.: vira 1.8 + bloco do 2.0 - 3mm = milenove?
-
? mto raro usar pistões forjados em motor aspirado justamente pq eles pesam significativamente mais, e isso apenas atrapalha o rendimento num motor q não precisa de pistões assim mais resistentes a ponto de valer a pena o maior peso.
-
? mto raro usar pistões forjados em motor aspirado justamente pq eles pesam significativamente mais, e isso apenas atrapalha o rendimento num motor q não precisa de pistões assim mais resistentes a ponto de valer a pena o maior peso.
[snapback]618687[/snapback]
mas o forjado é sempre mais pesado?
optei por pistoes forjados no meu motor justamente por serem mais leves.. os originais pesavam 310 gramas e os forjados 270gramas. e o forjado e um corte especial, 250 gramas.
sao da cp pistons.
os da wiseco tambem eram mais leves que os originais. pesavam 275g
-
mas o forjado é sempre mais pesado?
optei por pistoes forjados no meu motor justamente por serem mais leves.. os originais pesavam 310 gramas e os forjados 270gramas. e o forjado e um corte especial, 250 gramas.
sao da cp pistons.
os da wiseco tambem eram mais leves que os originais. pesavam 275g
[snapback]618690[/snapback]
no caso do andré (motor ap), sim.
pegue os iapel, pwt, je, ross da vida e a diferença de peso é desanimadora.
não duvido q existam forjados feitos especialmente p/ aspirados, porem, se ja ta dificil conseguir um popular iapel, imagine então um special order do g?nero.
-
?…a idéia era economizar na retífica e não futucar muito em bloco/cabeçote. alegria de pobre dura pouco...
-
os dois primeiros desta pagina http://www.iapel.com.br/volkswagen4.htm e o primeiro desta http://www.iapel.com.br/volkswagen5.htm não te servem não?
este ultimo ai parece ser bem leve
-
putz…postei enquanto vc digitava. não deu pra editar...
se não for turbo...vale a pena? um motorzinho desses...de leve?
[snapback]618506[/snapback]
leva na retífica
pra rebaixar o bloco vai ter que colocar o vira, biela, pistão e aneis, não precisa colocar todos os cilindros
pra saber quanto vai ter que tirar do bloco
depois de feito o servião a retífica ainda lava ele todo
fiz um servião desse na esbra
depois vai num torneiro com o esticador para ele aumentar o di?metro do mesmo
-
no caso do andré (motor ap), sim.
pegue os iapel, pwt, je, ross da vida e a diferença de peso é desanimadora.
não duvido q existam forjados feitos especialmente p/ aspirados, porem, se ja ta dificil conseguir um popular iapel, imagine então um special order do g?nero.
[snapback]618692[/snapback]
é mesmo… o original de ap 2.0 gasolina (std) pesei aqui 275 g, um iasa forjado pra turbo (83,5 mm) 310 g, um ross forjado pra turbo (83 mm) 292 g, etc...
eu sei que iasa e iapel tám versões aspro com al?vio de peso na saia, parece que são mas leves que o original até, mas consultei e realmente não tem versão pra milenove...
-
[snapback]618687[/snapback]
negativo tenho mahle, forjado iapel, forjado pwt e pistão de audi aqui
o mais leve é o de audi pq tem menos saia, depois iapel, mahle e pwt.
essa de que motor forjado é mais pesado é balela, conversa para boi dormir.
-
?…a idéia era economizar na retífica e não futucar muito em bloco/cabeçote. alegria de pobre dura pouco...
[snapback]618695[/snapback]
liga na da luz racing, o cara encomenda direto da iapel da maneira q vc pedir. certamente vai rolar os deslocados cabeça plana, pq é ate mais simples q o cavado.
-
? mesmo… o original de ap 2.0 gasolina (std) pesei aqui 275 g, um iasa forjado pra turbo (83,5 mm) 310 g, um ross forjado pra turbo (83 mm) 292 g, etc...
eu sei que iasa e iapel tám versões aspro com al?vio de peso na saia, parece que são mas leves que o original até, mas consultei e realmente não tem versão pra milenove...
[snapback]618780[/snapback]
pois é, provavelmente devido é baixa demanda.
negativo tenho mahle, forjado iapel, forjado pwt e pistão de audi aqui
o mais leve é o de audi pq tem menos saia, depois iapel, mahle e pwt.
essa de que motor forjado é mais pesado é balela, conversa para boi dormir.
[snapback]618800[/snapback]
hahaha tirando um pedaão da peça não conta né sem contar que forjado de verdade (de briga) dessa lista q vc passou, só iapel e pwt. o de audi aguenta tanto ou menos q os mahle e se enquadra como pistões originais
-
ate hj nao pesei os meus e nem as bielas… oooooo prigui?a de ir no carrefour pesar hehehe.
mas usar pistão forjado, é pq já tá pensanod em malcriação forte, nitro, biela forjada então, doses cavalares de nitro, fora isso, acho bobeira colocar forjado.
a nao ser, claro, se o preão do iapel e um original ks, mahle, estiver pouca, ai eu colocaria forjado.
-
desculpa desvirturar o tópico mas lembrei do gramas , um cara la da oficina e comecei a rir.
o gus sabe quem ?.
[snapback]618697[/snapback]
nem me fale pior é qdo juntava a dupla gramas e miligramas , com os cálculos mirabolantes
andré, para de frescura e monta essa baga?a com origi álcool, tira 3mm do bloco, não mexe na altura do cabeçote e desloca o prisioneiro do esticador. pronto. vai acelerar e para de viadagem. ou vc quer q eu vê até ai?
-
nem me fale pior é qdo juntava a dupla gramas e miligramas , com os cálculos mirabolantes
andré, para de frescura e monta essa baga?a com origi álcool, tira 3mm do bloco, não mexe na altura do cabeçote e desloca o prisioneiro do esticador. pronto. vai acelerar e para de viadagem. ou vc quer q eu vê até ai?
[snapback]618897[/snapback]
vem pra c?, dá uns nele, eu filmo e coloco no youtube pra todo mundo ver
depois a gente vai tomar umas brejas
-
a iapel na argentina tem pistão pra 1.8 com medida até 83mm ou 83.5mm não lembro exato, cabeça reta que é o mesmo pistão que o do motor turbo porem sem fazer a cava, e efetivamente, ele vai ficar bem mais pesado que os de motor turbo, devido a grande massa q tem na cabeça dele. mais acredito que o de motor a alcool vai ser assim tamben então vai acabar ficando na mesma.
eu colocaria os iapel forjado. vantagen que depois qualquer mudanças de planos, teu bloco ta original ainda.
os iapel o godão tava vendendo a mais ou menos 700r$ os originais a alcool vão estar na faixa de 300r$ ai gastos pra picar o bloco, deslocar o furo de esticador que por mais que é simples de se fazer, vc mandar en retifica pra fazer eles meten a faca. nisso tranquilamente vc vai gastar mais uns 300r$ ja são 600r$ e por 100r$ a mais vc monta com tudo original e sem matar un bloco.
-
sim…o problema é que na iapel me disseram que não rola esse pistão milenove com cabeça reta.
-
quanto eu estava a ca?a dos iapel cabeça reta, so achei dele 82,5mm so que pra ap2.0, 83mm q eu queria tinha, mas era pra turbo, ou seja, destaxado. os de cabeça reta pra 1.8 o maior q tinha era 81,5mm, to indo nele mesmo.
e fazer pedido é complicado (special order) paga beeeem mais caro, te enrolam meses e muitas vezes vc fica sem o pistão e sem o dinheiro da entrada.
-
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…31728&hl=wiseco
esse aí é o turbo, mas pode ver se tem o p/ aspirado.
mas o preão é beeeem pesado.
-
não é o caso de gastar $$$$$$$$$$ nesta idéia.