Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Modulo meg

Modulo meg

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
69 Posts 21 Posters 6.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    miozao
    escreveu em última edição por

daqui do forum que usa, que eu sei:

eu

fahrell

marcioap

o guauad é da cmracing tb, pode conversar com ele que é super gente boa.

se quiser, se cadasre no forum da cmracing (www.takeforum.com/cmracing) lá tem um monte de gente que usa e vc pode conversar com qq um.

eu não tenho do que reclamar, desde abril de 2005 turbo, sempre 1 bar, perfeito e econômico. eu mesmo instalei e regulei.

não tenho nada a reclamar.

se eu fr montar outro carro turbo? meg denovo,com certeza.

tem um camarada aqui da cidade tb, que tem um gol 1.0 8v… andou no meu carro, montou o dele com meg tb.. deve fazer 1 ano... perfeito, nunca mais teve que mexer ou mudar regulagem de nada, tá muito feliz com o carro.

quando fui montar meu carro tive dificuldades nisso.. em qq forum que eu perguntava, nego ja xingava, falava merda, e responder que é bom nada. ou os que respondiam, nunca haviam usado, portanto não devia nem dar opinião.

quebras?

1 câmbio (2? e eixo prim?rio);

e esses dias derreti um pedaão do cabeçote, mais acho que isso acontece com qq um que continua pisando com a junta queimada :teteto: ehehhe portanto, nada a ver nem com a turbina se for ver bem.

bom, é isso, se quiser saber mais alguma coisa, pode perguntar

1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fahrell

aqui do forum tem muita gente que usa o meg, mas a maioria não gosta de aparecer pq muita gente tem bronca com o jeitão exc?ntrico que o cm usa pra discutir…

eu o conheco a anos, nunca se negou a tirar minhas dúvidas, seja por email, por skype ou por fone, até noite adentro quando eu vou regular

quanto ao meg, ele é um modulo de bico + atraso de ponto teoricamente como os outros... mas ele é bem mais simples, não tem frescura, display ou regulagens que te arrisque a quebrar o carro.. por ser anal?gico ele é bem robusto, imune a inteferencias e pode ter integrado a ele um amplificador de ignição indutivo que é bastante forte... e como é imune a interferencia pode-se usar o modulo cdi do cm... a ignicao plus... fora isso, funciona em qualquer carro, seja com e-gas, multiplas bobinas, 5 cilindros etc.... ao contrario dos outros...

eu uso a anos, já instalei em alguns carros de amigos e já acompanhei/andei em vêrios carros com meg, tanto em natal onde morava quanto em recife, onde uma loja aqui só usa meg e tem vêrias dezenas de carros turbinados rodando no dia a dia e alguns em arrancada...

já tive altos paus no telefone antigamente com o cm, até descobrir o que é que realmnte ele queria... hoje recomendo acessar o skype e conversar com ele a qualquer hora... é muito melhor que essas picuinhas de forum...

• P Offline
        P Offline
        Pix

eu já andei num golf com esse meg e gostei do resultado. carro liso.

era ie original + meg no motor 1.6 dos golf mk4. são não sei te falar se era borboleta por cabo ou potenciometro.

mas era um carro bem civil. 1.6 com pouca pressão.

• T Offline
          T Offline
          Tucano

vou falar pela última vez….....ednilson da powertrain brinca c esse módulo.

vcs estão batendo cabeça a toa.

[snapback]620342[/snapback]

gaucho beleza

so que a powertrain e em sampa e eu moro e trabalho no rio não tenho tempo para ir para são paulo companhar e testar o carro, então tenho que me virar aqui mesmo tentando trazer recursos para c?.

me corrija se eu estiver errado e confundido o lugar.

• T Offline
            T Offline
            Tucano

valeu pelo comentaros gaucho, miozao,fahrell e pix.

po é isso que eu sinto falta nos foruns, vc pergunta algo e neguinho disvirtua completamente do assunto, por isso vui categorico na resposta para o pisca que ele não me leve a mal em dizer

acho que somente quem tem em uso e conhecimento iria opinar.

opiniões destrutivas que divirtuarem o topico em questão dispenso e acho que ninguem aqui tem esse objetivo no forum.

quem tiver mas experiencia melhor

ja vi nego falando horrores do gus??? cm mas se o cara conhece ele pode ser assim, tem um coroa aqui no rio que prepara embreagem e pelo que dizem o cara e no mesmo estilo sendo que as emberolas dele geralmente trabalham com poucas libras e tem pegadas animais.

