Suspensão segura para alta velocidade
-
não fique chateado.
1 monobloco zero km tem 100% de rigidez torsional (conforme o projeto)
qdo usado isso cai muito ….....vc poder? travar toda suspensão, quadro e torres dos amortecedores p tentar melhorar isso.
mas lembre-se..........o melhor gol caixa obteve 180 km/h de final real.
carros turbos bem montados ultrapassam fácil os 250 km/h.
existem rodovias q vc poder? colocar ou ultrapassar isso (asfalto perfeito e sem ventos laterais)
aqui no rio testamos na ponte............somente c muito sanguenuz?i p fazer isso num gol
[snapback]618421[/snapback]
ta vendo, viu como não doi contribuir para a melhor fluidez do tópico
claro vc tem toda raz?o…um carro que foi feito a base de uma rágua comun não poderia deixar de ser um quadrado sem aerodinamica...
eu não tenho intenção de ficar andando a mais de 220 não... a questão seria encontrar alguma maneira para suavizar esse efeito negativo que a aerodinamica tem sobre o carro...
um gol g2 tbm não é la muito bom de aerodinamica mas ja melhora...
nada com um calibra ou um civic vti para falarmos de modelos com aerodinamica muito boa...
mas aí... são outros 500$$$ e como sou pobre, continuo com meu ap mesmo que to feliz hehehehe...
mas voltando ao assunto... onde posso encontrar amortecedores koni??
obrigado.
-
eu fico assustado com a velocidade que o pessoal por aqui tem virado nos caixa.
uma coisa é fato.. eu não vou de passageiro
[snapback]618437[/snapback]
huahuahauhuahau… vc tem que andar no gts porola negra... agora que ta com câmbio ps que ta legal... a aerodinamica a gente vence na força bruta
-
só tem psicopata por aqui
-
huahuahauhuahau… vc tem que andar no gts porola negra... agora que ta com câmbio ps que ta legal... a aerodinamica a gente vence na força bruta
[snapback]618476[/snapback]
como diria o fi?o, preparador em santos:
esse negócio de aerodinamica é coisa p/ carro fraco. tem que colocar uma porta na frente p/ mostrar que tem força, muita força .
claro, eu sei da importancia da aerodinamica, mas que é dificil de acreditar que o pessoal vira mais de 270 ?…
-
como diria o fi?o, preparador em santos:
esse negócio de aerodinamica é coisa p/ carro fraco. tem que colocar uma porta na frente p/ mostrar que tem força, muita força .
claro, eu sei da importancia da aerodinamica, mas que é dificil de acreditar que o pessoal vira mais de 270 ?…
[snapback]618486[/snapback]
acreditar não né… a questão é ter coragem de fazer isso num box hauahuahauhauhaua... aerodinamica de geladeira é fuego...
ae.. achei um importador de amortecedores koni
http://www.bylg.com.br/index.html
r$ 2.700,00 o jogo de amortecedores koni sport para gol quadrado… 50% ato 30/60 o pagamento...
depois que o carro tiver com a funeca feita, e o motor forjado, vou comprar esses koni , aí depois falo pra vcs se pode confiar no carro a mais de 200km/h
-
o esquema seria o kit 1150 coilover
mas deve ser uma facada
[snapback]618501[/snapback]
a questão é que o único koni disponível para gol box sem adaptação é o koni sport…
um desse coil over 1150 deve custar uns r$ 5000,00
mas é aquela coisa, qualidade superior tem seu preão ... eu tenho coragem de gastar isso com suspensão mas não tenho moral de gastar tudo isso com um simples jogo de rodas ... sei la né.. vai saber...
mas que eu vou andar com 16 com 205/45 isso eu vo hehehehe...
-
ando com meu carro tranquilo, acima de 200 km/h, eu particulamente já dei um pouco mais de 250 km/h, mais a suspenção não estava 100% então amarelei para dar final, o antigo dono com a suspenção mais nova já dei 267 km/h medidos pelo apexi que tem no carro, meu carro tem suspenção noopcar (encomedei outra de rosca nova), todas as buchas e coxim de pu, barras e kit de tração, pneu michelan 195/50/15 novos.
-
ando com meu carro tranquilo, acima de 200 km/h, eu particulamente já dei um pouco mais de 250 km/h, mais a suspenção não estava 100% então amarelei para dar final, o antigo dono com a suspenção mais nova já dei 267 km/h medidos pelo apexi que tem no carro, meu carro tem suspenção noopcar (encomedei outra de rosca nova), todas as buchas e coxim de pu, barras e kit de tração, pneu michelan 195/50/15 novos.
[snapback]618516[/snapback]
que que isso…..
-
ta vendo, viu como não doi contribuir para a melhor fluidez do tópico
claro vc tem toda raz?o…um carro que foi feito a base de uma rágua comun não poderia deixar de ser um quadrado sem aerodinamica...
eu não tenho intenção de ficar andando a mais de 220 não... a questão seria encontrar alguma maneira para suavizar esse efeito negativo que a aerodinamica tem sobre o carro...
um gol g2 tbm não é la muito bom de aerodinamica mas ja melhora...
nada com um calibra ou um civic vti para falarmos de modelos com aerodinamica muito boa...
mas aí... são outros 500$$$ e como sou pobre, continuo com meu ap mesmo que to feliz hehehehe...
mas voltando ao assunto... onde posso encontrar amortecedores koni??
obrigado.
