Duvida: difusores x venturis
-
ixi
ie???
afffff
ja tem fotos da nova criação de mangalarga?
ainda não… tirei o motor do carro fazem uns 2 meses, mas agora é q vou começar a desmontar pra fazer o novo. só depois q amaciar é q vou montar a injeção. os bicos já tão na mão, mas ainda não comprei o corpo.
-
putz
filé total esse passat agora com ie
ie, msd, novo escape, novo cambio, nova suspensão, com barra de tração e tals… tem um pessoal daki de curitiba q vai ter q apertar bem o parafuso da pressão
vai demorar um pouquinho pra ficar tuuudo pronto, mas como consegui comprar outro carro pra usar todo dia, vou poder caprichar mais no pretão
mas pode ficar tranquilo q vc vai ser uma das primeiras a saber das novidades
abraço.
-
ie, msd, novo escape, novo cambio, nova suspensão, com barra de tração e tals… tem um pessoal daki de curitiba q vai ter q apertar bem o parafuso da pressão
vai demorar um pouquinho pra ficar tuuudo pronto, mas como consegui comprar outro carro pra usar todo dia, vou poder caprichar mais no pretão
mas pode ficar tranquila q vc vai ser uma das primeiras a saber das novidades
abraço.
assim que o pretão ficar pronto, tem um outro passat que já vai estar amaciado
já viu o brinquedo novo do marco?
vai ser bonito de ver
abraço
-
assim que o pretão ficar pronto, tem um outro passat que já vai estar amaciado
já viu o brinquedo novo do marco?
vai ser bonito de ver
abraço
fala ai kaiser
putz cara, ultimamente não tenho visto nem minha mulher direito
qdo tiver pronto me dá um toque e tento passar no ari.
abraço.
-
fala aí kaiser
putz cara, ultimamente não tenho visto nem minha mulher direito
qdo tiver pronto me dá um toque e tento passar no ari.
abraço.
huahuahua que soda
o carro tá lá na casa do marco já, ele tirou lá do ari para poder terminar, o ari tava enrolando muito ele…
o passatão tá andando já, amaciando, só falta uns detalhes na lata e parachoques.
valeu
-
só pra dar um exemplo prático: meu carro usa carburadores com borboletas 40, no álcool e possuia os venturis originais weber (34). acontecia q depois dos 5500rpm o motor começava a ficar preguiçoso. mudei o escape e não resolveu. não acreditava q pudesse ser venturi pequeno, pq era o tamanho pra gasolina. resolvi tirar todos eles pra fazer um teste, ou seja, teria teoricamente um venturi do tamanho do corpo (40). aconteceu q o carro em baixa ficou muito ruim (falta de combusta no circuito da lenta), mas passava dos 8000rpm com facilidade. como era só um teste, isso nem me incomodou. então mandei abrir os venturis originais o máximo q dava, e ficou com 37,5 de medida. com isso o carro passou a trabalhar a 7500rpm em todas as marchas sem preguiça e só precisou aumentar os gicles de lenta em 10 pts, de 60 pra 70.
achei q perderia torque em baixa, mas isso tb não aconteceu.
abraço.
[snapback]77391[/snapback]
gus: vc precisou de venturis 37 pra girar 7500?
poxa,eu com 1 weber 40 com venturis 28 num ap 1.8 aspro virava 8500 até 4?. marcha…
[snapback]77522[/snapback]
putz mto esse topic… faz tempo q tinha visto, mas hj ele me deu umas ideias: tinha na kbe?a o conceito de q a relação venturi-borboleta tinha q parmenecer em 75-80%. hj caiu a ficha, borboleta 40, venturi 37.5... issu dá 93.75%... mmmm... acho q tldz vai perder um pouco + de metal nos venturi ...
minha ideia: se baseando nessas proporções, entao, com as borboletas originais do tldz do 1.8 alc, que são 30-32 posso arrombar ate 28.1-30 os venturis ainda... ow sendo um pouco + conservador, 28-28. e acertar a alimentação nas canetas e gicleus, mantendo os difusores 3,5 e 4,5. será q vira?
ah lembrando q mew tldz já foi aberto pra 24 e 26.5 e depois de uma pequena grande ajuda do pessoal pp pelo forum ( sr caio, vlew ) ele está virando 0-100km/h em 7,5s.
-
aaa sabe como eh neh… nunca para de mexer.... tem o projeto do solecao 35 andando tb... só por curiosidade, qual é a media de tempo no 0-100km/h de um ap 1.8 de rua, weber 40, comando 288, 4x1, 15 de taxa, bem acertadinho, cambio pvó
-
e o solex de corcel abandonou mesmo ?
[snapback]242978[/snapback]
ola cris,
também esta em andamento… ele estou fazendo com mais calma e bem feito, ajustando na lima as buchas, meio q artesanal msm, mas vai ficar exatamente como quero... mas tb vai sair...
qdo conseguir uma camara digital posto aki fotos das canetas q estou usando... como diz o ka, essas são b-ninja
-
-
ae galera…
entao nao aguentei e dei mais uma mexidinha no tldz pra ver c tirava mais um pouco de agua da pedra...
ok, mantive o venturi 26.5 do 2? corpo e o do 1? corpo que era 24 passei pra 25.3. mas estou tendo um problema, agora, andando com giclagem 190/190 ( não esta 100% acertado ainda ) está secando a cuba do carbura, mesmo com agulha de opala ( bombinha combustivel mecanica ). pensei em desligar o econostat e alimentar mais pelos gicles sera que ganho algo com isso?
(ps: já estou notando que ele está empurrando melhor em marchas mais pesadas. )
-
secando cuba ou ta faltando caneta?
[snapback]247203[/snapback]
penso que não é caneta. ele nao falha, simplesmente apaga. ai vc alivia o pe mas mantem a velocidade por alguns seg e pisa de novo ele vem forte de novo, por issu penso ser cuba.
uma vez vc me tinha dito que econostats nao valiam tanto a pena ( secavam a cuba e não alimentavam tanto mais ) ai eu pergunto, com as devidas modificações no conjunto caneta/gicles seria melhor eu eliminar o econostaté ( visando esse problema de secar cuba )
-
o nivel de b?ia ja esta no limite de transbordar?
[snapback]247287[/snapback]
depende de como paro chega ate a gotejar no venturi