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Motor at 1.0 16v

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    ruiak
    escreveu em última edição por
    #49

    mas o curso do vira é diferente, pode pesquisar.

    claro que com pistões maiores que o do 1.0 dá pra chegar nos 1.4, mas 1.4 original só com vira e pistão de 1.4.

    [snapback]615162[/snapback]

    uhauhauha com pistao de 91,6mm :hauhau: se alguem fizer caber dentro do bloco dos 1.0 isso me mostra q eu quero por pistao de 4 no meu cht 1.6

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    • F Offline
      F Offline
      fsobral86
      escreveu em última edição por
      #50

      eh por essas medidas o fsobral86 ta certo …

      998cm? no 1.0

      e 1389cm? o 1.4 ....

      pra voce ter um 1.4 com o curso do 1.0 ... voce teria que ter um pistao de 91,6mm

      meio absurdo nao?

      a nao ser que a config do curso do motor 1.0 dai seja ou at ou entao até cht... mas nao sei de nada ... sao soh calculos basicos

      [snapback]615159[/snapback]

      desculpa ruiak, mas você também errou rs

      79mm já bastam. 1384cc

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      • R Offline
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        ruiak
        escreveu em última edição por
        #51

        desculpa ruiak, mas você também errou rs

        79mm já bastam. 1384cc

        [snapback]615164[/snapback]

        falha nossa euheuheuheuheuheue :hauhau: :hauhau:

        realmente … com pistao 79mm ja da o 1.4 ... pistao 79mm tem dos md ... da pra por pistao de md e biela de kd hueuheuhe ... ia fica interessante .. 3 bar pra dentro .. numa .50/.58bi com um eixinho bem dimensionado e um rotor generoso .. um belo trampo no cabeçote ...

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          brunin
          escreveu em última edição por
          #52

          falha nossa euheuheuheuheuheue :hauhau:  :hauhau:

          realmente … com pistao 79mm ja da o 1.4 ... pistao 79mm tem dos md ... da pra  por pistao de md e biela de kd hueuheuhe ... ia fica interessante .. 3 bar pra dentro .. numa .50/.58bi com um eixinho bem dimensionado e um rotor generoso .. um belo trampo no cabeçote ...

          [snapback]615391[/snapback]

          só vai precisar de outro bloco, pq com 79mm fica pouquissima parede entre os cilindros…

          ollhem as fotos que postei do bloco com 76.5mm como fica minima a parede entre os cilindros....

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            Vences
            escreveu em última edição por
            #53

            valeu fsobral86

            só li o tópico hoje e todas as respostas que eu ia dar vc já tinha feito antes :hauhau:

            –--------

            bom... seria interessante alguém descobrir se as bronzinas dos motores at, tb conhecidos por ea 111 são idênticas entre os 1000, 1.4 e 1.6

            se são iguais - o que acredito - podemos brincar de misturar viras e bielas entre os mesmos...

            entretanto, não acho que as bronzinas de bielas dos at sejam as mesmas dos ap e md 470.

            como cheguei nessa conclusão:

            as bielas do 1000 tem 144mm de comprimento.

            ora, isso é o mesmo de ap bloco baixo.

            imagino que a vw não faria duas bielas de mesmo tamanho e mesmo olhal maior diferentes faria uma só para ambas as fam?lias de motores (sim, eu sei que os 1000 tem pino prensado é lá gm, mas isso não vem ao caso).

            então, apesar do mesmo comprimento, imagino que as bielas do 1000 (além de serem fraturadas) tenham bronzinas diferentes das dos ap e md 470.

            sendo assim nem dá para usar bielas de kd. entretanto, talvez as bielas de md 270 tenham, quem sabe, a mesma bronzina dos at.

            bronzinas de mancal snme são as mesmas para at, ap e outros motores vw... repitindo: snme

            em tempo: ninguém perguntou mas se a dúvida surgir: at 1.6 = 76,5 x 86,9

            []?s

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Rix
              escreveu em última edição por
              #54

              opa… at e ea111 são motores diferentes.

              os gol 1.0 16v com at tinham 69cv, acelerador por cabo.

              os ea111 tinham 76cv, acelerador eletrúnico.

              []s

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                brunin
                escreveu em última edição por
                #55

                opa… at e ea111 são motores diferentes.

                os gol 1.0 16v com at tinham 69cv, acelerador por cabo.

                os ea111 tinham 76cv, acelerador eletrúnico.

                []s

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                não são apenas mudanças no cabeçote e programação da central não?

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Rix
                  escreveu em última edição por
                  #56

                  não, os motores são de fato diferentes…

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rix
                    escreveu em última edição por
                    #57

                    snme, tem de diferente desenho dos pistões, cabeçote, material do bloco…. sei que são grandes diferenças, por isso penso que sejam motores diferentes.

                    o at sei que é parente daquele 1.0 8v de cinquenta e poucos cv, e o ea é parente do golf.

                    posso estar falando uma grande abobrinha, mas são as infos que eu tenho de uma pesquisa que fiz h? alguns anos.

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      brunin
                      escreveu em última edição por
                      #58

                      snme, tem de diferente desenho dos pistões, cabeçote, material do bloco…. sei que são grandes diferenças, por isso penso que sejam motores diferentes.

                      o at sei que é parente daquele 1.0 8v de cinquenta e poucos cv, e o ea é parente do golf.

                      posso estar falando uma grande abobrinha, mas são as infos que eu tenho de uma pesquisa que fiz h? alguns anos.

