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    12.5:1 de taxa na gasosa podium

    Mecânica e Preparação
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    • M
      Marcelo última edição por

      gostaria de saber se teria problema rodar com 12.5:1 de taxa de compressao com a gasolina podium, e o devido acerto no ponto de ignicao.

      aumentando a taxa é preciso acertar a mistura? pois atualmente ja sei que esta 100%.. ao trocar os pistoes, teria que rever isso?

      outra duvida..

      onde posso mandar revestir o pistao com um material anti atrito? (teflon? ceramica? )

      se possivel postem referencias e telefones de onde faz esse servico

      abracos

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • ?
        Visitante última edição por

        qual motor? ap ?

        até da pra rodar com 12,5:1 na podim, mas da-lhe um senhor trampo de cabeçote e um comando 290++

        ta bom.. pode por só o comando, mas.. eu axo q seria meio downgrade isso.

        abs.

        martin

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • X
          Xucrute última edição por

          se o celta vhc roda com isso, talvez seja possível 12,5 c/ podium…

          o problema eh que o celta tem pistões de menor diametro, e ter a ecu sempre de olho no motor ...

          no civic eu não sei, e talvez seja muita coisa .... tá pensando em uns pistões do type-r é ?

          []?s

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • M
            Marcelo última edição por

            qual motor? ap ?

            até da pra rodar com 12,5:1 na podim, mas da-lhe um senhor trampo de cabeçote e um comando 290++

            ta bom.. pode por só o comando, mas.. eu axo q seria meio downgrade isso.

            abs.

            martin

            [snapback]248233[/snapback]

            o motor no caso é um honda d16y8 com preparacao aspro leve

            no dino, 150hp

            se realmente nao tiver como manter na gasolina (podium) ai sim recorreria para o alcool.

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • M
              Marcelo última edição por

              se o celta vhc roda com isso, talvez seja possível 12,5 c/ podium…

              o problema eh que o celta tem pistões de menor diametro, e ter a ecu sempre de olho no motor ...

              no civic eu não sei, e talvez seja muita coisa .... tá pensando em uns pistões do type-r é ?

              []?s

              [snapback]248236[/snapback]

              o motor no caso nao é o do vti

              ? o do ex 99

              o diametro do pistao é 75mm e tem knock sensor.

              nao existe o type-r da serie d16, esses pistoes sao de um outro civic, que se usado no d16y8 aumenta a taxa para 12.5

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • D
                DanielFabricio última edição por

                precisa de um comandaralho pré jogar essa taxa f?sica pré fora…

                rode no álcool e seja feliz.

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • M
                  Marcelo última edição por

                  bom… heeheh a merda ta feita.. os pistoes estao aqui na minha mao.

                  ? preciso fazer algum tratamento quimico nos pistoes e aneis para rodar com alcool? visto que esses pistoes foram fabricados no japao e nunca sonharam em rodar no alcool..

                  os aneis unica coisa que sei deles é que sao chrom-moly hastings rings kkkkkkkkkkkk

                  alguem me socorra ai.. quero colocar esses bichos para trabalharem no maximo ate junho

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • ?
                    Visitante última edição por

                    o vhc é oooooooutra historia.

                    pra adaptar um motor normal pra rodar com essa taxa, na gasolina, vai precisar de um comando nada manso.

                    eu curto esse tipo de prepara?ao ^^

                    gringo style - na gasolina.

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • M
                      Marcelo última edição por

                      o vhc é oooooooutra historia.

                      pra adaptar um motor normal pra rodar com essa taxa, na gasolina, vai precisar de um comando nada manso.

                      eu curto esse tipo de prepara?ao ^^

                      gringo style - na gasolina.

                      [snapback]248258[/snapback]

                      apesar do comando ser original, ele nao é tao manso assim.. meu torque maximo é a 6000rpm e a potencia maxima a quase 7100rpm

                      so nao endenti ainda o porque que se usar taxa alta (12.5 no caso) é obrigatorio ter um comando beeeem bravo..

                      so quero saber se vou ter problemas ao usar essa taxa com gasolina..

                      se realmente for dar merd*, claro, vou pro alcool.. so que ai la vai mais $$,,, :)

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • L
                        Leo_Multi última edição por

                        gostaria de saber se teria problema rodar com 12.5:1 de taxa de compressao com a gasolina podium, e o devido acerto no ponto de ignicao.

