Astra gsi
-
tão sutil que o povo nem responde nada…
[snapback]619694[/snapback]
e tem o que contesta?
eu como sou leigo fico só de
-
e tem o que contesta?
eu como sou leigo fico só de
[snapback]619703[/snapback]
tem, mas não adianta nada.
-
voltando ao poste inicial do colega, deixa eu lhe fazer umas perguntas…
qual a km do seu carro??
voce chegou a medir a compressão dos cilindros??
a injeção do astra gsi ainda é a bosch 1.5.5 dos astras 8vó?
[snapback]619699[/snapback]
28 mil km.
medir a compressão de um carro com 28 mil km, que não baixa óleo, velas limpinhas, escape limpo, velas novas e cabos novos pré que é
sobre a injeção do astra, eu fico te devendo, realmente não sei qual modelo ?.
-
tem, mas não adianta nada.
[snapback]619705[/snapback]
mete bronca,afinal aqui é um forum democratico,e se vc sabe manda ai tem muita gente afim de aprende como eu,polemicas a parte todos sabem separa o que esta certo ou errado é pra isso que serve os forum de preparação.
-
mete bronca,afinal aqui é um forum democratico,e se vc sabe manda ai tem muita gente afim de aprende como eu,polemicas a parte todos sabem separa o que esta certo ou errado é pra isso que serve os forum de preparação.
[snapback]619712[/snapback]
eu não concordo muito. muitos não sabem separar o certo do errado, e discutir com alguem que não sabe discutir é perda de tempo.
vale mais a pena tentar discutir com a porta de casa.
-
chupado do hotcampinas…
haver? um curso de calibração de motores turbos e aspros injetados na powertrain em são bernado do campo destinado aos preparadores e mecanicos e claro pra todos aqueles que tem uma boa base de mecanica e se interessam pelo assunto.
o curso é in?dito no brasil, e será ministrado por engenheiros mecânicos de mobilidade, e técnicos em injeção eletrúnica.
ter? aulas te?ricas e práticas em dinamometro de chassis.
o curso será dividido em 2 turmas:
a primeira nos dias 03,04 e 05 de setembro de 2007
a segunda nos dias 06,07 e 08 de setembro de 2007
hor?rios: das 8:00 ?s 18:00.
na terça-feira passo mais informações.
interessados mande email para: [email protected]
-
eu não concordo muito. muitos não sabem separar o certo do errado, e discutir com alguem que não sabe discutir é perda de tempo.
vale mais a pena tentar discutir com a porta de casa.
[snapback]619714[/snapback]
vai me desculpar,mais eu não concordo,com modo de dize que debater com pessoas que não sabe,pelo que sei é que o cm sabe muito e até pessoas que não gostam dele reconhecem isso.
o que eu até agora não vi foi alguém contesta o que ele diz e mostra que ele ta errado ,e mais um debate caloroso não faz mal a ninguém, desde que se mostre os propositos de uma preparação bem feita.
muito do que aprendi(inclusive coloquei turbo no meu trovóo)foi pesquisando na net e trocando ideias com muitos daqui e de outros forum,até porque moro no c. do mundo,e na minha cidade não tem ninguém que instala turbo em carros,ainda preparação de verdade.
-
vai me desculpar,mais eu não concordo,com modo de dize que debater com pessoas que não sabe,pelo que sei é que o cm sabe muito e até pessoas que não gostam dele reconhecem isso.
o que eu até agora não vi foi alguém contesta o que ele diz e mostra que ele ta errado ,e mais um debate caloroso não faz mal a ninguém, desde que se mostre os propositos de uma preparação bem feita.
muito do que aprendi(inclusive coloquei turbo no meu trovóo)foi pesquisando na net e trocando ideias com muitos daqui e de outros forum,até porque moro no c. do mundo,e na minha cidade não tem ninguém que instala turbo em carros,ainda preparação de verdade.
[snapback]619729[/snapback]
vale a pena discutir quando ambas as partes estão dispostas a trocar informação, sem que haja agressão verbal ou falta de respeito.
voce discute com alguem que te respeita?
ninguem sabe tudo ou é dono da verdade, e a partir do momento que voce percebe que uma das partes na discussão não entende isso, não vale a pena discutir.
porque voce acha que ninguem respondeu?
