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Qual a diferença entre weber ida e idf

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    DuKa
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    #9

    nao precisaria ser uma ft ne… acho que 1 his aspro, se ele controlar 8cil. daria conta do recado... e se ele nao controlar 8 bicos, vc pode colocar 4 com repetidores...

    a his pelo que eu saiba, nao necessita de muitos sensores nao...

    quanto vai pagar em cada weber?

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    • S Offline
      S Offline
      Steve McQueen
      escreveu em última edição por
      #10

      po, mavecão ter que ser carburado :(

      e de preferência, piscina estaile :d

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      • R Offline
        R Offline
        RodrigoLóke
        escreveu em última edição por
        #11

        nao precisaria ser uma ft ne… acho que 1 his aspro, se ele controlar 8cil. daria conta do recado... e se ele nao controlar 8 bicos, vc pode colocar 4 com repetidores...

        a his pelo que eu saiba, nao necessita de muitos sensores nao...

        quanto vai pagar em cada weber?

        [snapback]609789[/snapback]

        ainda não sei o preço, estou na fase de discussão técnica :(

        o pessoal da redline ainda não me passou o preão final, por esse motivo que eu gostaria de saber a diferença entre os dois modelos.

        se o preão foi muito salgado, vou ficar com meu quadrijett mesmo

        1 Resposta Última resposta
        • 1 Offline
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          16volts
          escreveu em última edição por
          #12

          ainda não sei o preço, estou na fase de discussão técnica   :d

          o pessoal da redline ainda não me passou o preão final, por esse motivo que eu gostaria de saber a diferença entre os dois modelos.

          se o preão foi muito salgado, vou ficar com meu quadrijett mesmo

          [snapback]609796[/snapback]

          vai gastar fácil fácil uns 4 mil reau de bura aí… e na boa, v8 gringo combina com quadrijet... fosse um europeu,a? sim, weber :(

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DuKa
            escreveu em última edição por
            #13

            vai gastar fácil fácil uns 4 mil reau de bura aí… e na boa, v8 gringo combina com quadrijet... fosse um europeu,a? sim, weber   :(

            [snapback]609797[/snapback]

            disse tudo e mais um pouco

            citei injeção pois os tempos evoluiram né steve…

            com certeza vc vai ficar com seu quadrijet... pois cada weber nao deve sair por menos de r$1000

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #14

              primeiro: essas 4 weber com coletor apropriado vão custar os z?io da ana paula ar?sio…..... ou o quase o mesmo que fazer com 4 itb?s com seus 40mm + fueltech aspro 1f (mais barata que a racepro 1fi+) e seus sensores (barato)

              eu iria nessa opção aspirada desconsidrando o $$$.......

              agora já que vc tá com a holley + coletor na mão........só tenho uma coisa a te falar:

              para de inventar moda, rodrigo :(

              jáca é jáca e v8 americano nasceu pra um quadrijet

              ponto final :d

              abraão :d

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #15

                1 quadrijet não dois :( e ponto final

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JF
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  voce ja perguntou p/ eles a diferença? depois posta p/ sabermos tb :(

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    o problema disso é todo o aparato necessário junto com a injeção.

                    neste caso eu teria que comprar os bicos, providenciar todos os senhores e providenciar um modulo para gerenciamento de combustável.

                    tudo isso custa muiiiito

                    eu tenho em casa uma holley 650cfm zera + coletor torker ii edelbrock. mas sei lá, dependendo do preão desses brinquedinhos eu vendo tudo e fico com elas

                    [snapback]609787[/snapback]

                    esses dias atras vi na casa de uns camaradas em sp, q importam pecas dos eua, uma quadrijet demon 1100cfm… meio vermelha com partes em aluminio escovado... o carburador ignorante ... as vezes compensa mais uma dessa q as w40.

                    os caras são figura, tem um mustang 92 v8, arrancaram tudo a injeção ( tava lá jogada num canto ) e botaram quadrijet no lugar kkk... segundo eles, com a injeção nem fritava direito, de quadrijet levantam montanhas de fuma?a na rua kkk

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FRMG78
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      e as empi, alguém sabe alguma coisa????

                      na race force me disseram que esta empi comprou os direitos da weber e fabrica os carburadores, alguém já viu funcionando?

                      abraços.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        realz
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        este carburador quadrijet holley modelo 4150, segundo estágio mecânico, acabamento clássico, afogador manual, injetor duplo (double-pump) com fluxo de 750 cfm possui b?ia com regulagem externa de nível de combustável, 2 entradas de alimentação e outras características que proporcionam um ?timo acerto tanto para rua como para pista também.
                        