                      []s

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                      externamente, o bloco do meu at 1.0 8v é identico ao do ea-111 1.0 8v do meu primo. o que muda é o cabeçote, e acessorios como o acelerador eletronico. tem o mesmo curso, tamanho de bielas e diametro dos pistões… a taxa muda tmb, pois o dele é totalflex...

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Rix
                        escreveu em última edição por
                        #59

                        hmmm… muito bom saber disso.

                        a taxa do ea111 16v 1.0 já era de coisa de 11 e poucos pra um quando era só é gasolina. não sei como ficou com o flex.

                        então de repente é uma boa tb colocar um cabeçote desses de 76cv, q já tem rsh, né?

                        bacana demais, vivendo e aprendendo.

                        valeu

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                        • _ Offline
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                          _PiLoTo_De_FugA_
                          escreveu em última edição por
                          #60

                          externamente, o bloco do meu at 1.0 8v é identico ao do ea-111 1.0 8v do meu primo. o que muda é o cabeçote, e acessorios como o acelerador eletronico. tem o mesmo curso, tamanho de bielas e diametro dos pistões… a taxa muda tmb, pois o dele é totalflex...

                          [snapback]615649[/snapback]

                          sendo assim os pistão da kombi 1.4 serve no motor at acelerador a cabo? o curso do vira da kombi e do gol eh o mesmo?

                          ab?s: jonathan

                          1 Resposta Última resposta
                          • _ Offline
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                            _PiLoTo_De_FugA_
                            escreveu em última edição por
                            #61

                            bom acho q o up-grade no motor vai ser mais cedo do q eu imaginava… pq o motor ta com um pouco de borra ja e quando pega pista descarrega os tuchos.. ja foi trocado oleo filtro.. revisado os tuchos preção da bomba etc.. o poblema eh sujeira eu tava esperando pra fazer td de uma vez.. intaum vo aproveita e faze logo.. vo tira o motor manda da um banho quimico no cabeçote ve si vai da certo coloca o pistão da kombi 1.4 oq mais da pra fazer pra deicha o carro mais esperto??? comando tem pra esse tipo de motor? qual seria o mais indicado.. i o escapo q medida com ou sem catalisador? etc etc.. deem dicas.. quero um aspiradinho 1.4 16v fortinho pra anda junto com ap 1.8 std ou to pedindo muito?? rsrsrs

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              fsobral86
                              escreveu em última edição por
                              #62

                              sendo assim os pistão da kombi 1.4 serve no motor at acelerador a cabo? o curso do vira da kombi e do gol eh o mesmo?

                              ab?s: jonathan

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                              não, leia o tópico inteiro.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                ANDRE RUAS
                                escreveu em última edição por
                                #63

                                vi num gol la do rj, com pistões mais largos resultando em 1.4l.

                                se quiser algo bem ninja, pense na parte de baixo do motor dos golf 1.6, q tb pode ser aumentado chegando la perto dos 1800 cc.

                                ai fica 1.0 por fora , mas 1.8 por dentro : 1.8 16v.

                                aqui em santos tem um gol mil 16v aspirado rodando com bloco 1.6…

                                e parece (tudo leva a crer) que tem mais um nesse mesmo estilo, só q com turbo.

                                1.0 com ventura 205 invertido + suspensão travada + blocante e 1,4 bar de pressão (entre vaaarios outros detalhes )…só que lixa até 3?. mil né?  :todoido:

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                                ? 1.0 com certeza foi eu que montei e lixa de 3 tambem e foi para arranca e deu pau em muito 1.9 com pressao qualquer duvida estamos ai :) :)

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #64

                                  ? 1.0 com certeza foi eu que montei e lixa de 3 tambem e foi para arranca e deu pau em muito 1.9 com pressao qualquer duvida estamos ai :)  :)

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                                  seeeei sei…depois eu converso contigo pessoalmente hehehehe andré ficando cada vez mais :todoido: né? :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    ANDRE RUAS
                                    escreveu em última edição por
                                    #65

                                    seeeei sei…depois eu converso contigo pessoalmente hehehehe andré ficando cada vez mais :todoido: né? :)

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                                    ? verdade passa la para conversar final de tarde blz.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
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                                      #66

                                      ? 1.0 com certeza foi eu que montei e lixa de 3 tambem e foi para arranca e deu pau em muito 1.9 com pressao qualquer duvida estamos ai :todoido:  :)

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                                      passa as infos ai do carro… qual turbina ele roda e quanto de pressão???

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        #67

                                        caraca…

                                        esse 1.0 tá dando mesmo o que falar... afff...

                                        e para complicar, a caranga é forte mesmo... e é 1.0...

                                        eu acho que pra tirar as dúvidas de alguns incr?dulos... deveriam pagar pro ruas desmontar o carro do garoto e ver se é ou não o motor 1.0 mesmo...

                                        e confesso pra vcs... deveria pagar mesmo... e ver como se perde grana rapidinho...

                                        e quero aproveitar para agradecer as dicas desse tópico... caramba... a galera tem a manha mesmo de deixar a caranga mais forte... rsrs...

                                        dá vontade de fazer alguma coisa no meu 1.0 ... rsrsrs... mas nada absurdo...

                                        abraços a todos...

                                        walmir

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          fsobral86
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                                          #68

                                          ? 1.0 com certeza foi eu que montei e lixa de 3 tambem e foi para arranca e deu pau em muito 1.9 com pressao qualquer duvida estamos ai :todoido:  :)

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                                          specs please :)

                                          1 Resposta Última resposta

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