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Mitos e verdades

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    Anderson Torres
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    #69

    igual minha caixa velha, exerto pelos barulhos hahaha…

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    • T Offline
      T Offline
      Trojillo
      escreveu em última edição por
      #70

      calma galera, como citou no post não se trata de fazer gambiarra e sim de um motor de teste assim como tenho um carro somente pra isso, acho muito importante vc testar de tudo um pouco, vale muito como experiencia e aprendizado… erros e acertos... afinal de contas alguém um dia teve a idéia de usar biela de kd, pistão fuscas, pistão de monza, e muitas outras coisas. o importante e ter um conhecimento de tudo o que existe pra melhorar um motor ap com um custo baixo e se adequando a cada preparação.

      valeu galera

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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #71

        calma galera, como citou no post não se trata de fazer gambiarra e sim de um motor de teste assim como tenho um carro somente pra isso, acho muito importante vc testar de tudo um pouco,  vale muito como experiencia e aprendizado… erros e acertos... afinal de contas alguém um dia teve a idéia de usar biela de kd, pistão fuscas, pistão de monza, e muitas outras coisas. **o importante e ter um conhecimento de tudo o que existe pra melhorar um motor ap com um custo baixo e se adequando a cada preparação.

        valeu galera

        [snapback]622046[/snapback]

        essa sim é a visão de um preparador.**

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Anderson Torres
          escreveu em última edição por
          #72

          essa sim é a visão de um preparador.

          [snapback]622059[/snapback]

          carol, se puder, poste aqui os seguintes valores:

          • usinagem do bloco para receber bielas de kd

          • preão do jogo novo de bielas de kd

          • preão que a retifica cobra para fazer o embuxamento nas bielas de kd

          • preão dos pistões mahle

          eu já tenho ideia dos valores, mas quero saber de vc pq pode ser q em sp custe menos.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #73

            bah… esse joho de audi é mais forte que o jogo original apo se sim, monta e pronto ué... dai abusa um pouco mais do que se abusaria com tudo std...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #74

              75 fravio  :todoido:

              [snapback]621926[/snapback]

              opa, valeu…

              ps: to esquecido se vc não hein? sua ajuda foi fenomenal

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #75

                :teteto:

                fravio to esperando vc em sp pra toma as nossas cevas…

                deixa eu postar os preços aqui em cps....

                usinagem do bloco pra usar bielas de kd. r$0,00 (não precisa usinar o bloco... no maximo rebaixar mas ai depende do q vai montar... rebaixar o bloco fica r$ 60,00)

                *edit. o meu ficou em r$ 80,00 pq abri os cilindros pra 83mm, e rebaixei 1mm do topo...

                jogo novo de bielas de kd r$ 400,00 as 40

                embuchar a biela r$ 40,00 as 4

                pistão mahle no meu caso (2.0 alcool 0,50) sairia r$ 350,00 (com pinos e aneis) mas pra 1.8 fica r$300,00 (completo tb) mas to usando ks r$ 300,00 :todoido: pq os mahle tinha acabado quando fui comprar.

                total r$ 850,00

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #76

                  carol, se puder, poste aqui os seguintes valores:

                  1- usinagem do bloco para receber bielas de kd

                  2- preão do jogo novo de bielas de kd

                  3- preão que a retifica cobra para fazer o embuxamento nas bielas de kd

                  4- preão dos pistões mahle

                  eu já tenho ideia dos valores, mas quero saber de vc pq pode ser q em sp custe menos.

                  [snapback]622062[/snapback]

                  1- r$ 0,00 pq não precisa de usinar o bloco.

                  2- r$ 350,00 (crestana, peças novas)

                  3- r$ 80,00 (paguei super acima do preão :todoido: )

                  4- r$ 220,00 foi o q paguei nos meus, novos na caixa. comprei de uma pessoa q comprou tudo mas vendeu o carro antes de turbinar. o preão normal é coisa de r$ 350,00.

                  em sp vc pode encontrar preços até mais baratos. aqui em santos as coisas são um pouco mais salgadas.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #77

                    carol,

                    não precisa rebaixar o bloco ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #78

                      gaucho, usinar é uma coisa, rebaixar é outra.

                      usinar não precisa, e rebaixar só precisa se for usar pistões de 2.0 pq eles são bem baixos. nos 1.8 não precisa mexer em nada no bloco.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #79

                        gaucho, usinar é uma coisa, rebaixar é outra.

                        valeu pela explicação.

                        cada região do brasil usa termos diferentes p mesma coisa usinagem generalisada.

                        aqui no rio falamos fiquei de bob c o carro do cara

                        l? no sul falamos b?, trilegal o carro do magrinho

                        a? em sampa paguei maior pau p baga?a do mano

                        cada 1 c seu cada 1 :todoido: :teteto: :teteto:

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
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                          Anderson Torres
                          escreveu em última edição por
                          #80

                          carol, então somei 780 reias, para rebaixar o bloco deve ser mais uns 200 reais… então já são 980 reais, quase 1000...

