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Disco de freio..

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Anderson Torres
    escreveu em última edição por
    #18

    certo… discos de 288mm + pi?as wilwood (quanto r$ ?) + pastilhas (quais??)

    obrigado.

    [snapback]620044[/snapback]

    pinças wilwood dynalight ii custam uns 350 dolares o par (na summit racing) e já vem com pastilhas.

    para andar na rua eu uso pastilhas wilwood modelo q e para pista uso as wilwood modelo b , que são de ceramica.

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #19

      vendo discos p adaptação

      1 par de 283x26mm….....300 reais rodas 15 p cima

      1 par de 305x28mm brembo.......500 reais. rodas 16 p cima.

      usados em perfeito estado.

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Padula
        escreveu em última edição por
        #20

        rg brakes presta?

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Marcel_16V
          escreveu em última edição por
          #21

          meio carro freia bem… mas 1 vez só. se eu tiver que usar fortemente o freio vêrias vezes seguidas... na 3? eu já to com os dois pos no freio e ele não pora.

          ou seja... o problema é fading, já troquei o flu?do de freio pra dot 5.1 da trw... melhorou um pouco, mas não resolveu.

          o disco é um 240mm, pinça com um pistão...

          estou com idéia de meter o maior kit disponível pra palio plug n play que é o da palio weekend stile ou sport com 256mm e remover as válvulas equalizadoras de pressão do sistema traseiro.

          a pergunta ?... frisado é ruim assim como na experiencia do amigo anderson torres?

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Anderson Torres
            escreveu em última edição por
            #22

            meio carro freia bem… mas 1 vez só. se eu tiver que usar fortemente o freio vêrias vezes seguidas... na 3? eu já to com os dois pos no freio e ele não pora.

            ou seja... o problema é fading, já troquei o flu?do de freio pra dot 5.1 da trw... melhorou um pouco, mas não resolveu.

            o disco é um 240mm, pinça com um pistão...

            estou com idéia de meter o maior kit disponível pra palio plug n play que é o da palio weekend stile ou sport com 256mm e remover as válvulas equalizadoras de pressão do sistema traseiro.

            a pergunta ?... frisado é ruim assim como na experiencia do amigo anderson torres?

            [snapback]620487[/snapback]

            no seu caso não adianta trocar o fluido. dot 4 já ferve muuuuuito depois das pastilhas perderem eficiencia. nem gaste grana com 5.1.

            tem q arrumar pastilhas de composto melhor, q tolerem mais temperatura sem dar fade. eu na pista uso um composto ceramico q não da fade nunca, ai sim é preciso o fludo 5.1.

            pastilhas pb são uma bosta, das originais a melhor pastilha q tem é a cobrec, faz um teste.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Marcel_16V
              escreveu em última edição por
              #23

              jah to de cobreq, exatamente pq senti que ela é a melhor… uma vez usei fras-le... pqp... eu sei pq ele é adorada pelos taxistas... não gasta, mas tb não freia.

              vou mudar as pinças pegando as da palio week, remover as válvulas reguladoras de pressão, usar cobreq como hoje, e iria usar os discos frisados que estão a venda na autoz... mas como vc teve problemas, me deixou na dúvida.

              afinal... é bom ou não

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Thiago Machado
                escreveu em última edição por
                #24

                marcel..só uma dúvida… se vc tirar a valvula traseira vc nao vai ficar com muito freio atras ?

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  pastilhas pb são uma bosta, das originais a melhor pastilha q tem é a cobrec, faz um teste.

                  [snapback]620711[/snapback]

                  acho q não sei freiar :olhos:

                  syl, cobreq, fras-le e a bosch p mim são uma merda…......tentarei as importadas.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    eu já fiz uma cobrec desmanchar com menos de 3mkm. elas não aguentam freiadas fortes.

                    edited: em breve vou testar as pb. só preciso de tempo p/ montar o setup novo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tucano
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      po e mal de irmão essa porra.

                      a minha é uma weekend sport 256mm e tambem só freia +/- a primeira a segunda ja era, pastilhas cobreq

                      estas pastilhas de ceramica que vc falou que são boas qual a marca e onde eu compro, estou com par de disco da fremax tuning

                      acha que isso com cobreq ou bosch resolve o problema ??

