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12.5:1 de taxa na gasosa podium

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    Marcelo
    escreveu em última edição por
    #1

    gostaria de saber se teria problema rodar com 12.5:1 de taxa de compressao com a gasolina podium, e o devido acerto no ponto de ignicao.

    aumentando a taxa é preciso acertar a mistura? pois atualmente ja sei que esta 100%.. ao trocar os pistoes, teria que rever isso?

    outra duvida..

    onde posso mandar revestir o pistao com um material anti atrito? (teflon? ceramica? )

    se possivel postem referencias e telefones de onde faz esse servico

    abracos

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      qual motor? ap ?

      até da pra rodar com 12,5:1 na podim, mas da-lhe um senhor trampo de cabeçote e um comando 290++

      ta bom.. pode por só o comando, mas.. eu axo q seria meio downgrade isso.

      abs.

      martin

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      • X Offline
        X Offline
        Xucrute
        escreveu em última edição por
        #3

        se o celta vhc roda com isso, talvez seja possível 12,5 c/ podium…

        o problema eh que o celta tem pistões de menor diametro, e ter a ecu sempre de olho no motor ...

        no civic eu não sei, e talvez seja muita coisa .... tá pensando em uns pistões do type-r é ?

        []?s

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          Marcelo
          escreveu em última edição por
          #4

          qual motor? ap ?

          até da pra rodar com 12,5:1 na podim, mas da-lhe um senhor trampo de cabeçote e um comando 290++

          ta bom.. pode por só o comando, mas.. eu axo q seria meio downgrade isso.

          abs.

          martin

          [snapback]248233[/snapback]

          o motor no caso é um honda d16y8 com preparacao aspro leve

          no dino, 150hp

          se realmente nao tiver como manter na gasolina (podium) ai sim recorreria para o alcool.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Marcelo
            escreveu em última edição por
            #5

            se o celta vhc roda com isso, talvez seja possível 12,5 c/ podium…

            o problema eh que o celta tem pistões de menor diametro, e ter a ecu sempre de olho no motor ...

            no civic eu não sei, e talvez seja muita coisa .... tá pensando em uns pistões do type-r é ?

            []?s

            [snapback]248236[/snapback]

            o motor no caso nao é o do vti

            ? o do ex 99

            o diametro do pistao é 75mm e tem knock sensor.

            nao existe o type-r da serie d16, esses pistoes sao de um outro civic, que se usado no d16y8 aumenta a taxa para 12.5

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
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              DanielFabricio
              escreveu em última edição por
              #6

              precisa de um comandaralho pré jogar essa taxa f?sica pré fora…

              rode no álcool e seja feliz.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Marcelo
                escreveu em última edição por
                #7

                bom… heeheh a merda ta feita.. os pistoes estao aqui na minha mao.

                ? preciso fazer algum tratamento quimico nos pistoes e aneis para rodar com alcool? visto que esses pistoes foram fabricados no japao e nunca sonharam em rodar no alcool..

                os aneis unica coisa que sei deles é que sao chrom-moly hastings rings kkkkkkkkkkkk

                alguem me socorra ai.. quero colocar esses bichos para trabalharem no maximo ate junho

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  o vhc é oooooooutra historia.

                  pra adaptar um motor normal pra rodar com essa taxa, na gasolina, vai precisar de um comando nada manso.

                  eu curto esse tipo de prepara?ao ^^

                  gringo style - na gasolina.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Marcelo
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    o vhc é oooooooutra historia.

                    pra adaptar um motor normal pra rodar com essa taxa, na gasolina, vai precisar de um comando nada manso.

                    eu curto esse tipo de prepara?ao ^^

                    gringo style - na gasolina.

