Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Astra gsi

Astra gsi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
248 Posts 43 Posters 36.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #222

    liguei as duas sondas no scope, ele olhou, testou, etc, e depois de bem analisar, sem olhar para mim, disse para o funcion?rio dele: busca rapidinho o guaran? gelado dele

    essa sonda é boa para controle de emissões, poluição, baixo consumo, etc, mas isso quando uma fábrica fica anos desenvolvendo um motor, e não para medir wot, que é a única coisa que nos interessa.

    e se um õesperto? me disser que consegue usar ela para acertar carros num dino de rolo, sem ser wot, ou seja, economia, etc, ou qualquer outra besteira que alegue, aposto 5 contra 1, ou o que ele quiser.

    c?sar,

    não entendá nada…........vc está falando bem ou mal de qual das 2 sondas (wide ou narrow ) ?

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Anderson Torres
      escreveu em última edição por
      #223

      se cair de 0,86 solte o po: vai quebrar

      tambem tenho lambda wb no meu carro já fiz track day onde tive q remover o escape e a lambda caiu para 1.05, andei uma bateria toda girando mas de 7 mil rpm o tempo todo, gaucho tava no carona para não dizer q estou mentindo, ele q olhou para lambda e me alertou, ai entramos no boxe e engordei o carro

      por tanto, tem q cair muito acima de 0.86 para dar alguma merda

      confirma isso ai gaucho, para não me chamarem de mentiroso

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #224

        confirmado.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #225

          c?sar,

          não entendá nada…........vc está falando bem ou mal de qual das 2 sondas (wide ou narrow ) ?

          [snapback]629301[/snapback]

          hehehe, se não entendeu aí só se resolve com são skype então… :) :) :)

          instala aí o skype rapa...

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #226

            hehehe, se não entendeu aí só se resolve com são skype então… :) :) :aaf:

            instala aí o skype rapa...

            [snapback]629390[/snapback]

            fahrell,

            tenho a opinião formada sobre as 2 sondas pois uso elas em meu carro e ainda monitoro alteração de temperaturas c 2 pir?metros (admissão e escape).

            não gosto e não usarei bicos extras…....c a pressão baixa q uso não faão retardo de ignição e sim adianto o ponto..........a ignição forte snme não funciona bem no meu motor q gira alto (8500).

            skype p q é :)

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #227

              gaucho, vc usa as duas sondas (w e n) ao mesmo tempo? a w é pra vc e a n é pra injeção?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #228

                skype p q é :)

                [snapback]629404[/snapback]

                bom, desculpe então.. não está mais aqui quem falou…

                boa sorte com tudo que vc já sabe e é entendido...

                acho que o julguei mal até hoje... não vou mais cometer o mesmo erro...

                desculpe mais uma vez e seja feliz...

                :) tb...

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #229

                  gaucho, vc usa as duas sondas (w e n) ao mesmo tempo? a w é pra vc e a n é pra injeção?

                  [snapback]629443[/snapback]

                  isso :) meu cano tem 2 buracos p sonda.

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #230

                    isso :)  meu cano tem 2 buracos p sonda.

                    [snapback]629482[/snapback]

                    vc nunca fez um comparativo (com multimetro ligado na n) pra saber qtos milivolts da sonda n equivalem a lambda 1 da sonda w em seu carro?

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #231

                      boa sorte com tudo que vc já sabe e é entendido…

                      desculpe mais uma vez e seja feliz...

                      fahrell,

                      me desculpe vc, acho q me entendeu mal.

                      não sou entendido, apenas não vou discutir 1 assunto (sondas) q já pratico + de 4 anos.

                      usava a sonda horiba/ntk do ednilson p regular meu carro…......quase 2 anos comprei a inovatte e o perfect power e assim fico brincando na regulagem do vts.

                      aprendá muito c isso e ainda preciso aprender muito sobre comandos de válvulas, cabeçote em geral, al?vio das peças m?veis ,montagem c folgas especiais etc.

                      estou aprendendo e acumulando conhecimento e experiencias p montar meu próximo carro.

                      ? o meu passa tempo/diversão.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #232

                        vc nunca fez um comparativo (com multimetro ligado na n) pra saber qtos milivolts da sonda n equivalem a lambda 1 da sonda w em seu carro?

                        [snapback]629483[/snapback]

                        não , nunca usei mult?metro p analisar mistura.

                        a sonda original da maioria dos carros (narrow) dá p ter noção de mistura em wot.

                        o problema q ela avisa q tá gordo ou magro mas o q precisamos saber é qto gordo e qto magro.

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #233

                          não , nunca usei mult?metro p analisar mistura.

                          a sonda original da maioria dos carros (narrow) dá p ter noção de mistura em wot.

                          o problema q ela avisa q tá gordo ou magro mas o q precisamos saber é qto gordo e qto magro.