mas o papo aqui e modulo então vamos l

• Z Offline
              Z Offline
              Zaza

camarada usou no kadett dele somente o modulo amplicicadorde ignição, funcionava perfeitamente no kadett 2.0 asprozão dele, era um espet?culo, porém nao durou 1 ano e ele nao teve garantia, portanto apesar do produto oferecer bons resultados ele tem medo de comprar outro e durar pouco novamente, ele acabou deixando o projeto de lado montando o carro dele turboem outro motor porém ele esta muito querendo arriscar o meg ehhehe mas ele iria alimentar com a digipulse full que ele ja comprou + o retardo e amplicicador de centelha do meg, tomare que ele compre o meg para ele ser cobaia daqui da região rsrsrsrs

[snapback]620334[/snapback]

mesmo problema comigo, passei a mao no martelo e desmontei para ver o que tinha dentro:

http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ic=30853&st=40#

• F Offline
                F Offline
                Fahrell

acho que não vai funcionar usar só o atraso do meg não hein… vale uma consulta ao cm... depois de muita discussão dizendo que o digipulse não vai fucionar bem como o meg ele vai acabar dando a dica se funciona ou não o atraso sozinho... e se vc quizer só um atrazador ele faz.. mas não sei se vai compensar...

pra carro muito mexido , diferente do original e cheio de coisa em cima eu não recomendo usar o meg... ele precisa do carro perfeito primeiro pra a partir da? suprir o extra... tanto de ponto, quanto de bico quanto de ignição...

• P Offline
                  P Offline
                  Pisca

por isso vui categorico na resposta para o pisca que ele não me leve a mal em dizer

não eskenta fi?o…tomara q não dá briga no seu tópico.

se vc conseguir as infos q precisa eu fico satisfeito tbm.

• T Offline
                    T Offline
                    Tucano

no meu caso eu quero um modulo que coverta para alcool ( na fase aspro o bom e adiantar), atrase o ponto na fase turbo e alimente o pico suplementar e que eu regule e esque?a ele lá se vier com ampli de faisca beleza se não vier tambem

mas quero isso tudo em um modulo só e que não custe 3000 ou 2800 no caso da hardware hp e ft 1fi + modulo de atraso.

outra o meg funciona por pressão ou por rotação ou pelos dois ??

• R Offline
                      R Offline
                      Ricardo

no meu caso eu quero um modulo que coverta para alcool

isso o meg não faz.

• M Offline
                        M Offline
                        miozao

no meu caso eu quero um modulo que coverta para alcool ( na fase aspro o bom e adiantar), atrase o ponto na fase turbo e alimente o pico suplementar e que eu regule e esque?a ele lá se vier com ampli de faisca beleza se não vier tambem

mas quero isso tudo em um modulo só e que não custe 3000 ou 2800 no caso da hardware hp e ft 1fi + modulo de atraso.

outra o meg funciona por pressão ou por rotação ou pelos dois ??

[snapback]620439[/snapback]

o meg aciona por pressão, depois ele aumenta a pulsação e diminui o ponto do bico por rotação (assim imagino :o_o: )

só sei que fica perfeito, a sonda fica praticamente estática, desde a hora que o bico entra, até o corte

pra converter pra alcool, fiz o que o cm recomendou:

bicos 35% maiores

6? a mais no ponto inicial

s?. ficou melhor que com xip que usava qdo comprei o carro

• F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz

funciona só não é essas coisas do outro mundo, porem agrada sim.

pena que tem que ter sorte , pq se precisar de assistencia, fodeu.

• E Offline
                            E Offline
                            el.rafar

vai de hardware e seja feliz…

• A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi

cara pelo q vc falou, o da hardware faz… mas como vc comentou q não funciona no seu carro ai num sei. quanto ao meg nunca vi um na vida...

• M Offline
                                M Offline
                                miozao

[snapback]620465[/snapback]

discordo.

montei o meu, e o de um amigo.

comprei o meu pq um amigo de pernambuco comprou o dele, sem nunca ter visto um tb

não tive problema nenhum… acho que sou o cara mais sortudo do mundo.

quanto a assist?ncia... já teve dia, de domingo 9:00 da noite, eu ficar quase 1 hora com o cezar no telefone pedindo explicação e ele nunca reclamou.

ou seja: tb não tneho nada a reclamar da assist?ncia.

vai de hardware e seja feliz…

[snapback]620468[/snapback]

tem uma historia q o cezar testou o hardware uma vez, na frente do dono do forum xpeed, e mostrou pra todo mundo que tava la, que já em lenta ele estava variando o atraso de ponto (uma coisa assim, nao sei ao certo….) na hora ninguem abriu o bico, só que não espalharam pra ninguem.

mais vamos esquecer isso, a conversa aqui é meg :o_o:

• J Offline
                                  J Offline
                                  jefferson parizati

[/quo

e ai flavio como fico teu carro?não fiquei sabendo de mais nada,vc não usava o meg?

• C Offline
                                    C Offline
                                    Cleber T.

vou falar pela última vez….....ednilson da powertrain brinca c esse módulo.

vcs estão batendo cabeça a toa.

