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W dfv446

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    tiago scartozzoni
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    #1

    tudo tranquilo galera ?

    bom, finalmente meu manco esta pronto.

    motor foi totalmente retificado

    1.8

    cabeçote com -1mm, valvulas 38x33 , dutos polidos.

    pistão alcool 0-0

    comando 280? , 11,3 levante

    coletor 4x1 1 1/4 e final de 2 1/4 com 1 abafador

    bobina mi

    cabos msd

    velas ngk bp9es

    carburador 2e

    coletor adm com dutos polidos

    ponto é mecanico fico de segredinho, mas vo dá um jeito

    o carro fico muito bom, marcha lenta , e acelera liso de 1?marcha a 7k rpm de 5? marcha.

    consumo ta de mata, media de 3km/ litro entre umas aceleradas e outras.

    enfim, to com o carro a 1 semana e as lumbriga quer mais. :ninja:

    tenho uma dfv446 alccol aqui, já tenho um outro coletor ap , com dutos polidos tb e uma flange feita sobre uma de miniprogressivo para a 446, é tira o 2e e espeta a 446.

    só tem um problema, dfv estava em um opala alcool aspiradão , giclagem muiito grande, nem tenho ideia do q usar no meu carro.

    difusores são fixos, creio q só consigo mudar gicles e canetas. pensei usar o setup dos opalas 2500cc inicialmente pra ter uma ideia de como ficaria.

    em relação ao combustivel, o q poderia estar testando :ninja:

    vlw galera…

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      tiago scartozzoni
      escreveu em última edição por
      #2

      aew galera, nenhuma experiencia com esse carburador ?

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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #3

        o 450 é bem comum por aqui, mas o 446 nem tanto.

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          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #4

          nao sei as epecificacoes do seu comando, mas pra fazer uma media dessas com 2e, ou vc acelera toda hora, ou tem algo otimizar no acerto de baixa media ( ponto e mistura ).

          1 Resposta Última resposta
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            escreveu em última edição por
            #5

            tá bebendo demais mesmo…..

            e esse dfv vai te dar mais canseira do que resultado efetivo em desempenho.....

            até hoje só vi 446 e miniprogressivo falando mesmo em carro de pista........então...........

            ou coloca uma 3e de opala ou vai logo de weber 40.......... na minha opinião, claro.......

            1 Resposta Última resposta
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              tiago scartozzoni
              escreveu em última edição por
              #6

              realmente é dificil ver 446 em ap ..

              vi apenas no gol do lula no rj

              nao to usando o carro no dia dia, só pra diversão :nnn: e esta nessa media de 3km/l

              ejetor de 80 , 1? 145 e 2? 150 isso no 2e

              a numeração de gicles brosol e weber é diferente, comparando o fluxo dos atuais no 2e os da 446 deve ser ~ 2 de 150 inicialmente.

              como já estou com coletor etc, tentarei montar e ver os resultados , se nao for satisfatorio volto pro 2e

              vlww

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              • P Offline
                P Offline
                porva
                escreveu em última edição por
                #7

                tem quem ponha duas borboletas de 40mm no dfv446, acho que a base é separada ne?

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
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                  tiago scartozzoni
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  tem quem ponha duas borboletas de 40mm no dfv446, acho que a base é separada ne?

                  [snapback]617493[/snapback]

                  simsim a base é separada

                  http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=ml…57_1448.jpg&v=o

                  http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=ml…57_7369.jpg&v=o

                  40mm seria interessante :nnn:

                  vou me informar sobre

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #9

                    dá pra fazer muita coisa com o 446….....

                    aumentar as borboletas......

                    mecher em canetas......

                    colocar cornetas em cima e etc......

                    mas nada disso é pra carro de rua.......então.........

                    testa e vê o que acha......

                    abraço.

