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Disco de freio..

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • T Offline
    T Offline
    Tucano
    escreveu em última edição por
    #17

    tem da fremax tambem

    alguem sabe se são bons os fremax tuning ???

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    • A Offline
      A Offline
      Anderson Torres
      escreveu em última edição por
      #18

      certo… discos de 288mm + pi?as wilwood (quanto r$ ?) + pastilhas (quais??)

      obrigado.

      [snapback]620044[/snapback]

      pinças wilwood dynalight ii custam uns 350 dolares o par (na summit racing) e já vem com pastilhas.

      para andar na rua eu uso pastilhas wilwood modelo q e para pista uso as wilwood modelo b , que são de ceramica.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #19

        vendo discos p adaptação

        1 par de 283x26mm….....300 reais rodas 15 p cima

        1 par de 305x28mm brembo.......500 reais. rodas 16 p cima.

        usados em perfeito estado.

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Padula
          escreveu em última edição por
          #20

          rg brakes presta?

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Marcel_16V
            escreveu em última edição por
            #21

            meio carro freia bem… mas 1 vez só. se eu tiver que usar fortemente o freio vêrias vezes seguidas... na 3? eu já to com os dois pos no freio e ele não pora.

            ou seja... o problema é fading, já troquei o flu?do de freio pra dot 5.1 da trw... melhorou um pouco, mas não resolveu.

            o disco é um 240mm, pinça com um pistão...

            estou com idéia de meter o maior kit disponível pra palio plug n play que é o da palio weekend stile ou sport com 256mm e remover as válvulas equalizadoras de pressão do sistema traseiro.

            a pergunta ?... frisado é ruim assim como na experiencia do amigo anderson torres?

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #22

              meio carro freia bem… mas 1 vez só. se eu tiver que usar fortemente o freio vêrias vezes seguidas... na 3? eu já to com os dois pos no freio e ele não pora.

              ou seja... o problema é fading, já troquei o flu?do de freio pra dot 5.1 da trw... melhorou um pouco, mas não resolveu.

              o disco é um 240mm, pinça com um pistão...

              estou com idéia de meter o maior kit disponível pra palio plug n play que é o da palio weekend stile ou sport com 256mm e remover as válvulas equalizadoras de pressão do sistema traseiro.

              a pergunta ?... frisado é ruim assim como na experiencia do amigo anderson torres?

              [snapback]620487[/snapback]

              no seu caso não adianta trocar o fluido. dot 4 já ferve muuuuuito depois das pastilhas perderem eficiencia. nem gaste grana com 5.1.

              tem q arrumar pastilhas de composto melhor, q tolerem mais temperatura sem dar fade. eu na pista uso um composto ceramico q não da fade nunca, ai sim é preciso o fludo 5.1.

              pastilhas pb são uma bosta, das originais a melhor pastilha q tem é a cobrec, faz um teste.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Marcel_16V
                escreveu em última edição por
                #23

                jah to de cobreq, exatamente pq senti que ela é a melhor… uma vez usei fras-le... pqp... eu sei pq ele é adorada pelos taxistas... não gasta, mas tb não freia.

                vou mudar as pinças pegando as da palio week, remover as válvulas reguladoras de pressão, usar cobreq como hoje, e iria usar os discos frisados que estão a venda na autoz... mas como vc teve problemas, me deixou na dúvida.

                afinal... é bom ou não

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Thiago Machado
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  marcel..só uma dúvida… se vc tirar a valvula traseira vc nao vai ficar com muito freio atras ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    pastilhas pb são uma bosta, das originais a melhor pastilha q tem é a cobrec, faz um teste.

                    [snapback]620711[/snapback]

                    acho q não sei freiar :olhos:

                    syl, cobreq, fras-le e a bosch p mim são uma merda…......tentarei as importadas.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pix
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      eu já fiz uma cobrec desmanchar com menos de 3mkm. elas não aguentam freiadas fortes.

                      edited: em breve vou testar as pb. só preciso de tempo p/ montar o setup novo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tucano
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        po e mal de irmão essa porra.

                        a minha é uma weekend sport 256mm e tambem só freia +/- a primeira a segunda ja era, pastilhas cobreq

                        estas pastilhas de ceramica que vc falou que são boas qual a marca e onde eu compro, estou com par de disco da fremax tuning

                        acha que isso com cobreq ou bosch resolve o problema ??

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pix
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          po e mal de irmão essa porra.

                          a minha é uma weekend sport 256mm e tambem só freia +/- a primeira a segunda ja era, pastilhas cobreq

                          estas pastilhas de ceramica que vc falou que são boas qual a marca e onde eu compro, estou com par de disco da fremax tuning

                          acha que isso com cobreq ou bosch resolve o problema ??

                          [snapback]621271[/snapback]

                          edited: a diferença ta no composto da pastilha, p/ ela aguentar mais ou menos temperatura.

                          o que eu já li sobre disco slotado é que serve p/ retificar as pastilhas e diminuir a sujeira que pode existir entre as pastilhas e o disco, aumentando a efici?ncia.

                          p/ melhorar o freio não basta mudar só o disco, desde que o tamanho seja o mesmo.

                          se for um disco maior, aí o assunto muda porque aumenta o efeito alavanca do freio

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tucano
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            mantive o mesmo tamanho 256mm. porem foi como vc disse é para evitar dar fading rapido. o meu freio segura inclusive travas as 17 facil coisa que do meu irmão ja não faz o problema e que da fading rapido.

                            não ando devagar obvio.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              AVILA GTS
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              setup proximo ninja, colocar duas pinças de santana nos discos dianteiros, depois posto fotos.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Tucano
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                vc vai colocar 2 pinças no mesmo disco???

                                vc tem 90 % de chances de dar merda

                                9% de não funcionar

                                1 % que funcione

                                vc tera duplo atrito no mesmo disco o mesmo não ira aquentar a temperatura e podera e vai rasgar facil.

                                outra as pinças são posicionadas nos carros estrategicamente para controlar a descida no nariz do carro.

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  el.rafar
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  axo que ele falou 2 pinças… mas normal... uma esquerda e uma direita... hehehe

                                  eu uso as de santana e recomendo... muito

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    Tucano
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    a bom

                                    o avila o polo fez a limpa no carro ?

                                    porra o freio do gts era show

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gaucho
                                      escreveu em última edição por
                                      #34

                                      acha que isso com cobreq ou bosch resolve o problema ??

                                      [snapback]621271[/snapback]

                                      só 1 exemplo

                                      se o disco original tem 20mm de espessura e este ranhurado tb tem 20mm

                                      c certeza o tunaaaaaaaaaaaado vai empenar + rápido.

                                      fiz essas ranhuras num disco original e empenou na 1? freiada de 200 a 0 :olhos:

                                      o certo é ser no mínimo 2mm + grosso p ter essas ranhuras :ninja:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #35

                                        foi ideia do henrique e se ele falo que vai dar certo eu acredito de olhos fechados, ia colocar disco e pinça de audi a3 turbo, mais ele falou que assim fica muito melhor, então pq não testar. amanha estarei comprando as pinças e levando para ele, serão duas pinças por disco mesmo, mechanics na cabeça.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          Tucano
                                          escreveu em última edição por
                                          #36

                                          só 1 exemplo

                                          se o disco original tem 20mm de espessura e este ranhurado tb tem 20mm

                                          c certeza o tunaaaaaaaaaaaado vai empenar + rápido.

                                          fiz essas ranhuras num disco original e empenou na 1? freiada de 200 a 0 :olhos:

                                          o certo é ser no mínimo 2mm + grosso p ter essas ranhuras :ninja:

                                          [snapback]621376[/snapback]

                                          eles são 3mm mais grosso e 1 mm maior

                                          1 Resposta Última resposta

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