Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Modulo meg

Modulo meg

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
69 Posts 21 Posters 6.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • O Offline
    O Offline
    O Esmerilhador
    escreveu em última edição por
    #8

    camarada usou no kadett dele somente o modulo amplicicadorde ignição, funcionava perfeitamente no kadett 2.0 asprozão dele, era um espet?culo, porém nao durou 1 ano e ele nao teve garantia, portanto apesar do produto oferecer bons resultados ele tem medo de comprar outro e durar pouco novamente, ele acabou deixando o projeto de lado montando o carro dele turboem outro motor porém ele esta muito querendo arriscar o meg ehhehe mas ele iria alimentar com a digipulse full que ele ja comprou + o retardo e amplicicador de centelha do meg, tomare que ele compre o meg para ele ser cobaia daqui da região rsrsrsrs

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Tucano
      escreveu em última edição por
      #9

      pelo que eu li ele incorporou o ampli de faisca no modulo de retardo de ponto

      nesse sim e o que estou interessado no atraso de ponto e alimentação do bico suplementar e conversão. tipo os ft e hardware so que para 1.6 16v. e ja vi por experiencia com meu irmão e outros que o motor 1.6 16v e o modulo 1ab não são moles de trabalhar.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #10

        . e ja vi por experiencia com meu irmão e outros que o motor 1.6 16v e o modulo 1ab não são moles de trabalhar.

        [snapback]620337[/snapback]

        vou falar pela última vez….....ednilson da powertrain brinca c esse módulo.

        vcs estão batendo cabeça a toa.

        1 Resposta Última resposta
        • 1 Offline
          1 Offline
          16volts
          escreveu em última edição por
          #11

          vou falar pela última vez….....ednilson da powertrain brinca c esse módulo.

          vcs estão batendo cabeça a toa.

          [snapback]620342[/snapback]

          infelizmente, pelo valor cobrado, não tem condições de fazer com ele… muito caro

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #12

            infelizmente, pelo valor cobrado, não tem condições de fazer com ele… muito caro

            [snapback]620344[/snapback]

            vai ficar barato se derreter ou quebrar algo nesse motor ?

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              brunin
              escreveu em última edição por
              #13

              tenho vontade de usar um modulo desses no meu carro, um com a famosa ignição junto…

              sabe quanto que ta custando um???

              será que ele recebe um digipulse na troca?? :teteto:

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                miozao
                escreveu em última edição por
                #14

                daqui do forum que usa, que eu sei:

                eu

                fahrell

                marcioap

                o guauad é da cmracing tb, pode conversar com ele que é super gente boa.

                se quiser, se cadasre no forum da cmracing (www.takeforum.com/cmracing) lá tem um monte de gente que usa e vc pode conversar com qq um.

                eu não tenho do que reclamar, desde abril de 2005 turbo, sempre 1 bar, perfeito e econômico. eu mesmo instalei e regulei.

                não tenho nada a reclamar.

                se eu fr montar outro carro turbo? meg denovo,com certeza.

                tem um camarada aqui da cidade tb, que tem um gol 1.0 8v… andou no meu carro, montou o dele com meg tb.. deve fazer 1 ano... perfeito, nunca mais teve que mexer ou mudar regulagem de nada, tá muito feliz com o carro.

                quando fui montar meu carro tive dificuldades nisso.. em qq forum que eu perguntava, nego ja xingava, falava merda, e responder que é bom nada. ou os que respondiam, nunca haviam usado, portanto não devia nem dar opinião.

                quebras?

                1 câmbio (2? e eixo prim?rio);

                e esses dias derreti um pedaão do cabeçote, mais acho que isso acontece com qq um que continua pisando com a junta queimada :teteto: ehehhe portanto, nada a ver nem com a turbina se for ver bem.

                bom, é isso, se quiser saber mais alguma coisa, pode perguntar

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  aqui do forum tem muita gente que usa o meg, mas a maioria não gosta de aparecer pq muita gente tem bronca com o jeitão exc?ntrico que o cm usa pra discutir…

                  eu o conheco a anos, nunca se negou a tirar minhas dúvidas, seja por email, por skype ou por fone, até noite adentro quando eu vou regular

                  quanto ao meg, ele é um modulo de bico + atraso de ponto teoricamente como os outros... mas ele é bem mais simples, não tem frescura, display ou regulagens que te arrisque a quebrar o carro.. por ser anal?gico ele é bem robusto, imune a inteferencias e pode ter integrado a ele um amplificador de ignição indutivo que é bastante forte... e como é imune a interferencia pode-se usar o modulo cdi do cm... a ignicao plus... fora isso, funciona em qualquer carro, seja com e-gas, multiplas bobinas, 5 cilindros etc.... ao contrario dos outros...

                  eu uso a anos, já instalei em alguns carros de amigos e já acompanhei/andei em vêrios carros com meg, tanto em natal onde morava quanto em recife, onde uma loja aqui só usa meg e tem vêrias dezenas de carros turbinados rodando no dia a dia e alguns em arrancada...

                  já tive altos paus no telefone antigamente com o cm, até descobrir o que é que realmnte ele queria... hoje recomendo acessar o skype e conversar com ele a qualquer hora... é muito melhor que essas picuinhas de forum...

