W dfv446
-
nao sei as epecificacoes do seu comando, mas pra fazer uma media dessas com 2e, ou vc acelera toda hora, ou tem algo otimizar no acerto de baixa media ( ponto e mistura ).
-
tá bebendo demais mesmo…..
e esse dfv vai te dar mais canseira do que resultado efetivo em desempenho.....
até hoje só vi 446 e miniprogressivo falando mesmo em carro de pista........então...........
ou coloca uma 3e de opala ou vai logo de weber 40.......... na minha opinião, claro.......
-
realmente é dificil ver 446 em ap ..
vi apenas no gol do lula no rj
nao to usando o carro no dia dia, só pra diversão e esta nessa media de 3km/l
ejetor de 80 , 1? 145 e 2? 150 isso no 2e
a numeração de gicles brosol e weber é diferente, comparando o fluxo dos atuais no 2e os da 446 deve ser ~ 2 de 150 inicialmente.
como já estou com coletor etc, tentarei montar e ver os resultados , se nao for satisfatorio volto pro 2e
vlww
-
tem quem ponha duas borboletas de 40mm no dfv446, acho que a base é separada ne?
[snapback]617493[/snapback]
simsim a base é separada
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=ml…57_1448.jpg&v=o
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=ml…57_7369.jpg&v=o
40mm seria interessante
vou me informar sobre
-
uma outra duvida.
como peguei a 446 de um opala o gicle suplementar está fechado com estanho, fechado por completo , me disseram q se almentar os gicles principais eu poderia estar fechando o suplementar , e a pegada vem mais rapido sem falhas etc é mantenho o mesmo fechado?
fiz uma ferramenta e consegui retirar os gicles , estavam 2 arrombados , tinha uns 2mm
comprei 2 gicles de 31 que multiplicado por 5 dá a vasão de 155 cada,
as canetas nao tenho ideia de como consigo retirar , vi no site do giba q existe uma ferramenta pra retirar as canetas
mas esta td caminhando
vlww
-
essa vela não é muito fria nao pra taxa q vc tem?? deve ter ai no maximo uns 13 de taxa.
-
essa vela não é muito fria nao pra taxa q vc tem?? deve ter ai no maximo uns 13 de taxa.
[snapback]618419[/snapback]
tenho as originais de 6? , tento colocar é independente do ponto ?
ta inicial com 15? e final com ~32?
-
tenho as originais de 6? , tento colocar é independente do ponto ?
ta inicial com 15? e final com ~32?
[snapback]618526[/snapback]
com vela 6 deve grilar, usa 7 graus, acho que é o ideal, compra um jogo de bp7es, custa baratinho. eu tinha um ap 1.8mi com pistão de alcool, -1mm no cabeçote (trabalhado e mecanico), comando crower 284, ponto inicial em 18 graus e final em uns 40 graus, e nao grilava, no seu carro grau 7 deve ir bem, no meu carro foi a que deu o melhor resultado, testei vaaaaaarios jogos de velas.
-
opa . vlw fernando , vou providenciar as bp7es e ver como fica.
estou encanado com o ponto, mecanico deixou sem a mangueira do avanço , e disse q esta inicial em 15? e final em ~32? mas não sei se ele travou para nao passas de 32 ou se é o avanço natural do distribuidor q nao passa disso.
creio q posso ter um ganho maior com o ponto final, me disseram pra colocar a mangueira e testar , se grilar é sinal de q nao foi feito nenhum trabalho interno do distribuidor e o ponto final esta muito alto. pra evitar isso seria atrasar o inicial é mantendo a mangueira do avanço
-
cara, eu nao entendo muito bem de distribuidor, meu carro eu só mexia no ponto inicial, o resto era feito pela injeção, mas no acho que atrasando o inicial atrasa a curva inteira, incluindo o final. como vc faz pra medir o ponto final??
