Motor at 1.0 16v
-
desculpa ruiak, mas você também errou rs
79mm já bastam. 1384cc
[snapback]615164[/snapback]
falha nossa euheuheuheuheuheue
realmente … com pistao 79mm ja da o 1.4 ... pistao 79mm tem dos md ... da pra por pistao de md e biela de kd hueuheuhe ... ia fica interessante .. 3 bar pra dentro .. numa .50/.58bi com um eixinho bem dimensionado e um rotor generoso .. um belo trampo no cabeçote ...
-
falha nossa euheuheuheuheuheue
realmente … com pistao 79mm ja da o 1.4 ... pistao 79mm tem dos md ... da pra por pistao de md e biela de kd hueuheuhe ... ia fica interessante .. 3 bar pra dentro .. numa .50/.58bi com um eixinho bem dimensionado e um rotor generoso .. um belo trampo no cabeçote ...
[snapback]615391[/snapback]
só vai precisar de outro bloco, pq com 79mm fica pouquissima parede entre os cilindros…
ollhem as fotos que postei do bloco com 76.5mm como fica minima a parede entre os cilindros....
-
valeu fsobral86
só li o tópico hoje e todas as respostas que eu ia dar vc já tinha feito antes
–--------
bom... seria interessante alguém descobrir se as bronzinas dos motores at, tb conhecidos por ea 111 são idênticas entre os 1000, 1.4 e 1.6
se são iguais - o que acredito - podemos brincar de misturar viras e bielas entre os mesmos...
entretanto, não acho que as bronzinas de bielas dos at sejam as mesmas dos ap e md 470.
como cheguei nessa conclusão:
as bielas do 1000 tem 144mm de comprimento.
ora, isso é o mesmo de ap bloco baixo.
imagino que a vw não faria duas bielas de mesmo tamanho e mesmo olhal maior diferentes faria uma só para ambas as fam?lias de motores (sim, eu sei que os 1000 tem pino prensado é lá gm, mas isso não vem ao caso).
então, apesar do mesmo comprimento, imagino que as bielas do 1000 (além de serem fraturadas) tenham bronzinas diferentes das dos ap e md 470.
sendo assim nem dá para usar bielas de kd. entretanto, talvez as bielas de md 270 tenham, quem sabe, a mesma bronzina dos at.
bronzinas de mancal snme são as mesmas para at, ap e outros motores vw... repitindo: snme
em tempo: ninguém perguntou mas se a dúvida surgir: at 1.6 = 76,5 x 86,9
[]?s
-
snme, tem de diferente desenho dos pistões, cabeçote, material do bloco…. sei que são grandes diferenças, por isso penso que sejam motores diferentes.
o at sei que é parente daquele 1.0 8v de cinquenta e poucos cv, e o ea é parente do golf.
posso estar falando uma grande abobrinha, mas são as infos que eu tenho de uma pesquisa que fiz h? alguns anos.
[]s
-
snme, tem de diferente desenho dos pistões, cabeçote, material do bloco…. sei que são grandes diferenças, por isso penso que sejam motores diferentes.
o at sei que é parente daquele 1.0 8v de cinquenta e poucos cv, e o ea é parente do golf.
posso estar falando uma grande abobrinha, mas são as infos que eu tenho de uma pesquisa que fiz h? alguns anos.
[]s
[snapback]615550[/snapback]
externamente, o bloco do meu at 1.0 8v é identico ao do ea-111 1.0 8v do meu primo. o que muda é o cabeçote, e acessorios como o acelerador eletronico. tem o mesmo curso, tamanho de bielas e diametro dos pistões… a taxa muda tmb, pois o dele é totalflex...
-
hmmm… muito bom saber disso.
a taxa do ea111 16v 1.0 já era de coisa de 11 e poucos pra um quando era só é gasolina. não sei como ficou com o flex.
então de repente é uma boa tb colocar um cabeçote desses de 76cv, q já tem rsh, né?
bacana demais, vivendo e aprendendo.
valeu
-
externamente, o bloco do meu at 1.0 8v é identico ao do ea-111 1.0 8v do meu primo. o que muda é o cabeçote, e acessorios como o acelerador eletronico. tem o mesmo curso, tamanho de bielas e diametro dos pistões… a taxa muda tmb, pois o dele é totalflex...
