Duvida: difusores x venturis
-
esse furos estão todos com 1 mm exceto o de cima q abri com 1,5 ( fizeram o favor de perder de novo minha broca 100, emprestar é fds viw… mais 5 real pro lixo... ) ... vira fazer furo menores q 1mm?
ah agora vi q os furos da tua caneta estão com os cantos vivos. c vc reparar matei o canto dos furos com broca maior... agora fiquei pensando issu tb influencia neh pow... tensão superficial...
-
tem 8
-
entao arranquei o econostat… agora vou ter q acertar na ra?a
depois posto aki c senti melhoras...
-
olha issu:
clique sobre imagem para ampli?-la
clique sobre imagem para ampli?-la
estreitamento de venturi minimo… deve ser meio chatinho da andar na rua ...
[snapback]243065[/snapback]
ok… olhem pra isso..
agora imaginem a carburacao dupla solex 32 dos fuscas...
vira furar o pescocinho e fazer nele esse esquema de venturi auxiliar??
que ganhos eu tenho com isso?? que perdas eu tenho??
vcs entenderam o que eu quero fazer ne??? passar a broca no pulverizador de combustivel para fazer ele ficar parecido com um venturi auxiliar.
[]s
-
ok… olhem pra isso..
agora imaginem a carburacao dupla solex 32 dos fuscas...
vira furar o pescocinho e fazer nele esse esquema de venturi auxiliar??
que ganhos eu tenho com isso?? que perdas eu tenho??
vcs entenderam o que eu quero fazer ne??? passar a broca no pulverizador de combustivel para fazer ele ficar parecido com um venturi auxiliar.
[]s
[snapback]250977[/snapback]
num sei nao fusca 84, se voce furar o pescocinho talvez nao tenha tanta succao pra puxar o combustivel, o que voce pode fazer e arronba-los no diametro interno deles, da trabalho mas ja fiz nos meus e ficou bom, e a caneta que fica dentro dele tb, arromba ou tira fora. a minha eu arrombei, mas ja vi fusca turbo andando sem e ficou muiiiito bom.
abracos
wagner luis
-
num sei nao fusca 84, se voce furar o pescocinho talvez nao tenha tanta succao pra puxar o combustivel, o que voce pode fazer e arronba-los no diametro interno deles, da trabalho mas ja fiz nos meus e ficou bom, e a caneta que fica dentro dele tb, arromba ou tira fora. a minha eu arrombei, mas ja vi fusca turbo andando sem e ficou muiiiito bom.
abracos
wagner luis
[snapback]254065[/snapback]
eu furei e nao senti diferenca.
como faco para chegar na caneta?? (eu sou ignorante e vou tirar ela fora de uma vez).
eu ja arrombei eles tambem.
[]s
-
andar sem caneta??? oloko…
-
aproveitando: comprei uma weber 40 ( ate q em fim )… só q ela esta com um probleminha no injetor de rapida tem zica andar sem ele?
-
eu furei e nao senti diferenca.
como faco para chegar na caneta?? (eu sou ignorante e vou tirar ela fora de uma vez).
eu ja arrombei eles tambem.
[]s
[snapback]254072[/snapback]
voce nao sentiu diferenca pq nao alterou os furos da caneta (ou se nao me engane o nome coreto e difusor), ou seja, o combustivel que ta saindo pelo combustivel e na mesma quantidade, somente a passagem do pescoco que ta maior.
voce sente diferenca na pegada, fica mais rapida, parece ate um chuverao de motel.hahaha
tira aquela tampa do pescocinho que parece e é um gicle de ar, na cor bronze, vai ter que arrombar esse gicle sacar fora, ai voce vai ter acesso a caneta, existe sacador pra isso, mas como normalmente nois num tem, vai de parafuso auto-atarrachante mesmo.hehe. puxa ele pra fora e depois tampa com aquele gicle de novo e refaz o furo dele na medida anterior.
abracos
wagner luis
-
andar sem caneta??? oloko…
[snapback]254134[/snapback]
os solex 32/34 de fusca nada mais e que uma torneira de combustivel, sua digamos geometria interna e tao simples que chega ser uma piada. vou ver se consigo escanear o raio-x do carbura pra voces verem.
abracos
wagner luis
-
os solex 32 nao tem econostaté
descobri esses dias ( gr?as aos brilhantes posts do sr caio nesse topic ) q eh um otimo geito pra carburar o motor em alta… deixa ele lisinho em baixa e intermedia e alimenta forte pelo econostat em alta ... jah deu uma melhora pro meu caso...
edit: coloquei um solex 35 duplo de corcel gt no mew ap um tempo atras e tb ocorria a mesma falta... não cheguei a resolver mas acredito, vendo as canetas, que o problema era ali... usava giclagem 270 e 170 no ar e mesmo assim dava falta... ainda vou montar esse bura mas quero colocar econostatos nele alem de tampar vaaarios furos nas canetas...
-
os solex 32/34 de fusca nada mais e que uma torneira de combustivel, sua digamos geometria interna e tao simples que chega ser uma piada. vou ver se consigo escanear o raio-x do carbura pra voces verem.
abracos
wagner luis
[snapback]254643[/snapback]
jah reparou a das weber 40 ??? mto simples tb…
-
eu tenho uma 3e de opala.. e sinto q depois dos 5mil rpm o carro fica meio amarrado.. principalmente nas marchas 4 e 5.. parece q falta alimentacao.. jah tentai aumentar os gicleurs, mas ele fica gastao e nao muda muito, pode ser venturisó aki em itajai eh dificil de achar pra comprar isso.. os meus sao 25/29, alguem tem uma ideia pra quanto deveria aumentar?
-
eu tenho uma 3e de opala.. e sinto q depois dos 5mil rpm o carro fica meio amarrado.. principalmente nas marchas 4 e 5.. parece q falta alimentacao.. jah tentai aumentar os gicleurs, mas ele fica gastao e nao muda muito, pode ser venturisó aki em itajai eh dificil de achar pra comprar isso.. os meus sao 25/29, alguem tem uma ideia pra quanto deveria aumentar?
[snapback]254675[/snapback]
troca as canetas e poe do motor que voce ta usando, normalmente essas trocas requerem um acerto.
abs
-
descobri esses dias ( gr?as aos brilhantes posts do sr caio nesse topic ) q eh um otimo geito pra carburar o motor em alta… deixa ele lisinho em baixa e intermedia e alimenta forte pelo econostat em alta ... jah deu uma melhora pro meu caso...
edit: coloquei um solex 35 duplo de corcel gt no mew ap um tempo atras e tb ocorria a mesma falta... não cheguei a resolver mas acredito, vendo as canetas, que o problema era ali... usava giclagem 270 e 170 no ar e mesmo assim dava falta... ainda vou montar esse bura mas quero colocar econostatos nele alem de tampar vaaarios furos nas canetas...
[snapback]254644[/snapback]
alguns solex da familia vw a ar (fusca/brasilia/sp2/kombi/etc) tem econostat, nao sao todos e no momento nao lembro quais, um que eu sei que tinha e o sp2.
-
respondendo sua pergunta mais claramente, peguei na minha tabela brosol
familia solex 32/34 com econostat:
sedan/brasilia 1300 alcool 09/79 ate 12/83
gol a ar 1300 alcool 09/80 ate 81
super fuscao 1600 gasolina 09/74 ate 04/75
variant/tl/tc 1600 gasolina 04/72 ate 02/73
gol a ar 1600 gasolina apos 01/84
sp2 1700 gasolina 09/72 ate 12/75
puma gt 1600 gasolina apos 73
puma 1600 todas apos 01/81
hoje em dia a maioria dos carbura que voce encontra pra venda, tanto faz usado/recuperado ou novo nao vem com este acessorio , ja que o unico veiculo com motor vw a ar e a kombi e essa nunca usou este sistema.
meu carro mesmo tem motor de kombi moderna com prisioneiro fino, e os carbura num te econostat, vou providenciar urgente, pq meu carro ta muito gordo em baixa, fica ate dificil sair numa subida, ele afoga facil e perde forca, alem de beber que nem um condenado. (media de 4km/l na cidade)
abracos
wagner luis