Suspensão fiat premio
-
procure pela suspentécnica em sampa.
se minha memória tá boa, é uma das oficinas de susp. que fazem setup nos carros do $clube do bolinha$ que participam do km lançado em são josó dos campos…
-
opaa entao galera esse premio eu vendi pro moa.. entao galera eu achu q a altura esta otima, moa eu atingi 200por hora com ele e nd de tremer ou pneu apresentar algo
eu achu q vc nao deveria mexer na suspensao pois ela esta preparada e foi feita nakela altura.. achu q seria um disperdicio de $$4
[snapback]619426[/snapback]
vc diz isso pq vc eh baxinhu… logo.... menos peso aueuaehhuaeuaehae
a mais de 200 ele rala bastante e em curvas a melhor coisa a se fazer eh entrar bem devagar sinaum ele trava a roda d tanto ralar.... \o/
como falei kero entrar a 60 e sair a 100 da mesma....
-
moa, conversei com o velho.
ele tava me explicando, que a idéia, num carro desses, não é colocar o alinhamento, cambagem e caster dentro daquele intervalo tolerável, e sim deixar tudo zerado. isso quer dizer, colocar exatamente no centro deste intervalo tolerável, saca? se por exemplo, o alinhamento pode ficar entre +0,10 e -0,10; a idéia é deixar no zero. se a cambagem (exemplo ilustrativo, ok?) pode ficar entre -0,30 e -0,10, deix?-la em -0,20, sacou?
não pode se esquecer também que o prémio, assim como o uno também tem alinhamento e cambagem do eixo traseiro. tanto no eixo traseiro quanto no dianteiro, o ideal é esse tipo de ajuste que passei acima.
sem dizer que todas as borrachas das bandeijas e todas as outras de cal?o, de encaixe da barra estabilizadora, todas precisam ser novas, tais quais os amortecedores. a idéia é ter o mínimo possível de folgas. tanto no eixo da frente quanto no de tr?s.
observação muito importante: você vai andar sozinho nesse carro, né? se sim, faça o alinhamento, mas não saia de dentro do carro. coloque esses valores contigo dentro do carro. ou então coloque alguma coisa no banco do motorista que tenha +/- seu peso.
bom… isso aí é mais ou menos o que meu velho pai me falou na noite de domingo. ?bviamente que ele não é dono da verdade, mas muita coisa do que le me falou faz sentido.
? claro que não dá pra fazer isso com um setup de calibração de molas e amortecedores originais, mas com um pouco de bom senso dá pra chegar em resultados legais.
não sei se ajuda em alguma coisa, mas o prémio que o velho tinha, um s 1300cc tinha a traseira bem alta.
grande abraço, espero ter ajudado em alguma coisa..
-
ele tava me explicando, que a idéia, num carro desses, não é colocar o alinhamento, cambagem e caster dentro daquele intervalo tolerável, e sim deixar tudo zerado. isso quer dizer, colocar exatamente no centro deste intervalo tolerável, saca? se por exemplo, o alinhamento pode ficar entre +0,10 e -0,10; a idéia é deixar no zero. se a cambagem (exemplo ilustrativo, ok?) pode ficar entre -0,30 e -0,10, deix?-la em -0,20, sacou?
observação muito importante: você vai andar sozinho nesse carro, né? se sim, faça o alinhamento, mas não saia de dentro do carro. coloque esses valores contigo dentro do carro. ou então coloque alguma coisa no banco do motorista que tenha +/- seu peso.
bom… isso aí é mais ou menos o que meu velho pai me falou na noite de domingo. ?bviamente que ele não é dono da verdade, mas muita coisa do que le me falou faz sentido.
[snapback]619793[/snapback]
ajudo sim manow
entendi o que vc quis dizer…
essa do alinhamento eh bem legal...
auehuhaeuhaeheaheuahuaehueahuaeuhaeuh
dei risada agora quando vc disse pra eu por uma coisa do mesmo peso que eu :p:p:p
tenho 160 kilos uaehuaehuhaeuheuahaehuhaeuhae
magina ki ki agente poe num banco nesse peso?? :p:p:p
intaum... agora soh falta o motor ta montado pra eu começar a suspensão
valew manow
obs: se souberem de mais coisas fique a vontade
abraaaaaaaaaass
-
realmente a suspensão da down é muito boa…. comprei o golf do pix a quase 2 anos...e a suspensão esta nele até hj.... muito firme...sempre q pego estrada (quase toda semana) procuro por o carro pra girar...
recomendo
-
não é questão de o pneu se comportou bem em alta …
? simplesmente questão do pneu não aguentar, estourar e perder o controle do carro.
esse carro tem projeto muito antigo e até dinamicamente não vai conseguir uma velocidade final tão alta, vai precisar de muito motor.
considere 200km/h o suficiente...e com risco, lágico...
-
pra ajudar a diminuir o lift aerodin?mico, considere deixar a traseira mais alta que a dianteira (que deve ficar o mais colada possível no ch?o).
obs: ah, 200km/h e 250km/h… são velocidades beeem diferentes se a resist?ncia do ar a 200km/h ?, digamos, x , a 250km/h é x + 56%
[] s e boa sorte
-
não pode se esquecer também que o prémio, assim como o uno também tem alinhamento e cambagem do eixo traseiro. tanto no eixo traseiro quanto no dianteiro, o ideal é esse tipo de ajuste que passei acima.
sem dizer que todas as borrachas das bandeijas e todas as outras de cal?o, de encaixe da barra estabilizadora, todas precisam ser novas, tais quais os amortecedores. a idéia é ter o mínimo possível de folgas. tanto no eixo da frente quanto no de tr?s.
? claro que não dá pra fazer isso com um setup de calibração de molas e amortecedores originais, mas com um pouco de bom senso dá pra chegar em resultados legais.
não sei se ajuda em alguma coisa, mas o prémio que o velho tinha, um s 1300cc tinha a traseira bem alta.
[snapback]619793[/snapback]
essa semana ainda vou levar essa folha no cara q fez minha suspenção… como ele num terminou pq eu precisava do carro eu levo isso pra ele e sim...
apesar d muito tempo numt er postado aki... tenho bastante novidade legal... inclusive a colocação de barras estabilizadoras ateh controladora d bicos e tudo mais.... ta fikando cada vez mais minha cara esse carrinho
bragadão por tudo pessoal q vcs tem me ajudado \o/
-
desculpa dizer isso..mas andar nessa faixa de velocidade com um prémio é pedir pra ter dor de cabeça..
pr6emio não tem chão pra andar rápido nem a pau…tudo bem que em tudo se dá um jeito, mas não é a melhor base..
o uno quando pegava estrada, a 150 de painel ficava quicando..trocava de pista com a sensacao de q ia perder o controle se bobeasse..tá com um ka, com a mesma medida de pneus e nesse ponto ele da de 10 no uno...
não consigo imaginar o premio muito diferente do uno nisso...
como refer6encia, tive marea t e polo classic...o marea é superior em quase tudo ao polo, pneus mais largos, suspensão a princ?pio superior...
acredite ou não, o polo transmitia muito mais cnfian?a pra andar rápido do q o marea..com seus ex?mios 185/60r14...não sei q katzu tinha este carro, mas de chão pra andar rápido ele era muito melhor q o mare e te digo q os a3 e gols com seus pneus 16 não eram elhor q ele não..
a3 e golf não aguentavam ter q trocar de pista andando forte na estrada pra ultrapassar outros carros...de painel em torno de 180-190, era al? onde vc jantava esses carros nas curvas...em compensacao, se fosse focus eu sabia q nao aguentava aquilo em curva rapida nao...
de vel real, eu conseguia mais com o marea do q com o polo....mas com o polo eu segurava pe embaixo bem mais tranquilo ..? aquela historia...sensacao nao e o mesmo q realidade...mas vc percebia claramente q o limite de um a3 e um golf vinha antes do seu limite
uma coisa q nunca percebi em outros carros que tive, era uma chapa pl?stica lisa no fundo que começava um pouco a frente do eixo traseiro e ia ate o fim do porta-malas..um fundo plano pela metade
quer andar rapido, se preocupa com aerod?mica..enfia essa bunda no ch?o..faz aero funcional de verdade, adapta algo pra fazer um fundo plano..sei la..pq se não deitar a bunda no ch?o, vc dificilmente vai ter culhão pra andar rapido
-
-
vou ter q assistir o video em casa, q aqui no trampo eu mesmo bloqueio streaming
nao duvido q vc consiga isso…pelo contrário.. até pq eu vê o q um motor 1/2 boca consegue fazer contra outros maiores buscando final com cambio bem acertadinho (nisso a gente tem q baixar a bola pros argentinos pq eles não fazem carro com câmbio pra velho q nao quer reduzir)...mas é q sinceramente eu não sinto confian?a nenhuma na suspensão da fam?lia uno quando vc tá andando rápido...
tem aquele erro clássico de painel...210 de painel viraram 194km/h num radar da ayrton senna (fica tranquilo q nao teve pontos e nem dábito a pagar )...e esse erro pode ser diferente entre carros diferentes
teve uma vez q foi c?mico....num corsa a 165 de painel passamos um amigo nosso num uno elx q tava marcando 180 no painel
o problema é andar forte e segurar nesta condição por um tempo, inclusive sem aliviar nas curvas...? aí q eu acho q o prémio dá pra tr?s
? a velha história...sensação não é realidade...e tudo vc pode melhorar...tendo os far?is em dia (uns longo alcance ajudam) e uma arton senna ou dutra de madrugada por perto, teus riscos diminuem absurdamente (eu até falo q é mais seguro do q dirigir normalmente no transito) e um jogo de pneus e freios em q vc confia, tudo fica mais fácil
só não cai naquela tentação de baixar o carro metendo a faca nas molas
-
concordo com o que o amarchetti falou.
e ainda, dá uma boa verificada nos freios. principalmente os freios traseiros, que gostam de vazar fluido pelos burrinhos.
checa também as buchas das junções do braão oscilante com a barra estabilizadora do eixo da frente.
mantenha-se vivo, ok??
-
concordo com o que o amarchetti falou.
e ainda, dá uma boa verificada nos freios. principalmente os freios traseiros, que gostam de vazar fluido pelos burrinhos. ( uheauheauhea ta digamos… praticamente mijando fluido nas rodas trazeiras) to cuidando disso
checa também as buchas das junções do braão oscilante com a barra estabilizadora do eixo da frente. (farei isso )
mantenha-se vivo, ok??..... to tentando uaheuheauhaeuheauhuhea
[snapback]635298[/snapback]