[snapback]615649[/snapback]
sendo assim os pistão da kombi 1.4 serve no motor at acelerador a cabo? o curso do vira da kombi e do gol eh o mesmo?
ab?s: jonathan
-
bom acho q o up-grade no motor vai ser mais cedo do q eu imaginava… pq o motor ta com um pouco de borra ja e quando pega pista descarrega os tuchos.. ja foi trocado oleo filtro.. revisado os tuchos preção da bomba etc.. o poblema eh sujeira eu tava esperando pra fazer td de uma vez.. intaum vo aproveita e faze logo.. vo tira o motor manda da um banho quimico no cabeçote ve si vai da certo coloca o pistão da kombi 1.4 oq mais da pra fazer pra deicha o carro mais esperto??? comando tem pra esse tipo de motor? qual seria o mais indicado.. i o escapo q medida com ou sem catalisador? etc etc.. deem dicas.. quero um aspiradinho 1.4 16v fortinho pra anda junto com ap 1.8 std ou to pedindo muito?? rsrsrs
-
vi num gol la do rj, com pistões mais largos resultando em 1.4l.
se quiser algo bem ninja, pense na parte de baixo do motor dos golf 1.6, q tb pode ser aumentado chegando la perto dos 1800 cc.
ai fica 1.0 por fora , mas 1.8 por dentro : 1.8 16v.
aqui em santos tem um gol mil 16v aspirado rodando com bloco 1.6…
e parece (tudo leva a crer) que tem mais um nesse mesmo estilo, só q com turbo.
1.0 com ventura 205 invertido + suspensão travada + blocante e 1,4 bar de pressão (entre vaaarios outros detalhes )…só que lixa até 3?. mil né?
[snapback]614157[/snapback]
? 1.0 com certeza foi eu que montei e lixa de 3 tambem e foi para arranca e deu pau em muito 1.9 com pressao qualquer duvida estamos ai
-
? 1.0 com certeza foi eu que montei e lixa de 3 tambem e foi para arranca e deu pau em muito 1.9 com pressao qualquer duvida estamos ai
[snapback]616469[/snapback]
seeeei sei…depois eu converso contigo pessoalmente hehehehe andré ficando cada vez mais né?
-
seeeei sei…depois eu converso contigo pessoalmente hehehehe andré ficando cada vez mais né?
[snapback]616472[/snapback]
? verdade passa la para conversar final de tarde blz.
-
caraca…
esse 1.0 tá dando mesmo o que falar... afff...
e para complicar, a caranga é forte mesmo... e é 1.0...
eu acho que pra tirar as dúvidas de alguns incr?dulos... deveriam pagar pro ruas desmontar o carro do garoto e ver se é ou não o motor 1.0 mesmo...
e confesso pra vcs... deveria pagar mesmo... e ver como se perde grana rapidinho...
e quero aproveitar para agradecer as dicas desse tópico... caramba... a galera tem a manha mesmo de deixar a caranga mais forte... rsrs...
dá vontade de fazer alguma coisa no meu 1.0 ... rsrsrs... mas nada absurdo...
abraços a todos...
walmir
-
passa as infos ai do carro… qual turbina ele roda e quanto de pressão???
[snapback]616485[/snapback]
? uma gt22 com 1.7 pressao.ok.
-
bom acho q o up-grade no motor vai ser mais cedo do q eu imaginava… pq o motor ta com um pouco de borra ja e quando pega pista descarrega os tuchos.. ja foi trocado oleo filtro.. revisado os tuchos preção da bomba etc.. o poblema eh sujeira eu tava esperando pra fazer td de uma vez.. intaum vo aproveita e faze logo.. vo tira o motor manda da um banho quimico no cabeçote ve si vai da certo coloca o pistão da kombi 1.4 oq mais da pra fazer pra deicha o carro mais esperto??? comando tem pra esse tipo de motor? qual seria o mais indicado.. i o escapo q medida com ou sem catalisador? etc etc.. deem dicas.. quero um aspiradinho 1.4 16v fortinho pra anda junto com ap 1.8 std ou to pedindo muito?? rsrsrs
[snapback]616395[/snapback]
com taxa de 12.4 e cabecote 8v, veja os gm 1.4 econoflex desenvolvendo 97cv. mesmo assim vai ter q suar, resta o torque e a maior potencia espalhada ao longo da faixa de rpm do ap.