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Disco de freio..

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
    D Offline
    Dinas
    escreveu em última edição por
    #16

    e da xtrabrakes???

    jah usaram?

    http://www.freewebs.com/xtrabrakes

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    • T Offline
      T Offline
      Tucano
      escreveu em última edição por
      #17

      tem da fremax tambem

      alguem sabe se são bons os fremax tuning ???

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Anderson Torres
        escreveu em última edição por
        #18

        certo… discos de 288mm + pi?as wilwood (quanto r$ ?) + pastilhas (quais??)

        obrigado.

        [snapback]620044[/snapback]

        pinças wilwood dynalight ii custam uns 350 dolares o par (na summit racing) e já vem com pastilhas.

        para andar na rua eu uso pastilhas wilwood modelo q e para pista uso as wilwood modelo b , que são de ceramica.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #19

          vendo discos p adaptação

          1 par de 283x26mm….....300 reais rodas 15 p cima

          1 par de 305x28mm brembo.......500 reais. rodas 16 p cima.

          usados em perfeito estado.

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Padula
            escreveu em última edição por
            #20

            rg brakes presta?

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Marcel_16V
              escreveu em última edição por
              #21

              meio carro freia bem… mas 1 vez só. se eu tiver que usar fortemente o freio vêrias vezes seguidas... na 3? eu já to com os dois pos no freio e ele não pora.

              ou seja... o problema é fading, já troquei o flu?do de freio pra dot 5.1 da trw... melhorou um pouco, mas não resolveu.

              o disco é um 240mm, pinça com um pistão...

              estou com idéia de meter o maior kit disponível pra palio plug n play que é o da palio weekend stile ou sport com 256mm e remover as válvulas equalizadoras de pressão do sistema traseiro.

              a pergunta ?... frisado é ruim assim como na experiencia do amigo anderson torres?

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Anderson Torres
                escreveu em última edição por
                #22

                meio carro freia bem… mas 1 vez só. se eu tiver que usar fortemente o freio vêrias vezes seguidas... na 3? eu já to com os dois pos no freio e ele não pora.

                ou seja... o problema é fading, já troquei o flu?do de freio pra dot 5.1 da trw... melhorou um pouco, mas não resolveu.

                o disco é um 240mm, pinça com um pistão...

                estou com idéia de meter o maior kit disponível pra palio plug n play que é o da palio weekend stile ou sport com 256mm e remover as válvulas equalizadoras de pressão do sistema traseiro.

                a pergunta ?... frisado é ruim assim como na experiencia do amigo anderson torres?

                [snapback]620487[/snapback]

                no seu caso não adianta trocar o fluido. dot 4 já ferve muuuuuito depois das pastilhas perderem eficiencia. nem gaste grana com 5.1.

                tem q arrumar pastilhas de composto melhor, q tolerem mais temperatura sem dar fade. eu na pista uso um composto ceramico q não da fade nunca, ai sim é preciso o fludo 5.1.

                pastilhas pb são uma bosta, das originais a melhor pastilha q tem é a cobrec, faz um teste.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Marcel_16V
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  jah to de cobreq, exatamente pq senti que ela é a melhor… uma vez usei fras-le... pqp... eu sei pq ele é adorada pelos taxistas... não gasta, mas tb não freia.

                  vou mudar as pinças pegando as da palio week, remover as válvulas reguladoras de pressão, usar cobreq como hoje, e iria usar os discos frisados que estão a venda na autoz... mas como vc teve problemas, me deixou na dúvida.

                  afinal... é bom ou não

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Thiago Machado
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    marcel..só uma dúvida… se vc tirar a valvula traseira vc nao vai ficar com muito freio atras ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      pastilhas pb são uma bosta, das originais a melhor pastilha q tem é a cobrec, faz um teste.

                      [snapback]620711[/snapback]

                      acho q não sei freiar :olhos:

                      syl, cobreq, fras-le e a bosch p mim são uma merda…......tentarei as importadas.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pix
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        eu já fiz uma cobrec desmanchar com menos de 3mkm. elas não aguentam freiadas fortes.

                        edited: em breve vou testar as pb. só preciso de tempo p/ montar o setup novo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tucano
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          po e mal de irmão essa porra.

                          a minha é uma weekend sport 256mm e tambem só freia +/- a primeira a segunda ja era, pastilhas cobreq

                          estas pastilhas de ceramica que vc falou que são boas qual a marca e onde eu compro, estou com par de disco da fremax tuning

                          acha que isso com cobreq ou bosch resolve o problema ??

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pix
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            po e mal de irmão essa porra.

                            a minha é uma weekend sport 256mm e tambem só freia +/- a primeira a segunda ja era, pastilhas cobreq

                            estas pastilhas de ceramica que vc falou que são boas qual a marca e onde eu compro, estou com par de disco da fremax tuning

                            acha que isso com cobreq ou bosch resolve o problema ??

                            [snapback]621271[/snapback]

                            edited: a diferença ta no composto da pastilha, p/ ela aguentar mais ou menos temperatura.

                            o que eu já li sobre disco slotado é que serve p/ retificar as pastilhas e diminuir a sujeira que pode existir entre as pastilhas e o disco, aumentando a efici?ncia.

                            p/ melhorar o freio não basta mudar só o disco, desde que o tamanho seja o mesmo.

                            se for um disco maior, aí o assunto muda porque aumenta o efeito alavanca do freio

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tucano
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              mantive o mesmo tamanho 256mm. porem foi como vc disse é para evitar dar fading rapido. o meu freio segura inclusive travas as 17 facil coisa que do meu irmão ja não faz o problema e que da fading rapido.

                              não ando devagar obvio.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                AVILA GTS
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                setup proximo ninja, colocar duas pinças de santana nos discos dianteiros, depois posto fotos.

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  Tucano
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  vc vai colocar 2 pinças no mesmo disco???

                                  vc tem 90 % de chances de dar merda

                                  9% de não funcionar

                                  1 % que funcione

                                  vc tera duplo atrito no mesmo disco o mesmo não ira aquentar a temperatura e podera e vai rasgar facil.

                                  outra as pinças são posicionadas nos carros estrategicamente para controlar a descida no nariz do carro.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    el.rafar
                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    axo que ele falou 2 pinças… mas normal... uma esquerda e uma direita... hehehe

                                    eu uso as de santana e recomendo... muito

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      Tucano
                                      escreveu em última edição por
                                      #33

                                      a bom

                                      o avila o polo fez a limpa no carro ?

                                      porra o freio do gts era show

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gaucho
                                        escreveu em última edição por
                                        #34

                                        acha que isso com cobreq ou bosch resolve o problema ??

                                        [snapback]621271[/snapback]

                                        só 1 exemplo

                                        se o disco original tem 20mm de espessura e este ranhurado tb tem 20mm

                                        c certeza o tunaaaaaaaaaaaado vai empenar + rápido.

                                        fiz essas ranhuras num disco original e empenou na 1? freiada de 200 a 0 :olhos:

                                        o certo é ser no mínimo 2mm + grosso p ter essas ranhuras :ninja:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          AVILA GTS
                                          escreveu em última edição por
                                          #35

                                          foi ideia do henrique e se ele falo que vai dar certo eu acredito de olhos fechados, ia colocar disco e pinça de audi a3 turbo, mais ele falou que assim fica muito melhor, então pq não testar. amanha estarei comprando as pinças e levando para ele, serão duas pinças por disco mesmo, mechanics na cabeça.

                                          1 Resposta Última resposta

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