                        aumentando a taxa é preciso acertar a mistura? pois atualmente ja sei que esta 100%.. ao trocar os pistoes, teria que rever isso?

                        outra duvida..

                        onde posso mandar revestir o pistao com um material anti atrito? (teflon? ceramica? )

                        se possivel postem referencias e telefones de onde faz esse servico

                        abracos

                        [snapback]248227[/snapback]

                        marcelo,

                        não conheão que faça este tipo de tratamento que não o fabricante dos pistões

                        12,5 é alta até pro alcool (na minha opinião )

                        se o seu objetivo é ganhar mais potencia => comnada mais bravo mesmo e/ou coletor admissão com 4 borboletas :)

                        provavelmente vai necessitar de injetores maiores +- 50% que o atual

                        esta receita + unichip deve resolver o seu problema

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • W
                          WEST última edição por

                          apesar do comando ser original, ele nao é tao manso assim.. meu torque maximo é a 6000rpm e a potencia maxima a quase 7100rpm

                          so nao endenti ainda o porque que se usar taxa alta (12.5 no caso) é obrigatorio ter um comando beeeem bravo..

                          so quero saber se vou ter problemas ao usar essa taxa com gasolina..

                          se realmente for dar merd*, claro, vou pro alcool.. so que ai la vai mais $$,,,  :)

                          [snapback]248265[/snapback]

                          um comando de maior duracao demora mais pra fechar a valvula de admissao na subida do pistao, assim ele comeca a comprimir mais tarde e vc pode/deve usar uma taxa maior.

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • G
                            GusWRC última edição por

                            a gasolina comum aguenta bem até umas 180 libras de pressão de cilindro. na podium dá pra rodar com até umas 200. pra cima disso só alcool mesmo.

                            o fato de se usar um comando maior é q ele derruba um pouco essa pressão.

                            mas não tem outro jeito de saber qto vai dar senão montando. esse é o risco.

                            abraço.

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • T
                              TuningBrasil última edição por

                              não conheão que faça este tipo de tratamento que não o fabricante dos pistões

                              existe um ?timo (e caro) produto anti-atrito da molykote… :)

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • ?
                                Visitante última edição por

                                um comando mais alto mantem as valvulas abertas + tempo.. o que da tres resultados, sendo 1 contra, 1 neutro e 1 a favor:

                                contra - marcha lenta fica + irregular, e o torque é transferido pra rpm s mais altas.. o carro anda mais qdo vc carca o po, mas fica chato pra andar no anda e para da cidade.

                                a favor - entra bem mais mistura na camara… queimando mais ar e mais combustivel, vem mais potencia.. simples assim :)

                                neutro - requer taxa + alta, pois como as valvulas ficam abertas mais tempo, ocorre um maior cruzamento, que é qdo as de admissao ficam abertas ao mesmo tempo que as do escape e tbm assim como o pistao começa a subir, na fase de compressao, com a valvula de admissao ainda nao fexada. resultado é que vc joga compressao fora. dai a necessidade de maior taxa estatica: para que a compressao mantenha-se alta. supunhetemos assim, uma analogia bem idiota, mas até que ilustra bem:

                                • 10:1 e comando 250 graus resultam em 11:1 na pratica .

                                • 10:1 e comando 302 graus resulta em 6:1 na pratica ... inviavel

                                • 12,5:1 e comando 250 resulta em 16:1 na pratica ... inviável

                                • 12,5:1 e comando 302 resulta em 10:1 na pratica - ou seja, é o adequado.

                                sorry se nao fui claro, fiz o melhor q pude pra explicar =pp

                                abraços

                                martin

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • G
                                  GusWRC última edição por

                                  aki em curitiba achei uma empresa bem mocada q faz esse tratamento ceramico. não é muito barato, mas segundo eles uma equipe de stock usava, mesmo sendo contra o regulamento…. (provavelmente da light, pq o v8 são lacrados...)