                    1 Resposta Última resposta
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                      tiago scartozzoni
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      uma outra duvida.

                      como peguei a 446 de um opala o gicle suplementar está fechado com estanho, fechado por completo , me disseram q se almentar os gicles principais eu poderia estar fechando o suplementar , e a pegada vem mais rapido sem falhas etc é mantenho o mesmo fechado?

                      fiz uma ferramenta e consegui retirar os gicles , estavam 2 arrombados , tinha uns 2mm :d

                      comprei 2 gicles de 31 que multiplicado por 5 dá a vasão de 155 cada,

                      as canetas nao tenho ideia de como consigo retirar , vi no site do giba q existe uma ferramenta pra retirar as canetas :cry:

                      mas esta td caminhando

                      vlww

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Fernando_221
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        essa vela não é muito fria nao pra taxa q vc tem?? deve ter ai no maximo uns 13 de taxa.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
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                          tiago scartozzoni
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          essa vela não é muito fria nao pra taxa q vc tem?? deve ter ai no maximo uns 13 de taxa.

                          [snapback]618419[/snapback]

                          tenho as originais de 6? , tento colocar é independente do ponto ?

                          ta inicial com 15? e final com ~32?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fernando_221
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            tenho as originais de 6? , tento colocar é independente do ponto ?

                            ta inicial com 15? e final com ~32?

                            [snapback]618526[/snapback]

                            com vela 6 deve grilar, usa 7 graus, acho que é o ideal, compra um jogo de bp7es, custa baratinho. eu tinha um ap 1.8mi com pistão de alcool, -1mm no cabeçote (trabalhado e mecanico), comando crower 284, ponto inicial em 18 graus e final em uns 40 graus, e nao grilava, no seu carro grau 7 deve ir bem, no meu carro foi a que deu o melhor resultado, testei vaaaaaarios jogos de velas.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              tiago scartozzoni
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              opa . vlw fernando , vou providenciar as bp7es e ver como fica.

                              estou encanado com o ponto, mecanico deixou sem a mangueira do avanço , e disse q esta inicial em 15? e final em ~32? mas não sei se ele travou para nao passas de 32 ou se é o avanço natural do distribuidor q nao passa disso.

                              creio q posso ter um ganho maior com o ponto final, me disseram pra colocar a mangueira e testar , se grilar é sinal de q nao foi feito nenhum trabalho interno do distribuidor e o ponto final esta muito alto. pra evitar isso seria atrasar o inicial é mantendo a mangueira do avanço :todoido:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fernando_221
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                cara, eu nao entendo muito bem de distribuidor, meu carro eu só mexia no ponto inicial, o resto era feito pela injeção, mas no acho que atrasando o inicial atrasa a curva inteira, incluindo o final. como vc faz pra medir o ponto final??

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  a mangueira de avanço a vêcuo só interfere no ponto inicial enquanto existe vêcuo significativo no ponto de captação dela.

                                  fernando: pra medir o ponto final em motor carburado é super simples, basta usar uma pistola de ponto com display de avanço.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    a mangueira de avanço a vêcuo só interfere no ponto inicial enquanto existe vêcuo significativo no ponto de captação dela.

                                    fernando: pra medir o ponto final em motor carburado é super simples, basta usar uma pistola de ponto com display de avanço.

                                    [snapback]619490[/snapback]

                                    carol, então no meu distribuidor tem trabalho interno pra nao passar de 32 ?

                                    a mangueira interfere na velocidade de avanço é ou dá na mesma eu usar ou não usar ?

                                    tirei 1 mm do cabeçote, mas o mecanico deixou em 32? por segurança.

                                    • ontem coloquei a 446 canetas 32 e gicles 31 dava falta . montei original de opala 6cc alcool canetas 70 e gicles 165 , melhorou muito em relação a 2e , media de 2km litro acelerando , engoli 1? 2? e 3? muito rapido e com torque, um detalhe q percebi e preciso resolver é o injetor de baixa , esta vazando pela junta e vai muiito alcool de baixa… e dependendo do angulo q o carro fica , ( com a frente para baixo ) o carro afoga , tem q andar engarado e manter giro em + - 2k pra queimar o alcool..

                                    de qualquer forma tenho o 2e é tirar um e espetar outro , 30 mim se resolve td :todoido:

                                    abraão

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #18

                                      carol, então no meu distribuidor tem trabalho interno pra nao passar de 32 ?

                                      a mangueira interfere na velocidade de avanço ?  ou dá na mesma eu usar ou não usar ?

                                      tirei 1 mm do cabeçote, mas o mecanico deixou em 32?  por segurança.