                        :(

                        http://store-garage34.locasite.com.br

                        tem bastante coisa legal pra ti aí láke

                        vai nesse láke..hauhauhauhaa

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RodrigoLóke
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          primeiro: essas 4 weber com coletor apropriado vão custar os z?io da ana paula ar?sio…..... ou o quase o mesmo que fazer com 4 itb?s com seus 40mm + fueltech aspro 1f (mais barata que a racepro 1fi+) e seus sensores (barato)

                          eu iria nessa opção aspirada desconsidrando o $$$.......

                          agora já que vc tá com a holley + coletor na mão........só tenho uma coisa a te falar:

                          para de inventar moda, rodrigo :(

                          jáca é jáca e v8 americano nasceu pra um quadrijet

                          ponto final   :d

                          abraão :d

                          [snapback]609808[/snapback]

                          hahahaha, meu medo dessa jaca ficar fraca me faz pensar em soluções :ninja: a cada minuto

                          este carburador quadrijet holley modelo 4150, segundo estágio mecânico, acabamento clássico, afogador manual, injetor duplo (double-pump) com fluxo de 750 cfm possui b?ia com regulagem externa de nível de combustável, 2 entradas de alimentação e outras características que proporcionam um ?timo acerto tanto para rua como para pista também.
                          

                          :d

                          http://store-garage34.locasite.com.br

                          tem bastante coisa legal pra ti aí láke

                          vai nesse láke..hauhauhauhaa

                          [snapback]609827[/snapback]

                          a minha é muito parecida com essa dai só que a minha possui 650cfm

                          agora fiquei na curiosidade de saber a diferença entre elas.

                          vou pegar a resposta com o cara e posto pra vocês, só para efeito de informação.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            m4c4c0
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            li em algum lugar que a idf é a versão street da ida …

                            e para tocar mais fogo:

                            weber for american v8

                            :(

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              GusWRC
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              se não me engano até o coletor das ida é diferente das idf, pois elas tem as borboletas mais afastadas. são grandes tb, e tem poucas opções de tamanho.

                              qto ao quadrijet, veja o que vc vai usar no v8, pois os monstros de rua daki de cwb não usam mais q uma 750cfm, pois mais que isso não fica legal, sobra carbura e falta motor.

                              se for usar comando razoável, pouca cilindrada a mais, cabeçotes de ferro trabalhados, provavelmente a gasolina, nem esquente a cabeça com mais que 650cfm q tá loco de bom.

                              como diz a lenda, nem sempre mais é mais. :ppteam:

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                streit
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                lóke,

                                se o negócio for usar 8tbi, faz logo injetado.

                                ai eu te dou uma mão com o que to fazendo aqui. tanto injeção quanto ignição.

                                abraços.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  Rafael16V
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  li em algum lugar que a idf é a versão street da ida …

                                  e para tocar mais fogo:

                                  weber for american v8

                                  :ppteam:

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                                  já tive essa dúvida e recebi explicação igual

                                  idf é pra rua e ida é pra pista

                                  mas não souberam responder o que mudava de um modelo pro outro

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    já tive essa dúvida e recebi explicação igual

                                    idf é pra rua e ida é pra pista

                                    mas não souberam responder o que mudava de um modelo pro outro

                                    [snapback]610231[/snapback]

                                    não seria por cauda daquilo q eu disse sobre não ter o sistema de injeção rápida e tb o sistema de progressão?

                                    sem esses dois sisteminhas qq carro fica quase q indirigivel em baixa/média rotação. ja em alta esses sistemas não fazem falta alguma.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      RodrigoLóke
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      pessoal, segue resposta da redline weber não vou traduzir pq esta tarde e eu estou morrendo de sono só estou postando aqui, porque prometi colocar a resposta. amanha respondo os post de todos ok ?

                                      with that in mind best street application would be the idf style it is a more flexable and easier to tune package.