                          [snapback]629497[/snapback]

                          ai q entra a comparação com sua sonda w. vc olha pra leitura da w qdo estiver em mistura ideal p/ desempenho em wot e ai ve qtos milivolts sua sonda n está gerando nesse mesmo momento.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #234

                            ai q entra a comparação com sua sonda w. vc olha pra leitura da w qdo estiver em mistura ideal p/ desempenho em wot e ai ve qtos milivolts sua sonda n está gerando nesse mesmo momento.

                            [snapback]629499[/snapback]

                            se eu fizer isso e passar os valores aqui, não vai servir de par?metro p ninguém

                            usaremos sondas diferentes na marca , modelo/qualidade e no tempo de uso delas

                            isso vale tb p o mult?metro.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lucas Schneider
                              escreveu em última edição por
                              #235

                              se eu fizer isso e passar os valores aqui, não vai servir de par?metro p ninguém

                              usaremos sondas diferentes na marca , modelo/qualidade e no tempo de uso delas

                              isso vale tb p o mult?metro.

                              [snapback]629500[/snapback]

                              como que vai compara o que assim se voltagem na inovatte é configurável???

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #236

                                como que vai compara o que assim se voltagem na inovatte é configurável???

                                [snapback]629508[/snapback]

                                lucas,

                                melhora a pergunta q essa não entend

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lucas Schneider
                                  escreveu em última edição por
                                  #237

                                  lucas,

                                  melhora a pergunta q essa não entend?.

                                  [snapback]629519[/snapback]

                                  ? pergunta com tom de exclamação…..

                                  eu tenho uma inovatte e sei bem como funciona os lance :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
                                    * Offline
                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #238

                                    se eu fizer isso e passar os valores aqui, não vai servir de par?metro p ninguém

                                    [snapback]629500[/snapback]

                                    será q não?

                                    eu tenho uma inovatte e sei bem como funciona os lance  :d

                                    [snapback]629530[/snapback]

                                    vc poderia explicar melhor?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      jefferson parizati
                                      escreveu em última edição por
                                      #239

                                      também fiquei curioso com o que a carol perguntou sobre analisar o comportamento das duas sondas ao mesmo tempo.

                                      gaucho ja fez algum teste usando as duas sondas ao mesmo tempo?

                                      se ja,quais as diferenças na melhor configuração que vc encontrou?digo(desempenho)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gaucho
                                        escreveu em última edição por
                                        #240

                                        também fiquei curioso com o que a carol perguntou sobre analisar o comportamento das duas sondas ao mesmo tempo.

                                        gaucho ja fez algum teste usando as duas sondas ao mesmo tempo?

                                        se ja,quais as diferenças na melhor configuração que vc encontrou?digo(desempenho)

                                        [snapback]629631[/snapback]

                                        minha sonda original do carro passa informação p ecu e p meu pir?metro/hallmeter da odg

                                        olhando p inovatte e p o hallmeter, percebo q a sonda original é perfeita p função q foi desenvolvida

                                        a correção pela central normalmente fica oscilando entre 1,03 a 0,97 de lambda buscando estequiometria perfeita (lambda 1)

                                        o problema q quando marca 1,03 o hallmeter acusa pobre no último led…....e qdo marca 0,97 dá rico ?tá 3/4 da escala.

                                        um desavisado q olhar p hallmeter dando rico em wot (0,97), vai segurar o po na estrada e esse rico pode ser perigoso. (p isso q digo, somente a wide avisa qto rico e qto pobre)

                                        se tiver algum conhecido usando mult?metro passarei a inovatte p comparar.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
                                          O Offline
                                          overspeed
                                          escreveu em última edição por
                                          #241

                                          [pra num confundir, qdo me referir a sonda wide não coloco medida e sim o fator, e qdo me referir a narrow coloco em mv)

                                          a questão é que a narrow pode estar entre uns 150mv ou 750mv que vai ser fator lambda 1 (estequiom?trico)… se empobrecer a mistura fica com fator acima de 1, mas não sabe qto... até chegar a 1,1 onde acontece falha na ignição por mistura pobre... (mas pode falhar até antes dependendo do sistema de ignição, caracteristica do motor, etc)

                                          da mesma forma que acima de 750mv é mistura rica, ou seja fator lambda abaixo de 1, mas não necessáriamente 850mv ir? representar fator lambda 0,86 (onde ocorre o máximo desempenho)...

                                          outra coisa é que a maioria das injeções injeta uma tensão de refer?ncia na sonda, por exemplo, se vc desligar o fio da sonda das centrais delco e botar o multimetro lendo o fio que recebe o sinal da sonda vai ler algo lá perto de 380mv, a central inje?a essa tensão porque o sistema considera que abaixo deste valor é necessário algum alerta pra central (não ela não usa o valor da sonda, apenas o patamar)

                                          centrais motronic usam algo entre 450 e 480mv como refer?ncia pra saber o meio da escala onde é fator lambda 1.

                                          outra coisa, a tensão gerada pela sonda narrow varia com a temperatura de escape... tem na net grafico sobre isso, vou ver se acho endereão pra postar

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários