Disco de freio..
-
meio carro freia bem… mas 1 vez só. se eu tiver que usar fortemente o freio vêrias vezes seguidas... na 3? eu já to com os dois pos no freio e ele não pora.
ou seja... o problema é fading, já troquei o flu?do de freio pra dot 5.1 da trw... melhorou um pouco, mas não resolveu.
o disco é um 240mm, pinça com um pistão...
estou com idéia de meter o maior kit disponível pra palio plug n play que é o da palio weekend stile ou sport com 256mm e remover as válvulas equalizadoras de pressão do sistema traseiro.
a pergunta ?... frisado é ruim assim como na experiencia do amigo anderson torres?
-
meio carro freia bem… mas 1 vez só. se eu tiver que usar fortemente o freio vêrias vezes seguidas... na 3? eu já to com os dois pos no freio e ele não pora.
ou seja... o problema é fading, já troquei o flu?do de freio pra dot 5.1 da trw... melhorou um pouco, mas não resolveu.
o disco é um 240mm, pinça com um pistão...
estou com idéia de meter o maior kit disponível pra palio plug n play que é o da palio weekend stile ou sport com 256mm e remover as válvulas equalizadoras de pressão do sistema traseiro.
a pergunta ?... frisado é ruim assim como na experiencia do amigo anderson torres?
[snapback]620487[/snapback]
no seu caso não adianta trocar o fluido. dot 4 já ferve muuuuuito depois das pastilhas perderem eficiencia. nem gaste grana com 5.1.
tem q arrumar pastilhas de composto melhor, q tolerem mais temperatura sem dar fade. eu na pista uso um composto ceramico q não da fade nunca, ai sim é preciso o fludo 5.1.
pastilhas pb são uma bosta, das originais a melhor pastilha q tem é a cobrec, faz um teste.
-
jah to de cobreq, exatamente pq senti que ela é a melhor… uma vez usei fras-le... pqp... eu sei pq ele é adorada pelos taxistas... não gasta, mas tb não freia.
vou mudar as pinças pegando as da palio week, remover as válvulas reguladoras de pressão, usar cobreq como hoje, e iria usar os discos frisados que estão a venda na autoz... mas como vc teve problemas, me deixou na dúvida.
afinal... é bom ou não
-
marcel..só uma dúvida… se vc tirar a valvula traseira vc nao vai ficar com muito freio atras ?
-
po e mal de irmão essa porra.
a minha é uma weekend sport 256mm e tambem só freia +/- a primeira a segunda ja era, pastilhas cobreq
estas pastilhas de ceramica que vc falou que são boas qual a marca e onde eu compro, estou com par de disco da fremax tuning
acha que isso com cobreq ou bosch resolve o problema ??
-
po e mal de irmão essa porra.
a minha é uma weekend sport 256mm e tambem só freia +/- a primeira a segunda ja era, pastilhas cobreq
estas pastilhas de ceramica que vc falou que são boas qual a marca e onde eu compro, estou com par de disco da fremax tuning
[snapback]621271[/snapback]
edited: a diferença ta no composto da pastilha, p/ ela aguentar mais ou menos temperatura.
o que eu já li sobre disco slotado é que serve p/ retificar as pastilhas e diminuir a sujeira que pode existir entre as pastilhas e o disco, aumentando a efici?ncia.
p/ melhorar o freio não basta mudar só o disco, desde que o tamanho seja o mesmo.
se for um disco maior, aí o assunto muda porque aumenta o efeito alavanca do freio
-
vc vai colocar 2 pinças no mesmo disco???
vc tem 90 % de chances de dar merda
9% de não funcionar
1 % que funcione
vc tera duplo atrito no mesmo disco o mesmo não ira aquentar a temperatura e podera e vai rasgar facil.
outra as pinças são posicionadas nos carros estrategicamente para controlar a descida no nariz do carro.
-
[snapback]621271[/snapback]
só 1 exemplo
se o disco original tem 20mm de espessura e este ranhurado tb tem 20mm
c certeza o tunaaaaaaaaaaaado vai empenar + rápido.
fiz essas ranhuras num disco original e empenou na 1? freiada de 200 a 0
o certo é ser no mínimo 2mm + grosso p ter essas ranhuras
-
foi ideia do henrique e se ele falo que vai dar certo eu acredito de olhos fechados, ia colocar disco e pinça de audi a3 turbo, mais ele falou que assim fica muito melhor, então pq não testar. amanha estarei comprando as pinças e levando para ele, serão duas pinças por disco mesmo, mechanics na cabeça.
-
só 1 exemplo
se o disco original tem 20mm de espessura e este ranhurado tb tem 20mm
c certeza o tunaaaaaaaaaaaado vai empenar + rápido.
fiz essas ranhuras num disco original e empenou na 1? freiada de 200 a 0
o certo é ser no mínimo 2mm + grosso p ter essas ranhuras
[snapback]621376[/snapback]
eles são 3mm mais grosso e 1 mm maior
-
eu comentei com o dalton del guercio (injetores) sobre isso de voce colocar duas pinças porque eu achei estranho… o que ouvi dele foi o seguinte... quando ele preparava carros no in?cio dos anos 80 não tinha a disposição pinças maiores ou discos melhores, tinha acabado de lançar o santana que tinha um freio melhor mas ainda não tinha em demanches e era muito caro. então eles colocavam duas pinças no disco original, dobrava a potência de frenagem mas tambem o disco aquecia na mesma proporção, mesmo quando dava fading era melhor porque ainda sim freiava o dobro do que dando fading com uma pinça só.
hoje eu não faria isso pois temos muitas opções, essa que voce sugeriu do a3t é muito melhor do que duas pinças no disco original.
pra voces terem uma ide?a as pinças do a3t são iguais as do s3/tt que tambem são iguais as do vectra cd 2.0 16v, já comparei elas e são idênticas.
boa sorte.
-
hoje em dia eu nunca usaria 2 pinças no mesmo disco não faz sentido isso
par de pinças de audi no ferro velho sai por 300 reais, eu vi lá em são con?alo outro dia mesmo monta com disco de 280 ou 288 mm (tambem dos audi) refurados e pronto, freio fica um inferno. eu ia usar pinças de audi tambem, mas pintou a wilwood e eu comprei, o meu kit de audi vendi para um amigo e ele montou num fiesta zetec 2.0, ficou um inferno de bom