Me apresentando, e precisando de ajuda
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por isso disse que vai de gosto, um ap 1.8 bem acertado de apl dependendo do percurso você não busca com turba grande
o modo de dizer turbina menor não quer dizer turbina pequena, eu diria turbina bem dimensionada.
apl até 1,2 não amarra em alta, mas tem menos força do que uma .50, que tem menor força em baixa, ganha-se aqui e perde-se ali.
se você já tem algo na cabeça, de nada adianta pedir opinioes, porque sejam elas quais forem, você vai sempre optar pela sua, leve muito em conta o seu desejo pra não se arrepender depois, se você quer .50 já vai logo pra ela, só analise bem marca e dimensoes de eixo rotor e caixa quente.
digo isso por exemplo proprio, sempre quis montar uma fueltech no meu carro, mas montei weber, depois his, no fim das contas to montando fueltech, se tivesse ido direto pra ela teria economizado tempo e dinheiro, sem falar na felicidade de ter algo que sempre quis.
abcs
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respondeu nada ehehehehe
entao oq q vcs indicam
biagio msm?
tampa fria 50 e o resto?
pretendo andar com 1.2 kg com bico extra controlado por alguma coisa
e coletor desolocado e talvez com scap de 3
e numa galaxia mto destante pretendo dar alguns up s
e o kit n sei qual usar ainda
a marca e tals
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se for para parar em 1,2 bar + cabeçote std, da pra pensar em um compressor .42 com rotor de 51mm. ja a turbina não pense em algo menor q .58 (pulsativa) com eixo 52,5 mm. esse eixo se tornou base padr?o para a maioria dos motores vw ap. o q se usava antigamente (em termos de turbo) por causa de lag, hj se dribla com conhecimento na parte de acerto da fase aspirada. nisso se pode usar algo mais adequado a um turbo de verdade . nosso lance aqui é fugir ao máximo dos kits gen?ricos ( kit espirro ) q são cada vez mais populares no mercado graças a falta de conhecimento técnico das galerinhas mais novas.
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pronto agora entendi carol
se eu usar uma 42/58 com rotor 51mm e eixo de 52.5 empurraria bem em alta e n ficaria mto ruim em baixa certo?
essa conf existe pronta ?
e qual marca de turbina usaria?
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com essa config, vc teria um turbo de pegada rápida, que não amarra em alta e fornece sem stress a pressão que vc deseja.
e se quiser trabalhar com mais pressão (ainda com o cabeçote original), bastaria mudar o compressor p/ um .50 mesmo mantendo o rotor q vc ja tem.
vc vai ter q mandar montar o turbo (garrett) com essas especificações. não esque?a de dar um jeito de usar o coletor pulsativo.
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entendi
mais na spa faz isso?
e o coletor da pra usar… tem q mexer em mta coisa no motor mais cabe sim
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não recomendo a spa. só se fosse pra um kit espirro , sem nenhuma pretenção de real performance.
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entao teria q comprar uma turbina e mandar trabalhar ela?
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melhor seria encomendar uma na config desejada. assim gasta $ só uma vez.
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entao galera me ajuda ai q o carro vai sair nos proximos meses
a principio vo montar no coletor deslocado msm com uma .50 ja q n sei aonde faz oq a carol falo
vou abrir os bicos originais pra andar com 0.8
e dps ver se dá pra botar 1 extra de 160 lbs com algum controlador e subir pra 1.2 ja com uma bomba nova mais forte com mais pressao e tals
vamos rever
a principio
1.8 mi com bico aberto .50 e deslocado com 0.8 de pressao sem extra e sem bomba de gti com scap de 2.5pol ( ou de 3 dependendo o preão )
ai nos proximos ups que serao feitos logo depois de montar seria o controlador o bico e a bomba de gti entre 1.2 a 1.4 kg
qq vcs axam?
fika bom?
uso o carro diariamente e rodo bastante
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mete o escape de 3 duma vez, senão vai ter que refazer depois.
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mete o escape de 3 duma vez, senão vai ter que refazer depois.
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exatamente… foi o que aconteceu comigo
o problema, é que aqui em rio preto:
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não tem abafador de 3 em lugar nenhum
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os 2 fdp que tem maquina de entortar canos, cobram uma fortuna por um escape de 3 mesmo sem o abafador
qdo fui fazer o meu o desgra?ado teve a coragem de me pedir 600 reais sm abafador, e ele só ia fazer do câmbio pra tras
mandei ele é merda, e fui pra são paulo com o carro... fiz num tal de magr?o, lá em osasco... r$ 320,00 em 6x no cart?o, com abafador e tudo....
perfeito
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vou colocar algo para vc pensar
se vc diz q usa o carro bastante por mes e roda cerca de 1600 km por mess, isso nao eh muito, mas da para perceber q vc precisa do carro, e quando se turbina um carro vc nunca para…
vc nao vai so gastar 1200, vc vai gastar cerca de 3000 a 5000, pois tem uns detalizinho q vc nao pode esquecer
e digo q sera o maior vicio q vc tera em toda a sua vida...
aviso, pode ser amigo e outras coisas, mas eh melhor vc comprar um kit novo, pois tem garantia da turbina e as peças sao novas, minha opiniao, pois ja gastei muito dinheiro em fazer a coisas errada
e tb tem q fazer freios e outras coisas mais
ai agora eh com vc, mas lhe prometo q cada real gaste tera uma prazer inigualavel
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eu sei cara vc ta certissimo
em rela?ao ao kit usado ja descartei n vale a pena
agora hj dps de andar no carro do miozao ( muito forte e acertado por sinal ) axo que vou abrir os bicos soh 40% pra faze aspirada e fazer a alimenta?ao com algum modulo, talvez his digital
e o kit e a turbina ainda n sei qual usar
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ai vai de gosto, mas digo q eh melhor vc ir com calma
pois se vc colocar algo da tocha ai nao vai ter onde mais melhorar
entao coloca o basico . 42 q vai longe de final e vai bem de pegada, ai depois vc melhorar, pois turbinar eh muito bom, mas sempre vc tem q ter dinheiro sobrando, e as vezes a vida nao eh so alegria e carro, temos nossas responsabilidades, vai com calma nos gastos tb, pois se precisar tirar tudo e vender nao fica tao no preju
isso eh so um aviso, pois sempre eh bom lembrar das coisas antes de fazer o impossivel para ser feliz