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    eu já andei num golf com esse meg e gostei do resultado. carro liso.

                    era ie original + meg no motor 1.6 dos golf mk4. são não sei te falar se era borboleta por cabo ou potenciometro.

                    mas era um carro bem civil. 1.6 com pouca pressão.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tucano
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      vou falar pela última vez….....ednilson da powertrain brinca c esse módulo.

                      vcs estão batendo cabeça a toa.

                      [snapback]620342[/snapback]

                      gaucho beleza

                      so que a powertrain e em sampa e eu moro e trabalho no rio não tenho tempo para ir para são paulo companhar e testar o carro, então tenho que me virar aqui mesmo tentando trazer recursos para c?.

                      me corrija se eu estiver errado e confundido o lugar.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tucano
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        valeu pelo comentaros gaucho, miozao,fahrell e pix.

                        po é isso que eu sinto falta nos foruns, vc pergunta algo e neguinho disvirtua completamente do assunto, por isso vui categorico na resposta para o pisca que ele não me leve a mal em dizer

                        acho que somente quem tem em uso e conhecimento iria opinar.

                        opiniões destrutivas que divirtuarem o topico em questão dispenso e acho que ninguem aqui tem esse objetivo no forum.

                        quem tiver mas experiencia melhor

                        ja vi nego falando horrores do gus??? cm mas se o cara conhece ele pode ser assim, tem um coroa aqui no rio que prepara embreagem e pelo que dizem o cara e no mesmo estilo sendo que as emberolas dele geralmente trabalham com poucas libras e tem pegadas animais.

                        mas o papo aqui e modulo então vamos l

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          Zaza
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          camarada usou no kadett dele somente o modulo amplicicadorde ignição, funcionava perfeitamente no kadett 2.0 asprozão dele, era um espet?culo, porém nao durou 1 ano e ele nao teve garantia, portanto apesar do produto oferecer bons resultados ele tem medo de comprar outro e durar pouco novamente, ele acabou deixando o projeto de lado montando o carro dele turboem outro motor porém ele esta muito querendo arriscar o meg ehhehe mas ele iria alimentar com a digipulse full que ele ja comprou + o retardo e amplicicador de centelha do meg, tomare que ele compre o meg para ele ser cobaia daqui da região rsrsrsrs

                          [snapback]620334[/snapback]

                          mesmo problema comigo, passei a mao no martelo e desmontei para ver o que tinha dentro:

                          http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ic=30853&st=40#

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fahrell
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            acho que não vai funcionar usar só o atraso do meg não hein… vale uma consulta ao cm... depois de muita discussão dizendo que o digipulse não vai fucionar bem como o meg ele vai acabar dando a dica se funciona ou não o atraso sozinho... e se vc quizer só um atrazador ele faz.. mas não sei se vai compensar...

                            pra carro muito mexido , diferente do original e cheio de coisa em cima eu não recomendo usar o meg... ele precisa do carro perfeito primeiro pra a partir da? suprir o extra... tanto de ponto, quanto de bico quanto de ignição...

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Pisca
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              por isso vui categorico na resposta para o pisca que ele não me leve a mal em dizer

                              não eskenta fi?o…tomara q não dá briga no seu tópico.

                              se vc conseguir as infos q precisa eu fico satisfeito tbm.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Tucano
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                no meu caso eu quero um modulo que coverta para alcool ( na fase aspro o bom e adiantar), atrase o ponto na fase turbo e alimente o pico suplementar e que eu regule e esque?a ele lá se vier com ampli de faisca beleza se não vier tambem

                                mas quero isso tudo em um modulo só e que não custe 3000 ou 2800 no caso da hardware hp e ft 1fi + modulo de atraso.

                                outra o meg funciona por pressão ou por rotação ou pelos dois ??

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  no meu caso eu quero um modulo que coverta para alcool

                                  isso o meg não faz.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    miozao
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    no meu caso eu quero um modulo que coverta para alcool ( na fase aspro o bom e adiantar), atrase o ponto na fase turbo e alimente o pico suplementar e que eu regule e esque?a ele lá se vier com ampli de faisca beleza se não vier tambem

                                    mas quero isso tudo em um modulo só e que não custe 3000 ou 2800 no caso da hardware hp e ft 1fi + modulo de atraso.

                                    outra o meg funciona por pressão ou por rotação ou pelos dois ??

                                    [snapback]620439[/snapback]

                                    o meg aciona por pressão, depois ele aumenta a pulsação e diminui o ponto do bico por rotação (assim imagino :o_o: )

                                    só sei que fica perfeito, a sonda fica praticamente estática, desde a hora que o bico entra, até o corte

                                    pra converter pra alcool, fiz o que o cm recomendou:

                                    bicos 35% maiores

                                    6? a mais no ponto inicial

                                    s?. ficou melhor que com xip que usava qdo comprei o carro

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      funciona só não é essas coisas do outro mundo, porem agrada sim.

                                      pena que tem que ter sorte , pq se precisar de assistencia, fodeu.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        el.rafar
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        vai de hardware e seja feliz…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          cara pelo q vc falou, o da hardware faz… mas como vc comentou q não funciona no seu carro ai num sei. quanto ao meg nunca vi um na vida...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários