Suspensão segura para alta velocidade
-
como o pix já disse, tinha que ver se já foi mexido alguma coisa com buchas e batentes, se não tiver é altamente recomendável… e porque não dar uma estudada na parte de baixo do carro pra dar uma direcionada no ar, provóvelmente a melhor opção é baixar mais um pouco a suspensão pra diminuir a turbulencia por baixo do carro...
-
eu já notei que não adianta somente usar amortecedor duro, tambem tem q usar molas mais duras
no track day mesmo com amortecedores bem duros eu notava que o meu carro tinha muito body roll e em aceleradas fortes ele ficava querendo catar os meio fios (na rua). fiz um teste, fui numa casa q faz molas aqui no rio e mandei fazer molas usando arame de mola de opala. engraçado é que ficou tão duro que vc nem consegue mexer o carro quando joga peso em cima, mas na hora de andar não é assim, pelo contrario ficou muito gostoso.
de atenção para suas molas q isso deve melhorar.
-
cara, já tive fenix no meu carro e achava bem seguro, mesmo acima de 200 km/h… mas o carro era insuportável de se andar na rua...
já andei com koni red tb... muito top... ali?s, acho que eles estavam na parati do tuningbrasil... se tiver a fim de investir uma grana pesada, vai de koni e seja feliz
-
esqueci de mencionar, o carro tem buchas de pu no agregado e nas bandejas, telec?pios trabalhados, as hastes dos amortecedores são mais curtas..
então as molas que estão no carro são as molas originais com todos os elos e a altura é de 1 dedo do pneu e paralama… o carro praticamente não meche quando vc poe peso...
então no caso:
-
amortecedores mais calibrados?
-
molas mais duras?
-
molas especiais?? ?
-
baixar mais o carro? =/
alex, aonde eu compro os amortecedores koni red?
gaucho sim eu sei, mas tudo pode ser contornado
obrigado galera…
-
-
vc está ultrapassando em muito o projeto original.
[snapback]618170[/snapback]
concordo, o seu carro está normal, nao sentir segurança num gol caixa acima de 200km/h é perfeitamente normal, nao foi feito pra isso.
-
acima de 200 em um vw bx até fica razoavelmente controlável direcionalmente na reta.
ja acima de 250…só se tiver espaço lateral pra dois carros (mesmo sem virar o volante). e isso com tudo travadinho na suspensão...
-
acima de 200 em um vw bx até fica razoavelmente controlável direcionalmente na reta.
ja acima de 250…só se tiver espaço lateral pra dois carros (mesmo sem virar o volante). e isso com tudo travadinho na suspensão...
[snapback]618263[/snapback]
então não h? o que fazer?
só se eu trocar de carro?
bom… acho que vou ter que compra um vts
-
o problema acima de certa velocidade deixa de ser apenas da suspensão e passar tb a ser aerodin?mico.
um carro leve desses pra andar firme em alt?ssima velocidade acaba perdendo grande parte do conforto.
-
vts balança e muito…....continue c o gol box (projeto + moderno)
[snapback]618352[/snapback]
carol
mas existe algo que possa ser feito para melhorar? obrigado.
gaucho
fala sório vai, todo mundo sabe que o vts é um excelente carro de aerodin?mica… eu só estava fazendo uma irúnica.. desculpe se não aceita brincadeiras ... e sem querer causar, mas.. se você só vai criticar e não quer acrescentar nada em positivo para minha dúvida.. nem precisar colocar sua opnião negativa sobre o assunto ok?
muito obrigado pela compreensão.
shark
aonde encontro essas molas/??
-
http://www.molasfeeder.com.br/
tem a lista de fornecedores
-
gaucho
fala sório vai, todo mundo sabe que o vts é um excelente carro de aerodin?mica… eu só estava fazendo uma irúnica.. desculpe se não aceita brincadeiras ... e sem querer causar, mas.. se você só vai criticar e não quer acrescentar nada em positivo para minha dúvida.. nem precisar colocar sua opnião negativa sobre o assunto ok?
muito obrigado pela compreensão.
[[/quote]
não fique chateado.
1 monobloco zero km tem 100% de rigidez torsional (conforme o projeto)
qdo usado isso cai muito ….....vc poder? travar toda suspensão, quadro e torres dos amortecedores p tentar melhorar isso.
mas lembre-se..........o melhor gol caixa obteve 180 km/h de final real.
carros turbos bem montados ultrapassam fácil os 250 km/h.
existem rodovias q vc poder? colocar ou ultrapassar isso (asfalto perfeito e sem ventos laterais)
aqui no rio testamos na ponte............somente c muito sanguenuz?i p fazer isso num gol
-
não fique chateado.
1 monobloco zero km tem 100% de rigidez torsional (conforme o projeto)
qdo usado isso cai muito ….....vc poder? travar toda suspensão, quadro e torres dos amortecedores p tentar melhorar isso.
mas lembre-se..........o melhor gol caixa obteve 180 km/h de final real.
carros turbos bem montados ultrapassam fácil os 250 km/h.
existem rodovias q vc poder? colocar ou ultrapassar isso (asfalto perfeito e sem ventos laterais)
aqui no rio testamos na ponte............somente c muito sanguenuz?i p fazer isso num gol
[snapback]618421[/snapback]
ta vendo, viu como não doi contribuir para a melhor fluidez do tópico
claro vc tem toda raz?o…um carro que foi feito a base de uma rágua comun não poderia deixar de ser um quadrado sem aerodinamica...
eu não tenho intenção de ficar andando a mais de 220 não... a questão seria encontrar alguma maneira para suavizar esse efeito negativo que a aerodinamica tem sobre o carro...
um gol g2 tbm não é la muito bom de aerodinamica mas ja melhora...
nada com um calibra ou um civic vti para falarmos de modelos com aerodinamica muito boa...
mas aí... são outros 500$$$ e como sou pobre, continuo com meu ap mesmo que to feliz hehehehe...
mas voltando ao assunto... onde posso encontrar amortecedores koni??
obrigado.
-
eu fico assustado com a velocidade que o pessoal por aqui tem virado nos caixa.
uma coisa é fato.. eu não vou de passageiro
[snapback]618437[/snapback]
huahuahauhuahau… vc tem que andar no gts porola negra... agora que ta com câmbio ps que ta legal... a aerodinamica a gente vence na força bruta
-
só tem psicopata por aqui