Novato no forum apresentando preparação …
-
nao sei o que voces acham … mas umas bielinhas spa cairiam bem nao?? pelo que lembro elas sao leves ... e aguentam bastante pancada ...
pelo comando que voce tem e td .. eu usaria algo em torno de 12:1 mesmo como o daniel falou ...
a final de contas ... o motor vai usar vira de 1.8 pra fazer um 1.9?? ou voce pegou algum vira 2.0 pra fazer um 2100 de cara?? o teu pistao tem pino desolcado ou é pra 2.0? soh digo isso pela altura dos pistoes em rela?ao ao bloco...talvez vc tenha q fatiar o bloco ... soh nao conheão esses pistoes de 84,5 da powertech por isso pergunto ...
voce pretende fazer ele girar o q?? com isso ai de cabeçote uns 7500 a 7800 vao ser tarefa ridiculamente facil ... com um conjuntinho bem balanceado vai virar um canhao
[snapback]613200[/snapback]
no projeto decidimos usar o vira de 1.8 mesmo. estive lendo o forum antes de postar e vi que pra usar o vira do 2.0 tem que mexer no bloco…
o pistao é um cabeça reta de 84,5mm e pino deslocado para 1.8 mesmo
não sei ainda quanto vair girar. estou pensando em 7500.. apesar de ter um comandinho legal, nao deve empurrar depois de 7000.
-
ah sim ja estive lendo muitos topicos sobre seu projeto.
seguinte, pistão 84,5mm??? vc nao pegou pistão de 2.0? se pegou o piino é mais pro alto, e com isso om pistão fica abaixo do bloco se usado em 1.8 pq o vira do 1.8 tem menos curso. reveja essa parte ok, senao te? q dar uns belos cortes no bloco.
o pistão é pra 1.8 mesmo. pino deslocado certinho.
cabeçote do z?z?o, acho q vc deu sorte hehehe nem precisa mexer, mas veja se realmente esse cabeçote ir? atender as suas espectativas na rua, pq pelo visto ele deve estar no talo pra pista.
ah sim no cabeçote o servião foi top mesmo. dutos de admissão com tratamento de microesferas e no escape totalmente polido. foi uma bela $$$ nesse cabeçote viu… mas nao é um cabeçote totalmente virado para pista. deu cerca de 96 cfm, dizendo o preparador que poderia sair mais porem o cabeçote nao seria muito confiável .
biela, vai ser original??? bielas spa, ate a ultima vez q eu vi, em 2004, elas eram bem pesadinhs, o proprio marcio da spa me passou o peso de 760gr cada biela. pra aspro nao rola, se der pegue da scat, vou usar delas tbm, so nao pesei ainda, mas muita gente diz q elas chegam a pesar 500 - 450gr cada pra aspro é ?timo, além de serem forjada, como vai usar nitro é bom ter, pq ai vc chega a cacetada no nitro.
até agora vamos de biela orignal mesmo… se aparecer algumas bielinhas por um preão legal até é possível sim de negociar.
ie??? manter? a original??? se der opte pela fueltech -1fi ainda mais se o zezão mexer, ficará perfect.
i.e. original mi. vou fazer todo o possível pra usar a original.
bem, uq falei é baseado no meu projeto q tbm é um gol bola 1.8mi aspro nitro, optei por peças forjadas pq pretendo usar 160cv de nitro com 4 foggers.
nossa vai ser bruto demais hein 4 borboletas, cabeçote feito, e 160 de nitro…
[snapback]613202[/snapback]
-
aproveitando o embalo, vou adicionar 2 dúvidas numa preparação aspro:
1- diametro dos tubos do coletor de escape: qual seria o diametro ideal? como obter esse diametro?
-> eu li que o ideal é que tenha o mesmo tamanho da válvula de escape, ou pelo menos 95% do tamanho. isso está correto? e o comprimento? vale aquela teoria que mais curto favorece torque (diferente da admissão?
[snapback]613219[/snapback]
e ai pix tranquilo?
onde você viu que os canos do coletor devem ser da mesma medida das valvulas de escape é
se realmente essa configuração de coletor for a mais correta, entao nunca vi um carro com o coletor adequado. só vejo coletores de 38mm e de 41mm.
-
e ai pix tranquilo?
onde você viu que os canos do coletor devem ser da mesma medida das valvulas de escape ?
se realmente essa configuração de coletor for a mais correta, entao nunca vi um carro com o coletor adequado. só vejo coletores de 38mm e de 41mm.
[snapback]613224[/snapback]
bisoiando texto dos google. eu não afirmaria que é verdade, porque tem muito lixo na internet.