-
a mangueira de avanço a vêcuo só interfere no ponto inicial enquanto existe vêcuo significativo no ponto de captação dela.
fernando: pra medir o ponto final em motor carburado é super simples, basta usar uma pistola de ponto com display de avanço.
-
a mangueira de avanço a vêcuo só interfere no ponto inicial enquanto existe vêcuo significativo no ponto de captação dela.
fernando: pra medir o ponto final em motor carburado é super simples, basta usar uma pistola de ponto com display de avanço.
[snapback]619490[/snapback]
carol, então no meu distribuidor tem trabalho interno pra nao passar de 32 ?
a mangueira interfere na velocidade de avanço é ou dá na mesma eu usar ou não usar ?
tirei 1 mm do cabeçote, mas o mecanico deixou em 32? por segurança.
- ontem coloquei a 446 canetas 32 e gicles 31 dava falta . montei original de opala 6cc alcool canetas 70 e gicles 165 , melhorou muito em relação a 2e , media de 2km litro acelerando , engoli 1? 2? e 3? muito rapido e com torque, um detalhe q percebi e preciso resolver é o injetor de baixa , esta vazando pela junta e vai muiito alcool de baixa… e dependendo do angulo q o carro fica , ( com a frente para baixo ) o carro afoga , tem q andar engarado e manter giro em + - 2k pra queimar o alcool..
de qualquer forma tenho o 2e é tirar um e espetar outro , 30 mim se resolve td
abraão
-
a mangueira interfere na velocidade de avanço ? ou dá na mesma eu usar ou não usar ?
- ontem coloquei a 446 canetas 32 e gicles 31 dava falta . montei original de opala 6cc alcool canetas 70 e gicles 165 , melhorou muito em relação a 2e , media de 2km litro acelerando , engoli 1? 2? e 3? muito rapido e com torque, um detalhe q percebi e preciso resolver é o injetor de baixa , esta vazando pela junta e vai muiito alcool de baixa… e dependendo do angulo q o carro fica , ( com a frente para baixo ) o carro afoga , tem q andar engarado e manter giro em + - 2k pra queimar o alcool..
de qualquer forma tenho o 2e é tirar um e espetar outro , 30 mim se resolve td
abraão
[snapback]619583[/snapback]
foi vc que trocou uma idéias comigo no orkut????
te deixei uma resposta la…..mas vo comenta aqui tmb.....
confere a posição desse carburador, confere o nivel da cuba, essa tem que ficar cheia mesmo, mas muito cheia afoga....hehehehe....
recomendo uso de valvula de agulha grande, e regular o nivel da cuba com o motor em marcha lenta sem a tampa, ou se vc usar bomba eletrica com o motor desligado com a bomba acionada......
a regulagem do opala a alcool é a mesma do 4 e 6cil.....então,, se alimenta um 6cil...tem que alimentar um ap com folga.....
eu uso no maverick 4cil um dfv446 com regulagem do dodge dart, canetas grossas e gigles finos (23) e funciona perfeitamente e é economico.....
fui......
-
a mangueira interfere na velocidade de avanço ? ou dá na mesma eu usar ou não usar ?
[snapback]619583[/snapback]
? preciso limitar o avanço atravṍs dos batentes.
alguns distribuidores originais (como os de ap a alcool) ja não avan?am mta coisa.
a mangueira atua só na marcha lenta e pouco acima dela. após isso o sistema de avanço a vêcuo é desativado.
-
foi vc que trocou uma idéias comigo no orkut????
te deixei uma resposta la…..mas vo comenta aqui tmb.....
confere a posição desse carburador, confere o nivel da cuba, essa tem que ficar cheia mesmo, mas muito cheia afoga....hehehehe....
recomendo uso de valvula de agulha grande, e regular o nivel da cuba com o motor em marcha lenta sem a tampa, ou se vc usar bomba eletrica com o motor desligado com a bomba acionada......
a regulagem do opala a alcool é a mesma do 4 e 6cil.....então,, se alimenta um 6cil...tem que alimentar um ap com folga.....
eu uso no maverick 4cil um dfv446 com regulagem do dodge dart, canetas grossas e gigles finos (23) e funciona perfeitamente e é economico.....
fui......
[snapback]619636[/snapback]
aew fontana, eu mesmo
eu montei o carburador com a cuba para a frente do carro , no momento noa tenho fotos, em breve vou postar.
como meu carro ta com a frente muito baixa e traseira alta fica desnivelado, montai com a giclagem original do opala 6cil , como eu nunca andei em um ap com dfv pra mim aparentemente esta bom, mas vou tentar melhorar ainda mais.
tenho duvidas em relação as canetas , to usando 70, tento maiores, menores é gicles to usando 165.
desmontei hj o carbura e percebi que nao existe ( esfera de retenção da valvula de descarga da bomba de retenção 3,2mm ( numero 24 na foto) )
e quando acelera esta vazando alcool pela junta do pulverizador de aceleração , já troquei junta mas confinua o vazamento, e nao esta empenada as peças, vou fazer uma juntinha de amianto e ver se dá conta.
e continuo mantendo o gargulante publementar fexado ,
imagem dfv 446
vlw fontana
-
? preciso limitar o avanço atravṍs dos batentes.
alguns distribuidores originais (como os de ap a alcool) ja não avan?am mta coisa.
a mangueira atua só na marcha lenta e pouco acima dela. após isso o sistema de avanço a vêcuo é desativado.
[snapback]619639[/snapback]
esclarecido carol
meu distribuidor é original gasosa, se não me angano vai ~45? original , atualmente esta final em 32?.
vlww
-
aew fontana, eu mesmo
eu montei o carburador com a cuba para a frente do carro , no momento noa tenho fotos, em breve vou postar.
como meu carro ta com a frente muito baixa e traseira alta fica desnivelado, montai com a giclagem original do opala 6cil , como eu nunca andei em um ap com dfv pra mim aparentemente esta bom, mas vou tentar melhorar ainda mais.
tenho duvidas em relação as canetas , to usando 70, tento maiores, menores ? gicles to usando 165.
desmontei hj o carbura e percebi que nao existe ( esfera de retenção da valvula de descarga da bomba de retenção 3,2mm ( numero 24 na foto) )
e quando acelera esta vazando alcool pela junta do pulverizador de aceleração , já troquei junta mas confinua o vazamento, e nao esta empenada as peças, vou fazer uma juntinha de amianto e ver se dá conta.
e continuo mantendo o gargulante publementar fexado ,
imagem dfv 446
vlw fontana
[snapback]619754[/snapback]
se ta sem esfera no fundo do pistone, vai puxa combustivel sempre…..
vai uma esfera no fundo do pistonete e outra dentro do canal do injetor.....
dexa as canetas 70 e os gilges 165 que são a regulagem original desse carburador no alcool......
só me confere se essas canetas tem o furo central 3,5mm e quantos furos laterais ela tem, me faz favor.....
to com varias canetas aqui e todas sem numeração.....
confere o nivel da cuba como eu te falei......
a posição do carburador ta certa, a cuba pra frente......
hj de tarde parei o maverick numa subida e desliguei, apos alguns minutos ele demorou a pegar, tive que encostar o po no acelerador (ele sempre pega na lenta) dai percebi que tinha dado uma leve afogada, a frente tava pra cima e a cuba xeia derramou um pouco de combustivel pra dentro......
coloca as esferas no carburador, senão não vai ter acerto......
-
a de 70 que tenho aqui :
o furo central tem 3,5mm e outros 2 laterais de 3mm
5 furos de 1,5mm , e mais 1 do lado oposto , totalizando 6 furos de 1,5mm
e 2 de 1mm .
esta que tenho está com a ponta danificada , cerca de 5mm menor q original , e montada fica para dentro do difusor, preciso encontrar algum lugar pra comprar com um bom valor
abra