                                      • ontem coloquei a 446  canetas 32 e gicles 31  dava falta .  montei original de opala 6cc alcool  canetas 70 e gicles 165 , melhorou muito  em relação a 2e ,  media de 2km litro acelerando  ,  engoli 1? 2? e 3? muito rapido e com torque, um detalhe q percebi e preciso resolver é o injetor de baixa , esta vazando pela junta e vai muiito alcool de baixa… e dependendo do angulo q o carro fica , ( com a frente para baixo )  o carro afoga ,  tem q andar engarado e manter giro em + - 2k pra queimar o alcool..

                                      de qualquer forma tenho o 2e é tirar um e espetar outro , 30 mim se resolve td  :todoido:

                                      abraão

                                      [snapback]619583[/snapback]

                                      foi vc que trocou uma idéias comigo no orkut????

                                      te deixei uma resposta la…..mas vo comenta aqui tmb.....

                                      confere a posição desse carburador, confere o nivel da cuba, essa tem que ficar cheia mesmo, mas muito cheia afoga....hehehehe....

                                      recomendo uso de valvula de agulha grande, e regular o nivel da cuba com o motor em marcha lenta sem a tampa, ou se vc usar bomba eletrica com o motor desligado com a bomba acionada......

                                      a regulagem do opala a alcool é a mesma do 4 e 6cil.....então,, se alimenta um 6cil...tem que alimentar um ap com folga.....

                                      eu uso no maverick 4cil um dfv446 com regulagem do dodge dart, canetas grossas e gigles finos (23) e funciona perfeitamente e é economico.....

                                      fui......

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #19

                                        carol, então no meu distribuidor tem trabalho interno pra nao passar de 32 ?

                                        a mangueira interfere na velocidade de avanço ?  ou dá na mesma eu usar ou não usar ?

                                        tirei 1 mm do cabeçote, mas o mecanico deixou em 32?  por segurança.

                                        [snapback]619583[/snapback]

                                        ? preciso limitar o avanço atravṍs dos batentes.

                                        alguns distribuidores originais (como os de ap a alcool) ja não avan?am mta coisa.

                                        a mangueira atua só na marcha lenta e pouco acima dela. após isso o sistema de avanço a vêcuo é desativado.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          tiago scartozzoni
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          foi vc que trocou uma idéias comigo no orkut????

                                          te deixei uma resposta la…..mas vo comenta aqui tmb.....

                                          confere a posição desse carburador, confere o nivel da cuba, essa  tem que ficar cheia mesmo, mas muito cheia afoga....hehehehe....

                                          recomendo uso de valvula de agulha grande, e regular o nivel da cuba com o motor em marcha lenta sem a tampa, ou se vc usar bomba eletrica com o motor desligado com a bomba acionada......

                                          a regulagem do opala a alcool é a mesma do 4 e 6cil.....então,, se alimenta um 6cil...tem que alimentar um ap com folga.....

                                          eu uso no maverick 4cil um dfv446 com regulagem do dodge dart, canetas grossas e gigles finos (23) e funciona perfeitamente e é economico.....

                                          fui......

                                          [snapback]619636[/snapback]

                                          aew fontana, eu mesmo :ninja:

                                          eu montei o carburador com a cuba para a frente do carro , no momento noa tenho fotos, em breve vou postar.

                                          como meu carro ta com a frente muito baixa e traseira alta fica desnivelado, montai com a giclagem original do opala 6cil , como eu nunca andei em um ap com dfv pra mim aparentemente esta bom, mas vou tentar melhorar ainda mais.

                                          tenho duvidas em relação as canetas , to usando 70, tento maiores, menores é gicles to usando 165.

                                          desmontei hj o carbura e percebi que nao existe ( esfera de retenção da valvula de descarga da bomba de retenção 3,2mm ( numero 24 na foto) )

                                          e quando acelera esta vazando alcool pela junta do pulverizador de aceleração , já troquei junta mas confinua o vazamento, e nao esta empenada as peças, vou fazer uma juntinha de amianto e ver se dá conta.

                                          e continuo mantendo o gargulante publementar fexado , :todoido:

                                          imagem dfv 446

                                          vlw fontana

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