-
uai pix, eu acho que no caso de montar um escape silencioso com 3 abafadores, vc poderia usar canos de 2,5 pra compensar, se fosse montar diret?o, 2 ou 2 1/2
o meu to usnado 2,5 mas ele nao é reto, direto, ali perto do banco traseiro ele faz a curva igual ao original e isso ja dá uma quebrada nos gases, além do que tenho um abafador no meio e o turbão no final. ambos com 2,5 internos.
talvez seja por isso que nao perdi em baixa, mas ocm certeza se eu colocasse reto, igual da saveiro, eu iria perder.
mas tbm nao sei se estivesse usando tubos mais estreitos se estaria melhor ou igual. bem, isso veremos mesmo quando o motor estiver pronto, pq agora tá tudo indo pelas metades rsrsrs.
-
quem é o preparador que vai mexer?
-
bom, sobre o blocante posso dizer algo, uso un 70/80% de porca na rua, satisfação total, ja fiz curva animada e não tive problema nenhum, tanto no seco como no molhada.
até o momento não senti diferen?? alguma andando de boa, só mesmo pisando sinto o carro puxar mais forta pra frente en vez de patinar a toa.
uma coisa que testei e gostei, foi num piso(no posto de combustivel) que tava meio molhada e bem liso, com a direção un pouco virada, afundei o po, sem blocante ele ia reto patinando uma roda, agora com o blocante, ele puxa pra dentro, no sentido da direção, foi o que mais gostei no blocante.
recomendo 100%
comprei de un amigo do rio grande do sul, ele tem oficina de preparação e ele mesmo faz, preão super bom, o meu é com planetaria de audi, mais reforçada que as comun, quem tiver interese manda mp pra min que eu passo o contato dele.
-
uma coisa que testei e gostei, foi num piso(no posto de combustivel) que tava meio molhada e bem liso, com a direção un pouco virada, afundei o po, sem blocante ele ia reto patinando uma roda, agora com o blocante, ele puxa pra dentro, no sentido da direção, foi o que mais gostei no blocante.
[snapback]613271[/snapback]
pow bacana mesmo hein
-
não sei se conhece, é o luciano do vicente pires…
[snapback]613297[/snapback]
lulu autotech… podes crer, conheão bem, ele é bom pacas, enrolado, mais bom.
-
uai pix, eu acho que no caso de montar um escape silencioso com 3 abafadores, vc poderia usar canos de 2,5 pra compensar, se fosse montar diret?o, 2 ou 2 1/2
o meu to usnado 2,5 mas ele nao é reto, direto, ali perto do banco traseiro ele faz a curva igual ao original e isso ja dá uma quebrada nos gases, além do que tenho um abafador no meio e o turbão no final. ambos com 2,5 internos.
[snapback]613256[/snapback]
?????????????????
vc recomenda 2 1/2 pra montar com e sem curvas?
afffff
-
vai começar tudo de novo
-
aproveitando o embalo, vou adicionar 2 dúvidas numa preparação aspro:
1- diametro dos tubos do coletor de escape: qual seria o diametro ideal? como obter esse diametro?
-> eu li que o ideal é que tenha o mesmo tamanho da válvula de escape, ou pelo menos 95% do tamanho. isso está correto? e o comprimento? vale aquela teoria que mais curto favorece torque (diferente da admissão?
2- diametro do escapamento: se eu quiser montar um carro mais silencioso, tipo, com pelo menos 2 ou 3 abafadores, como eu compenso isso no diametro do escape?
-> esse eu não sei por onde começar.
[snapback]613219[/snapback]
agradeão se alguem puder contribuir.
-
então pessoal fui ao mecanico hoje a tarde deixar os pistoes para a retifica medir direito e fazer a abertura no bloco.
por surpresa minha, o motor já havia sido retificado. o vira já está em 0,25. com pequenos arranhoes, pequenos mesmo…
falei com o chefe para aliviar vira, ver a troca do volante por um de carburado e aliviar o que tiver de excesso nesse volante de carburado.
fiquei com uma dúvida... a questão de aliviar tanto o vira quanto o volante deixar? o carro com muiiiito pouco torque ou isso é conversa furada é
falta ainda embreagem e o blocante. dizendo o mecanico que tem um blocante novinho lá e que me vende por um precinho camarada.
qual embreagem usar? nunca usei carro com embreagem de ceramica.
coletor de escape do giba deve chegar agora na terça-feira ... espero que até a outra semana o carro esteja rodando já.
alguma outra dica de peça a comprar, ou algum servião a mais a fazer???
a bomba de combustivel vai ser a original mesmo
algum trabalho no coletor de admissao é como aumentar o diametro dos dutosó existe alguma maquina em especial ou esse servião não é feito...
caramba um monte de coisinhas para prestar atenção e procurar por um servião bem feito.