de bura aí… e na boa, v8 gringo combina com quadrijet... fosse um europeu,a? sim, weber :(

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DuKa
                escreveu em última edição por
                #13

                vai gastar fácil fácil uns 4 mil reau de bura aí… e na boa, v8 gringo combina com quadrijet... fosse um europeu,a? sim, weber   :(

                [snapback]609797[/snapback]

                disse tudo e mais um pouco

                citei injeção pois os tempos evoluiram né steve…

                com certeza vc vai ficar com seu quadrijet... pois cada weber nao deve sair por menos de r$1000

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  primeiro: essas 4 weber com coletor apropriado vão custar os z?io da ana paula ar?sio…..... ou o quase o mesmo que fazer com 4 itb?s com seus 40mm + fueltech aspro 1f (mais barata que a racepro 1fi+) e seus sensores (barato)

                  eu iria nessa opção aspirada desconsidrando o $$$.......

                  agora já que vc tá com a holley + coletor na mão........só tenho uma coisa a te falar:

                  para de inventar moda, rodrigo :(

                  jáca é jáca e v8 americano nasceu pra um quadrijet

                  ponto final :d

                  abraão :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    1 quadrijet não dois :( e ponto final

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JF
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      voce ja perguntou p/ eles a diferença? depois posta p/ sabermos tb :(

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        o problema disso é todo o aparato necessário junto com a injeção.

                        neste caso eu teria que comprar os bicos, providenciar todos os senhores e providenciar um modulo para gerenciamento de combustável.

                        tudo isso custa muiiiito

                        eu tenho em casa uma holley 650cfm zera + coletor torker ii edelbrock. mas sei lá, dependendo do preão desses brinquedinhos eu vendo tudo e fico com elas

                        [snapback]609787[/snapback]

                        esses dias atras vi na casa de uns camaradas em sp, q importam pecas dos eua, uma quadrijet demon 1100cfm… meio vermelha com partes em aluminio escovado... o carburador ignorante ... as vezes compensa mais uma dessa q as w40.

                        os caras são figura, tem um mustang 92 v8, arrancaram tudo a injeção ( tava lá jogada num canto ) e botaram quadrijet no lugar kkk... segundo eles, com a injeção nem fritava direito, de quadrijet levantam montanhas de fuma?a na rua kkk

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          FRMG78
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          e as empi, alguém sabe alguma coisa????

                          na race force me disseram que esta empi comprou os direitos da weber e fabrica os carburadores, alguém já viu funcionando?

                          abraços.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            realz
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            este carburador quadrijet holley modelo 4150, segundo estágio mecânico, acabamento clássico, afogador manual, injetor duplo (double-pump) com fluxo de 750 cfm possui b?ia com regulagem externa de nível de combustável, 2 entradas de alimentação e outras características que proporcionam um ?timo acerto tanto para rua como para pista também.
                            

                            :(

                            http://store-garage34.locasite.com.br

                            tem bastante coisa legal pra ti aí láke

                            vai nesse láke..hauhauhauhaa

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              RodrigoLóke
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              primeiro: essas 4 weber com coletor apropriado vão custar os z?io da ana paula ar?sio…..... ou o quase o mesmo que fazer com 4 itb?s com seus 40mm + fueltech aspro 1f (mais barata que a racepro 1fi+) e seus sensores (barato)

                              eu iria nessa opção aspirada desconsidrando o $$$.......

                              agora já que vc tá com a holley + coletor na mão........só tenho uma coisa a te falar:

                              para de inventar moda, rodrigo :(

                              jáca é jáca e v8 americano nasceu pra um quadrijet

                              ponto final   :d

                              abraão :d

                              [snapback]609808[/snapback]

                              hahahaha, meu medo dessa jaca ficar fraca me faz pensar em soluções :ninja: a cada minuto

                              este carburador quadrijet holley modelo 4150, segundo estágio mecânico, acabamento clássico, afogador manual, injetor duplo (double-pump) com fluxo de 750 cfm possui b?ia com regulagem externa de nível de combustável, 2 entradas de alimentação e outras características que proporcionam um ?timo acerto tanto para rua como para pista também.
                              

