Ap aspirado 230hp motor, 209hp nas rodas.
-
ei, também não precisa exagerar, né, não estava pensando em disputar recorde na sstd…
esse motor mesmo do gol, com melhorias e metanol, chegaria nos 250 hps ?
só para brincar de std...
[]?s
[snapback]616096[/snapback]
da sim, vamos montar um?
[]?s
-
então rodrigo, escolhas de relações depende muito da curva de potencia e torque, utilização do carro, preparação do motor e definitivamente do peso do carro. neste caso em particular (do gol) nés temos a curva de torque e potencia a cada 100rpm, obtidos atravez do resultado do dinamometro, excelente ferramenta para escalonar um cambio, por exemplo.
para o novo cambio, como o motor apresenta potencia acima de 180hp logo após os 4300rpm, onde esta o pico de torque, optei por deixar a relação de 1? longa e para a 2? com queda de 7000 para 5200rpm, para ter sempre potencia acima dos 200hp, o torque suficiente para ganhar mais velocidade. as demais marchas caem de 7000 para 5500rpm.
voce pode utilizar este programa para saber a melhor relação, mas tem que levar em conta todos os dados que passei acima, cada caso é um caso.
http://www.geocities.com/z_design_studio/
caso prefira, me passe o carro, aplicação, curva de torque e potencia, opções de engrenagens, pneus e rodas que calculo um negocio legal para você.
[snapback]615729[/snapback]
muito obrigado evandro,
coloquei os meus dados na planilha e o grafico é muito bacana. girando até 6500rpm a rotação cai sempre na casa dos 4500rpm. me parece bem razoável para um aspirado com bastante torque
de qualquer forma, minhas relações são as seguintes
1? marcha = 2,99
2? marcha = 1,99
3? marcha = 1,39
4? marcha = 1,00
diferencial = 3,31
o pneu vai ser um 285 / 50 / r15.
se for possível voce me dar uma consultoria ( ) ficaria muito grato
-
muito obrigado evandro,
coloquei os meus dados na planilha e o grafico é muito bacana. girando até 6500rpm a rotação cai sempre na casa dos 4500rpm. me parece bem razoável para um aspirado com bastante torque
de qualquer forma, minhas relações são as seguintes
1? marcha = 2,99
2? marcha = 1,99
3? marcha = 1,39
4? marcha = 1,00
diferencial = 3,31
o pneu vai ser um 285 / 50 / r15.
se for possível voce me dar uma consultoria ( ) ficaria muito grato
[snapback]616153[/snapback]
sem problemas, ajudo no que puder e que não puder eu consigo quem faça
agora me passa o peso do carro, torque em kgfm ou me passa a preparação do seu motor que faão uma estimativa aproximada.
-
evandro, e aquelas specs do crower 7013? lembra da mpo
-
evandro, e aquelas specs do crower 7013? lembra da mpo
[snapback]616473[/snapback]
ta la na venom, eu só lembro quando chego em casa….perd?o. amanha não esquecerei..
-
sem problemas, ajudo no que puder e que não puder eu consigo quem faça
agora me passa o peso do carro, torque em kgfm ou me passa a preparação do seu motor que faão uma estimativa aproximada.
[snapback]616468[/snapback]
bom, o maverick deve estar na casa dos 1500 kg pretendo ter aproximadamente 400cv no motor a 6000 rpm
a preparação do meu motor será a seguinte.
cilindrada = 331cid ( 5.4 litros )
pistões = mahle forjados ( 4.030 ou 102.362mm )
bielas = eagle h-beam ( centro a centro = 5.4 ou 137,16mm )
virabrequim = eagle ( curso 3.250 ou 82,55mm )
polia damper = summit bracket racing
bronzinas de comando, biela e mancal = clevite 77
balancin trick flow roletado em aluminio
coletor de admissão = edelbrock torker ii
carburador holley 650cfm
bomba de combustável mecanica = holley 130 gal/hora
distribuidor msd pro-billet com avanço mecanico
bobina msd hi-vib
cabos de vela msd 8.5mm
módulo de ignição msd 6al
corrente de distribuição crane
coletor de escapamento hedman hedders
bomba de óleo de alta vazão melling
bomba d agua de alta vazão flow kooler
cabeçotes trick flow twist edge em aluminio = 131 cfm @ 10
vólvula de admissão = 2.02
vólvula de escape =1.60
comando :
tuchos hidr?ulicos,
rpm de operação - 1500-6500
duração na adm a 0.50 = 224
duração no esc a 0.50 = 234
duração na adm ( sem folga ) = 290
duração no esc ( sem folga ) = 300
lift na adm = 0.496 ( ou 12,6mm )
lift no escape = 0.520 ( 13.208 )
lobe center = 112
se quiser posso te passar a carta do comando.
acho que é isso…..vamos ver no que vai dar hehe
-
novidades ?
-
ta la na venom, eu só lembro quando chego em casa….perd?o. amanha não esquecerei..
[snapback]616492[/snapback]
-
pois é ka, existe sim uma relação muito importante com a fabricação, diagrama e curso do virabrequim. ed iskenderian fez um artigo muito interessante sobre isso em 1992. vou achar aqui e te enviar.
[snapback]615065[/snapback]
achou é tem como colocar pra nés ???
vou sim, mas já com o motor novo dele. inclusive estamos com 3 opalas aqui para ir ao festival. vai dar pano pra manga.
[snapback]615129[/snapback]
todos aspirados ??? e o 300ztr não vai nem brincar ???
vamos ver se agora eu finalmente conheão o mamute pessoalmente…
[snapback]615165[/snapback]
pois é pisca, eu fui um dia em maring?, comprei uma autopower pra pegar o endereão e fui sóbado na sede da revista….......tava fechado
era uma casa verdinha com um jornal jogado na porta.....heheheee.......
não sei se errei de endereão ou se o evandro tava em londrina.......acho que ewra vespera de arrancada lá........
-
os tuchos hidraulicos funcionam muito bem até com um comando nervoso, basta manter o levante do comando com menos de 13mm, dar uma trabalhadinha nos tuchos e utilizar o lubrificante correto.
[snapback]614211[/snapback]
evandro, poderia explicar essa ultima parte sobre a trabalhadinha nos tuchos e lubrificante correto?
-
parece que ele aumentou aquele furo do tucho por aonde entra o oleo e aquele outro furo correspondente no cabeçote. ele me disse meio por cima e estou esperando resposta da que mandei mp pergutando a medida.
[snapback]617546[/snapback]
esse é o tipo de conhecimento que pode ser compartilhado…
-
esse carro tem silenciador no escape?
[snapback]618565[/snapback]
o coletor possui parede de sa?da contra back-pressure, tudos primarios de 43mm de diametro x 980mm de comprimento. coletor dos 4 canos tem 190mm com saida de 65mm. um unico abafador de 2,5 a 1500mm
-
na boa viu, to puto :x comprei a hot desse mês só por causa desse gol (ja que o meu projeto tá indo pra essa linha tbm, 4tbis + ft) mas na materia da revista não falam nada, nem fotos descentes tem.
![:ppteam:](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)
ja tem anos que não compro revista de carro por causa disso, desde a época aura da autopower, desde então quando vou gastar meus 7 reais, me frusto mais uma vez.
nesse topico do pp tem muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais infos do que na revista.
-
na boa viu, to puto :x comprei a hot desse mês só por causa desse gol (ja que o meu projeto tá indo pra essa linha tbm, 4tbis + ft) mas na materia da revista não falam nada, nem fotos descentes tem.
![:cry:](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)
ja tem anos que não compro revista de carro por causa disso, desde a época aura da autopower, desde então quando vou gastar meus 7 reais, me frusto mais uma vez.
nesse topico do pp tem muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais infos do que na revista.
[snapback]626123[/snapback]
nada como obter infos da fonte