                    [snapback]248258[/snapback]

                    apesar do comando ser original, ele nao é tao manso assim.. meu torque maximo é a 6000rpm e a potencia maxima a quase 7100rpm

                    so nao endenti ainda o porque que se usar taxa alta (12.5 no caso) é obrigatorio ter um comando beeeem bravo..

                    so quero saber se vou ter problemas ao usar essa taxa com gasolina..

                    se realmente for dar merd*, claro, vou pro alcool.. so que ai la vai mais $$,,, :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Leo_Multi
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      gostaria de saber se teria problema rodar com 12.5:1 de taxa de compressao com a gasolina podium, e o devido acerto no ponto de ignicao.

                      aumentando a taxa é preciso acertar a mistura? pois atualmente ja sei que esta 100%.. ao trocar os pistoes, teria que rever isso?

                      outra duvida..

                      onde posso mandar revestir o pistao com um material anti atrito? (teflon? ceramica? )

                      se possivel postem referencias e telefones de onde faz esse servico

                      abracos

                      [snapback]248227[/snapback]

                      marcelo,

                      não conheão que faça este tipo de tratamento que não o fabricante dos pistões

                      12,5 é alta até pro alcool (na minha opinião )

                      se o seu objetivo é ganhar mais potencia => comnada mais bravo mesmo e/ou coletor admissão com 4 borboletas :)

                      provavelmente vai necessitar de injetores maiores +- 50% que o atual

                      esta receita + unichip deve resolver o seu problema

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        WEST
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        apesar do comando ser original, ele nao é tao manso assim.. meu torque maximo é a 6000rpm e a potencia maxima a quase 7100rpm

                        so nao endenti ainda o porque que se usar taxa alta (12.5 no caso) é obrigatorio ter um comando beeeem bravo..

                        so quero saber se vou ter problemas ao usar essa taxa com gasolina..

                        se realmente for dar merd*, claro, vou pro alcool.. so que ai la vai mais $$,,,  :)

                        [snapback]248265[/snapback]

                        um comando de maior duracao demora mais pra fechar a valvula de admissao na subida do pistao, assim ele comeca a comprimir mais tarde e vc pode/deve usar uma taxa maior.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          GusWRC
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          a gasolina comum aguenta bem até umas 180 libras de pressão de cilindro. na podium dá pra rodar com até umas 200. pra cima disso só alcool mesmo.

                          o fato de se usar um comando maior é q ele derruba um pouco essa pressão.

                          mas não tem outro jeito de saber qto vai dar senão montando. esse é o risco.

                          abraço.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TuningBrasil
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            não conheão que faça este tipo de tratamento que não o fabricante dos pistões

                            existe um ?timo (e caro) produto anti-atrito da molykote… :)

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              um comando mais alto mantem as valvulas abertas + tempo.. o que da tres resultados, sendo 1 contra, 1 neutro e 1 a favor:

                              contra - marcha lenta fica + irregular, e o torque é transferido pra rpm s mais altas.. o carro anda mais qdo vc carca o po, mas fica chato pra andar no anda e para da cidade.

                              a favor - entra bem mais mistura na camara… queimando mais ar e mais combustivel, vem mais potencia.. simples assim :)

                              neutro - requer taxa + alta, pois como as valvulas ficam abertas mais tempo, ocorre um maior cruzamento, que é qdo as de admissao ficam abertas ao mesmo tempo que as do escape e tbm assim como o pistao começa a subir, na fase de compressao, com a valvula de admissao ainda nao fexada. resultado é que vc joga compressao fora. dai a necessidade de maior taxa estatica: para que a compressao mantenha-se alta. supunhetemos assim, uma analogia bem idiota, mas até que ilustra bem:

                              • 10:1 e comando 250 graus resultam em 11:1 na pratica .

                              • 10:1 e comando 302 graus resulta em 6:1 na pratica ... inviavel

                              • 12,5:1 e comando 250 resulta em 16:1 na pratica ... inviável

                              • 12,5:1 e comando 302 resulta em 10:1 na pratica - ou seja, é o adequado.

                              sorry se nao fui claro, fiz o melhor q pude pra explicar =pp

                              abraços

                              martin

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                GusWRC
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                aki em curitiba achei uma empresa bem mocada q faz esse tratamento ceramico. não é muito barato, mas segundo eles uma equipe de stock usava, mesmo sendo contra o regulamento…. (provavelmente da light, pq o v8 são lacrados...)

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  Marcelo
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  um comando mais alto mantem as valvulas abertas + tempo.. o que da tres resultados, sendo 1 contra, 1 neutro e 1 a favor:

                                  contra - marcha lenta fica + irregular, e o torque é transferido pra rpm s mais altas.. o carro anda mais qdo vc carca o po, mas fica chato pra andar no anda e para da cidade.

                                  a favor - entra bem mais mistura na camara… queimando mais ar e mais combustivel, vem mais potencia.. simples assim  :^^:

                                  neutro - requer taxa + alta, pois como as valvulas ficam abertas mais tempo, ocorre um maior cruzamento, que é qdo as de admissao ficam abertas ao mesmo tempo que as do escape e tbm assim como o pistao começa a subir, na fase de compressao, com a valvula de admissao ainda nao fexada. resultado é que vc joga compressao fora. dai a necessidade de maior taxa estatica: para que a compressao mantenha-se alta. supunhetemos assim, uma analogia bem idiota, mas até que ilustra bem:

                                  • 10:1 e comando 250 graus resultam em 11:1 na pratica .

                                  • 10:1 e comando 302 graus resulta em 6:1 na pratica ... inviavel

                                  • 12,5:1 e comando 250 resulta em 16:1 na pratica ... inviável

                                  • 12,5:1 e comando 302 resulta em 10:1 na pratica - ou seja, é o adequado.

                                  sorry se nao fui claro, fiz o melhor q pude pra explicar =pp

                                  abraços

                                  martin

                                  [snapback]248304[/snapback]

                                  analogia idiota que mas que consegue fazer um idiota entender de uma vez por todas o porque.. heuaheuae :p

                                  valeu mesmo :^^:

                                  ?… é ceus..

                                  pelo visto vai ser no alcool mesmo :) :ninja:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Marcelo
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    aki em curitiba achei uma empresa bem mocada q faz esse tratamento ceramico. não é muito barato, mas segundo eles uma equipe de stock usava, mesmo sendo contra o regulamento…. (provavelmente da light, pq o v8 são lacrados...)

                                    [snapback]248306[/snapback]

                                    voce poderia me dizer o telefone?

                                    se tiver o email, melhor..

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      12,5 é alta até pro alcool (na minha opinião )

                                      [snapback]248289[/snapback]

                                      :)

                                      pq?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
                                        V Offline
                                        Vicente Sprint
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        a gasolina comum aguenta bem até umas 180 libras de pressão de cilindro. na podium dá pra rodar com até umas 200. pra cima disso só alcool mesmo.

                                        o fato de se usar um comando maior é q ele derruba um pouco essa pressão.

                                        mas não tem outro jeito de saber qto vai dar senão montando. esse é o risco.

                                        abraço.

                                        [snapback]248301[/snapback]

                                        dá pra montar uma smulação no deskdyno. ali, se vc fizer td bem direitinho, pode ter uma boa idéia de qta pressão gera com diferentes perfis de comando e taxa de compressão.

                                        o que o desk não diz, é nada sobre o formato das c?maras, o que influencia na grilação. ainda mais com pistões que não são do motor certo .

                                        mas pressão, estima-se…

                                        ab

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
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                                          Vicente Sprint
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          marcelo,

                                          não conheão que faça este tipo de tratamento que não o fabricante dos pistões

                                          12,5 é alta até pro alcool (na minha opinião )

                                          [snapback]248289[/snapback]

                                          não é mist?rio. a molykote oferece dois produtos, o anti-atrito para as laterais, e o produto para a cabeça dos pistões, que é mais complicado e precisa forno para completar o tratamento.

                                          não sou bom de siglas, mas isso não é mist?rio tb…

                                          e sendo moly , mos2, ele é superior ao teflon em ao menos um aspecto, pois possui afinidade com metais, o que o teflon não tem. assim, o tratamento dura mt mais.

                                          ab?

                                          1 Resposta Última resposta

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