                              :d

                              http://store-garage34.locasite.com.br

                              tem bastante coisa legal pra ti aí láke

                              vai nesse láke..hauhauhauhaa

                              [snapback]609827[/snapback]

                              a minha é muito parecida com essa dai só que a minha possui 650cfm

                              agora fiquei na curiosidade de saber a diferença entre elas.

                              vou pegar a resposta com o cara e posto pra vocês, só para efeito de informação.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                m4c4c0
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                li em algum lugar que a idf é a versão street da ida …

                                e para tocar mais fogo:

                                weber for american v8

                                :(

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  GusWRC
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  se não me engano até o coletor das ida é diferente das idf, pois elas tem as borboletas mais afastadas. são grandes tb, e tem poucas opções de tamanho.

                                  qto ao quadrijet, veja o que vc vai usar no v8, pois os monstros de rua daki de cwb não usam mais q uma 750cfm, pois mais que isso não fica legal, sobra carbura e falta motor.

                                  se for usar comando razoável, pouca cilindrada a mais, cabeçotes de ferro trabalhados, provavelmente a gasolina, nem esquente a cabeça com mais que 650cfm q tá loco de bom.

                                  como diz a lenda, nem sempre mais é mais. :ppteam:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    lóke,

                                    se o negócio for usar 8tbi, faz logo injetado.

                                    ai eu te dou uma mão com o que to fazendo aqui. tanto injeção quanto ignição.

                                    abraços.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Rafael16V
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      li em algum lugar que a idf é a versão street da ida …

                                      e para tocar mais fogo:

                                      weber for american v8

                                      :ppteam:

                                      [snapback]609916[/snapback]

                                      já tive essa dúvida e recebi explicação igual

                                      idf é pra rua e ida é pra pista

                                      mas não souberam responder o que mudava de um modelo pro outro

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
                                        * Offline
                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        já tive essa dúvida e recebi explicação igual

                                        idf é pra rua e ida é pra pista

                                        mas não souberam responder o que mudava de um modelo pro outro

                                        [snapback]610231[/snapback]

                                        não seria por cauda daquilo q eu disse sobre não ter o sistema de injeção rápida e tb o sistema de progressão?

                                        sem esses dois sisteminhas qq carro fica quase q indirigivel em baixa/média rotação. ja em alta esses sistemas não fazem falta alguma.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          RodrigoLóke
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          pessoal, segue resposta da redline weber não vou traduzir pq esta tarde e eu estou morrendo de sono só estou postando aqui, porque prometi colocar a resposta. amanha respondo os post de todos ok ?

                                          with that in mind best street application would be the idf style it is a more flexable and easier to tune package.

                                          for pure performance the ida is best.

                                          the ida is a larger taller body and was the origonal cobra style four carb package.

                                          the idf is a carb with same bore but more compact and more current circuit designe so it offers a little wider tuning range but from a race stand point it does not offer the total peak performance.

                                          it is a race based carb so it is picker to tune but due to its longer length (taller) it does offer a better max rpm power point.

                                          the ida only has advantage at wide open throttle and very high max rpm range in the 0 to 5000 rpm range they will be the same it is only on the track that you would see the differance.

                                          i will try to get you some pictures to view the differance i will send those with the quote

                                          bud pauge

                                          redline weber

                                          general range for priceing 2000 for the idf complete package with fuel lines and complete assebmly,

                                          and about 2800 dollars for the ida complete with total package fuel lines fuel fittings total package ready to go.

                                          i will get with sales to confirm specific pricing

                                          both kits will offer 48 mm throttles.

                                          i would have hoped that they would have replied to you by now. with a dealer or direct reply. im sure my pricing is at least in the range or close for your referance

                                          quando eles me mandarem as fotos, posto aqui para o pessoal

                                          abraço

                                          1 Resposta Última resposta

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