                                      for pure performance the ida is best.

                                      the ida is a larger taller body and was the origonal cobra style four carb package.

                                      the idf is a carb with same bore but more compact and more current circuit designe so it offers a little wider tuning range but from a race stand point it does not offer the total peak performance.

                                      it is a race based carb so it is picker to tune but due to its longer length (taller) it does offer a better max rpm power point.

                                      the ida only has advantage at wide open throttle and very high max rpm range in the 0 to 5000 rpm range they will be the same it is only on the track that you would see the differance.

                                      i will try to get you some pictures to view the differance i will send those with the quote

                                      bud pauge

                                      redline weber

                                      general range for priceing 2000 for the idf complete package with fuel lines and complete assebmly,

                                      and about 2800 dollars for the ida complete with total package fuel lines fuel fittings total package ready to go.

                                      i will get with sales to confirm specific pricing

                                      both kits will offer 48 mm throttles.

                                      i would have hoped that they would have replied to you by now. with a dealer or direct reply. im sure my pricing is at least in the range or close for your referance

                                      quando eles me mandarem as fotos, posto aqui para o pessoal

                                      abraço

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        realz
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        no post do láke ja tem as diferenças entre as duas, pelo que meu péssimo ingles percebeu

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          RodrigoLóke
                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          se não me engano até o coletor das ida é diferente das idf, pois elas tem as borboletas mais afastadas. são grandes tb, e tem poucas opções de tamanho.

                                          qto ao quadrijet, veja o que vc vai usar no v8, pois os monstros de rua daki de cwb não usam mais q uma 750cfm, pois mais que isso não fica legal, sobra carbura e falta motor.

                                          se for usar comando razoável, pouca cilindrada a mais, cabeçotes de ferro trabalhados, provavelmente a gasolina, nem esquente a cabeça com mais que 650cfm q tá loco de bom.

                                          como diz a lenda, nem sempre mais é mais.  :o_o:

                                          [snapback]610203[/snapback]

                                          você está certo gus, 650cfm está mais do que bom mesmo a única possibilidade que me encanta é possuir um duto de ar para cada cilindro as possibilidade de ganho com esse sistema são muitas de qualquer forma, to vendo que o custo ficaria fora de controle vou manter a conf. original mesmo viu

                                          lóke,

                                          se o negócio for usar 8tbi, faz logo injetado.

                                          ai eu te dou uma mão com o que to fazendo aqui. tanto injeção quanto ignição.

                                          abraços.

                                          [snapback]610227[/snapback]

                                          esse é um sonho antigo e uma realidade futura mas no momento acho que vou ficar no meu mundinho mesmo hahaha

                                          depois eu pego a solução pronta contigo :ppteam:

                                          segue a tradução do texto do pessoal da redline para vocês. eu odeio traduzir ao po da letra, portanto estou escrevendo a minha interpretação do texto.

                                          com isso em mente, a melhor aplicação para uso em rua será o tipo idf, pois é mais flexivel e de facil ajuste.

                                          para performance pura, ida é o melhor. ida possui um corpo mais alto o kit de carburadores do cobra.

                                          o idf é um carburador com o mesmo diametro, porém mais compacto e desenhado para circuito, possui ligeira melhoria na

                                          possibilidade de ajuste porém pelo ponto de vista de corrida, não oferace o melhor performance.

                                          o ida somente tem vantagem sob borboleta totalmente aberta e a potencia a um elevado rpm, porque em um range de

                                          0-5000 rpm ambos possuem a mesma performance. somente na pista que você ver? a real diferença entre os dois.

                                          eu tentarei pegar algumas figuras para mostrar a real diferença e enviarei estas figuras com a cotação.

                                          de forma geral, o preão é de usd 2000 para um kit completo com linhas de combustável para carburadores idf e

                                          aproximadamente usd 2800 para um kit completo de carburadores ida, ambos prontos para montar.

                                          eu lhe passarei para a pessoa de vendas para confirmar o preão exato.

                                          ambos os kits são com borboletas de 48mm.

                                          eu espero que lhe retornem brevemente. eu estou certo que o preão ?, pelo menos, nessa faixa ou muito proximo desta

                                          referencia.

                                          1 Resposta Última resposta

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