                          pra mim, o preparador, é o cara que chega e fala o seguinte para o cliente:

                          • com mais 600 reias vc monta tudo forjado, tenta fazer um esforão que fica bem melhor.
                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #81

                            valeu pela explicação.

                            cada região do brasil usa termos diferentes p mesma coisa usinagem generalisada.

                            aqui no rio falamos    fiquei de bob c o carro do cara

                            l? no sul falamos      b?, trilegal o carro do magrinho

                            a? em sampa          paguei maior pau p baga?a do mano

                            cada 1 c seu cada 1 :aaf:  :aaf:  :aaf:

                            [snapback]622123[/snapback]

                            :hauhau: :hauhau:

                            isso é la em sampa, e não aqui heheheh

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #82

                              carol, então somei 780 reias, para rebaixar o bloco deve ser mais uns 200 reais…  então já são 980 reais, quase 1000...

                              pra mim, o preparador, é o cara que chega e fala o seguinte para o cliente:

                              • com mais 600 reias vc monta tudo forjado, tenta fazer um esforão que fica bem melhor.

                              rebaixar bloco? r$ 40 no m?????ximo. as vzs cobram só a cerveja .

                              a diferença entre ~800 reais e ~2.200 reais são r$ 1.400,00 e não 600. o preparador dai precisa de uma calculadora nova heim :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                miozao
                                escreveu em última edição por
                                #83

                                ?, a diferença realmente é enorme entre montar forjado e montar com kd + mahle

                                aqui, bielas forjadas: r$ 1200 a 1400..

                                pistões iapel: r$ 680

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  exmael
                                  escreveu em última edição por
                                  #84

                                  claro que em ambas as situações o motor e cambio e forçado, mas andar 40 min girando 7500 em tds as marchas, fazer umas 20 trocas de marcha em 1 volta, girando sempre os 7500 e freiando e acelerando o max o tempo todo por 40 min, com certeza, se força muito mais o conjuno do que acelerar ate 300 e tirar o pe, ou o amigo pegue uma dutra e ande a 250 por 40 min e veja se vai e manter td no lugar.

                                  [snapback]621993[/snapback]

                                  que tal 230? tem que ser 250?

                                  pois foi nessa velocidade que subi pra sampa tirando o po só em radar e dando no booster pra chegar de volta na velocidade…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Anderson Torres
                                    escreveu em última edição por
                                    #85

                                    rebaixar bloco? r$ 40 no m?????ximo. as vzs cobram só a cerveja .

                                    a diferença entre ~800 reais e ~2.200 reais são r$ 1.400,00 e não 600. o preparador dai precisa de uma calculadora nova heim :hauhau:

                                    [snapback]622139[/snapback]

                                    carol, um kit forjado sai a 1700 reias. um kit de kd + mahle + embuxamento e retifica, sai por digamos 900 reais…

                                    são 800 reais de diferença não vale a pena não??? com isso vc nem comprar uma weber nova

                                    • estou levando em conta que o rebaixamento do bloco é baratinho.
                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Anderson Torres
                                      escreveu em última edição por
                                      #86

                                      e chega, parei

                                      cada um monta como achar que deve já dei minha opinião do que acho certo e justifiquei os motivos.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
                                        B Offline
                                        Blackout
                                        escreveu em última edição por
                                        #87

                                        conheão um golzinho que anda com essa configura?ao a uns 3 anos, e tem mais de 300 cv, acho que ateh uns 350 cv da pra usar, passou disso desbiela

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
                                          O Offline
                                          overspeed
                                          escreveu em última edição por
                                          #88

                                          as vezes o povo aqui é chaaaaaato com as diverg?ncias que acaba até tornando uma pergunta boba e de resposta simples num desafio de paciência…

                                          a questão é simples:

                                          dentre as inumeras opções que vc tem de bielas:

                                          kombi diesel (que se usou por muito tempo em provas de arrancada na dácada de 90, num é novidade pra ninguem que tenha mais de 30 anos a receita)..só que piora o r/l, o que tende a diminuir a potência em giro alto e ovalizar mais cilindro/pistões.

                                          bielas de vag (que pouco se usa por causa do preço, mas hoje com o povo forjando os vag tem sobrado bielas e pistões a preão comprével)...mantem o r/l original (tende a melhorar a potência em giro alto e ovalizar menos os pistões)

                                          [ sem entrar no mérito de aguentar mais ou menos, apenas que aguentam mais que as originais dos ap normais - tirando as moscas brancas ]

                                          bielas forjadas que aguentam mais que as de vag e kombi, mas custam mais…

                                          cada uma tem sua vantagem e aplicação... será que só é claro pra mim ?

                                          1 Resposta Última resposta

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