Turbina .50 pra motor 2.050 530 cv
-
stdá sem cabeçote? vira quanto seu carro? enche em quanto essa turbina? qual as configura?oes de eixo e rotor?
[snapback]622175[/snapback]
motor 1.6 std injeção monoponoto bico extra na mufla, eixo 51mm e rotor 52mm…
hoje to rodando em modo de seguranca ou seja, sem pressao (0.4).... (to assim pq to saindo de 2 quebras... uma por exesso de ponto, partiu pistao, outra por falta de oleo, moeu o vira... tudo culpa minha...)
ainda nao acertei direito, mais o meio boca que fiz deu ~1.2k @ 4000rpm e o motor gira a 7000
so digo uma coisa, compressor .50? carca?a .58? muito dificil vir 550 cvs... pode arrumr uma turbina muuuuito maior...
vale lembrar que coletor ajuda muito a pegada..... eu uso um spa racing bi no farol + carca?a bi.
-
eu já usei uma .50 .58 com eixo 49.5.
na primeira oportunidade que eu tive eu troquei, mas era carro p/ final. amarrava demais.
[snapback]622179[/snapback]
quantos cvs tinha seu carro mais ou menosó eu quero usar elas com os rotores que citei .58 eixo 58 e .50 rotor 56 pulsativa e refluxo
-
quantos cvs tinha seu carro mais ou menosó eu quero usar elas com os rotores que citei .58 eixo 58 e .50 rotor 56 pulsativa e refluxo
[snapback]622181[/snapback]
medimos uma vez com gtreco e deu pouco mais de 250 com 0,7.
tinha cabeçote e intercooler. ignição std.
-
hoje to rodando em modo de seguranca ou seja, sem pressao (0.4).... (to assim pq to saindo de 2 quebras... uma por exesso de ponto, partiu pistao, outra por falta de oleo, moeu o vira... tudo culpa minha...)
ainda nao acertei direito, mais o meio boca que fiz deu ~1.2k @ 4000rpm e o motor gira a 7000
so digo uma coisa, compressor .50? carca?a .58? muito dificil vir 550 cvs... pode arrumr uma turbina muuuuito maior...
vale lembrar que coletor ajuda muito a pegada..... eu uso um spa racing bi no farol + carca?a bi.
[snapback]622180[/snapback]
meu coloetor eh tubular feito no paulinho escapes, mas quando trocar a turbina vou ter que mandar ele fazer outro, pq vai ser pulsativa minha turbina
-
to usando no mesmo motor uma holset hx40 eixo e rotor 60mm
-
acerto não é só alimentação.
[snapback]622148[/snapback]
pior ainda qdo se usa uma sonda narrow+halmeter/multimetro pra ajustar a mistura. ai q a coisa não vai pra frente meeeesmo.
-
vale lembrar que coletor ajuda muito a pegada….. eu uso um spa racing bi no farol + carca?a bi.
[snapback]622180[/snapback]
flavio como eh a qualidade desse coletor? to com um tb pra usar na nova config do carro… queria saber como eh a durabilidade dele, estou mt cabrero com os coletores de ferro fundido, depois ter um trincado tenho medo deles
outra coisa cara, menos ponto e mais combustivel ajuda mt a pegada sim. a mistura sai queimando no scap e ajuda a pegada da turbina, mas o consumo e torque caem bem...
-
igual nosso amigo disse ai em cima ele usa uam.50 .58 num mille 6 hehehe
eu uso uma .70 reflow 56 de rotor .70 pulsativa com 58 de eixo. isso num mille 8 com cabeçote orige com g49, 2e, a parte de baixo somente com pistão hehehe, e vou falar esse motor gira livre ate 7 7500 de boua.
ja falei pra vc coloca uma caixa quente .82 com 60 de eixo ou um 64mm hehehehe e seja feliz heheheheh
-
stdá sem cabeçote? vira quanto seu carro? enche em quanto essa turbina? qual as configura?oes de eixo e rotor?
[snapback]622175[/snapback]
eu aqui 1.8 std 49g com .50 fria / .70 eixo 58mm
tem um lagzinho, pega la para mais de 4000rpm, mas se vc quer arrancar o max de hp é isso…vc tem cerca de 2000rpm utilizavel.
-
para soh pra fazer mais barulho? to fora 2,5 polegada da 63,5 mm, o que eh maior que o eixo que vou usar(58mm) eh o suficiente.
[snapback]622209[/snapback]
nada a ver amigo.
eu uso 3 no meu carro, só tem o downpipe de 2,5 (uns 50 cm) que nao cabia 3 …
não é nada disso que a maioria pensa em relação ao barulho.
e escape de 2,5 num 1.8 já restringe, imagina em um 2.0?
isso tb ajuda em amarrar o carro, fazendo a turbina demorar mais pra encher, e dar menos potência...
ali?s, pra vc chegar nos 530 cv com 2,5 tá bem fora da base... só tirar como exemplo a potência e o di?metro do escape original.
-
igual nosso amigo disse ai em cima ele usa uam.50 .58 num mille 6 hehehe
eu uso uma .70 reflow 56 de rotor .70 pulsativa com 58 de eixo. isso num mille 8 com cabeçote orige com g49, 2e, a parte de baixo somente com pistão hehehe, e vou falar esse motor gira livre ate 7 7500 de boua.
ja falei pra vc coloca uma caixa quente .82 com 60 de eixo ou um 64mm hehehehe e seja feliz heheheheh
[snapback]622200[/snapback]
kkkk bem do paraguai essa .58 dele pq estragular com 250 cvó para neh minha .48 veio 321 cv e com 1,3 kg cabeçote original e nao estrangulou nada, alias nem quando aumentei a pressao pra 1,7 kg estrangulou, tem diferença de uma carca?a pra outra.
eh o seguinto quero a menor turbina possivel que de fluxo pra 530 cv como eu falei quero que venha 2 bar entre 4800 e 5000 rpm.
acho que o que deve ta matando meu carro um pouco tb eh o corpo de borboleta do astra, que eh um lixo soh tem 50 mm, quero trocar por um de pelo menos 58 mm
-
mais ponto, turbina entra mais tarde.
? só ver pelos anti-lag , eles derrubam o ponto lá pra baixo, e tucham combustivel.
[snapback]622171[/snapback]
anti-lag é outra parada… não é exatamente a mesma coisa... experimenta usar configuração de als pra ver se o carro consegue andar direito só pra largada/troca de marcha mesmo... pode ver que qdo sai ele desativa
-
anti-lag é outra parada… não é exatamente a mesma coisa... experimenta usar configuração de als pra ver se o carro consegue andar direito só pra largada/troca de marcha mesmo... pode ver que qdo sai ele desativa
[snapback]622212[/snapback]
eu sei
foi só pra ilustrar …
talvez não tenha usado o melhor exemplo pra isso
-
quanto ao escape ja andei em uma pick corsa com esca de 3 polegadas, pela mor de deus era pior que o caminhao de lixo passanto, meu carro eh pra rua ficar andando com um rondo desse diariamente no transito durante uma hora e meia eh do caralho, sinto muito mas o escape de 2,5 fica la, e de boa nao acho que vc restringir nao, se for assim meu eixo e rotores ja vao estar manto o projeto 1 polegada tem 25,4 mm 2,5 tem 63,5 agora precisa ver se isso eh diametro interno ou externo, que isso eu ja nao lembro
-
quanto ao escape ja andei em uma pick corsa com esca de 3 polegadas, pela mor de deus era pior que o caminhao de lixo passanto, meu carro eh pra rua ficar andando com um rondo desse diariamente no transito durante uma hora e meia eh do caralho, sinto muito mas o escape de 2,5 fica la, e de boa nao acho que vc restringir nao, se for assim meu eixo e rotores ja vao estar manto o projeto 1 polegada tem 25,4 mm 2,5 tem 63,5 agora precisa ver se isso eh diametro interno ou externo, que isso eu ja nao lembro
[snapback]622215[/snapback]
o segredo do escape é fazer ele terminar pra fora do carro… depois do para-choques.
eu tb uso meu carro todo dia, trabalho com ele, só tenho esse
ninguem reclama do barulho.
mais foi só uma sugestáo... qque eu ja senti na pele.
se quiser fazer um teste, deixe só no downpipe um dia e dá um rol? com o carro ai vc ve se deu ou não diferen
-
o segredo do escape é fazer ele terminar pra fora do carro… depois do para-choques.
eu tb uso meu carro todo dia, trabalho com ele, só tenho esse
ninguem reclama do barulho.
mais foi só uma sugestáo... qque eu ja senti na pele.
se quiser fazer um teste, deixe só no downpipe um dia e dá um rol? com o carro ai vc ve se deu ou não diferença
[snapback]622217[/snapback]
blz farei esse teste, quanto fica pra fora seu escape o meu fica uns 3 cm depois do parachoque