Duvida: difusores x venturis
-
o nivel de b?ia ja esta no limite de transbordar?
[snapback]247287[/snapback]
depende de como paro chega ate a gotejar no venturi
-
não cheguei a medir não mas ela é zero… troquei alguns meses atras pq a anterior estava com tanto desgaste no came que nem bombeava mais. o carro estava bom ate domingo (eu adoro arrumar pra kbe?a ), qdo aumentei o venturi e passei a giclagem de 1? estagio de 170 ( estava com falta ) pra 190. eu sei q o caminho mais facil é trocar a bomba por eletrica mas... eu vejo os carros da st de curitiba com carburação arrombadassa e bombinha original, por issu a insistencia
-
não cheguei a medir não mas ela é zero… troquei alguns meses atras pq a anterior estava com tanto desgaste no came que nem bombeava mais. o carro estava bom ate domingo (eu adoro arrumar pra kbe?a ), qdo aumentei o venturi e passei a giclagem de 1? estagio de 170 ( estava com falta ) pra 190. eu sei q o caminho mais facil é trocar a bomba por eletrica mas... eu vejo os carros da st de curitiba com carburação arrombadassa e bombinha original, por issu a insistencia
[snapback]247302[/snapback]
será que eles andam com bomba original mesmo? na arrancada os caras adoram esconder o jogo, falar que anda com isso mas na verdade anda com outra coisa.
a minha bomba tbm é original e tbm tenho um certo problema com pressão na linha
-
agora consegui diminuir os desmaios em alta… penso eu q estava gastando mto alcool e assim a bomba não dava conta, sequei um pouco a mistura ( trocando caneta ) o carro continua forte em baixa e secando menos a cuba em alta ( ps: estou reacertando o ponto final tb, o carro esta dando umas amarradas em proximo a 5800 rpm, que não sei c é alimentação ou ponto ), mas issu a parte vou postar um fotinha das caneta q estava trabalhando maravilhosamente bem ate domingo .
essa era a de 1? estagio, esse furo indicado pela seta estava tampado ( abri ontem e ficou ruim, vou tapar de novo ). repare q ela era uma b4, foi levemente afinada na espessura e mudados os furos de lugar. original, ela tinha 8 furos distribuidos pelo corpo, sendo que todos foram deslocados para a base. segundo a teoria q tenho na kbe?a issu ajudaria a puxar alcool com pouco fluxo e melhoraria a atomização em alta. ps o carro ficou gordinho com essa caneta mas estava uma delicia de acelerar com o ar frio. agora vou eu d novo brigando pra alimentar o motor em alta. vou abaixar mais um pouco o ponto e ver se para essa amarrada, caso não pare é falta mesmo, vou ter q aumentar o 2? estagio ou o econostat ( olha cuba secando d novo )
-
eh… agora q liguei as coisas acabei por ver q são similares
essa minha tah ate temperado o metal de tanto fogo que ela levou nas costas no abre-fecha furos ( olha o po preto ... ) ... fiz mtos testes com ela e esse foi o melhor resultado.
-
esse furos estão todos com 1 mm exceto o de cima q abri com 1,5 ( fizeram o favor de perder de novo minha broca 100, emprestar é fds viw… mais 5 real pro lixo... ) ... vira fazer furo menores q 1mm?
ah agora vi q os furos da tua caneta estão com os cantos vivos. c vc reparar matei o canto dos furos com broca maior... agora fiquei pensando issu tb influencia neh pow... tensão superficial...
-
tem 8
-
entao arranquei o econostat… agora vou ter q acertar na ra?a
depois posto aki c senti melhoras...
-
olha issu:
clique sobre imagem para ampli?-la
clique sobre imagem para ampli?-la
estreitamento de venturi minimo… deve ser meio chatinho da andar na rua ...
[snapback]243065[/snapback]
ok… olhem pra isso..
agora imaginem a carburacao dupla solex 32 dos fuscas...
vira furar o pescocinho e fazer nele esse esquema de venturi auxiliar??
que ganhos eu tenho com isso?? que perdas eu tenho??
vcs entenderam o que eu quero fazer ne??? passar a broca no pulverizador de combustivel para fazer ele ficar parecido com um venturi auxiliar.
[]s
-
ok… olhem pra isso..
agora imaginem a carburacao dupla solex 32 dos fuscas...
vira furar o pescocinho e fazer nele esse esquema de venturi auxiliar??
que ganhos eu tenho com isso?? que perdas eu tenho??
vcs entenderam o que eu quero fazer ne??? passar a broca no pulverizador de combustivel para fazer ele ficar parecido com um venturi auxiliar.
[]s
[snapback]250977[/snapback]
num sei nao fusca 84, se voce furar o pescocinho talvez nao tenha tanta succao pra puxar o combustivel, o que voce pode fazer e arronba-los no diametro interno deles, da trabalho mas ja fiz nos meus e ficou bom, e a caneta que fica dentro dele tb, arromba ou tira fora. a minha eu arrombei, mas ja vi fusca turbo andando sem e ficou muiiiito bom.
abracos
wagner luis
-
num sei nao fusca 84, se voce furar o pescocinho talvez nao tenha tanta succao pra puxar o combustivel, o que voce pode fazer e arronba-los no diametro interno deles, da trabalho mas ja fiz nos meus e ficou bom, e a caneta que fica dentro dele tb, arromba ou tira fora. a minha eu arrombei, mas ja vi fusca turbo andando sem e ficou muiiiito bom.
abracos
wagner luis
[snapback]254065[/snapback]
eu furei e nao senti diferenca.
como faco para chegar na caneta?? (eu sou ignorante e vou tirar ela fora de uma vez).
eu ja arrombei eles tambem.
[]s
-
andar sem caneta??? oloko…