Astra gsi
-
se cair de 0,86 solte o po: vai quebrar
tambem tenho lambda wb no meu carro já fiz track day onde tive q remover o escape e a lambda caiu para 1.05, andei uma bateria toda girando mas de 7 mil rpm o tempo todo, gaucho tava no carona para não dizer q estou mentindo, ele q olhou para lambda e me alertou, ai entramos no boxe e engordei o carro
por tanto, tem q cair muito acima de 0.86 para dar alguma merda
confirma isso ai gaucho, para não me chamarem de mentiroso
-
hehehe, se não entendeu aí só se resolve com são skype então…
instala aí o skype rapa...
[snapback]629390[/snapback]
fahrell,
tenho a opinião formada sobre as 2 sondas pois uso elas em meu carro e ainda monitoro alteração de temperaturas c 2 pir?metros (admissão e escape).
não gosto e não usarei bicos extras…....c a pressão baixa q uso não faão retardo de ignição e sim adianto o ponto..........a ignição forte snme não funciona bem no meu motor q gira alto (8500).
skype p q é
-
gaucho, vc usa as duas sondas (w e n) ao mesmo tempo? a w é pra vc e a n é pra injeção?
-
skype p q é
[snapback]629404[/snapback]
bom, desculpe então.. não está mais aqui quem falou…
boa sorte com tudo que vc já sabe e é entendido...
acho que o julguei mal até hoje... não vou mais cometer o mesmo erro...
desculpe mais uma vez e seja feliz...
tb...
-
isso meu cano tem 2 buracos p sonda.
[snapback]629482[/snapback]
vc nunca fez um comparativo (com multimetro ligado na n) pra saber qtos milivolts da sonda n equivalem a lambda 1 da sonda w em seu carro?
-
boa sorte com tudo que vc já sabe e é entendido…
desculpe mais uma vez e seja feliz...
fahrell,
me desculpe vc, acho q me entendeu mal.
não sou entendido, apenas não vou discutir 1 assunto (sondas) q já pratico + de 4 anos.
usava a sonda horiba/ntk do ednilson p regular meu carro…......quase 2 anos comprei a inovatte e o perfect power e assim fico brincando na regulagem do vts.
aprendá muito c isso e ainda preciso aprender muito sobre comandos de válvulas, cabeçote em geral, al?vio das peças m?veis ,montagem c folgas especiais etc.
estou aprendendo e acumulando conhecimento e experiencias p montar meu próximo carro.
? o meu passa tempo/diversão.
-
vc nunca fez um comparativo (com multimetro ligado na n) pra saber qtos milivolts da sonda n equivalem a lambda 1 da sonda w em seu carro?
[snapback]629483[/snapback]
não , nunca usei mult?metro p analisar mistura.
a sonda original da maioria dos carros (narrow) dá p ter noção de mistura em wot.
o problema q ela avisa q tá gordo ou magro mas o q precisamos saber é qto gordo e qto magro.
-
não , nunca usei mult?metro p analisar mistura.
a sonda original da maioria dos carros (narrow) dá p ter noção de mistura em wot.
o problema q ela avisa q tá gordo ou magro mas o q precisamos saber é qto gordo e qto magro.
[snapback]629497[/snapback]
ai q entra a comparação com sua sonda w. vc olha pra leitura da w qdo estiver em mistura ideal p/ desempenho em wot e ai ve qtos milivolts sua sonda n está gerando nesse mesmo momento.
-
ai q entra a comparação com sua sonda w. vc olha pra leitura da w qdo estiver em mistura ideal p/ desempenho em wot e ai ve qtos milivolts sua sonda n está gerando nesse mesmo momento.
[snapback]629499[/snapback]
se eu fizer isso e passar os valores aqui, não vai servir de par?metro p ninguém
usaremos sondas diferentes na marca , modelo/qualidade e no tempo de uso delas
isso vale tb p o mult?metro.
-
se eu fizer isso e passar os valores aqui, não vai servir de par?metro p ninguém
usaremos sondas diferentes na marca , modelo/qualidade e no tempo de uso delas
isso vale tb p o mult?metro.
[snapback]629500[/snapback]
como que vai compara o que assim se voltagem na inovatte é configurável???
-
lucas,
melhora a pergunta q essa não entend?.
[snapback]629519[/snapback]
? pergunta com tom de exclamação…..
eu tenho uma inovatte e sei bem como funciona os lance
-
[snapback]629500[/snapback]
será q não?
eu tenho uma inovatte e sei bem como funciona os lance
[snapback]629530[/snapback]
vc poderia explicar melhor?
-
também fiquei curioso com o que a carol perguntou sobre analisar o comportamento das duas sondas ao mesmo tempo.
gaucho ja fez algum teste usando as duas sondas ao mesmo tempo?
se ja,quais as diferenças na melhor configuração que vc encontrou?digo(desempenho)
-
também fiquei curioso com o que a carol perguntou sobre analisar o comportamento das duas sondas ao mesmo tempo.
gaucho ja fez algum teste usando as duas sondas ao mesmo tempo?
se ja,quais as diferenças na melhor configuração que vc encontrou?digo(desempenho)
[snapback]629631[/snapback]
minha sonda original do carro passa informação p ecu e p meu pir?metro/hallmeter da odg
olhando p inovatte e p o hallmeter, percebo q a sonda original é perfeita p função q foi desenvolvida
a correção pela central normalmente fica oscilando entre 1,03 a 0,97 de lambda buscando estequiometria perfeita (lambda 1)
o problema q quando marca 1,03 o hallmeter acusa pobre no último led…....e qdo marca 0,97 dá rico ?tá 3/4 da escala.
um desavisado q olhar p hallmeter dando rico em wot (0,97), vai segurar o po na estrada e esse rico pode ser perigoso. (p isso q digo, somente a wide avisa qto rico e qto pobre)
se tiver algum conhecido usando mult?metro passarei a inovatte p comparar.
-
[pra num confundir, qdo me referir a sonda wide não coloco medida e sim o fator, e qdo me referir a narrow coloco em mv)
a questão é que a narrow pode estar entre uns 150mv ou 750mv que vai ser fator lambda 1 (estequiom?trico)… se empobrecer a mistura fica com fator acima de 1, mas não sabe qto... até chegar a 1,1 onde acontece falha na ignição por mistura pobre... (mas pode falhar até antes dependendo do sistema de ignição, caracteristica do motor, etc)
da mesma forma que acima de 750mv é mistura rica, ou seja fator lambda abaixo de 1, mas não necessáriamente 850mv ir? representar fator lambda 0,86 (onde ocorre o máximo desempenho)...
outra coisa é que a maioria das injeções injeta uma tensão de refer?ncia na sonda, por exemplo, se vc desligar o fio da sonda das centrais delco e botar o multimetro lendo o fio que recebe o sinal da sonda vai ler algo lá perto de 380mv, a central inje?a essa tensão porque o sistema considera que abaixo deste valor é necessário algum alerta pra central (não ela não usa o valor da sonda, apenas o patamar)
centrais motronic usam algo entre 450 e 480mv como refer?ncia pra saber o meio da escala onde é fator lambda 1.
outra coisa, a tensão gerada pela sonda narrow varia com a temperatura de escape... tem na net grafico sobre isso, vou ver se acho endereão pra postar