[snapback]618433[/snapback]
nao é por nada nao mas no meu gol g2 (? 1.8mi aspirado) já dei uns 220…230 nessa ponte ai que o gaucho falou, fiz isso varias vezes e o carro parecia bastante estavel, sempre andou retinho e nunca me transmitiu medo nessas velocidades, isso porque eu usava aro 14 com pneu 185, e o pneu era pra até 210km/h.
-
nao é por nada nao mas no meu gol g2 (? 1.8mi aspirado) já dei uns 220…230 nessa ponte ai que o gaucho falou, fiz isso varias vezes e o carro parecia bastante estavel, sempre andou retinho e nunca me transmitiu medo nessas velocidades, isso porque eu usava aro 14 com pneu 185, e o pneu era pra até 210km/h.
[snapback]618700[/snapback]
hauhauahuahauha
depois eu que sou psicopata…
eu não falei que o gol g2 é ruim amigo, só falei que não é tão melhor assim em aerodinamica... pois ainda se trata da mesma concepção..
mas q é melhor que um gol cx isso é ?bvio hauahuahuah.
-
então a questão não é andar torto… o carro anda bem, retinho e tudo... não treme, mas não sinto muita segurança não... acima de 220 ja começa a ficar estranho... ahuahuahuahauhau...
-
bom sulivan eu ja dei 1 x 220 no meu gol com o fase i, mas tava de suspenção original e pneus carecas te fala uma coisa acima de 200 eh mt tenso, os limpadores de parabrisa começam a levantar, o vento te joga pros lados, e as borrachas do quebra vento tão ressecadas, ai apita tudo dentro do carro ahuehuaheuhaeuhae
não tive coragem de passar dos 220, e falei pra mim mesmo q enquanto não fizer a suspenção d novo não ia passar de 150
-
bom sulivan eu ja dei 1 x 220 no meu gol com o fase i, mas tava de suspenção original e pneus carecas te fala uma coisa acima de 200 eh mt tenso, os limpadores de parabrisa começam a levantar, o vento te joga pros lados, e as borrachas do quebra vento tão ressecadas, ai apita tudo dentro do carro ahuehuaheuhaeuhae
não tive coragem de passar dos 220, e falei pra mim mesmo q enquanto não fizer a suspenção d novo não ia passar de 150
[snapback]618723[/snapback]
então, o problema não é chegar nos 220, chegar la é relativamente fácil (se tiver um lugar grande para tal), o problema é manter essa velocidade…
ahuahauhauhauh as borrachas do meu carro tbm estão ressecadas .. fica o barulho do motor e a barulhera de vento das borrachas ... é uma coisa assim de outro mundo... nem o som do carro no 10 vc não escuta ... ahauahuahuahuahuahuaha
-
eu já notei que não adianta somente usar amortecedor duro, tambem tem q usar molas mais duras
no track day mesmo com amortecedores bem duros eu notava que o meu carro tinha muito body roll e em aceleradas fortes ele ficava querendo catar os meio fios (na rua). fiz um teste, fui numa casa q faz molas aqui no rio e mandei fazer molas usando arame de mola de opala. engraçado é que ficou tão duro que vc nem consegue mexer o carro quando joga peso em cima, mas na hora de andar não é assim, pelo contrario ficou muito gostoso.
de atenção para suas molas q isso deve melhorar.
[snapback]618176[/snapback]
no meu carro a suspensão era desse jeito tb, com molas e amortecedores mais duros…não tinha buchas mais duras nem nada, mas o carro de reta e de curva era mto bom... a carroceria rolava bem menos q o original e pelo fato do gol já ser um carro duro, eu não notei tanta perda de conforto...fora q se jogasse peso em cima o carro não mexia nadinha tb
na época eu usava um jogo de yokohama s306 195-50r15, que é um pneu totalmente civil
de repente as molas mais duras ajudariam a resolver o problema do colega...
-
como eu disse chegar eu cheguei, mas nem tentei manter
pra quem duvida, eh so fazer as contas tava a quase 6000 na 5? ps, pneus 185/60/14 …
-
no meu carro a suspensão era desse jeito tb, com molas e amortecedores mais duros…não tinha buchas mais duras nem nada, mas o carro de reta e de curva era mto bom... a carroceria rolava bem menos q o original e pelo fato do gol já ser um carro duro, eu não notei tanta perda de conforto...fora q se jogasse peso em cima o carro não mexia nadinha tb
na época eu usava um jogo de yokohama s306 195-50r15, que é um pneu totalmente civil
de repente as molas mais duras ajudariam a resolver o problema do colega...
[snapback]618740[/snapback]
então… estou tentando entra em contato com o pessoal das molas feder e nada.. ngm atende telefone... =/
ontem falei com o rafael da noop car e ele me falou que as vezes se geometria da suspensão não estiver legal , o carro fica ruim mesmo, e ele tem um jogo de molas mais duras la... bom vamos ver...
se alguem tiver o contato de algum vendedor de molas feder aqui em sp ajudaria... pq o telefone da revenda que tem no site deles só toca e ngm atende...
valeu
-
-
verdade…
o alinhamento e a cambagem feitas no meu carro foram o padr?o...
mês que vem quando trocar a 3a e a turbina vou mandar fazer a geometria visando a finalidade que eu quero... e vamos ver o que melhora...
valeu