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pix
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        po e mal de irmão essa porra.

                        a minha é uma weekend sport 256mm e tambem só freia +/- a primeira a segunda ja era, pastilhas cobreq

                        estas pastilhas de ceramica que vc falou que são boas qual a marca e onde eu compro, estou com par de disco da fremax tuning

                        acha que isso com cobreq ou bosch resolve o problema ??

                        [snapback]621271[/snapback]

                        edited: a diferença ta no composto da pastilha, p/ ela aguentar mais ou menos temperatura.

                        o que eu já li sobre disco slotado é que serve p/ retificar as pastilhas e diminuir a sujeira que pode existir entre as pastilhas e o disco, aumentando a efici?ncia.

                        p/ melhorar o freio não basta mudar só o disco, desde que o tamanho seja o mesmo.

                        se for um disco maior, aí o assunto muda porque aumenta o efeito alavanca do freio

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tucano
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          mantive o mesmo tamanho 256mm. porem foi como vc disse é para evitar dar fading rapido. o meu freio segura inclusive travas as 17 facil coisa que do meu irmão ja não faz o problema e que da fading rapido.

                          não ando devagar obvio.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            AVILA GTS
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            setup proximo ninja, colocar duas pinças de santana nos discos dianteiros, depois posto fotos.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tucano
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              vc vai colocar 2 pinças no mesmo disco???

                              vc tem 90 % de chances de dar merda

                              9% de não funcionar

                              1 % que funcione

                              vc tera duplo atrito no mesmo disco o mesmo não ira aquentar a temperatura e podera e vai rasgar facil.

                              outra as pinças são posicionadas nos carros estrategicamente para controlar a descida no nariz do carro.

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                el.rafar
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                axo que ele falou 2 pinças… mas normal... uma esquerda e uma direita... hehehe

                                eu uso as de santana e recomendo... muito

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  Tucano
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  a bom

                                  o avila o polo fez a limpa no carro ?

                                  porra o freio do gts era show

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #34

                                    acha que isso com cobreq ou bosch resolve o problema ??

                                    [snapback]621271[/snapback]

                                    só 1 exemplo

                                    se o disco original tem 20mm de espessura e este ranhurado tb tem 20mm

                                    c certeza o tunaaaaaaaaaaaado vai empenar + rápido.

                                    fiz essas ranhuras num disco original e empenou na 1? freiada de 200 a 0 :olhos:

                                    o certo é ser no mínimo 2mm + grosso p ter essas ranhuras :ninja:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      AVILA GTS
                                      escreveu em última edição por
                                      #35

                                      foi ideia do henrique e se ele falo que vai dar certo eu acredito de olhos fechados, ia colocar disco e pinça de audi a3 turbo, mais ele falou que assim fica muito melhor, então pq não testar. amanha estarei comprando as pinças e levando para ele, serão duas pinças por disco mesmo, mechanics na cabeça.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #36

                                        só 1 exemplo

                                        se o disco original tem 20mm de espessura e este ranhurado tb tem 20mm

                                        c certeza o tunaaaaaaaaaaaado vai empenar + rápido.

                                        fiz essas ranhuras num disco original e empenou na 1? freiada de 200 a 0 :olhos:

                                        o certo é ser no mínimo 2mm + grosso p ter essas ranhuras :ninja:

                                        [snapback]621376[/snapback]

                                        eles são 3mm mais grosso e 1 mm maior

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          Gaucho
                                          escreveu em última edição por
                                          #37

                                          se são + grossos ….........show

                                          mas vc terá q abrir o cavalete das pinças.........não é plug&play

                                          1 Resposta Última resposta

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