12.5:1 de taxa na gasosa podium
-
ah, para álcool, no corsinha 1.0 dos pistões da foto, usei anéis cromados.
ab?
[snapback]248458[/snapback]
me diga
no alto de minha ignorancia, so sei que os aneis que tenho aqui, da marca nippon racing, sao: chrom-moly hastings rings
oque isso quer dizer? eheheh eles aguentam o alcool? ou teria que fazer algum tratamento neles?
muito obrigado a todos pelas infos
-
pelo que estou vendo so tem esses produtos da molykote
http://www.lumobras.com.br/produtos/automo…y_molykote.html
no caso, para colocar na lateral do pistao seria o molykote pasta g ?
vale a pena, enquanto o motor esta amaciando usar o molykote a-2 no oleo?
-
não sabia dessa. fale mais sobre esse deskdyno. isso me interessa muito
abraço.
[snapback]248720[/snapback]
? um programinha simulador, desktop dyno. eu tenho no outro micro, mas td mundo tem… o schmutzcraft por exemplo, eu sei que tem... ele tem manual, explica td bem direitinho...
vc estima a potência conforme a preparação, e o sistema todo se baseia na pressão de c?mara e rpm.
não é uma coisa 100% confiável, mas se vc alimentar todos os dados, vc obt?m um resultado bem realista. ou ao menos assim foi com os exemplos que testei...
ab?
-
pelo que estou vendo so tem esses produtos da molykote
http://www.lumobras.com.br/produtos/automo…y_molykote.html
no caso, para colocar na lateral do pistao seria o molykote pasta g ?
vale a pena, enquanto o motor esta amaciando usar o molykote a-2 no oleo?
[snapback]248768[/snapback]
não… pasta g é pra montagem. e não se deve usar anti atrito no óleo e nem sint?tico no amaciamento...
ab?
-
me diga
no alto de minha ignorancia, so sei que os aneis que tenho aqui, da marca nippon racing, sao: chrom-moly hastings rings
oque isso quer dizer? eheheh eles aguentam o alcool? ou teria que fazer algum tratamento neles?
muito obrigado a todos pelas infos
[snapback]248752[/snapback]
o principal problema com o álcool, é a corrosão. hastings é uma marca, por isso não entendi o que vc disse…
anéis de cromo molibid?nio são bons, possuem inclusive vantagem sobre os anéis cromados.
não h? mt o que fazer nos anéis...
mas os seus são bons...
ab?
-
como é feita a aplicacao desse produto na lateral do pistao? é algo dificil, que so profissional com ferramentas profissionais fariam? ou da para fazer em casa sem grandes dificuldades?
[snapback]248748[/snapback]
o da lateral, é um spray, é fácil de aplicar. o da cabeça, é outro produto e tem de ser aplicado por um profissional.
ab?
-
esse motor tem duas configurações de comando… uma mais mansa e outra mais brava ... uma taxa alta, serviria para um hipot?tico comando bravo ( com maior overlap ).
e como ficaria no caso do motor ser utilizado com o comando mais manso?
não é muito arriscado essa taxa não? ? pode até não ser arriscado... mas creio eu que, qnd o comando mais manso estiver funcionando, para evitar detonação, o ponto deveria ser atrasado.
gasolina costuma criar depositos de carvóo, o que, a longo prazo, torna-se pontos quentes nas c?maras... junta isso mais taxa elevada... sei não heim.
creio que não compense.
se fosse um ap/250s, seria algo mais previsável , uma vez que são bastantes difundidos. já no caso do vtec, pelo menos aqui o br será um teste.
cuidado
-
o da lateral, é um spray, é fácil de aplicar. o da cabeça, é outro produto e tem de ser aplicado por um profissional.
ab?
[snapback]249326[/snapback]
onde eu encontro esse spray? qual o nome dele?
pelo que eu andei procurando, os produtos dessa marca sao só: http://www.lumobras.com.br/produtos/automo…y_molykote.html
-
se fosse um ap/250s, seria algo mais previsável , uma vez que são bastantes difundidos. já no caso do vtec, pelo menos aqui o br será um teste.
cuidado
[snapback]249527[/snapback]
alguem tem que ser a cobaia né..
mas ja ta certo.. vai ser no alcool
ja estou vendo aqui uns bicos de 310cc e a bomba do astra flex
-
supunhetemos assim, uma analogia bem idiota, mas até que ilustra bem:
-
10:1 e comando 250 graus resultam em 11:1 na pratica .
-
10:1 e comando 302 graus resulta em 6:1 na pratica … inviavel
-
12,5:1 e comando 250 resulta em 16:1 na pratica ... inviável
-
12,5:1 e comando 302 resulta em 10:1 na pratica - ou seja, é o adequado.
sorry se nao fui claro, fiz o melhor q pude pra explicar =pp
abraços
martin
[snapback]248304[/snapback]
idiota porem util…
primeiramente como se calcula isso??
segundamente, vc tem que levar em consideracao apenas a duracao de abertura da valvula?? vc nao deveria se preocupar com o levante tambem??
terceiramente, eu tenho um comando 286 graus com 11,9mm de levante no fusca, taxado em 10:1 e nao tem jeito de fazer parar de grilar. nao vai nem com podium. acho que é falta de combustivel, vamos ver...
mas, se a taxa dinamica é calculavel, em quanto ficaria o meu caso?
[]s
-
-
idiota porem util…
primeiramente como se calcula isso??
segundamente, vc tem que levar em consideracao apenas a duracao de abertura da valvula?? vc nao deveria se preocupar com o levante tambem??
terceiramente, eu tenho um comando 286 graus com 11,9mm de levante no fusca, taxado em 10:1 e nao tem jeito de fazer parar de grilar. nao vai nem com podium. acho que é falta de combustivel, vamos ver...
mas, se a taxa dinamica é calculavel, em quanto ficaria o meu caso?
[]s
[snapback]250101[/snapback]
entao fusca 84..
eu nao calculei absolutamente nada
foi só uma forma que eu encontrei pra mostrar o qto a dura?ao do comando influencia na taxa.
esses numeros ai nao tem mto haver… tanto é que disse entre aspas hehehe
na verdade, a taxa de compressao é fixa o tempo todo. o que varia com a dura?ao do comando é a compressao no cilindro, que é medida em psi.
da pra estimar de leve, mas a unica forma de medir com certeza é colocando o manometro.
levante e cruzamento sao coisas que influenciam e mtooo, mas o que mais manda num comando é mesmo o tempo que ele mantem as valvulas abertas.