[snapback]620342[/snapback]

um xipzinho basico com o ednilson sai uns 800 reais não

• F Offline
                                      F Offline
                                      Fahrell

pq fodeu é vc sabe de algo que eu não sei é po flavio vc me conhece, conhece o gustavo (o daqui de recife, não o guauad) conehce o henrique e mais uma po de gente que usa meg, vc sabe que eu ligo de madruga pro cezar e ele me atende, assim como atende o henrique (eu já vi com meus proprios olhos)… sem falar que entre meg e ignicao que a gente já mandou pro conserto eu conto umas 5 já... e vão com defeito e voltam funcionando... algumas vezes ele cobra o conserto e outras (duas vezes, um meg e uma ignicao) ele cobrou só o frete... isso não é assistencia ?? então eu não sei mais o que ?...

e ai flavio como fico teu carro?não fiquei sabendo de mais nada,vc não usava o meg?

[snapback]620477[/snapback]

ele é teimoso… tá com digipulse.... mas isso é outra história :o_o: :) :lol:

• M Offline
                                        M Offline
                                        marcioap

bom, eu uso meg aki e ignição cm, recomendo.

assistencia técnica, pra min, a melhor, saio da faculdade e ligo pro cm e ele atende de boa, ja liguei no sabado, e durante a semana qualquer hora ele me atende de boa. se isso é uma assistencia ruin, acho que não existe boa, logico que ele não vai ficar te melando e te chamando de lindinho, afinal vc quer o produto dele e não ele.

uso o meg com ignição incorporada no meu gol, avancei o ponto no distribuidor e coloquei bicos maiores pra converter, depois instalei o meg e boa.

ja montei outro ap mi com meg tamben, comecei essa semana a mantar uma saveiro summer 97 mi q tamben será turbo com meg.

instalei uma ignição cm plus pra 4 bobinas numa mercedes slk e obtive ?timos resultados e ja estamos a pesquisa pra un aumento de pressão no compressor visto que o cliente está muito satisfeito com os produtos cm racing.

bom, é isso, eu recomendo qualquer produto cm pois ja testei todos, meg simples, meg top, cm plus. e repito, a assistencia é excelente, desde que vc não ligue 10 horas de noite perguntando si o comando que o z? da esquina faz vai ficar bom no teu carro.

quanto a tua duvida, vc pode sim usar o meg e deixar o bico desligado, agora si o digipulse vai funcionar certinho ja não sei. eu acho muito melhor vc pegar o meg top, q vem controle de ponto, controle de bico auxiliar secuencial e ainda amplificador de ignição muito bom e forte por un preão excelente. com ele vc faz tudo, gasta menos e fica perfeito. só precisa fazer a conversão bem feita atravez de ponto e bico.

• M Offline
                                          M Offline
                                          marcioap

discordo.

montei o meu, e o de um amigo.

comprei o meu pq um amigo de pernambuco comprou o dele, sem nunca ter visto um tb

não tive problema nenhum… acho que sou o cara mais sortudo do mundo.

quanto a assist?ncia…  já teve dia, de domingo 9:00 da noite, eu ficar quase 1 hora com o cezar no telefone pedindo explicação e ele nunca reclamou.

ou seja:  tb não tneho nada a reclamar da assist?ncia.

tem uma historia q o cezar testou o hardware uma vez, na frente do dono do forum xpeed, e mostrou pra todo mundo que tava la, que já em lenta ele estava variando o atraso de ponto (uma coisa assim, nao sei ao certo....)  na hora ninguem abriu o bico, só que não espalharam pra ninguem.

mais vamos esquecer isso, a conversa aqui é meg  :o_o:

[snapback]620472[/snapback]

pode até ser, mais cuidado com o fred hehehe. foi mal não deu pra deixar passar.

mais sobre a assistencia, vale a pena citar denovo, apesar do pessoal meter o pau(quem não conhece é claro) o cm não é como falan, ja levei uns mijão dele, mais não é na ofenciva, ele é uma pessoal que não tem tempo pra ouvir historinha. basta ligar pra ele e ir direto ao asunto sem ficar com firulas de comando do z? cabeçote do joão e não sei mais o quê.

ligar lá e falar que vai usar no gol cabeçote de golf, comando do z?, inje?ao daquilo, distribuidor importado e mais un monte de coisa é pedir pra ser ignorado. agora si ligar lá e saber o que quer a coisa muda de figura. e pros q falan q ele é mal humorado, enganodo estáo, por que é bem pelo contrario, r? tanto o sabado que liguei pra ele e ele falou, pora marcio, nunca reclamei de vc me ligar fora de hora, mais domingo as 6 da manhã é foda, ai eu respondi, c?zar, é sabado e são 9 horas de manhã, rimo tanto aquele dia hehe.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários