Duvida: difusores x venturis
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e o solex de corcel abandonou mesmo ?
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ola cris,
também esta em andamento… ele estou fazendo com mais calma e bem feito, ajustando na lima as buchas, meio q artesanal msm, mas vai ficar exatamente como quero... mas tb vai sair...
qdo conseguir uma camara digital posto aki fotos das canetas q estou usando... como diz o ka, essas são b-ninja
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ae galera…
entao nao aguentei e dei mais uma mexidinha no tldz pra ver c tirava mais um pouco de agua da pedra...
ok, mantive o venturi 26.5 do 2? corpo e o do 1? corpo que era 24 passei pra 25.3. mas estou tendo um problema, agora, andando com giclagem 190/190 ( não esta 100% acertado ainda ) está secando a cuba do carbura, mesmo com agulha de opala ( bombinha combustivel mecanica ). pensei em desligar o econostat e alimentar mais pelos gicles sera que ganho algo com isso?
(ps: já estou notando que ele está empurrando melhor em marchas mais pesadas. )
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secando cuba ou ta faltando caneta?
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penso que não é caneta. ele nao falha, simplesmente apaga. ai vc alivia o pe mas mantem a velocidade por alguns seg e pisa de novo ele vem forte de novo, por issu penso ser cuba.
uma vez vc me tinha dito que econostats nao valiam tanto a pena ( secavam a cuba e não alimentavam tanto mais ) ai eu pergunto, com as devidas modificações no conjunto caneta/gicles seria melhor eu eliminar o econostaté ( visando esse problema de secar cuba )
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o nivel de b?ia ja esta no limite de transbordar?
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depende de como paro chega ate a gotejar no venturi
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não cheguei a medir não mas ela é zero… troquei alguns meses atras pq a anterior estava com tanto desgaste no came que nem bombeava mais. o carro estava bom ate domingo (eu adoro arrumar pra kbe?a ), qdo aumentei o venturi e passei a giclagem de 1? estagio de 170 ( estava com falta ) pra 190. eu sei q o caminho mais facil é trocar a bomba por eletrica mas... eu vejo os carros da st de curitiba com carburação arrombadassa e bombinha original, por issu a insistencia
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não cheguei a medir não mas ela é zero… troquei alguns meses atras pq a anterior estava com tanto desgaste no came que nem bombeava mais. o carro estava bom ate domingo (eu adoro arrumar pra kbe?a ), qdo aumentei o venturi e passei a giclagem de 1? estagio de 170 ( estava com falta ) pra 190. eu sei q o caminho mais facil é trocar a bomba por eletrica mas... eu vejo os carros da st de curitiba com carburação arrombadassa e bombinha original, por issu a insistencia
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será que eles andam com bomba original mesmo? na arrancada os caras adoram esconder o jogo, falar que anda com isso mas na verdade anda com outra coisa.
a minha bomba tbm é original e tbm tenho um certo problema com pressão na linha
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agora consegui diminuir os desmaios em alta… penso eu q estava gastando mto alcool e assim a bomba não dava conta, sequei um pouco a mistura ( trocando caneta ) o carro continua forte em baixa e secando menos a cuba em alta ( ps: estou reacertando o ponto final tb, o carro esta dando umas amarradas em proximo a 5800 rpm, que não sei c é alimentação ou ponto ), mas issu a parte vou postar um fotinha das caneta q estava trabalhando maravilhosamente bem ate domingo .
essa era a de 1? estagio, esse furo indicado pela seta estava tampado ( abri ontem e ficou ruim, vou tapar de novo ). repare q ela era uma b4, foi levemente afinada na espessura e mudados os furos de lugar. original, ela tinha 8 furos distribuidos pelo corpo, sendo que todos foram deslocados para a base. segundo a teoria q tenho na kbe?a issu ajudaria a puxar alcool com pouco fluxo e melhoraria a atomização em alta. ps o carro ficou gordinho com essa caneta mas estava uma delicia de acelerar com o ar frio. agora vou eu d novo brigando pra alimentar o motor em alta. vou abaixar mais um pouco o ponto e ver se para essa amarrada, caso não pare é falta mesmo, vou ter q aumentar o 2? estagio ou o econostat ( olha cuba secando d novo )
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eh… agora q liguei as coisas acabei por ver q são similares
essa minha tah ate temperado o metal de tanto fogo que ela levou nas costas no abre-fecha furos ( olha o po preto ... ) ... fiz mtos testes com ela e esse foi o melhor resultado.
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esse furos estão todos com 1 mm exceto o de cima q abri com 1,5 ( fizeram o favor de perder de novo minha broca 100, emprestar é fds viw… mais 5 real pro lixo... ) ... vira fazer furo menores q 1mm?
ah agora vi q os furos da tua caneta estão com os cantos vivos. c vc reparar matei o canto dos furos com broca maior... agora fiquei pensando issu tb influencia neh pow... tensão superficial...