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • M
                                    Marcelo última edição por

                                    um comando mais alto mantem as valvulas abertas + tempo.. o que da tres resultados, sendo 1 contra, 1 neutro e 1 a favor:

                                    contra - marcha lenta fica + irregular, e o torque é transferido pra rpm s mais altas.. o carro anda mais qdo vc carca o po, mas fica chato pra andar no anda e para da cidade.

                                    a favor - entra bem mais mistura na camara… queimando mais ar e mais combustivel, vem mais potencia.. simples assim  :^^:

                                    neutro - requer taxa + alta, pois como as valvulas ficam abertas mais tempo, ocorre um maior cruzamento, que é qdo as de admissao ficam abertas ao mesmo tempo que as do escape e tbm assim como o pistao começa a subir, na fase de compressao, com a valvula de admissao ainda nao fexada. resultado é que vc joga compressao fora. dai a necessidade de maior taxa estatica: para que a compressao mantenha-se alta. supunhetemos assim, uma analogia bem idiota, mas até que ilustra bem:

                                    • 10:1 e comando 250 graus resultam em 11:1 na pratica .

                                    • 10:1 e comando 302 graus resulta em 6:1 na pratica ... inviavel

                                    • 12,5:1 e comando 250 resulta em 16:1 na pratica ... inviável

                                    • 12,5:1 e comando 302 resulta em 10:1 na pratica - ou seja, é o adequado.

                                    sorry se nao fui claro, fiz o melhor q pude pra explicar =pp

                                    abraços

                                    martin

                                    [snapback]248304[/snapback]

                                    analogia idiota que mas que consegue fazer um idiota entender de uma vez por todas o porque.. heuaheuae :p

                                    valeu mesmo :^^:

                                    ?… é ceus..

                                    pelo visto vai ser no alcool mesmo :) :ninja:

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • M
                                      Marcelo última edição por

                                      aki em curitiba achei uma empresa bem mocada q faz esse tratamento ceramico. não é muito barato, mas segundo eles uma equipe de stock usava, mesmo sendo contra o regulamento…. (provavelmente da light, pq o v8 são lacrados...)

                                      [snapback]248306[/snapback]

                                      voce poderia me dizer o telefone?

                                      se tiver o email, melhor..

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • F
                                        Fabio Lima última edição por

                                        12,5 é alta até pro alcool (na minha opinião )

                                        [snapback]248289[/snapback]

                                        :)

                                        pq?

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • V
                                          Vicente Sprint última edição por

                                          a gasolina comum aguenta bem até umas 180 libras de pressão de cilindro. na podium dá pra rodar com até umas 200. pra cima disso só alcool mesmo.

                                          o fato de se usar um comando maior é q ele derruba um pouco essa pressão.

                                          mas não tem outro jeito de saber qto vai dar senão montando. esse é o risco.

                                          abraço.

                                          [snapback]248301[/snapback]

                                          dá pra montar uma smulação no deskdyno. ali, se vc fizer td bem direitinho, pode ter uma boa idéia de qta pressão gera com diferentes perfis de comando e taxa de compressão.

                                          o que o desk não diz, é nada sobre o formato das c?maras, o que influencia na grilação. ainda mais com pistões que não são do motor certo .

                                          mas pressão, estima-se…

                                          ab

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • V
                                            Vicente Sprint última edição por

                                            marcelo,

                                            não conheão que faça este tipo de tratamento que não o fabricante dos pistões

                                            12,5 é alta até pro alcool (na minha opinião )

                                            [snapback]248289[/snapback]

                                            não é mist?rio. a molykote oferece dois produtos, o anti-atrito para as laterais, e o produto para a cabeça dos pistões, que é mais complicado e precisa forno para completar o tratamento.

                                            não sou bom de siglas, mas isso não é mist?rio tb…

                                            e sendo moly , mos2, ele é superior ao teflon em ao menos um aspecto, pois possui afinidade com metais, o que o teflon não tem. assim, o tratamento dura mt mais.

                                            ab?

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