-
mas como todos acham os eng das fábricas perfeitos idiotas, fico imaginando quando fizeram o primeiro celta vhc.
a potência aumentou de 65 para 70 hp, e a taxa subiu de ~ 9,4 para 12,6:1.
aqueles engenheiros idiotas idiotas (duas vezes porque é ao quadrado) gastaram milhõesssssssss de dálaresssssss para ganhar mêseros 5 hp, quando se colocassem um chip m?gico ganhavam mole uns 10 hp (não é isso que diz a propaganda???
se usassem esses filtros m?gicos, pelo menos 5 hp a mais.
se instalassem um escape desses de alta vaz?o, 4 em 1, inox, etc, pelo menos 7 hp.
alguém sugere mais alguma coisa??? com essas modificações acima terçamos a mais 10 hp do chip, mais 5 do filtro de ar, mais uns 7 do escape, e o total seria de 22 hp a mais como aqueles engenheiros são burrrroooossssss
teriam lucrado mais 17 hp além dos 5 que ganharam, e sem gastar um tostão em pesquisa, desenvolvimento, etc.
será que vocês não conseguem enxergar isso??? será que eu tenho que repetir sempre as mesmas coisas???
[snapback]619608[/snapback]
c?sar,
a maioria aqui sabe q isso não existe.
-
vale a pena discutir quando ambas as partes estão dispostas a trocar informação, sem que haja agressão verbal ou falta de respeito.
voce discute com alguem que te respeita?
ninguem sabe tudo ou é dono da verdade, e a partir do momento que voce percebe que uma das partes na discussão não entende isso, não vale a pena discutir.
porque voce acha que ninguem respondeu?
[snapback]619730[/snapback]
huumm porque não sabe?
também concordo com vc sobre respeito,mais dai te medo?sei la?.
-
tecnomax,jun 21 2007, 07:07 pm
ela não grava, apenas atrasa cilindro a cilindro quando existe a batida de pino.
a cilindro, a detonação e ajustar, cilindro a cilindro, um novo ponto para cada um deles durante a vida útil do motor a cada vez que fosse necessário.
me explica como q ela atrasa o ponto separadamente de cilindro a cilindro ?
me explica como essa central detecta em qual cilindro ta batendo pino ?
-
me explica como q ela atrasa o ponto separadamente de cilindro a cilindro ?
me explica como essa central detecta em qual cilindro ta batendo pino ?
[snapback]619741[/snapback]
pelo sensor de rotacao do motor a central sabe exatamente qual cilindro está em cada fase respectiva…
ou seja... dependendo da janela onde ocorre a detonação ele sabe qual cilindro... entao na rotacao seguinte ele dispara a centelha do mesmo cilindro já com o atraso determinado pelo mapeamento...
-
pelo sensor de rotacao do motor a central sabe exatamente qual cilindro está em cada fase respectiva…
ou seja... dependendo da janela onde ocorre a detonação ele sabe qual cilindro... entao na rotacao seguinte ele dispara a centelha do mesmo cilindro já com o atraso determinado pelo mapeamento...
[snapback]619749[/snapback]
isso acontece em motor c 1 bobina só ou motor c multi bobinas ?
isso acontece c motor c apenas 1 knock sensor ou aqueles q tem 1 p cilindro ?
-
[snapback]619749[/snapback]
não fahrell, só pelo sensor de rotação é impossível saber a fase..
vc vai ter 2 pistões em pms e 2 em pmi.
só os gm 16v possuiam sensor de fase pela polia do comando,
a maioria dos gm possuem pulso de bico e centelha perdida,
a central nao identifica nem quem é que está admitindo ou explodindo
nos demais casos.
e mesmo os 16v sem o tal sensor, não interferem em nada o
funcionamento do motor, voce arranca do carro e ele continua liso.
lembre-se que o sensor de detonação é apenas um sensor em um
parafuso no meio do bloco e não individual por cilindro e quando tem
percepção de batida de pino atrasa tudo.
obs.: só os gm familia 1 que agora vem com sensor de fase nos carros
flex depois de 2005. seria até possivel q esses tenham distinção por
cilindro de detonação, mas qual a vantagem de manter um carro caolho ,
com diferença na queima dos cilindros????